Texto de Amor Ensinamentos de Vida

Cerca de 140627 frases e pensamentos: Texto de Amor Ensinamentos de Vida

Somos navegantes nesse imenso mar
chamado de Vida !
É preciso muita
coragem ...
Para sobrevivermos às grandes
tempestades que fazem tantas vezes
desandar nosso rumo e
viagem .
Nadarmos com fé contra
correntezas
Remarmos com força
pela calmaria inda que diante
de incertezas .
Nessa vastidão de mar ...
Somos feito barquinhos
precisando com sabedoria
seguir e
ousar
Para na vida a
felicidade poder
pulsar !

Inserida por Paulamonteiro

Na manha de papel;

A nossa vida se resume no papel,
Onde tudo e papel...
Caneta e papel e seu mundo.
Quando nasce vem logo um papel
Escrito, você nasceu! Dia. Ano, Mês...
Quando procura um emprego,
Eles vão de avaliar no papel...
Um vacilo! Já era...
Que leve os papeis...
Que fique os pensamentos,
Que mundo e esse?

Inserida por AnaSaraManso

Quando encontramos na vida algo q nos faça a acreditar q tudo dará certo, não questione, não duvide disso, pois tudo já estava reservado por Deus... antes mesmo de chegarmos nesse mundo. Encontrar o que precisamos de verdade não é tão difícil assim, basta entendermos q tudo q precisamos é invisível aos olhos e, sem entender, começarmos a querer, buscar tudo de que não precisamos. A partir deste momento, percebermos q nada vale a pena, sem termos tranquilidade, amor e paz. Estou refletindo nesse domingo ao som de The Goonies 'R' Good Enough, Cyndi Lauper e relembrando tanto sobre a vida e minha infância, como essa musica e esse filme me fazem refletir tanto... percebo q cada instante vivido foi único. Não adianta buscar nesse mundo, algo q já foi exterminado a algum tempo. Não adianta falar, gritar ou até mesmo brigar, pois o mundo de hoje, de ontem e sem dúvidas o de amanhã... Sempre estará de vendas nos olhos e mordaça em suas bocas. É isso!!!!

Bom dia vida

Inserida por sadekf

É consequência da vida nos impor limites e um dia chegar ao fim. Nunca saberemos as horas que isto virá a ocorrer mas sabemos que vai ocorrer.
Então viva sua vida intensamente, sorria, se divirta cause impacto positivo nos seus caminhos realize suas BOAS vontades sem deixar para amanhã pois no amanha você pode não ter condições ou pior, o amanhã poderá não chegar.

Inserida por ERONROSA

Quando NÃO se vive quem realmente é, vive a vida que os outros querem.
Quando se vive a vida que os outros querem deixa-se de ser quem realmente é e torna-se a MARIONETE sem vida da qual fazem o que quiser.
Viver é um privilégio e quando o praticamos na sua plenitude e da forma correta o prazer é sensacional então VIVA a sua vida desfrutando disto.

Inserida por ERONROSA

Vivemos muitas coisas durante a nossa vida. Guardamos todas essas coisas na "caixinha das lembranças." Sempre que dá, a gente abre pra revivê-las. Algumas nos fazem sorrir, outras trazem saudade, umas dá tristeza e algumas nem deveriam estar guardadas lá. Temos que jogar fora o que nos fere. Temos que abrir mão daquilo que não nos acrescenta. Nem sempre é fácil fazer isso, mas é necessário.
"Uma caixa muito pesada atrapalha a caminhada."

Inserida por FraanSouzaf

Às vezes,
a Vida nos abre portas e nós,
com medo do novo,
as trancamos com chave.
E fica tudo escuro.
Cheirando a mofo e triste.
Plantar sementes novas,
deixar a Luz entrar,
regar-se com Amor,
fará brotar um jardim de Esperança!
Haverá, enfim, uma mudança!
Tudo há de melhorar!
É preciso amar-se por dentro,
se a Alma quiser libertar!

13/10/2015

Inserida por InesSeibert

Mãe - Raízes realmente profundas
O meu coração redescobriu a vida com outros olhos, nasceu em mim um amor imenso, intenso e crescente, um amor de mãe que eu não conhecia, um amor sem prazo de validade, um amor em que só consigo ser feliz se o filho é feliz.
Na minha mente eu sempre entendi que a maternidade era coisa mágica, mas que eu poderia viver sem ela, não associava a imensidão desse amor comigo, mesmo em conversas leves e agradáveis sempre fui pressionada a querer para mim a maternidade.
O amor de mãe realmente tem profundas raízes, um amor sem desconfiança, sem incômodo, sem as conquistas vazias, sem a espera de retorno afetivo ou financeiro, nada mais é do seu jeito, as coisas agora são do jeito que é melhor para o bebê, para a criança, para o filho.
Sempre tive medo de gostar muito de alguém, mas amor de mãe é um amor sem escolhas, é uma maneira de amar mais que a si mesmo, é uma boa razão de amar, é algo grandioso reservado para mim.
A felicidade vem com naturalidade, com um sorriso, um entrelaço nas mãos, um conceito adorável, uma transformação tão rápida e pouco percebida, uma escolha livre, uma liberdade em servir, tudo faz toda a diferença, os fatos são relevantes, as fotos essenciais, a gente vira plantonista de boas palavras.
A mãe tem a necessidade de querer entender tudo, mas não é tudo que se entende, tudo é socialmente aceitável, tudo é alívio ou possibilidade, tudo é manifestação de amor, uma vida fora do coração.
O amor de Mãe é o que há de mais importante na minha vida, são meus objetivos e a preocupação em retornar para casa é tanta, que perdi as contas de quantas vezes desisti da fila do supermercado.
É uma pressão em ser bonita, em ter o corpo mais magro e menos barrigudo de volta, infelizmente muitas mulheres suportam essa situação, quando a maioria prefere não ter hora para comer ou tomar banho, deixar que a amamentação encarregue de queimar calorias, as coisas se ajeitando por si, quando a sua única prioridade é o novo ser que acabou de nascer.
Mãe tem o poder nas palavras, mãe tem o poder em nossa vida, a criação não depende muito de diferença de classes sociais, o que importa é o referencial de bondade, amor, respeito. Mães não evitam problemas, mas desejam evitar qualquer mal. Mães não nascem com aptidões prontas, mas temos a sensação estranha que sabemos fazer tudo.
É ilusão achar que mais tarde tudo possa mudar, que as confraternizações terão namorados em companhia, que cedo ou tarde ela vai desaparecer sem dar explicações, ou que alguma doença possa se hospedar em seu corpo.
A gente pensa que filho custa caro, que passaremos a enfrentar dificuldades com a inflação voltando com tudo e com preços surreais que nos assolam, a gente tenta ser legal, coloca um sorriso no rosto e se ilumina de dentro pra fora, mesmo tendo pavor a ideia de não conseguir dar conta financeiramente falando.
A gente não se cansa em corrigir a falta do “muito obrigada” ou o “por favor”, explica sempre a necessidade da gentileza, de dar importância aos amigos, a ter interesse pelos que sofrem e a começar a pensar na carreira.
Mães não pertencem ao passado, não conversam com naturalidade sem acompanhar os filhos pequenos com os olhos, não dispõe de confiança absoluta em nenhuma babá, não mantém o mesmo nível de exigência que tinha com o filho dos outros.
Mãe é a raiz do amor, é o domínio da ansiedade, é o sinal de entendimento e perdão, mãe é a profundidade do A-M-O-R.

Inserida por Arcise

Aquele que fofoca a vida de alguém ou julga outro ser, observa mal a lei, delibera a lei;e, se rege multiplamente então não é observador da regra é o juiz em sua essência . A melhor forma de pensar é que há somente um DONO da razão, Deus.
Porém, quem pensa que és para avaliar, emitir opinião, formular um juízo a respeito de outrem?!

Inserida por Jherecardoso

Muitos encantos se dissolvem e viram poeira. Faz parte da vida. Quando julgamos os outros em função daqueles que nos magoaram, corremos o sério risco de nos tornarmos amargos, irônicos e infelizes. O importante é não permitir que a camada de resistentes resíduos indesejáveis obstrua nossa capacidade de sonhar e vivenciar novas experiências.
(Luiz Machado)

Inserida por luizmachado

Definitivamente a vida é feita de reciprocidade. Olhar o outro como uma extensão sua e não apenas como mais um indivíduo e tratá-lo da mesma forma que gostaríamos de ser tratados, faz uma enorme diferença. Só nos tornamos tristes e vazios quando deixamos de nutrir o principal alimento para alma: O Amor. Ame-se, ame ao próximo, e desfrute da maravilhosa energia que o universo devolverá.
(Luiz Machado)

Inserida por luizmachado

"Uma guerreira nasce quando a vida lhe chama a luta,
com o despertar do nascimento.
Vence as primeiras batalhas aprendendo a andar entre anciões.
Trava suas lutas dia a dia,
se torna mãe, amiga e companheira.
Sua espada é seu sorriso, sua melhor arma é sua força.
É moldada com o coração e a razão, aprende a amar e a nunca desistir.
Enfrenta tudo e a todos se precisar, pode ser ferida,
pode ser machucada.
Sente medos, mas nunca, nem mesmo no chão,
desiste ou foge de suas batalhas.
É assim uma guerreira, é assim uma mulher!"

Inserida por darielasantos

Quando a vida sorriu para mim,
foi o dia em que te conheci.
Meus dias nunca mais foram iguais...
Você foi chuva de felicidade...
com grandes relâmpagos e temporais.
Nao temo mais tempo ruim ....
Você é o presente de amor que
Deus reservou para mim...
Agora eu acredito que o dia de ser
feliz na vida chegou enfim...

Inserida por LucimarGeorgetti

Minha flor,
Acredite: Se um homem não lhe dá atenção, você com certeza não é importante na vida dele. Então não fique se martirizando achando que ele está lhe ignorando ou querendo dá alguma lição por algo que você fez. Não é nada disso! Você apenas não é importante para ele, só isso.

Inserida por MELISSAHADASSAH

A vida é Assim!
Perfeito é Deus, errados são os que nos julgam sem saber o que se passa em nossa vida.
Lindo é um amor verdadeiro, e pessoas sinceras merecem meu respeito, pois somos humanos, cada um olha da sua forma, eu prefiro observar e só falar o que penso quando tiver certeza do que irei dizer!

Inserida por tarcisio29custodio

Assim são as dores da vida.
Dor que traz dúvida...
Essa saudade...
A incerteza de um dia
Você estar bem
E no outro não estar.
Que duro castigo,
A vida assim se desenhar.
Dói ainda ter fôlego pra correr atrás
Quando esta longe
E de perto faltar o fôlego
Não saber mais
O que tentar
Pois falta sorrisos para dar
Lágrimas pra chorar
Carinho pra compartilhar
Por pouco, muito pouco
desse jeito vai faltar...
Ar pra respirar,
Sonho pra sonhar.

Inserida por pinkfloyd1401

Você amadurece quando começa a entender que não quer só uma pessoa bonita, em sua vida. Um corpo bonito. Você entende quando entende que um par de pernas e braços malhados não suportam os dias e nem perduram uma vida.
Existem os que resumem pessoas a isso. Os mesmos que resumem, tem a inteligência de uma anilha de 5 quilos.
A lua, que aparece agora, 5 da tarde, olha pra você, pra mim, olha todos da mesma forma. Somos iguais, como seres humanos. Da mesma matéria, da mesma origem, com o mesmo fim.
Eu sou apenas um homem que não sabe qual o destino depois da morte. Um homem que não sabe sua origem humana, de certeza. Um homem limitado do século XXI.
O ser humano sempre precisou de suas crenças para se sentir seguro.
Mesmo com todos meus limites, minha mente é livre e meus sonhos também.
Por isso eu sonho.
E vou continuar sonhando e retribuindo os olhares da lua.

Inserida por kevinmartins6

Sem fronteira, nem limites...

Na estrada da vida não há faixa de pedestre, tampouco placa de sinalização delimitando sonho e realidade. Transito entre um e outro sem o menor constrangimento, sem a preocupação de olhar pros dois lados antes de atravessar. Bem sei, que o máximo que pode acontecer, é me distrair de repente, e ser atropelada por um sonho. Como dizia Guimarães Rosa: “Felicidade se acha é em horinhas de descuido”.

Inserida por ednafrigato

Curso!

Como um rio que segue seu curso,
Deixando nas margens o que não serve mais,
A vida como a conhecemos, também possui os seus cais,
Onde deixamos para trás, o que não nos satisfaz.

Cada dia é uma viagem,
Cada dia uma bagagem,
E mesmo que às vezes, o horizonte não nos agrade,
Precisamos aprender, a controlar nossa ansiedade.

Pois uma hora deixará de ser...
Simplesmente dificuldade,
E passaremos a apreciar,
O nascer de mais uma oportunidade.

Em um mundo selvagem, feliz é aquele,
Que consegue admirar,
Os raros momentos de paisagem.

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

Um suicida na verdade não tem dentre seus objetivos, tirar a própria vida, mas sim, apenas e tão somente sair do momento de extrema angustia e dor, e já sem raciocínio, ultrapassa os limites, onde em muitas das vezes em que nos mesmo podemos testemunhar, sem retorno".

Aqui, como bagagem, duas tentativas, e por um milagre, em vão.

Inserida por Santos21

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp