Texto de Amor Ensinamentos de Vida
Na terra e continente
onde a vida tem sido
todo o dia por hábito
por muito banalizada,
e quando se trata de lei
muito mal pensada
por aqui fazem
questão de não entender:
Que até após vetada
a tamanha desgraça
foi aos ventos espalhada
para os cães ou para
quem quer que seja,
(viver por aqui não
tem deixado ninguém
muito bom da cabeça)
uns querem nos impôr
de forma impensada a vacinação.
Na Pátria Grande não
se faz mais justiça
como antes,
os revolucionários
seguem presos
e os controversos foram soltos,
Os tribunais há mais
de cento e setenta
dias fechados,
e eu que me queixo
todo o santo dia
pela Pátria vizinha,
pedindo liberdade
para um General preso de consciência
e para uma tropa como fosse a minha.
Tudo tem começo, meio e fim.
A vida é feita de ciclos, que estão constantemente se findando e começando novos.
Porem temos q reconhecer que algumas pessoas não entram na nossa vida pra ficar, mas sim para nós ensinar algo para o futuro, e depois se vão.
Mesmo que seja difícil, temos que aceitar, TUDO TEM COMEÇO, MEIO E FIM.
A vida preta vale muito mais que uma palavra de consciência negra.
Vai muito além de um dia de mobilização.
Vai muito mais que um mês de consciência ou um ano de protesto.
A vida preta é uma busca diária para que não exista a perseguição,
a desconfiança, o boletim de ocorrência, o desabafo em público ou as lágrimas choradas no silêncio de um coração massacrado pela indiferença, pela perseguição, pelas palavras carregadas de ódio de quem nunca viveu o desprezo por causa da cor da pele.
Que hajam sim as mobilizações, os protestos para que as crianças não se deixem contaminar pelo ódio que permeia os corações de adultos.
Se a Vida quis assim -
Se a vida quis assim que hei-de fazer?
talvez já nem te lembres mais de mim!
se a vida nos é dada p'ra viver
só quero que ela seja um jardim ...
Não queiras, por favor,
fugir do meu amor
que eu vivo para o sonho de te amar;
só quero por ti viver
sem dor e sem sofrer
o amor que trago em mim para te dar.
Talvez o amanhã não seja leve
e o amor não nos traga mais ninguém
só quero que te lembres tudo é breve
que a vida vai passando e nós também.
Nem tudo o quê parece é,
e por isso na vida
prefiro ter cautela,
porque nem sempre quem
tem razão ou quem não a tem,
podem ser os donos dela,
Ser crítica é uma coisa,
e ser desestabilizadora é outra,
prefiro ser crítica sem
desqualificar ninguém,
porque o amanhã
só ao Bom Senhor pertence:
Não tenho razão
de ser inimiga de ninguém,
para tanta inconformação
para tenho escritos poemas
para abandonar diariamente
os nossos conflitos e dilemas,
Apenas sou crítica quando
retiram o oxigênio
de quem pensa diferente,
e evito ter o dedo apontado
para a misericórdia
dar espaço simplesmente,...
Não vi, nada foi esclarecido
e dizem que não se sabe
do paradeiro da família de um tenente
que não tenho idéia quem são;
gostem ou não, nem sempre
do pessoal militar vou tirar a razão.
Só devo satisfação a minha
própria consciência,
e sempre que for preciso buscarei
corrigir-me porventura se por acaso
surgir um erro de avaliação,
sobre a vida e nosso continente
mergulhados em perturbação.
Só sei que já era hora
de ter havido entre a tropa
toda a reconciliação
que faz a liberdade
abrir as portas e as janelas,
e para o General que foi
preso injustificadamente
a merecida libertação.
Roda da Vida por Saik
A saudade já não pesa mais
Apesar do vazio interno
A essa altura já tanto faz
O que sobrou que vá para o inferno
Não tem problema estar sozinho
Difícil mesmo é se sentir só
Mas também não quero nenhum carinho
Nem quero ninguém que tenha dó
Na roda da vida
Estou novamente no ponto baixo
Mas não foi por causa da sua ida
Pelo menos é isso que eu acho
Antes de você, eu já me senti desse jeito
Não foi culpa do seu ou do meu defeito
Você foi um ponto alto da roda
É normal, as vezes a vida é foda
E do mesmo jeito que você surgiu
Me fazendo acreditar em sincronia
De repente você sumiu
Só eu soube qual foi a ironia
Mas graças a Deus você tem o que merece
E está agora com alguém à sua altura
Quem sabe agora o mundo me esquece
E me deixa perdido na minha loucura
Eu sei que com o tempo a roda vai girar
E nos altos vai ser até difícil de lembrar
Desses tempos que eu só conseguia sofrer
Na baixa, vivo tortura sem merecer
Escrevo esses versos pra ver se o tempo passa um pouquinho
Pois eu sei que em breve eu vou melhorar novamente
Voltar a gostar de me sentir sozinho
Emocionalmente independente
E por mais que eu diga que aprendi
Eu sei que um dia eu volto pra onde estou agora
Mas graças a Deus, eu vivi eu senti
Algo que não é de se jogar fora
Uma pena que você não aguentou
Até o momento da minha ascenção
Uma pena que a gente mudou
E perdeu até a consideração
Mas eu te amo real, de verdade
De um jeito que só me importa sua felicidade
Mas não, eu não sinto saudade
Só quero de volta toda minha intensidade
Poesia vivamos enquanto é tempo.
Oque é a vida, senão um amontoado de pensamentos, sentimentos e desejos que alimentamos muitas vezes com alegrias, e também dores e sofrimentos.
A vida é como o vento, que passa tão breve como o tempo em um instante, por isso devemos vive-la com toda a alegria para ela poder nos retribuir com um pleno contentamento.
Sabendo que essa existência chamada vida, torna-se perfeita quando vivemos ela de dentro para fora de nós, expressando o calor vívido de cada emoção e sentimento tendo o amor como centro.
Portanto, a cada momento dessa breve vida devemos sempre estar atentos a cada relacionamento, para não perdermos ele com o tempo, nas incertezas das nossas emoções e sentimentos que não são amadurecidas pelas experiências que a vida nos ensina com o tempo.
E a cada ensinamento que a vida nos traz com a experiência dos sucessos e fracassos, nunca devemos deixar que a vida perca a sua essência que é vive-la sempre como um aprendiz a cada momento.
Sempre lembro de um pássaro preso em uma gaiola. Sua vida se resumia a ficar pulando de um poleiro a outro, vai e vem, vem e vai sem parar. De vez em quando apanhava com o bico um grão de alpiste, ou seja o que for que tivesse para se alimentar. Bebia um golinho de água e voltava ao seu eterno vai e vem até que já cansado ficava bem quietinho em um dos poleiros.
Todas as vezes que seu dono apontava ao longe, erguia a cabecinha e começava a cantar, seu canto era belo e melodioso, lindo demais.
Ficava ouvindo e tentando decifrar o significado de seu canto, era a alegria de ver seu dono que o inspirava?
Podia ser, mas enquanto o ouvia encantado eu tinha um pensamento estranho, será que seu canto não podia ser bem mais do que aparentava ser? Podia ser um triste gemido, um pedido de soltura, uma suplica pela liberdade cantada em verso e prosa... e em sendo assim a sábia mãe natureza embora com muita ironia transformou tristes lamentos em maviosos acordes e notas musicais belas e afinadas, com certeza, para que todos que ouviam ou ouvissem aquele canto pensassem: - Vejam como ele é feliz, como canta bonito, que melodia mais bela. Pior de tudo é que penso em quantas pessoas vivem assim, aprisionadas porém em prisões sem grades, mas com claras delimitações, vão e vem mas nunca podem ultrapassar os limites a eles impostos, para outros cantam e gorjeiam e as vezes até discursos de serem livres fazem, mas no fundo, são tais quais àquele pássaro.
Os pássaros e as pessoas que estão em cativeiros de todos os tipos, acostumados a sua prisão, se conformam e se submetem a tudo porque acham que se forem soltos ou mesmo se vierem a dar seu grito de liberdade e efetivamente se libertar, não mais saberiam se defender pois há muito tempo estão presos, sonham com a liberdade, mas esta para eles é como um sonho distante.
Mal sabem essas pessoas, que, ao contrário do pobre pássaro, se quiserem mesmo transformar suas vidas e se livrar das amarras que de alguma forma lhes foram impostas ou que elas próprias se impuseram, jamais nosso criador os abandonaria.
Mas é preciso mais do que fé, é preciso coragem, é preciso orar, mas só isso não basta, tem que orar, mas também tem que agir.
Em um dos meus raros momentos de reflexão veio em meus pensamentos o quão curta pode ser a vida, e que pequenos momentos podem ser eternos e que talvez não tenhamos todo tempo do mundo para dizer as pessoas especiais que há amamos. E que uma vida sem amor nos torna triste e miseráveis, e a cada dia que se passa por mais que não saibamos o sentido da vida
Não precisamos encontra essa resposta para sabe que a felicidade estar nos pequenos momentos. Que a felicidade pode, se encontrar onde menos se espera.
REFLEXÃO RÁPIDA
"Dia da Mentira!" - Não é o dia, mas o período de uma vida que tenta esconder a realidade vivida em todas as áreas. É... uma vida de mentira, passada para os outros todos os dias... como se fosse uma verdade.
Ec 12:14: ”É isso. No devido tempo, Deus deixará às claras tudo o que fazemos e fará o julgamento. E ele conhece até mesmo as nossas intenções mais secretas, sejam elas boas ou más.”_
A vida é uma arte cheia de detalhes, momentos felizes e outrora melancólicos, sentimos saudades dos que já se foram e até mesmo dos que aqui ainda estão porém estão distantes ou já não fazem parte de nossas vidas, sofremos mudanças sejam elas física ou mentais, um dia somos fortes, atléticos, rebeldes e imaturos, no outro já não temos as mesmas forças físicas, começamos a ter limitações, mas chega a maturidade e a sapiência.
Tudo é uma questão de ótica e tempo,
Tempo, período continuo no qual os eventos se sucedem, vai devagar meu amigo, parece que foi ontem que era uma criança brincando de pique pega, hoje aqui estou enfrentando dúvida e tendo que tomar decisões.
Aproveitem o máximo suas vidas, cada dia como se fosse o último, não tenha medo de errar pois é com os erros que aprendemos. Viva amores intensamente como se fosse o último, caso termine, aprenda com os erros e seja melhor no próximo, pois nessa vida estamos apenas de passagem.
Qual o significado da vida ? Você sabe quem realmente e você ......
Vou conta um pouquinho de mim, sou uma pessoa totalmente insegura com a vida comigo mesma, ja passei poucas e boas, e sim ja comi o pão que o diabo amassou na mão de quem eu mais precisei sim so tenho 21 anos, sempre me deixei de lado pra cuidar das pessoas e nunca fui reconhecida em nenhum momento por elas, nunca fui uma garotinha exemplar, sim ja dei muito trabalho pra minha mãe so que so era fases e sim não sou uma boa filha, ou uma boa mãe. Eutento sou uma pessoa muito difícil de lidar, sou bocuda, afrontosa não baixo a cabeça pra ninguém, sou insegura pelo simples fato de ouvir das poucas das pessoas que você mais ama e que daria ate minha própria vida, que você nasceu pra não ser nada da vida a pior parte de uma filha e nunca ter os apoios dos pais isso e uma fase tão dificil que vocês não tem ideia de como e aceitar todos os demônios de uma vez so, sim me tornei uma pessoa fria que ama pouco as pessoa, a que não vai atras de amizade nenhuma sabe porque uma coisa que aprendi na vida e não ir atras de amizades elas sabem onde te encontrar, e se não te procuram e por que você nunca fez falta alguma na vida deles......
Uma coisa que apreendi e nunca se entregar demais para as pessoas, você sempre vai ter uma decpicao querendo ou não e meus amigo, essa e a vida adulta, aquela vida que quando somos pequenos queremos tanto, fazer nossos 18 aninhos, achando que a vida e mil maravilhas e não não e, como queria poder volta no tempo e mudar algumas coisas, mais infelizmente não podemos não temos esse poder todo, eu por exemplo so queria pedir perdão para as pessoas que ja viram meu lado mais ruim sem se quer merecer esta passando por aquilo.....
Gostaria também de pedir muito perdão pra MAE FODASTISCA que tenho, a mãe mais incrível desse mundo que sempre fez de tudo para dar do bom e do melhor para mim e meus irmãos sim mãe eu reconheço, todo esse esforço essa forca de nunca desistir que a senhora tem, mesmo eu sendo uma filha ausente, sei toda essa luta que você passa, não sou uma boa filha e sim sei disso, e so queria que um dia a senhora conseguisse me entender...
Meu qual o sentido dessa vida louca? Porque temos que se submeter a essas situações de merda que vivemos, e sim eu ja vivi muitas, vivi nun relacionado que eu era abusada, forcada a fazer as coisas sem querer eu apanhava e não estou me fazendo de vitima, e sim hoje posso ver tudo isso que passei, foi pelo simples fato de achar que ama muito aquela pessoa, que você so precisava dela pra viver e não e assim, fui capaz de passar por isso, meninas entendam uma coisa isso machuca traumatiza, e uma lembrança que você vai levar pro resto da vida de vocês, antigamente eu não tinha amor próprio por mim e nem sabia oque e isso, ate que um dia quase passei por isso novamente e não aceitei calada foi quando eu realmente vi que não precisava daquilo na minha vida na minha história, a vida e uma montanha russa ou você se segura ou você vai se afundando cada vez mais, claro temos dias e dias mais, uma coisa não deixe de se amar por ninguém, por que da mesma forma quer o amor ele te da brilho ele tem o simples fato de apagar seu brilho suas esperanças sobre o amor .
Quando a morte cruza a esquina tentando arrancar a vida de alguém, nos últimos momentos de fôlego, vários filmes em preto e cinza passam pela mente. Numa dor tão inesperada, as palavras às vezes surgem como murros em ponta de faca—difíceis de engolir.
Quando de repente, uma pergunta entoa do nada: O QUE EU PODERIA TER FEITO DE DIFERENTE?
Mas será mesmo que a morte é grande vilã da trama? Que desculpa esfarrapada é essa que damos a quem se espelha na gente? Que diferença faz se você morre ou vive? Qual é o sentido de uma existência que sabe o seu começo de sua nulidade, mas não sabe o fim de sua validade?
Nas várias páginas em branco que você deixou de escrever, nenhuma delas falava sobre você; apenas sobre a banalidade que era a sua vida e a qual você nunca pôde gozar/aproveitar.
Não deixe para depois os erros que você poderia cometer agora para só cometer no final desse terceiro ato teatral tão tenebroso. Não se culpe por ser um fracasso, se culpe por achar acertos e não erros.
Obs: A vida não é uma peça de teatro, mas metaforicamente falando, eu a quis incluir aqui.
Adios, amigos.
MEUS SONHOS, SEUS PLANOS
Shalom! Que Deus abençoe a tua vida, a tua semana. Que Ele possa te cobrir com o sangue do cordeiro e também a sua família, seus sonhos e seus planos. Eu quero falar sobre essa frase: “Meus sonhos, Seus planos.” Você tem sonhos, mas Deus tem planos, e OS PLANOS DELE JAMAIS SERÃO FRUSTRADOS.
Almas Gêmeas.
O universo em toda conjunção nos dá mais um reencontro.
Senti a vida permitir uma nova oportunidade de ressignificar a existência.
A lua, nossa eterna cúmplice, sempre foi e será o farol para quanto nossas almas se perder pela trajetória da evolução.
A união das almas gêmeas é a certeza que juntas o amor ágape permaneça em florescer a qualquer tempo e torna o caminho suave e próspero.
Os tempos de tormentas e aflições cessam, trazendo a paz necessária ao progredir em alcançar a eternidade.
A vida é tão pequena e tão frágil e tão rápida! Às vezes, não dá chances para tentar de novo.
Enquanto eu gasto tempo me comparando ao outro, querendo ser o que não sou, modulando mil mentiras para ocultar a verdade, MEU AMIGO, a vida passa! Depressa, desesperada, desenfreada e sem dó e piedade; deixando no caminho apenas uma bela ou triste: Saudade.
Sabes por vezes a vida não é como nós queríamos que fosse....
A vida nos trazem coisas menos boas como coisas mais boas. A vida não é só coisas de ruins, também há coisas boas, então são com essas coisas boas que temos que nos agarrar, nunca podemos deixar que as pessoas nos rebaixam, temos que ter a cabeça erguida e levantada.
PENSANDO - 01
Uma formiga vive em media 30 dias. E você se importa?
A expectativas de vida ao nascer da população mundial era de 74 anos para mulheres e de 69 anos para homens. Universo tem quase 14 bilhões de anos.
E você acha que alguém está se importando com você? Muito menos uma formiga.
OBS. Meu entendimento conforme MAX WEBER.
The Velveteen Rabbit
Neste dia a vida se renova
Sai noite, entra aurora
Percalços, ora, vencestes
De fé és a senda agora
Um tal Gessinger já dizia
Água passada não movia
E parada também não
O dito moinho da vida
Que a água se mova
Que o moinho se agite
Aos teus passos divinos
Ah, e este poema
Sei que descobrirás
É coisa de amigos
A vida é como um barco
uma hora terá que atracar,
importante é manter a calma
para marolas evitar
como também prejuízos e arranhões.
Há que lutar contra a dor
e o mal pensamento,
pois a forma mais segura
é atracar contra o vento
lembrando que a vida é uma só
e que não há novas embarcações
aferi
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp