Texto de Amor para Mulher

Cerca de 76506 texto de Amor para Mulher

⁠Para cada mulher uma flor
porque uma flor ela é
linda e símbolo do amor
enfrentando a vida com fé

Uma rosa para você - mulher
que hoje chorou e sorriu,
trabalhou, lutou e sozinha
a sua batalha ninguém viu

Saiba que nada é em vão
a vida precisa continuar
descanse na fé o seu coração
porque o que for mal há de passar

Inserida por neusamarilda

⁠Parabéns pra você mulher guerreira. Você é especial, você é luz, um exemplo de amor, fé, determinação, perseverança. És vencedora, forte, unica, obra do nosso criador. Que seu dia seja maravilhoso, cheio de alegria e muita paz, pois todos os dias são seu, sinta-se especial.

Feliz dia da Mulher!
Bom Dia.

Inserida por DeboraApMoreno

⁠No dia da mulher meu amor eu te digo, tu és aquela mulher e duquesa que eu amo e admiro e me fascinas com a tua beleza interior e exterior.
A quem o tempo muito ensinou e te tornou a mulher que és meu amor.
Ensinou te a amar a vida
e não desistires da luta e da felicidade
recomeçares na derrota e venceres na vitória,
renunciares a palavras e sabedoria
e pensamentos positivos.
Acreditares nos valores humanos e nos teus valorese seres otimista. Mulher minha duquesa.
Feliz dia da mulher meu amor.

Inserida por richard_felix

" QUEM SERÁ QUE TEM MAIS AMOR, O HOMEM OU A MULHER? ”

Ao falar de uma palavrinha tão pequena, apenas quatro letras, palavra esta, que traduz num sentimento que nos leva a certo emaranhado de caminhos, ora longínquos, ora tão perto. E por falar nesse sentimento, não poderia furtar-me, e expor sua extrema importância.
Por falar em “amor”. Façamos uma pergunta: Quem será que tem mais “amor”, o homem ou a mulher? Não me digam, logo saberemos!
O intuito dessa explanação não é oprimi-los ou tão-pouco os deprimir, mas sim, exortar-lhes no sentido de incitar, aconselhar, para uma reflexão.
Nos não somos perfeitos, mas um desejo deveríamos de ter, em sermos transformados!
Sabemos que tudo na vida começa com um sonho, e é na realização desse sonho que precisamos chegar.
Esse “amor” em Lucas, 6:45 conjugado com Mateus, 6:21 quando diz: “O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o homem mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração. Porque, onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração”.
O que vou expor é único, exclusivo, vem direto da fonte. Para alguns é o limite da abstração, o limite do pensar, do sentir e do intuir. Já para muitos é a fonte de toda inspiração.
Eu venho falar do valor que você tem, porque você é um ser, você é alguém, muito importante para esse “amor”!
Mas, para vocês sentirem esse amor, ele precisa de sua ajuda, porque esse amor é sensível, ele não entra sem que você consinta. Para senti-lo você precisa permitir, você precisa convidá-lo, por isso, gostaria de contar com a sua compreensão.
Por um só momento, esqueçam de tudo que você já viu ou sentiu, pelo menos, até expor essa mensagem, depois você comparará:
Imagine que você segura um copo. Olhe para ele. Imaginem que dentro dele está todo seu conhecimento, toda sua sabedoria, seus preconceitos, seus dogmas, sua crença, seus conceitos, sua ideologia e sua cultura.
Para sentirem esse “amor” você precisa simplesmente de uma atitude, que envolve ação, pela qual, é necessário, que simplesmente: " VIREM O COPO ". É difícil? Eu sei, mas tente, você não perdera nada, pelo contrário, esse “amor” contemplará você com significados inexprimíveis. Não importa se seu copo está cheio ou vazio, se ele é pequeno ou grande, o importante é que você tenha coragem, vire o copo!!!
Nossa sociedade tem nos inculcado valores que não são seus, fazendo-nos acreditar que são. Então, em oposição a uma realidade verdadeira poderíamos ter uma falsa realidade, que impõe a todos os valores políticos, sociais, culturais e principalmente econômicos, os conceitos dessa classe. Fazendo com que nossos concidadãos se desqualifiquem, se minimizem não tendo iniciativa de transformação. Os homens de maior originalidade e de temperamento mais vigoroso não tem como sobressair acima da multidão.
Nossa sociedade nos vê assim:
Imagine que em suas mãos há duas bananas. Na mão direita está a mais bonita, ela é linda aparentemente, é bem granada, é amarelinha. Já na mão esquerda, a outra é feia, escura, quase preta.
Para a 1ª, a mais bonita, está todas as atenções, pois apresenta mais saudável, com se fosse alguém de nós. Usam as melhores roupas, carros de última geração, os melhores empregos, dinheiro, casas, apartamentos, frequenta os melhores lugares, usa tudo da moda. Já para a 2ª banana, a impressão que se tem é que ninguém a compraria. Ela é insignificante perto da outra.
Em um gesto simbólico. Experimente as bananas, será que elas fazem jus ao que parecem? Descasque a 1ª banana, aquela amarelinha, a mais bonita, lembra? À morda! Literalmente, ou será que você esqueceu como se faz ao degustar uma banana? Hum! Não tem doce, está empedrada e amargando. Assim são pessoas que tanto a sociedade preza? Pessoas amargas de coração duro, vivendo de aparências, pessoas que só tem prazer na luxuria, pessoas que proferem palavras com lábios lisonjeiros, mas de coração dobrado?
Se a 1ª foi assim imagine a outra? Será que é igual ou pior? Vamos ver? Dscasque e mordam-na: hum, oh! Que delícia! Ninguém imaginava! que sabor! Como é doce, muito diferente da outra!
Assim somos nós. Esse “amor” não quer saber de sua aparência, de sua casca, de seu status, do seu dinheiro, do seu carro, etc. Esse “amor” quer dizer para você, que dentro de seu interior existe algo que te faz transformar, como se fosse uma fonte de água viva, que lava todas suas amarguras, cura suas feridas, te faz renovar todo dia, fazendo o dia valer à pena.
Você lembra quando era criança? De quando tinha seus 4, 5 anos de idade ou mais? De quando brigava com alguém? Ou quando seus pais lhe corrigiam, você chorava outrora você sorria, mas no final do dia, mágoa nenhuma você sentia. Naquela época esse “amor” estava em você, mas nós não sabíamos o que era amor. Hoje você sabe o que é amor, mas poucos sentem esse “amor” porque esse “amor” é verdadeiro, é sensível, é puro, ele só entra em você se você deixar. Muitos de nossa sociedade se acham grandes, só por que cresceram! Ficaram poderosos, inteligentes e que esse negócio de amor é coisa antiga, que não precisa dele.
Eles acham que vêem tudo, mas não enxergam nada; acham que ouvi tudo, mas não escutam nada; acham que falam tudo e não dizem nada; acham que sabem de tudo, mas não fazem praticamente nada.
Se você quiser sentir como aquela criança que você foi um dia, onde o mais puro amor você sentia, você terá que pedir, e esse “amor” fará morada em sua vida. Ele transformará seu coração, curará suas feridas, irá fazer você enxergar tudo aquilo que você jamais viu; escutará o mais singelo soar, tudo que jamais ouviu; nunca mais você sentirá vazio, oprimido, deprimido, porque esse “amor” é a verdadeira essência da vida, como fonte que ti renova todos os dias. Você será como aquela criança, mesmo quando você chorava, brigava, apanhava, mas no final do dia você perdoava e ainda sorria. Para esse “amor”, você será sempre uma criança aos seus olhos.
Afinal, valores de mercado, dinheiro, poder, aparência, ou quando você estiver velho, cansado, que dirás: não tenho mais prazer, pois, a vista escurecerá as pernas e braços que outrora fortes, hoje estão trêmulas; os moedores da boca por serem poucos a voz diminuirá e quando te perecer o apetite, onde buscarás refugio?
Esse “amor” não quer saber quantas vezes você tropeçou ou quantas vezes você caiu, ele quer saber quantas vezes você vai querer levantar. Se você caiu mil vezes ele irá levantá-lo mil e uma. Não existe copo vazio que esse “amor” não o encha, e copo cheio que fiquem cem por cento cheios, Ele pode te completar.
Se ainda você não sentiu esse “amor”, ou se não conhece o suficiente esse “amor”, será que não está na hora de rever seus conceitos, suas ideologias e recomeçar tudo de novo?

O aprendizado sem AMOR é cinismo;
A grandeza sem AMOR é tristeza;
O prazer sem AMOR é desapontamento;
O trabalho sem AMOR é ódio pela vida;
A filosofia sem AMOR é vazio;
A eternidade sem AMOR é falta de realização;
A vida sem AMOR é depressão;
A religião sem AMOR é medo;
A riqueza sem AMOR é tribulação;
A existência sem AMOR é frustração;
A sabedoria sem AMOR é desespero;
Nós sem esse AMOR é tudo vaidade.

Pense nisso!

Se você ainda não sentiu esse “Amor” nessa plenitude, gostaria de lhe apresentar, JESUS CRISTO!!

O Rei dos Reis, o Consolador, o JUSTO, onisciente, onipresente.

Inserida por carlos_vieira_2

⁠A dinâmica do amor para a mulher é marcada por um profundo desejo de alcançar a plenitude da vida, que frequentemente a leva a atos de autossacrifício.

Ela percebe o amor como um projeto de existência racional, transcendendo meras reações emocionais e servindo como um meio de realização pessoal.

Enquanto isso, os homens tendem a adotar uma visão mais romântica do amor.

Para as mulheres, encontrar seu lugar no mundo, cumprir sua missão e elaborar um plano de vida equilibrado, frequentemente ligado à maternidade, são prioridades.

Essa perspectiva ajuda a entender por que as mulheres são mais inclinadas a buscar o divórcio, enquanto os homens muitas vezes o fazem por causa de um novo amor.

Inserida por I004145959

Amor e ódio

Um homem maduro ama,
Uma mulher jovem se apaixona ,
Uma criança reclama,
E a razão acende a chama.

Chama para uma realidade,
Pois não há amor de verdade,
Apenas uma paixão sem maldade,
Em um coração sem o peso da idade.

O ódio e o amor,
Dois sentidos da vida,
Um, incentiva o plantio de flor,
O outro, mais ferida.

O ódio é um amor inverso,
Que no antes levantava suspiros,
Fazia parte de um lindo verso,
No hoje é tão macabro como um vampiro.

O amor é um longo caminho,
Que escolhemos nessa vida,
Existem pedras e espinhos,
Cicatrizes de duras feridas.

O amor é um sentimento puro,
Capaz de colorir o coração,
Força propulsora que rompe muros,
Sentimento que nos resgata da solidão.

O amor é bom,
É luz que ilumina,
É cor de um lindo tom,
É magia que alucina.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

Amor aprendiz.

"Homem, abre o coração,
e deixa entrar esta mulher.
Faz festa, floreia o chão,
só prá ver se ela te quer!
Enfeita o barraco de fita.
Faz- te alma bonita.
Enche-a de versos e canções.
E, quando a noite chegar,
oferenda-te ao seu mar...
Navegue fundo nas águas,
sem medo de afundar!
Com jeitinho, com jeitinho...
Ensina-a com carinho,
a conjugar o verbo amar!
E terás esta mulher.
Plena, leve e feliz!
Amando-te para sempre!
E tua eterna aprendiz..."
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠Um Amor Silencioso

Quando um homem conhece uma mulher,
às vezes nasce um amor repentino, intenso,
no brilho do sorriso dela,
no encanto do olhar,
na admiração por sua inteligência.

Em cada conversa,
em cada música romântica compartilhada,
essa paixão cresce em silêncio dentro dele.

Vêm os pensamentos,
as vontades de cuidar, de proteger,
de estar por perto.

Mas o mais difícil de tudo
é saber que ela é casada.
E esse homem — por respeito, por honra —
não quer ser parte da dúvida entre dois.

Resta a ele o afastamento,
guardar esse sentimento com carinho,
como quem esconde um tesouro no fundo de um baú,
na esperança de que, talvez um dia,
a vida permita que esse amor respire de novo.

⁠💖 Mulheres, isso é sério! Compartilhem!

Com todo amor e carinho, quero lembrar você, mulher guerreira: cuide de você, olhe para si mesma com atenção e afeto. Tire um tempinho, faça seu autoexame — o câncer de mama é silencioso e indolor, mas a prevenção pode salvar a sua vida.

O câncer de mama ainda é o que mais mata mulheres no Brasil, mas quando descoberto no início, as chances de cura são enormes. Você merece viver seus sonhos, sorrir, estar ao lado de quem ama e aproveitar cada segundo da vida.

Não deixe o medo te calar ou o tempo passar. Falar sobre isso é coragem, se cuidar é amor-próprio!

Compartilhe essa mensagem com outras mulheres que você ama. Vamos juntas espalhar cuidado, esperança e vida!

Você é única, insubstituível e merece viver com saúde e alegria. Se cuide, por você e por quem te ama!

Inserida por DhelsonPassos


A boca da mulher brasileira é como um livro aberto de histórias de amor, cada sorriso, cada palavra, cada risada contando uma nova aventura de romance. Seus lábios podem contar de segredos de paixão, de encontros apaixonados e de despedidas tristes. Seus lábios também podem transmitir alegria e a esperança de um novo amor. O amor é a linguagem universal que toda mulher brasileira fala e compartilha com o mundo.

⁠Mulher.

Flor delicada de tenra beleza,
pequena e frágil de forte grandeza.

Amor que irradia no verso da vida,
ensinando a ser firme na luta renhida.

No sorriso de alma que ao mundo encanta,
Em sua doce calma, o medo se espanta.

Em seu olhar confiante diante da dor,
és a máxima expressão de amor,
de Deus o criador.

Cicero Marcos

Inserida por Ciceromarcos

O AMOR NÃO SE APAGA COM O TEMPO
Autora: Profª Lourdes Duarte

Mulher! Na beleza da face
Deslizam carícias minhas
Na tua boca aveludada
Muitos beijos que delicia.

Na noite dos teus cabelos
Pretos e encaracolados
Nascem acordes do meu canto,
Que nem teu canto emudece.

No abismo do teu ser
Mistérios quero desvendar
Escalar-te corpo inteiro
Os meus dedos deslizar.

O tempo não apaga o amor
Cada dia mais fortalece
Desejos e sentimentos
Avassala meu coração.

Na profundeza desse amor
Quero ver se me encontro
Um resto qualquer de mim
Somos dois e um coração.

Perto de ti a beleza brilha
O amor avassala o coração
Sou todo emoção e sentimento
Num misto de amor e paixão.

Inserida por lourdesduarte

⁠Sendo o amor o perfume de uma mulher a fragrância que destila a paixão...
É o mesmo perfume que toma reinos e destronou reinos do além...
Sob a aparência do desejo o deserto da alma...
Que a muitas vezes é desconhecido o sentido de viver...
Pois sempre é assim mesmo seca aparece mais uma vez o frio da madrugada espanta o calor, com o desejo morto dos ventos frio da planície...
O ador da noite se espalha em meio ao riachos...
Formados pelas chuvas de inverno a alma esbraveja ao vento gelado...
Ao néctar das rosas sua vida paira sempre para sempre reluzente nós braços das brumas...
As luzes das cachoeiras afrontosas em gotas sussurrando sinuosas curvas...
E a gente não compreende porquê de tais momentos seriam o amor.

Inserida por celsonadilo

⁠A sorte de um amor tranquilo, não é sobre ser perfeito. Sou a mulher forte que enfrenta a vida, e não me perdi disso, mas também sou essa menina mulher que se entrega a fragilidade de querer um colo ou um abraço.
Sou completa, não é problema expor o meu eu frágil, apenas por saber que nesses braços posso me jogar sem ser julgada e ainda sentir a segurança de poder ser um eu que poucos viram. Quero ser forte junto, sem depender, mas sabendo que posso contar.
A sorte de um amor tranquilo, de poder ser eu, e ver você 100% para eu poder ver tudo, as qualidades e defeitos. Não quero que se esconda, quero que encontre em meus abraços conforto.
Não me importa as amizades, se faz feliz, faz parte.
Não me importa a carreira, se faz feliz e te realiza faz parte.
Não me importa as crenças, se fazem parte da história, deve ser respeitada.
Não me importa o passado, todos temos erros e acertos.
Me importo com o que é construído juntos.
A vida é essa troca e só pode acontecer sendo nós, 100%.
Agora me deixe dormir nesses braços para poder sonhar com a gente nessa realidade linda sem ser perfeita. Esse nós que escolhem o amor.
Deborah Surian

Inserida por deborah_surian

⁠És tudo
Teus olhos falam, e
mostram o tamanho do
amor, que dentro de
ti guardas.
Sonho de mulher que
deixa o coração
descompassado.
Encanto, que se quer
ter ao lado, sorrindo,
beijando, amando.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ.
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

É preciso entender o real valor da sinceridade no amor para
conquistar o amor de uma mulher de verdade...
Ósculos e amplexos,
Marcial

MULHER MADURA, MULHER DE VERDADE
Marcial Salaverry

Mulher madura, na realidade, é a real mulher de verdade, uma guerreira, autentica Walkyria dos tempos modernos... É aquela mulher que tem muitas coisas vividas, alegrias e dores sentidas, boas e más lembranças tidas e havidas, e que na cabeça tem ideais, idéias e pensamentos muito próprios, e que leva na alma formosos sentimentos, sendo essa sua personalidade...

Com certeza, é uma mulher muito especial, muito sincera na exposição de seu sentir, e que assim sendo, sabe se amar, sabe amar, algo que não nega, pois na verdde não tem porque fingir, pois tem na alma a pureza de seu sentir.

É uma mulher madura, sempre sentimental, que certamente no amor, não quer se dar mal, quer viver um amor real, sincero, em plenitude, em perfeita reciprocidade, e assim, por ser uma mulher de muita sensibilidade, não gosta de falar na idade, eis que seu espírito jovem, não sente disso necessidade... Por ser verdadeira, quando ama, ama de verdade, e na realidade não sabe amar pela metade. Como muito já amou na vida e foi amada, não entende que a vida possa ser desperdiçada...

Por ser alguém que tem apetite de viver, não quer mais sofrer, e destarte, quer sinceridade de sua parceria, ela na verdade, quando quer amar, ama de verdade, e seu amor ao mundo proclama, não tem porque esconder, uma vez que ama e é amada, e assim sendo, quem quiser seu amor conquistar, tem que saber muito a amar...

Essa mulher é você, mulher madura, mulher cuja lembrança sempre perdura... Mulher madura, mulher de verdade, quem a souber amar, terá felicidade... Mas cuidado, saiba amá-la como ela merece ser amada... Saiba faze-la feliz, e certamente o será também... Mas se não souber faze-lo, certamente ela lhe dirá adeus, e se isso não acontecer, e se esse amor for bem vivido, certamente a vida será uma gostosa sequencia de LINDOS DIAS...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠você sabe oque é o amor! Sua mulher sua casa seu carro seus filhos seu cachorro isso é amor seu ciúmes?
Ou e a falta de cada minuto que você faltou com eles,amor é oque se constrói se corre atrás o perdoar o buscar o aprender saber se arrepender e buscar o tempo de dizer amo minha vida por isto aprendi amar.

⁠Mulher

Sou regada de amor
Colhida no desabrochar
Pétalas de sonhos
Risos de luar

Calor da emoção
Canção de inverno
Pássaro sem limites
Caminho sem volta

Delicada como algodão
Livre como espinho
Aqueço por querer
Por querer também desisto

Posso ter teto de vidro
Até prefiro, pra ver as estrelas
Posso queimar quem me toca
Sou raíz que sente sede
Sobrevivente de desertos

Então não duvide...
De quem toma banho na própria tempestade
De quem floresce em meio tantas pedras
De quem acredita no outro dia
De quem abre o coração
Para sentir de novo e de novo
Sexo frágil?
Não querido, meu segredo é asas
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 30/05/2021 às 23:30 hrs

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Mãe, a mulher merecedora de todo o meu amor, meu cuidado, meu melhor. Ela sempre fecha comigo, não importa o problema, eu sei que ela vai estar ao meu lado.
Mãe, eu tive que aprender a me virar e a viver sem os seus cuidados. E pensar que um dia eu tive pressa de crescer para ir morar sozinha, hoje eu só queria seu colo e sua comida quentinha.
Eu te amo demais! Eu não consigo imaginar um mundo onde a minha mãezinha não exista.
Existe curso para tudo, eu consigo aprender qualquer coisa, mas eu nunca vou aprender a viver sem ti. Talvez nisso eu apenas consiga fingir bem.
Entre as metas da minha vida estão dizer: "Mãe, eu consegui", "Mãe, pode escolher qualquer um", "Mãe, é tudo seu!".
Sentir seu amor e seu apoio a cada plano mirabolante que eu invento é sensacional, a sua preocupação comigo não tem igual, obrigada por tanto.
Eu nem mereço tanto, é amor tão puro, mas saiba que eu te amo do tamanho do céu.
Não só hoje, mas todos os dias são seus e o meu amor é primeiramente seu, sempre foi e sempre será.

Inserida por princesasemtabu

⁠MULHER SEM AMOR QUE SÓ SENTE DOR DA VIDA!

Amargurada com suas feridas, mulher sem estação sem flores que anda embusca dos seus amores, que não lhe trouxeram seus prazeres nem flores e não sente os sabores doces da vida. Mulher que leva consigo marcas de uma grande ferida, marque um encontro com a vida, e tire bem lá do fundo a solidão inpurezas e tristezas de um caminho sem direção.

Inserida por JosiJL