Texto de Amor Ensinamentos de Vida
"Poesia é vida"
"Eclipse"
(Valdeir Souza)
Foi algo extraordinário;
Nunca eu conseguiria imaginar.
Foi o momento inesquecível,
Valeu a pena esperar
Eu estava extremamente ansioso
Mal eu podia falar...
Contando as horas e minutos,
Do céu eu não tirava o olhar.
Pena que passou tão rápido,
Eu passaria horas a contemplar.
O espetáculo foi promovido por Deus;
O céu estava a se apresentar
Não é sempre que isso acontece;
Precisamos nos atentar!
O escuro do céu sempre é lindo,
Mas tem dia que a lua roubo lugar.
Entre família ou sozinho
De camarote o em qualquer lugar,
O necessário para a vida temos todos os dias,
Mas, hoje universo decidiu prestigiar.
Pode ser que sirva!
Ao longo da vida são tantas as informações que recebemos: críticas, conselhos, julgamentos, sermões, orientações, enfim, contribuições de todos os lados, algumas agregam, algumas confundem, algumas são inúteis, outras fundamentais e há aquelas que passamos uma vida sem entender. Tudo bem! Valeu a proposta, valeu o intuito de ajudar ou mesmo de prejudicar porque mesmo neste, há aprendizado.
O desafio é diferenciar o momento de cada uma no percurso da vida, saber exatamente quando arquivar ou quando clicar no desenho da lixeirinha mental. Sugestão? Ouça todas, sem discutir, apenas ouça. Tenha humildade para reconhecer as válidas e preferencialmente funcionais, descarte aquelas que de tão óbvias ou inúteis, agridem a inteligência, as que não compreender...arquive. Pode ser que um dia sirva!
Amizade opõe - se a hierarquia,
Não existe o maior sobre o menor.
Laço de vida que une,
Os corações em um só.
Amor de pai, de mãe, de irmão
Sentimento de comparação sem igual.
Mas amor de amigo é diferente
Você conhece de repente,
E pra sempre presente
No momento bom e no mau.
Amigo que chora, que ri, e sabe
Que na derradeira passagem pelo mundo
Assim como união da família
É laço de nó profundo.
A parte que cabe do mundo,
Amigo no que der e vier.
Feliz é quem conta pra tudo
Novo, velho, sábio, astuto
Carrega da infância um irmão de fé.
Morte em vida
Viver sem sentido
Porque vida tenho que viver,
Outro motivo outro lugar,
Onde está o sentido?
Pois não há muito motivo...
Se vive por um encontro
Respira se por um motivo...
De tais sentimentos que tanto busco,
A perfeição do desejo que não se cala...
Da palavra amada... Perdida para poucos.
Esquecida na cama que então era um sonho.
Desatino repentino. Por causa de uma ilusão.
Horizonte amplo desconhecido.
Tantos dias se passaram... E so a tenho
Minha solidão constante...
Sendo meu cálice cálida vida...
Paradigma que se rompi vida passageira.
Diga sois morta nas profundezas do esquecimento.
O que é a vida?
A vida é um grito, um susto, um choro e um abraço...
A vida é um mito, um sonho, um cansaço...
A vida é um espanto, um canto, uma uva...
A vida é um odor, um perfume, um fedor e um medo...
A vida é um vento, o amor, o ódio e uma fome...
A vida é um gosto, um cheiro, um toque e um desprezo...
A vida é um riso tímido, um sorriso largo e um gosto amargo,
A vida é onde a música tocada, comanda os ritmos dançantes...
O SEGREDO DO SUCESSO
Muitos livros falam sobre como se obter êxito na vida profissional, "Pai Rico, Pai Pobre", "Os Segredos da Mente Milionária", "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas", "Quem Pensa Enriquece", "O Monge e o Executivo", etc. São tantos títulos que, por vezes, nos perdemos e ficamos na dúvida de por onde começar.
Mas a pergunta correta a se fazer seria sobre qual é a substância em comum em todos eles? O que todos pregam? Como resumir os ensinamentos de cada um?
Para essas perguntas existe uma resposta muito boa, que posso afirmar com toda certeza e experiência que tenho hoje, 2 palavras estão em primeiro lugar para o sucesso: trabalho e disciplina.
Seja você um funcionário ou empresário, se estas duas palavras não fizerem parte do seu dia a dia, você não obterá êxito.
Um passo para frente , um passo de cada vez para frente, em cada área da nossa vida , calmo pensado sempre positivo e construtivo.
tem que dar uma satisfação , de - tem que fazer um relatório faça - tem que amar sua família , ame - viva o hoje e programe o amanha , assim dificilmente teremos que andar para traz
Não lamente se ninguém perceber o seu sofrimento. A vida é mesmo assim. Mas saiba que existe um Deus que te sonda o tempo todo e nada fica oculto aos seus olhos. Ele vê quando você deita na sua cama e adormece chorando. Ele conhece o tamanho da dor que você carrega no coração. Ele se compadece dos gemidos da sua alma. Você nunca vai estar só, mesmo que não sinta, o Senhor está do seu lado. Se todos te abandonarem, você pode chamar que Deus vem te socorrer.
Por mais forte que seja essa tempestade, ela vai ter fim. Confia no Pai que te salvou! Espera no Pai que te prometeu! Mais um pouquinho de tempo o que é seu vai chegar nas suas mãos.
Acredita! Deus trabalha por você!
Abra a janela da Alma
Acolha a luz
Absorva novos ventos
Sacuda todo peso e tormento
A vida seja sempre gratidão
Deixe que adentre a paz de Deus
na casa do teu coração .
Aquiete sua dor
Esqueça os espinhos
Vista-se de próprio amor
e bordados de flor .
Muitas vezes ...
Precisamos retirar o pó da sujeira
que de fora absorvemos
Toda inquietude
que mesmo sem querer
só nos faz desandar e entristecer.
Sim ...
Limpar
Varrer
Esvaziar-nos dos tantos pesos
desnecessários !
A Paz só abriga ...
Na alma dos que miram
seus olhos para um lindo horizonte .
Então Vai !...
Deixa que o sol
clareei a tua alma
e aqueça os teus dias de calma.
Se permita a uma nova Aurora !
A Calmaria ...
Só pode acontecer
se for de dentro pra fora !
Sei que estou de hora extra nesta vida, já vivi mais do que imaginei viver, e contrariando todas as estatísticas, aqui estou! Nem tão maravilhosa como imaginei, muito menos, resolvida e totalmente equilibrada como deveria ser, mas de uma coisa, posso me orgulhar:
- E-u- n-ã-o d-e-s-i-s-t-i.
Carreguei a minha cruz, muitas vezes, reclamando, mas não entreguei a responsabilidade dos meus atos, a minha vida, e muito menos aqueles que são " meus", à ninguém.
Resisti à tudo que possam imaginar.... Dores, abandonos, auto abandono, julgamentos, lágrimas, depressão, síndrome do pânico, problemas espirituais, bipolaridade, adicção, decepções terríveis, frustrações, inveja, injustiças, medo, enfim... Mas estou aí, na corrente da vida, para ganhar ou perder. O importante é saber, que fiz e continuarei fazendo o meu melhor. O que o futuro me reserva, não sei, mas enquanto eu seguir o caminho do bem, da dignidade e da luz, não terei nada a temer!
Obrigada aos que jamais desistiram, permaneceram juntos, mesmo quando não entendiam quando eu, subitamente, me raptava de vocês!
Hoje, mais consciente da dura realidade do dia a dia, tenho deixado cada vez mais de me colocar como vítima das fatalidades cotidianas, e me transformado, através da fé, em autora da minha própria história.
Estou no círculo, fazendo a minha parte, simplesmente, arregaçando as mangas e fazendo o que precisa ser feito! A sensação é de dever cumprido! É assim que me sinto.
Sei que, muitos, ainda passarão pelo meu caminho... Alguns, não entenderão a minha história, e irão embora, antes de se darem a chance de verdadeiramente me conhecerem, outros, permanecerão ao meu lado, muitas vezes, em silêncio, esperando o início do meu desabrochar. E eu, permanecerei aqui, vivendo o que tiver que viver, sentindo o que tiver que sentir, dividindo as minhas poucas experiências, com aqueles que não possuem nenhuma esperança...
Sei que criei vida, onde só imperava dor e morte. Sim, uma sobrevivente do caos... Sou apenas alguém que comprou uma passagem de ida e volta para o inferno... Eu vi a cor do fundo do poço, mas não vivo mais lá. Voltei à vida. Hoje sou luz, tentando me projetar por uma pequena fenda, alcançando corações em terras longínquas, onde vocês, sequer poderiam imaginar....
O maior presente que recebo, é quando alguém me diz: Darléa, estou limpo (a). Os seus livros e textos me ajudaram. Isto, não infla o meu ego, pelo contrário, me deixa pensativa, na dimensão que o meu trabalho tomou; porque tenho a tendência de não me achar merecedora das coisas boas. As ruins, abraço rapidamente, mas o que faço de bom, e recebo em forma de carinho de volta, custo entender. Preciso aceitar que, os elogios, as fotos, o carinho e amor que recebo, não é nada além daquilo que venho plantando ao longo da minha vida.
Hoje, recebo cada energia boa que me mandam. Elas, me ajudam a prosseguir quando me permito entristecer por coisas tão pequenas.
Daqui pra frente, vou ficar cada vez mais esquisita! Não se espantem, mas como diz a música, quando eu estiver louca, simplesmente me abrace!
Obrigada Deus, pela vida, pela minha família linda, e por estes amigos que jamais imaginei possuir! Logo, eu, que sempre me senti tão sozinha a vida inteira... Hoje tenho vocês! Sozinha? Nunca mais!
Não espere que a vida lhe trate com consideração por conta das suas limitações. A verdade é que, poucos entendem o que passamos, porque nunca vivenciaram nem por um instante o que vivemos e sentimos. Raros são aqueles que toleram viajar em nosso foguete emocional, muito menos, suportando a instabilidade da nossa louca gangorra sentimental.
Portanto, faça por você o que ninguém mais poderá fazer:
Ame-se!
Tenha paciência com as suas ações e emoções, porque, se você não o fizer, ninguém mais fará.
Morena Cabocla
Morena d'alma serena
Livre vive
viva na vida
aqui e ali
vem e vai
chega e sai
na estrada
na calçada
na casa
ou na praça
traga teu cigarro
e liberta a fumaça
que no vento viaja
como ela sentada
sem sair do lugar
sem passaporte
vai para o mundo dos sonhos
no poder do teletransporte
Cabocla regueira
que vive a sua maneira
professora guerreira
Amiga e parceira
alegria que contagia
Cheia de energia
brilha como a luz do dia
ligada como fios e cabos
por toda parte espalhados
anda por esse país
sem vergonha de ser feliz
segue seu rumo sem rumo
como um urubu que
voa por este mundo
positividade e liberdade
Nem partiu e já sinto saudade
Morena sua cabocla serena
somente pra você fiz esse poema.
Tudo Que Preciso
Por: Agenivaldo Almeida Silva
Eu não tenho muito tempo na vida.
O tempo passa rápido demais,
E sem percebermos ele voa como um pássaro.
Eu não tenho muito espaço no meu viver,
Mas vou abrindo espaço para poder vencer,
Eu não tenho tudo que quero e desejo,
Mas vou prosseguindo para meu sonho encontrar
Eu não tenho toda fé que preciso
Mas vou vencendo de passo a passo,
Conquistando cada espaço que na vida encontrar.
Eu não tenho tudo que preciso,
Mas tenho tudo que mais preciso,
Eu tenho você é o que mais importa,
Pois nesta vida, passa-se rápido demais,
O quanto ela é importante para mim e para você.
A vida tem têm seu preço, alguns pagam caro demais,
Outros nem se quer preocupam com ela,
Apenas vivem dentro de seu próprio mundo.
Não se importando com ninguém.
Eu não tenho milhares de amigos,
Mas os poucos que tenho, tenho no coração.
Talvez eu não seja tão amado assim,
Mas eu sei que amo de todo coração.
Mesmo que amando cada vez mais
E sendo menos amado.
Eu não tenho tudo.
Mas tenho tudo que preciso.
Eu preciso do amor de Deus,
Da graça infinita de Jesus.
Pois sem ela nada somos.
Nada teremos nesta vida.
@agenivaldo almeida silva
VIDA NATUREZA FEMININA
Contei por querer
Terra viva, caule raiz...
De minhas mais discretas e secretas coisas belas...
Como quem abre janelas
Para lá do horizonte
Além dos Montes
E tu sem saber quem eu era
Sou e serei... Quem sabe até
Eu possa ser...
Um romance de suas palavras
Sem certezas nem futuros
Em teu jardim me plantaste
Superiores e verticais
Em rigor nunca existi para ti
E tu como se fosse há vinte anos
Subsisti ao alto das rochas
Lá onde pousam as gaivotas
Subsisti ao alto das dunas
Onde o teu vento me possui
Fazendo nascer de ti em mim um mar de prata a tua imagem de poeta menino
Como se eu fosse alguma vez isenta de ser por ti amada ao meu centro cardíaco
Como se eu fosse acaso
Alguma vez na vida a perfeição
Da sua continuação em carne e alma do teu gene
Foi amando meu jeito tão certinho feito reto e direto
De te contar meus mais íntimos segredos como os escritos num folheto de um Decreto
Daquelas coisas lindas e grandes cá de dentro de meu ventre...
Teu gene...meu ser
Teu gene... Meu ser...
Nossa continuação
Hoje acordei e morri de novo...
A vida é uma utopia!
Meus sonhos flashes no tormento dormir...
Acordar a eterna reticência do morrer de novo em um plano que não me pertence!
Não preciso ir para voltar, pois eu já estava lá antes muito mesmo de você me pedir para voltar...
E permaneço nesse déjà vu todos os dias morrendo e esperando, ouvir você chamar meu nome...
A vida é
uma imensa gangorra!
Para se enfrentar essas nuances
é preciso aceitar
o aprendizado que dela se retira.
Muitas vezes,
falta coragem para se carregar
os pesos dos erros
e das dores nos ombros.
Parece que
que a alma vira do avesso.
Mas olhar a Vida lá debaixo,
faz a gente perceber o quanto
o céu é abrigo.
Encher o peito de otimismo,
Fé e confiança,
num impulso de força
coloca a gente
pra cima novamente.
E voltar a sonhar,
mais perto das estrelas,
é um sopro de esperança
para a alma restaurar!
19/11/2015
- A LUA -
A lua me apresentou ele e a alegria
e eu descobri o lado bom da vida.
A lua fez com que eu me apaixona-se
e aquela sensação estranha nasce.
A lua trouxe ele e o desejo
e eu só pensava em descobrir loucuras ao sentir seu beijo.
A lua tirou ele de mim
e eu nunca pensei que fosse sofrer assim.
A lua me fez sofrer
e eu realmente soube o que é te perder.
E o sol nasceu trazendo felicidade
mais pra mim não havia nada de qualidade.
O sol tentou recontruir meus pedaços
mais o que eu estava precisando era mesmo de um abraço.
O sol conseguiu me fazer sorrir
sentir um pedaço de você sair de mim.
O sol me ensinou que temos que sentir a dor
porque depois sentiremos de novo o amor.
E escureceu e a lua voltou
e mais nada era puro como a flor.
E até hoje sofro e rezo
para amanhecer logo por favor.
A vida vai passando, e só existe você em meu pensamento, em meio aos desencontros, o destino nos coloca frente a frente, e começa nova etapa, nos conhecíamos e nos ausentamos e tornamos desconhecidos, nos encontramos em clima de romance, as velhas historias se tornam novas, com elegância do conhecimento, vivemos cada encontro como se fosse único!
(By Eliane Rosa
Um amigo perguntou-me, o que ambicionas da vida?
E eu respondi, VIVER!
E o que é para ti viver?
Viver é estar em paz interior, num ambiente de tranquilidade, onde possa respirar ar puro, onde possa ouvir o som da natureza, onde tenha acesso à informação devidamente seleccionada por mim para que possa elevar o sonho o mais alto possível.
Em 3 Motivos resumo os valores da vida...
1-- Ter Deus no coração e acima de tudo na vida, é o melhor valor que temos.
2-- Ter um família unida e abençoada, é um grande valor que Deus nos dá.
3-- Ter Amigos verdadeiros também é um valor da vida.
Mas, o mais importante é lembrar que a vida sem Deus não tem valor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp