Texto de Amor Ensinamentos de Vida
A Morte e Vida Plena implica Dever Cumprido
Quando era acadêmico de Teologia, sempre discutíamos sobre o assunto, claro hoje com o meu dever cumprido, e vivenciado outra experiência vê a morte bem diferente. A morte é sim o fim da vida, mas fim entendendo como meta alcançada, plenitude almejada e lugar do verdadeiro nascimento. A união interrompida pelo deslace não faz mais que preludiar uma comunhão mais intima e mais total. O fim aqui é experimentado em todos os passos da produção humana, no sentido em que o produto final é a própria realização da pessoa, independente de sua opção de vida terrena. Pela morte experimentamos como a vida é de certa forma uma oportunidade para poucos, e muitos não a valoriza ou compreendem seu verdadeiro sentido, um ser chamado para os outros, uma provocação a ser, é neste sentido que a morte vai constituir o momento em que o ser humano se realiza plenamente
DERRAME - Uma Agulha Pode Salvar Vidas
DERRAME - Uma agulha pode salvar a vida de uma pessoa. Leia e um dia você pode ajudar alguém.
É espantoso e não é um método convencional para recuperar alguém de um derrame.
(por uma professora chinesa - Irene Liu).
Meu pai era paralítico e mais tarde morreu de um derrame. Gostaria de ter sabido sobre este método de primeiros socorros antes. Quando o derrame acontece, as veias capilares no cérebro, gradualmente, vão se rompendo.
Quando um derrame estiver ocorrendo fique calmo. Independentemente de onde a vítima esteja, não a mova do lugar. Porque se a pessoa for movida os capilares vão se romper. Ajude a vítima a ficar de pé para evitar que volte a cair porque senão o derrame pode recomeçar. Se tiver uma seringa na sua casa seria o melhor. Se não tiver, pode usar uma agulha de costura ou um alfinete fino.
1) Aqueça a agulha ou alfinete para esterilizar e depois dê uma alfinetada com a ponta em todos os dedos das mãos da pessoa.
2) Não há pontos específicos nos dedos para a acupuntura ser feita, mas pode picar 1 milímetro perto da unha.
3) Pique até o sangue começar sair.
4) Se o sangue não sair, aperte os dedos da pessoa com os seus dedos.
5) Quando todos os 10 dedos começarem a sangrar, espere alguns minutos e puxe as as orelhas do paciente até ficarem vermelhas.
7) Depois pique cada um dos lóbulos das orelhas até começar a sair uma gota de sangue de cada um deles. Depois de alguns minutos a vítima começará a recuperar os sentidos.
Espere até que recupere o seu estado normal e só quando já não tiver nenhum sintoma anormal, leve-a para um hospital. De outra maneira, se for levada as pressas para um hospital, a viagem turbulenta, fará com
que os vasos capilares no seu cérebro se rompam.
Aprendi sobre tirar gotas de sangue para salvar vidas através de um médico da medicina tradicional chinesa. Ele chama-se Ha Bu Ting e vivia em Sun Juke. Mais para frente, tive uma experiência prática sobre o assunto. Daí eu poder dizer que este método é 100% eficaz.
Em 1979, era professora no colégio de Fung Gaap em Tai Chung. Uma tarde estava dando aula, quando outro professor veio correndo para a minha sala e disse ofegante:
- ‘Sra. Liu, venha rápido, o nosso supervisor teve um derrame!’
Fui imediatamente para o 3º andar. Quando vi o nosso supervisor, o Sr. Chen Fu Tien, ele estava pálido. Seu discurso era feito através de sussurros, a boca dele estava torta - todos os sintomas de um derrame.
Imediatamente pedi a um dos estudantes para ir a uma farmácia comprar uma seringa, que eu usei para picar o Sr. Chen em todos os seus 10 dedos.
Alguns minutos depois, quando todos os dedos estavam sangrando (cada um dos dedos com uma gota de sangue do tamanho de uma ervilha), o Sr. Chen começou a recuperar a sua cor e o seu espírito também voltou. Mas a sua boca continuava torta. Então, puxei as orelhas dele para enchê-las de sangue. Quando as orelhas começaram a ficar vermelhas, piquei o lóbulo da sua orelha direita por 2 vezes para saírem duas gotas de sangue. Quando de cada lóbulo estavam saindo 2 gotas de sangue, o milagre aconteceu. Dentro de 3-5 minutos o formato da boca voltou ao normal e a sua maneira de falar tornou-se clara. Nós deixamos-lhe descansar por um bocado e tomar uma xícara de chá quente, depois o ajudamos a descer as escadas e o levamos para o hospital de Wei Wah. Ele ficou lá descansando por uma noite e no dia seguinte deram alta para ir a escola dar aulas.
Tudo correu normalmente. Não lhe apareceu nenhuma doença derivada do Primeiro Socorro que lhe foi aplicado. Normalmente as vítimas de derrame sofrem danos irreparáveis nos capilares do cérebro durante o
percurso para o Hospital. Como resultado, nunca se recuperam.
O derrame é a segunda maior causa de morte. Os que têm sorte podem sobreviver, mas ficam paralíticos para toda a vida. É coisa horrível de acontecer na vida de alguém. Se conseguirmos nos lembrar deste método de pingar sangue e se começarmos o processo de salvamento de imediato, em pouco tempo a
vítima vai começar a reagir e voltar 100% a sua normalidade.
Tags:boca torta, derrame cerebral, emergência, medicina tradicional chinesa, primeiro socorro, sangria, vítimas de derrame cerebral
SONETO DO GRANDE ENCONTRO
A vida tem mistérios e razões
que somos incapazes de entender.
Por que ficar tentando se prender
a tão simplórias leis, explicações?
Valeu a pena quando corações
cruzaram-se na noite sem saber,
que aquele era tempo de viver
a eterna história tema de canções.
Perfeito, pois não tinham intenção.
Bonito, pois ninguém o planejou.
Encontro de linguagem e visão.
E, juntos, eles brilham uma cor,
que não se vê nos pares do salão;
a cor que eu chamo vida, outro, amor.
Acabei compreendendo que o meu sofrimento não valeu nada. A vida é mesmo assim, um loga trajetória, mas por causa de você eu dexei de viver os melhores momentos dela. Mas hoje, percebi que eu tenho que continuar a minha vida, pelo que parece você ja não faz mais parte dela, mas não vou deixar me abalar por causa disso. Sabe cai na real e percebi que você não é tudo aquilo que sonhava, tudo aquilo que eu pensava, eu sonhei alto, pensei grande e você...era pequeno demais. A unica coisa que eu queria era você, mas agora mudou o que mais quero é ser feliz, mesmo que a felicidade não encontre em você.
Obs: Talvez algum dia serei para você algo que passou em sua vida, mas você sempre será os sonhos que lembrarei com SAUDADES...
Lua
Essa lua que no seu está guardada
É minha companheira pela vida
Por ela sei que sempre sou amada
Só por um simples olhar me convida
E vem no ar uma música tão linda
Daquelas que lá em casa sempre ouvia
Ao som de um bandolim, seja bem vinda!!!
Oh, lua vem me trazer sua alegria.
E quando não tiverem no céu estrelas
Te juro, não perderei a esperança.
Pois sei que voltarás numa lembrança...
Por isso os poetas te veneram
E eu pobre mortal te acompanho
Nos versos que escrevo a sua espera.
Minha vida é um só pensamento
que é vivida por cada momento
sei que as flores que planto
posso te entregar que será um encanto
a vida se resume em sentimentos
que se tornam mais que simples fundamentos
hoje eu penso que posso ser feliz
amanha ja posso gritar que t amo para todo o país
meu coração dispara quando te vejo
num clima de paixao que eu esbravejo
olhando para o céu estrelado
eu posso descobrir o caminho esperado.
Eu acho que o mais triste desse mundo,
Não á alguém que perde a consciência ou até mesmo a vida,
Mas é alguém que simplesmente não foi à luta, não mudou de trajeto, não fez alguma coisa.
Eu sei que hoje o que é muito mais importante que o resultado é o caminho que a gente faz.
E o caminho que a gente faz aqui, é absolutamente delicioso.
«Crónica»
A MINHA PRIMEIRA LIÇÃO DE VIDA
Toda a minha vida está povoada de árvores. Imagino quão vazias não teriam sido a minha infância e adolescência sem essas maravilhosas formas de vida.
Os miúdos da minha geração, nessa aldeia no Alentejo, tinham por hábito dar nomes às árvores atribuindo-lhes assim uma importância de identidade própria para além da sua definição de espécie. Então, tínhamos a Azinheira dos Dois Pés, a Azinheira da Castanha, a Azinheira da Viúva, outras que me escapam, e a Azinheira da Conserva; esta assim chamada por conservar as bolotas quando já nenhuma das outras as tinha.
Um dia aproximei-me da Azinheira da Conserva, vendo a descansar à sua sombra um pastor, um lindo cão branco peludo e o rebanho de ovelhas, algumas destas mordiscando ramos nos arbustos próximos.
O cão agitou a cauda para mim, e eu baixando-me comecei a fazer-lhe umas festas.
— Menino, ‘logo o pastor interferiu ‘Não faça festas ao cão senão ele já não me vai voltar as ovelhas! ‘senti como que um arrepio de desilusão. Então, O pastor explicou-me que tinha de manter uma certa disciplina e respeito para com o cão ou este deixaria de obedecer às suas ordens.
Olhei completamente desiludido para o cão, aceitando sem questionar a sabedoria do pastor, e o meu pensamento fugiu aplicando semelhante comportamento nas relações entre os seres humanos.
— Com as pessoas deve ser igual! ‘murmurei para mim, gelado de decepção. A lição acompanhou-me pela vida afora conferindo, infelizmente, razão à sabedoria do pastor.
2006-08-18
O presente è um presente da vida
sendo tambem a vida em si
é de gostos ,pisagens ,sons ,expressões e sentimentos
é a explosão de arte
é o constante movimento estatico
o movimento de um experiencia surpriendente e unica a cada presente
momento infinito que passa desapercebido
O presente nunca acaba, nao nesse presente,nesse presente de eterno nascimento , nesse presente de eterna morte , nesse presente de eterno viver
viver criando um novo viver.
Posso não ter aproveitado talves as melhores oportunidades de minha vida que tive até hoje, posso não ter conhecido ou feito amizade com todas as pessoas que passaram por mim que hoje talves mudariam minha vida, posso não ser o melhor ou bom suficiente em coisas que a sociedade insiste em pensar que são obrigações; mais estou ciente de meus limites e deveres como Pessoa.
Hoje sei que mudei, aprimorei e crei meios de ser alguém melhor, alguém capaz de realizar coisas que me traz satisfação, capaz de fazer alguém rir, capaz de entender... pode ser difícil conviver todos os dias com as mesmas pessoas ou mesmos lugares, pode ser difícil ter que aturar coisas chatas todos os dias, pode ser que a vida seja injusta... mais a cada dia, cada minuto, segundo de vida é uma oportunidade de mudar, não deixe seus dias serem rotinas que nunca parecem acabar; crie momentos, crie assuntos, veja mais o lado bom e menos o ruim. O mundo (ou o é apenas o mundo ao meu redor) está a cada dia se degredindo em relação a evolução, você conhece uma pessoa "Boa" a cada mês/ano enquanto conhece uma pessoa "Ruim" a cada dia/hora. Não tente ser parecido com artistas, cantores, idolos, pessoas; seja você mesmo, se inspire em alguém ou algo mais não deseje ser igual. Não faça algo só porque quase todos faz, o pior disto é que as pessoas estão fazendo disto um requisito de status da pessoa, e as que não tiverem teram "ponto negativos" na hora de uma escolha.
Estou satisfeito com tudo que conquistei até hoje, coisas que conquistei com meus próprios esforços:
Conquistei amigos; Ignorei os inimigos.
Conquistei respeito; Ignorei os insultos.
Conquistei sonhos; Ignorei os pezadelos.
Transformei segundos de prazer em horas na memória.
Transformei horas de raiva em dias de glória.
Transformei anos de esperança em dias de mudança.
Enfim, Seja você mesmo faça o que gosta, dê valor em tudo que está ao seu redor, um dia poderá não estar mais. Aproveite todas oportunidades surgidas, mais e se não houver? Enquanto houver um dia, um minuto, um segundo ainda há tempo de criar a oportunidade, Nem sempre terá sucesso e a cada erro surgirá uma nova oportunidade de ver onde errou e fazer melhor até que consiga.
"A literatura é a melhor prova de que a vida não chega." nos diz Fernando Pessoa.
Será que poderíamos dizer mais alguma coisa?
Seria fingidor o poeta que se vale da literatura para se eternizar, já que a própria vida não é o suficiente?
Quem dera fôssemos tão fingidores quanto poetas
que dissimulássemos dores e alcançássemos leitores.
O homem é perene, faz parte do tempo - é temporal
a obra ultrapassa o tempo - é atemporal.
Fernando Pessoa é sempre presente
poeta fingidor nosso presente.
Sem coragem para continuar,tem momentoos na vida da geente que nada da certo ,aii vem aquela grande decisão a ser tomadaa,URGENTEE.
mas a corageem é tão pouca que não temos força para lutar ,e acabar com essa angustia que nós domina,e que sabemos que a decisão deverá ser tomada e cabe a nós decidiir,o nosso futuro!Mas estamos tão fracos de corageem , que nossa mentee é dominada por ela e ficamos muni ,e refens dela até que tomemos a grande decisão.A vida é tão cruel com nós que nós coloca obstaculos para que aprendemos a ter corageem ,ser fortees e encarar a vida como ela é.
Então....
ficamos perdidaa sem sabeer o que fazeer ,quando nós falta corageem e forças pra lutar a vidaaa!
Vida…
Muitos se queixam sobre a vida e como as coisas estão difíceis e pensam em desistir, pois estão cansados de tanto lutar. Nós estamos passando por momentos difíceis e ficamos impacientes com as coisas ,pois elas não mudam e queremos sempre desistir antes mesmo de tentar mudar isso.
E você como lida com os problemas quando ele bate a sua porta?E os contratempos na vida todos nós temos.
Mas a uma diferença em cada um de nós a encaram os problemas com posturas nem sempre iguais e isso é a maneira que vamos sair deles.
Mas na real o que é a vida?
o que acontece com ela?
de repente somos pegos por ela e nem sabemos por que estamos passando por isso ou aquilo ,pois apenas acontece e é mesmo sempre sem explicação.
è tudo tão lindo ,muda tão de repente ,não temos respostas para responder e ela
nós pega de jeito .Muitas vezes esse jeito não é o que sonhamos ,mas por estarmos
na hora errada e no lugar errado sofremos ,e pensamos isso não era pra ter acontecido
comigo ,eu não mereço isso .Na verdade nós poderíamos não merecer isso ou aquilo mas
se o destino colocou em nosso caminho é por que tem uma explicação ,e não vamos
poder mudar mesmo sendo ela boa ou ruim ,afinal quem decidi é Deus e não somos nós!
Mas na vida sempre a uma explicação ou solução e geralmente somos nós quem deixamos
as coisas difíceis sendo que elas não estão .Então devemos olhar tudo como se fosse uma
prova de Deus por que se hoje estamos em apuros amanha poderá ser diferente e veremos que se no passado foi ruim devemos fazer de tudo para que o futuro não seja apenas melhor mas que ele seja marcado por coisas na qual poderemos lembrar para sempre e as coisas ruins se não der para esquecer vamos arquivá-las num lugar aonde lembraremos mas sabemos que aquilo serviu de lição ,e de um apoio para conseguirmos tudo que iremos conseguir ,porque não acontece nada com nós sem ter uma explicação e se é Deus quem coloca no nosso caminho e é ruim ,é por que nós passemos por aquilo para entender o verdadeiro significado da vida e ver o quanto ela é bela e que devemos aproveitá-la ao Maximo esquecendo o passado e só pensando no futuro.
Acreditando em você!
Dificuldades com amores?Vida fora do comum?Medo de enfrentar as situações?São muitos os sintomas que nós leva ao sofrimento que podem nós trazer doenças.
Com a chegada do dia dos namorado ,quem não tem um amor para dividir esse momento se sente fraca e impossibilitada ,mas geralmente não é isso que acontece,pois se hoje você esta sozinha significa que você foi forte até este momento para encarar a vida sozinha sem precisar de ninguém que te botasse limites e isso não deve ser um problema em sua vida por que se não encontrou seu amor não é por que você não é capaz e sim por que não encontrou ainda alguém que te merecesse seriamente e se esse dia dos namorados você passar sozinha não se desanime mas aproveite o para pensar na vida e de como você quer que seja a pessoa que estará ao seu lado ,mas não deixe que o desanimo tome você pois esse é a penas o começo de muitos dias dos namorados e o namoro não deve estar em primeiro lugar ,mas sim você.
E quando não nós sentimos bem com nós mesma, é mais um caminho para estarmos sozinhos por que primeiro devemos nós amar para então partir por amor dos outros e então ser amado de verdade. Não é culpa de ninguém por você estar sozinha mas você não deve ter se dado o valor até então ,pois quando nós amamos inteiramente ,amores não faltaram e se hoje você está sofrendo por querer alguém que não mereça você,desencane por essa pessoa não deve lhe merecer ,pois se merecesse estaria dando o devido valor que você merece não é mesmo.
Então o que você quer da vida?Um amor só para passar o dia dos namorados?Alguém que te ame?Ou primeiro quer ser feliz para depois ser feliz com alguém do seu lado?
Não devemos ter medo dessa situação pois assim como você muitas pessoas estão passando por isso ,pense que você não é o primeiro nem o ultimo a passar por isso.Enfrente essa situação com naturalidade e nada de ficar encanada por isso.Pois isso são sintomas que poderá ocasionar doenças no futuro ,como:depressões,angustias,e etc…
A momentos na vida que nada mais tem valor,nada importa.E me pergunto se eu errei ,se ao menos tivesse respostas,se ao menos eu entendesse tudo seria mais fácil.Se eu ainda tivesse esperança em mim ,no fundo eu podia acreditar que o olhar convence e desvenda tudo e então eu não teria vontade de desistir e tentaria outra vez.Como numa escuridão,que acreditamos que a luz está próxima . É querer acreditar e ter fé que as coisas elas mudam ,as vezes para melhor ,as vezes para pior ,mas sem nunca desistir de tentar.
Não sei se errei,talvez tivesse errado,talvez não tivesse escutado e agora não sei o que estou fazendo aqui.Vida sei lá,responder o que é isso,posso até buscar respostas,mas até agora não as achei e se estou vivendo-a posso até tentar ,mas estou numa loucura sem fim.Não a nada de concreto se não sofrimento,então vivo como se estivesse num sofrimento alucinante e me pergunto quando isso vai acabar?Simplesmente procuro mas não acho as respostas.
Eu estou aqui ,sem ao menos eu saber o que fazer,
a vida me mostra varios caminhos a seguir ,mas em nenhum vejo você.
Mas não desisto pois eu quero você ,não sei por que você apareceu na minha vida
e derepente sumiu ,acho que tomamos caminhos diferentes.
os caminhos que tenho que seguir estão tão escuros pois não vejo você ,se ao menos
você estivesse aqui comigo ,para seguir estes caminhos ,mas você não está.
aonde você está ? o que foi que aconteceu ?
parecia que você estava aqui ,você parecia tão presente ,
se eu pudesse pelo menos sentir você ,ou ver você por um instante
mostraria a você o quanto sinto sua falta ,e o quanto você pode não está
nestes caminhos mas dentro de mim você está .
Posso…
Ser a qualquer momento surpreendido, por coisas banais da vida, como uma tempestade que vem sem ser esperada. Tudo isso altera de uma maneira radical minha vida, e coloca em prioridade os problemas de minha vida. A pratica pela reflexão e a produção dela me deixa entediada, tenho que desenvolver competência para segui-la, enfrentá-la, para que eu possa assimilar as coisas de um jeito diferente, mais complexo e inteligente. A repetição de uma vida sem coisas novas me deixa com angustia, quero buscar minha criatividade e procurar conhecer minhas curiosidades, objetivando acabar com esse sofrimento que tenho a todo instante com uma qualidade melhor dos meus sentimentos.
Tão humanos quanto reais.
A gente sempre acredita que tenha alguma ciência sobre a vida, sobre o conhecimento das coisas e das pessoas.
A gente cresce, amadurece um tanto e começa a se achar quase pronto para enfrentar o mundo.
Tolice!
A realidade da vida é tão coberta de detalhes e surpresas que, quando a gente menos espera, vem a vida e ordena:
-Aprende!
É quando só resta obedecer, levar no toco, abaixar a guarda e recomeçar.
Toin!
A vida humana é incrível porque a capacidade humana é de completo livre arbítrio, quem não acredita nisso está no começo da jornada, ainda não deu dois passos, porque quem já deu dois passos, como eu; nasci e aprendi a andar, sabe muito bem que o dia de amanhã é uma surpresa e quem está ao nosso lado, ou a frente, ou atrás, um dia; seja amanhã ou mais tarde, ainda vai nos surpreender.
Resta então rezar por uma surpresa positiva.
A humanidade é estranha, tão estranha que nada do que ela faça pode ser considerado estranho.
A humanidade é divinamente humana. Isso explica tudo!?
Mas há uma coisa que me intriga, o porquê de algumas pessoas escolherem viver a mil por hora, afinal a vida lá fora já se movimenta assim. Como é que elas aguentam?
Tem gente que, propositalmente, vive de instigar e provocar velozes reações, chocantes imagens, tristes observações.
Tem gente que não consegue viver um minuto sem provocar, testemunhar, ou sentir: dor.
Não bastasse os falsos nossos de cada dia, os loucos nossos de plantão e os pilantras da esquina, tem gente que se realiza com a força da destruição, olhando nos olhos da revolta, tocando a ferida.
Fala sério!
Quanta infelicidade...
Muito se diz sobre
viver a vida um dia de cada vez
eu iria mais longe acho que
e preciso viver um minuto
como se fosse um dia
e fazer do seu dia um eterno aprendizado
se torne uma esponja de bons costumes
para que possa aprender
a ser humilde como mil camponeses
a ser forte como mil guerreiros
a ter paciência como mil monges
a ter maturidade como mil sábios
a ser vivo como única é exclusivamente você.
Dance um tango na Argentina
Cante um mantra com os hare krishnas na índia
seja patriota como os Americanos
Tenha orgulho de suas origens como os Ingleses
viva a vida como os Italianos
Seja apaixonado como os Franceses
Nunca desista como os Brasileiros
seja resistente como os Japoneses.
Acredite em si mesmo
componha uma musica
escreva um poema
plante uma arvore
pinte um quadro
no final das contas não importa o que faça
desde que realmente faça.
Ganhe muito dinheiro
e perca todo ele
trabalhe muito em alguns dias
e seja um completo vagabundo em outros
Ame muito alguém um dia
e seja amado também
carregue a sabedoria de Gandhi
a coragem de che Guevarra
a simplicidade de Bob
e o romantismo de Shakespeare
seja um pouco de tudo
mas mantenha muito de você
faça auto criticas
deixe de lado a vaidade
exercite sua humildade
confie na opinião que você tem sobre você
pois no final de tudo e o que verdadeiramente importa.
Pra você ver que o mundo não gira só em torno de ti
E minha vida não tem que ser vivida somente ao seu lado
A muito tempo você pensou que eu dependia de ti, não, eu dependia do seu amor.
Amor que nunca existiu, e passei os dias me iludindo com algo que você nunca sentiu.
Fazes falta em minha vida não vou negar afinal a gente se acostuma com pouco né, é uma velha mania minha.
