Texto de Aniversario de 15 anos

Cerca de 33762 frases e pensamentos: Texto de Aniversario de 15 anos

Sentado em um banco de praça, um senhor de oitenta e tantos anos, faz o que fazia rotineiramente. Alimentando pássaros com migalhas de pão, ele recebe uma visita. Um homem de meia idade, usando um terno cinza, senta - se ao lado dele e diz: "Sr Antônio, como tem vivido sua vida?"
Estranhando o fato de aquele homem o chamar pelo nome, de certa forma ele sabia quem era. "Eu vivi plenamente pelas últimas 8 décadas. Levo no coração os amigos mais leais, o grande amor da minha vida, que já se foi, mas juntamente comigo, construiu uma grande família. Meus filhos estão todos bem, e meus netos igualmente."
O homem de terno o questiona: "O senhor não parece assustado em me ver."
E ele respondeu: "Estou a 10 anos longe da pessoa que mais amei na vida. Vivi a vida do meu jeito, e vou partir do meu jeito. Agora posso vê-la, novamente."
O homem espantado, sorri, estende sua mão e diz: "Assim espero e torço, senhor."
E se foi.

Inserida por MatheusHoracio

Meu nome é Fortunato vim na embarcação graciosa vingativa,
Sou jovem de vinte e tantos anos
Baixo e forte, estou correndo sem direção, preciso fugir dessa escravidão, já levei 20 chibatadas, cem vezes a chibata me sangrou, algemado no pelourinho, quando quase morri, foi que o Feitor me soltou, a água e o sal grosso não pôde meu coração cicatrizar, dormí com os pés presos no tronco chamado Cepo, por provar a doçura da cana, preciso achar no meio dessa floresta um quilombo que possa me abrigar, meu senhor está oferecendo recompensa para quem me achar, mas sou crioulo esperto para a casa grande nunca mais eu vou voltar, sou alforriado de espírito,
Sou sonhador, meu nome é Fortunato lopes da silva, sei tudo de roça, sei cozinhar, fallo apressado, muitos me chamam de mal encarado, porque na minha pele ninguém está, olho para o chão, não entendo a diferença, em minha terra eu era livre, aqui sou vítima da violência, vi a liberdade chegar, fui um dos poucos a passar dos 40 anos, mas voltamos para as fazendas de nossos antigos patrões, agora para pedirmos emprego, pois a liberdade nos colocou nas ruas sem dinheiro,
Os ricos não deixaram de ter escravos, apenas a Lei Áurea permitiu escravizar a todos, brancos e negros. Agora não se trabalha só no café, no algodão, no canavial, nas minas extraindo o ouro, mas sim em todos os trabalhos, chamados profissões.

Inserida por Poesiasgold

Talvez...

Talvez sejamos mais sábios quando os anos passam e nos ensinam a viver diferente sem tantos questionamentos, sem medo da vida ou quem sabe, da morte.

Mas somos mais julgados, mais exigidos pela família que de repente não entende o que acontece conosco. Nos tornamos mais serenos, menos necessitados de consumos desnecessários.

Sabiamente, a natureza vai impondo menos velocidade aos nossos passos que em cada tropeço, pode fazer dele mais uma lição de vida.

Vamos nos afastando lentamente para um canto onde podemos cultivar sonhos que ainda estavam guardados para serem realizados.

Seguimos sendo questionados e menos valorizados a cada ação que acaba sempre em reação e muitas vezes renegados ao afastamento dos familiares que não conseguem entender como podemos considerar felicidade essa nosso novo jeito de viver.
by/erotildes vittória

Inserida por erotildesvittoria

O TEMPO realmente é um enigma na vida da gente, ou seja:
• Podemos levar anos defendendo uma verdade e acabar com ela em apenas alguns segundos.
• Podemos fazer algo em poucos minutos e ter que arcar com isso pelo resto de nossas vidas.
• Podemos impor certos limites para a nossa existência e, com o passar do tempo, verificar que podemos ir muito além deles.
• Podemos, no vai e vem da vida, entender que viveremos melhor quando controlamos os nossos pensamentos ao invés de sermos controlados por eles!
Pedro Marcos

Inserida por PMarcos

Hoje encontrei uma amiga que não via há anos, papo vai e papo vem e ela perguntou qual era a minha profissão, pensei por alguns instantes e respondi:
Começo o dia sendo governanta, arrumando a casa, organizando as contas do dia e colocando filho no transporte.
Depois viro consultora de moda, onde fico horas analisando a roupa e a maquiagem para o dia.
Depois de pronta me transformo em psicóloga para entender porque o ônibus demora e dar palpites na vida de quem senta do meu lado.
No trabalho incorporo mãe de santo e baixa o Buda para encarar os médicos e meu chefe.
Chegando em casa viro faxineira, explicadora, chefe de cozinha e vou dormir cansada, mas pedindo a Deus para acordar no dia seguinte e poder ser tudo isso de novo.

Inserida por suzy_prudencio

Amor Desigual

Aprendi em dois anos ,que amores impossíveis e proibidos realmente existem , eu tenho um amor assim ,mas o pior de tudo é que só eu amo ,amo, sofro, me magoo , choro , sinto ciúmes de um amor que não é meu e nunca será , você gosta de como ficamos mas não de mim , você me tem a hora que quer e como quiser , fico sempre a espera de um bom dia ,boa noite por email ,que muitas vezes nem chegam , enquanto eu com meu amor lhe envio e-mails longos que talvez nunca os leia , talvez por preguiça ou por não dar ,assim você me diz que não conseguiu ler , diz que tenta me proteger de alguma forma mesmo que a distancia , como hoje 12:07 não recebi um email seu , sei que esta de férias com sua esposa , mas um email conseguiria me mandar se quisesse do fundo de seu coração ,que amor é este onde uma única pessoa ama ,onde uma única pessoa sofre , onde uma única pessoa é magoada e machucada que derrama lagrimas de saudades , que sofre a ausência da outra enquanto a outra não esta nem ai ,me responda que amor é esse ,sempre acreditei que amor verdadeiro não machuca , não dói , mas o seu me faz sofrer ,e chorar ,QUE AMOR É ESSE.........

Inserida por Agrudadinha

Todos os abismos abitam em mim, eles abitam a muitos anos e por vários já me perdi.
Eu calculei a profundidade do tempo e da dor, descobri desalentos.
Descobri a saudade que acalenta a memoria de meu ser, as profundezas do silencioso jubilo.
Triste do sonhador que acredita em um mundo ilusório, passageiro, triste do sonhador que nasce nele.

Inserida por lucianeoo7

Lembro-me tanto de nossos anos juntos
Nunca houve nada que me tirasse de você
Mas um dia as coisas chegam ao fim
E você partiu...

Lembro-me tanto de nossos anos juntos
Ainda que mentisse dizendo que eu era seu único amor
Quando tinha você em meus braços
Eu estava no paraiso!
Não hávia nada mais que eu quisesse

Lembro-me tanto de nossos anos juntos
E isso é todos os dias...
Mas eu te fiz uma promessa
De jamais te procurar

Mas você é tudo que eu quero!
Tudo de que eu preciso
E eu olho no espelho e te encontro aqui
Todos os dias, dentro do meu coração

Lembro-me tanto de nossos anos juntos
Eu quero!
Eu preciso!
Te ter em meus braços
E estar no paraíso novamente!

Inserida por Ricardo_Silveira

Primeiras flores

Então tu
hoje aparecendo como há anos conhecida
Uma paixão que eu
não sabia que podia
ou que ser humano pudesse
Não existe canto alegre
que me cante
e se eu mesmo canto
parece fagulha
num coração flamejante
Dizem que amor se faz assim
de tanto em tanto
tim tim por tim tim
Mas eu que não sou professor
na charmosa arte de amar
- só hoje
pintei 3 quadros de esperança
no teu olhar
Ai de quem não te deu flores
eu farei por eles
e atacarei à beijos
tuas dores
e desprazeres
Direi de nós
que não há pré
sem pós
Sim
temos razão no futuro
Há lindas luzes
que só se vê do escuro
e lindas vozes
num instante mudo
- asseguro
Também asseguro
que não senti
jamais senti
o que senti quando te vi
E por mais que eu chorasse - ali
sorri
porque mesmo de longe
não há ninguém tão perto de ti.

Inserida por kevinmartins6

O Poeta velho

Passaram os anos e tudo mudou,
Os dias são diferentes dos seus tempos juvenis.
A natureza, sua fonte de inspiração se acabou.
Os animais foram perseguidos e presos... Destino infeliz.

O poeta quase perde o seu romantismo,
Mas ele tem um poderoso poder.
A sua memória traz momentos inesquecíveis...
Ainda existe uma paixão por um outro ser.

O poeta sabe que os seus poemas vão longe.
Seus versos estão em todo lugar.
Por mais bronco que seja o homem,
No seu coração há espaço para amar.

O poeta velho ao ver chegar a sua morte,
Saberá que influenciou as várias gerações.
A sua poesia transpassara esse poder tão forte,
Palavras nobres que continuarão a atingir os corações.

Inserida por 81024673

Depois de alguns anos...

Mudamos; o cabelo, a estatura física, a opinião, o trabalho, a namorada, as musicas, os lugares, a comida, mudamos de casa, de estado, de Pais , de Gênero, de ideia, de amigos, de faculdade, sempre estamos mudando... Mudamos o numero do jeans, a cor dos olhos, das unhas mas mudamos principalmente a mente, supostamente deveríamos mudar para melhor mas algumas não. A vida vai seguindo, dias de luta, outros dias de gloria, alguns dias parado e outros rápido demais mesmo assim vamos seguindo com a vida, sempre mudamos o que fomos ontem. Enjualados com o que somos ou libertos por novas atitudes.

Inserida por BubutyyBrunaR

Aquela da perita em errar com você

Nossos olhares se cruzaram há muitos anos atrás
E foi automático aquela sensação
Que de mim, você não sairia mais
Tem horas na vida que somos reféns da sorte
Tem horas na vida que tentamos acertar
Você é meu erro
E posso afirmar
Que virei perita em errar
Que tempo bom, aquele dos nossos erros?!
Andar de mãos dadas
Então um dia o vento do tempo soprou
Cada um para um canto
Um oceano entre nós
Não havia mais presença
Mas você ainda estava aqui
Na marquise do velho mercado abandonado
Numa mesa vermelha de bar
No balanço do parque esquecido
E como eu não gostava disso!
Como lidar com a ausência de alguém aqui fora
Quando esse alguém é presente aqui dentro?
Quando você, não saia do meu pensamento?
O relógio da vida é rápido demais
Um ano, três, seis, dez... nem lembro mais
A chuva caia lá fora
Foi quando novamente te avistei
O que teria sido do nosso tempo?
Não, confesso que eu não sei
A carne que não fica junta
O toque que não se dá
Nada disso importa
Quando o sentimento está
Olhei seus olhos por um minuto
Ele ainda está lá
Ele ainda está lá
Ele está aqui

Inserida por LuaParana

Pensamento do dia 09/10/2016(domingo)

Depois de tantos anos que vivi no escuro e tantas vezes que tive de beber fél no lugar de agua além de inúmeros problemas que tive de superar, além das inúmeras cicatrizes que carrego em meu corpo após tantas batalhas, que tenho medo do que apareça em meu caminho para superar, enganasse. Respeito sim o livre arbítrio de cada um, e suas opiniões agora temer só a DEUS, que me libertou e permitiu que chegasse até aqui. Quanto ao resto das ciladas que acho que esteja atrapalhando minha caminhada, apenas desvio-me delas.

Inserida por Alevillela

"Passamos muitos anos ao lado de uma pessoa e que na verdade não a conhecemos direito. Derrepentemente aparece uma pessoa, e dona, parece que nos conhece a vida inteira. E essa pessoa nos mostra o sol se abrindo entre o céu nublado que é a nossa vida em meio aos problemas. Nos mostra um mundo cheio de possibilidades, nos motiva, e nos ajuda a ser maior do que pensamos. Nos mostra o quanto é lindo ver o mundo com os olhos do coração e nos conforta, nos acalma, renova a nossa alma, e enfim, nos mostra o caminho para felicidade."


Lenilson Xavier (10/10/2016)

Inserida por lexgrafia

Você de repente passa namorar alguém 10/20 ou 30 anos mais nova que você, e considera que sua conquista foi fruto da pessoa que é ; " Ela me conheceu assim... " Mentira! Ninguém admite que tira caca do nariz, quando esta ocioso. A gente sempre revela o melhor para não receber críticas. Daí vem o cotidiano que mostra que o cara, anda de short velho pela casa na metade do tempo, com três gotas de urina, o dia todo e sem tomar banho.
Pelo amor Deus! Nada contra a nenhum tipo de relação! O que acho disso tudo é que devemos acompanhar as pessoas e tentar estar no nível dela, seja fazendo algum tipo de atividade física, roupas, perfumes ou uma atualização de seus conhecimentos. Não se pode ter uma balança tão desigual numa relação, porque não funciona! Se quer viver a história de vida com alguém tão diferente de você , ou em ideologia ou em idéias, deve no mínimo estar preparado para mergulhar no mundo dela.
A distância de casais que vejo está no projeto de cada um gostar mais de sua vida, do que da relação deles.

Inserida por xandrejp

Semana passada tive uma conversa com um homem de uns 40 anos. Casado, pai e muito rico ele me dizia que sabia que sua velhice seria solitária. Me perguntou: Tallita, você acha que meu filho vai querer cuidar de mim (com ironia e deboche)?
Respondi: Depende de como você o criou. Eu, por exemplo, desejo cuidar da minha mãe até o fim, e nunca deixá-la sozinha.
Retrucou: mas ele pode casar com uma mulher que não goste de mim. Respondi: verdade, mas novamente vai depender dor valores com os quais você o criou. Quando meu noivo Marcelo Todeschini me pediu em namoro, uma das primeiras coisas que disse a ele foi que cuidaria da minha mãe na velhice, e ele me respondeu que tudo bem, pois ele também cuidará dos seus pais até o fim. Até quem nossos filhos escolhem como companheiros é fruto dos valores que lhes imputamos.
Aquele homem ficou muito confuso e desviou a conversa, e continua com seu temperamento difícil e seus argumentos pessimistas, típicos do homem infeliz deste século, sem Deus.
Dialogo de TVB C/ FHF

Inserida por Tcheco

Antes tarde que agora.
Há quem deixe para depois o que deveria ter feito há anos.
Não sou desses.
Sofro por antecipação quando tenho um dos parcos compromissos registrados na minha agenda, que é uma folhinha pendurada no armário do escritório, verdadeiro depósito de lembranças de todo tipo.
Preocupado sim, ansioso também, entender o horário marcado e lembrar exatamente do que se trata aqueles rabiscos, são coisas bem diferentes.
Não esquecer no próprio dia então, um exercício de sofrimento, parte de uma responsabilidade esquecida pelos anos de aposentadoria da gravata.
Para falar a verdade, esse ano não tive mais que dois títulos na agenda: dentistas e médicos.
Por isso o título, antes tarde que agora, posso ficar despreocupado com o horário porque invariavelmente é “chá de cadeira” certo de uma hora ou mais.
Não sei quais dos meus médicos (meus uma ova, são do convênio) ou meus dentistas vão ler essas linhas mas tenho certeza de que não ficarão bravos comigo, pois para eles, meu tempo não vale nada, para eles importante é só o que eles tem para fazer e se a sala de espera chama sala de espera é para esperar, se eles são doutores e eu sou paciente, quem tem que ter paciência sou eu.
Desabafo feito fica o dito por não dito, o chá de cadeira está institucionalizado e quem quiser que espere ou procure outro “profissional”.
Boa noite! Amanhã dentista!

Inserida por marinhoguzman

Pensamento do dia 25/10/2016

Com o passar de anos convivendo com vários tipos de pessoas e diversificadas personalidades, principalmente aprendendo a lidar com a minha própria, ainda assim diariamente somos surpreendidos, como é criativo o ser humano. Pena que cria muito mais para sua própria destruição que para sua qualidade de vida.

Inserida por Alevillela

Idade da loba

Duas amigas balzaquianas, no auge dos seus trinta e poucos anos, pensavam no que fazer quando chegasse à idade da loba. Para quem não sabe, essa idade começa aos quarenta e dura aproximadamente até os sessenta anos. Essas duas diziam que essa fase da vida é maravilhosa, e que a partir daí, os seus planos seriam desenhados entre diálogos e mais diálogos, veja:

— A maturidade que nos aguarda é maravilhosa, esse envelhecimento não nos fará mal algum, os nossos filhos já estarão criados, os valores familiares muito mais aprofundados, aí poderemos então, pensar um pouco em nós mesmas – disse primeira.
— Viajarei bastante, buscarei novos amores, eu disse “novos...” A idade da loba vai bater fundo na minha sexualidade e não perderei tempo – respondeu a segunda.
— Quanto às ideologias, elas devem ser deixadas de lado em nome da modernidade. Hoje as mulheres de sessenta se equiparam as de quarenta da minha época de criança. Elas são muito mais voluntariosas, usam biquines nas praias, pulam de paraquedas, fazem aulas de dança, curtem a noite, e algumas, além de trabalhar estão voltando para as universidades. Essa mulherada não está vacilante, age em qualquer área que se possa pensar – afirmou à primeira.
— Isso é mágico! Veja quantas oportunidades à vida oferece depois de termos curtido a maternidade e criado os nossos filhos. Alcançaremos tudo o que quisermos, e com muito mais rapidez do que no tempo de jovem, pois não desviaremos dos objetos de desejo pretendido enquanto não os conquistarmos – disse a segunda.
— E a vantagem de ser madura faz com que saibamos pisar nos terrenos mais íngremes e tortuosos. Estudaremos cada centímetro a ser conquistado, enxergaremos de longe as intenções dos corações dos que se aproximarem, e decifraremos se os gestos são de gentileza ou interesseiros. Seremos como olhos de águia que veem ainda estando longe e alçaremos voos altos em nossas finalidades – completou a primeira encerrando o diálogo.

Podemos então, afirmar que o instinto de sobrevivência nesta fase da vida é maravilhoso, até porque, não se pode subestimar a inteligência de uma fera experiente como as mulheres loba. Dificilmente elas serão enganadas pelos seus corações, as paixões vão aquecê-las, mas não irão tirá-las do eixo. A vivência falará mais alto neste momento e o tédio passará bem longe delas. Pois a mulher quando sábia aproveita com toda profundidade os seus momentos de felicidade, vive as suas nostalgias com alegria e às vezes se permite viajar na utopia. O tomar de decisão dessa classe maravilhosa é sempre contundente, pautado numa sobriedade tamanha para não provocar desequilíbrio no meio em que vive ou esteja casualmente envolvida, seja ele familiar, profissional ou outro qualquer.

Em resumo, a mulher loba tem um coração contrito, apaixonado, sincero e romântico, contudo, não se pode tentar enganar uma mulher dessa e depois voltar com uma desculpa esfarrapada, não vai colar! Essas mulheres se realizam no seu lar, no seu casamento e relacionamentos, mas não são dependentes do sentimento alheio, a sua verdadeira felicidade não está amparada no outro, mas em si mesma, o seu amor é fruto de uma pessoa bem resolvida. Portanto, sendo casada, solteira ou enrolada as lobinhas não dão descanso para vida, elas vivem cada minuto como se fosse o ultimo, com coragem e desprendimento para não estragar as expectativas de cada momento criado, fruto de um amadurecimento vivido, após o período balzaquiano.

Inserida por 81024673

Nestes dias, nestes anos, eu parei de tilintar por momentos
Em razão de que os sons que emanavam dos decretos eram
Maiores que meus benditos, alegres e audíveis sentimentos.
A maria fumaça não rangia mais os trilhos da prosperidade!

Seu autor, sem amor, interrompe o tráfego aos montes. E,
No sentido de seu restabelecimento para o bem de todos
Naquele momento, a autoridade maior nomeia um diretor
Que mesmo sem amor, tornasse o grande salvador!

Nestes dias e anos, se cria o Território Federal do Guaporé.
Foram dadas as honras ao Major Aluízio Pinheiro Ferreira.
Por conseguinte, senti talharem ao meu redor os decretos
Para testemunhar os terrores que nunca serão descobertos.

Inserida por rockfellerfo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp