Texto de Amor Ensinamentos de Vida

Cerca de 140374 frases e pensamentos: Texto de Amor Ensinamentos de Vida

A VIAGEM
Vou iniciar minha ultima jornada, estou saindo, saindo do tudo que nada sobrou, que se perdeu no além;
Embarquei no trem da vida, na estação esperança, viajei até a estação paraíso, onde vivi tempos de total felicidade, mas mesmo no paraíso existem os demônios, o demônio da luxuria e seu irmão, o demônio da inveja, e estes transformaram esta estação, em estação solidão, onde a agonia é imperativa, e a depressão sua irmã, onde o açoite é o alimento e como companhia a melancolia.
Meu tempo aqui findou, preciso voltar a embarcar novamente neste trem, e viajar até a próxima estação, a minha última parada;
Minha passagem esta marcada, para a zero horas, quando o trem parte rumo a estação infinito, lá onde as nuvens são como algodão e os raios do sol brilham com mais intensidade, viverei sem sentir, sem querer, sem amar... serei apenas lembranças...
Lá onde o Céu estará mais próximo, e as estrelas brilham mais forte, eu serei uma entre milhares de estrelas, enfeitando o céu em alguma constelação.
Ali passarei o resto de meu tempo neste tempo, depois partirei em busca do desconhecido e do inesperado, em uma nova jornada que será determinada pelo mestre do universo.
Calixto, 10032016.

O que podemos fazer com UM MINUTO?

Andei me indagando, com sutil observação:
O tudo que podemos fazer,
Em UM MINUTO de atitude,
Crescimento ou desilusão?

Podemos no PRESENTE MINUTO,
Nos alegrar com as mínimas coisas,
Tão vastas e dignas de celebração,
Pelo mundo a fora;
Ou simplesmente ficarmos tristes, Deprimidos e apegados as adversidades, Que nos resplandecem continuamente,
Mas que sempre vão embora!

Podemos com UM MINUTO,
Motivar, dar atenção,
Nutrir de esperança com boas ideias,
Toda e qualquer pessoa;
Ou podemos sugar as energias alheias,
Elevando com isso a baixa autoestima,
De quem sofre,
Com um mau conselho que caçoa!

Podemos em UM MINUTO,
Trazer a paz para o coração,
E a harmonia inspiradora,
Para os relacionamentos,
Com quem amamos;
Ou simplesmente deixarmos,
O orgulho prevalecer,
Dando vazão às vontades do ego,
Gerador de hostilidade,
Destruidor do que sonhamos!

Podemos utilizar essa DÁDIVA MINUTO,
Para nos sentir parte do universo,
E agir eternamente para o bem,
Em todos os aspectos;
Ou podemos ser egoístas, pensando,
Sou só eu no mundo e pronto!
Gerando o mal,
Como a luz de um espectro.

Podemos viver intensamente o MINUTO, Nos interiorizando,
E deixando fluir a natural percepção,
Que o Amor, é a força maior;
Ou simplesmente podemos passar o tempo,
Sendo alheios às necessidades do próximo,
Acreditando que tudo vai de mal a pior!

Mas afirmo que com os RAROS MINUTOS,
Podemos fazer tanto por tantos,
Ajudando a acender a chama da fé,
Existente no recôndito de cada ser!
Já que tudo é fruto das nossas escolhas, Desejo de verdade:
O uso da clarividência de cada um,
Para fazer somente,
A consciência acontecer!

Escolha TODOS OS MINUTOS,
Para fazer jus a sua própria consciência.
Externalize suas virtudes,
E remova de si:
A dualidade da indiferença!

Não sou tão forte quanto demonstro ser, minha força vem de Deus. As experiência são importantes. As coisas ruins me ensinam a viver. As coisas boas me mantém viva!!! Assim ambas são fundamentais. Como diz um autor desconhecido, “Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes”.
Profª Lourdes Duarte

E alguns seres humanos ainda teimam em ficar longe de Deus.
Não sei o que seria de mim se não fosse Ele.
Não sei o que seria se não fosse a sua misericórdia e amor, por mim, mesmo não merecendo nem o seu olhar.
O Deus de amor..
me ensinou o que é amar além das circunstâncias.. e a confiar além da minha limitada visão.

‪#‎FlaviaLeticia‬

Brigadeiro, terra, bicho e flor
Bolo de aniversário, pega-pega, casa de vó.

Bicicleta, livros, músicas e o primeiro amor
Merthiolate, cadernos de enquete, dominó.

Formação, trabalho, responsabilidade, da morte a dor
Mais juízo, menos tempo e o que resta é pó.

Só no sonho continuo inventor
[inventor de mim]

A palavra Páscoa vem do hebraico, Pessach, que significa “passagem”. Os antigos hebreus foram os primeiros a comemorar a Páscoa. Para eles, historicamente, celebram a libertação do povo hebreu da escravidão do Egito. É com o sentido de libertação que, até hoje, os judeus celebram esta festa. A fé no Deus único que os tirou do Egito e os conduziu para a terra prometida ainda ressoa nas celebrações da pascoa judaica. Os cristãos também celebram a Páscoa. Foi no contexto pascal do Antigo Testamento que Jesus, ao celebrar sua Última Ceia antes de entregar Sua Vida por nós, instituiu a Eucaristia. Ele já anuncia a sua entrega e morte, com seu corpo dado e seu sangue derramado para a vida de muitos. Ela tem sentido por que o Senhor ressuscitou e está presente cada vez que nos reunimos em Seu nome.

É a principal festa do ano litúrgico cristão e a mais antiga, pois surgiu no início do cristianismo. Ainda que todos os domingos do ano sejam destinados, pelas igrejas cristãs no mundo, à celebração do mistério pascal, vida, morte e ressurreição de Jesus, o Cristo (o que na igreja católica é culminado na celebração da Eucaristia, nas missas), no Domingo de Páscoa esse acontecimento ganha um destaque festivo especial.

A Páscoa é uma data móvel que acontece anualmente entre os dias 22 de março e 25 de abril. Como no Hemisfério Norte esse período coincide com a chegada da Primavera, o Pessach, também, é a festa do início da colheita dos cereais e da chegada da nova estação. É comemorada no primeiro domingo após a lua cheia do equinócio de março, ponto da órbita da Terra em que se registra uma igual duração do dia e da noite. Para marcar a data da Páscoa segue-se o calendário lunar judaico e, por isso, em nosso calendário a data é móvel porque seguimos o calendário solar.

A nossa Páscoa é passagem da morte para a vida em Jesus Cristo, nosso Senhor, cabeça da Igreja, que nos libertou da tirania de Satanás e nos introduziu na verdadeira Pátria, o Reino dos Céus. A Páscoa é o grande momento do batismo dos novos cristãos; é uma noite batismal no decurso da qual os pecadores, mergulhados na água em que deveriam ter encontrado a morte, saíam da piscina batismal como novas criaturas. O cordeiro pascal que os israelitas compartilham num repasto sagrado, em ação de graças pela sua libertação passada, não era senão a figura do verdadeiro Cordeiro, cujo sangue nos redimiu e que tomamos como alimento na Eucaristia, sacramento da nossa redenção.

Páscoa é a passagem para a nova vida, baseada não em nossas forças, mas na fé em Jesus Cristo. A Páscoa deve acontecer em cada instante da vida do homem em busca da terra prometida. Nas leituras bíblicas deste tempo, a Palavra vai nos revelando o grande mistério pascal e nos introduzindo nas consequências do nova dia, para que, como ressuscitados, sejamos testemunhas d’Ele. Podemos dizer: anunciamos a ressurreição onde se vive o Novo Mandamento da Caridade.

É parceiro,
O mundo está cheio de falso juiz, gente preparada para apontar o dedo na sua face e dizer que você não tem conserto, te afogar em suas falhas e apenas observar quando você mais precisa. Você também não se ajuda, não se encontra, muito menos se compreende, não busca, não luta e ainda estagnou em suas mágoas, se culpa, culpa os outros, culpa quem te ama e pior culpa a Deus pelos últimos fatos. Quem sou eu para te julgar? Quem são eles para te acusar? Quem é você que não assume ou que não quer saber a verdade?

É brother,
Quem te disse que seria fácil? Ninguém nasce preparado irmão, mas tem muitos humildes que aprendem com seus próprios erros, a vida é dura, ela não apenas bate, ela atropela, é quase igual a escola você aprende a lição e faz a prova, a diferença é que aqui você faz a prova e aprende a lição. A receita pra você é a seguinte: faça as pazes consigo mesmo, nada de expectativas, o importante não é ter, é ser.

Mano,
Ninguém está aqui para te impedir de errar, nenhum de nós vai pegar na sua mão e te ensinar como caminhar, cada um já tem seu fardo para carregar e pode ter certeza que não é menor que o seu, então ande logo e pegue o trem até a próxima estação, ele nunca passa devagar, é bom aproveitar as oportunidades que estrada te dá, não há tempo de sofrer com arrependimentos, deixe isso nos ombros de Deus, nessa viagem o único que não pode desistir de você é você.

Na fé irmão,
A vida é muito curta para tentar agradar um monte de idiotas que acham que sabem como se viver, as vezes ela te vira do avesso e vai que o avesso é o seu lado certo? Comigo foi assim, talvez seja com você. Eu só quero que acorde, porque não tem como fazer o certo na vida agora, se você já está ocupado em fazer errado, e o tempo acaba ficando mais precioso, por isso comece a fluir como a maioria, a vida se trata de te colocar no lugar, pois a única certeza que ela nos deixou é que um dia ela acaba.

Eu passo muito tempo sozinho.
Passo muito tempo fugindo de mim mesmo
Porquer?
Porque eu sou assim?
Porque eu nao me divirto como uma pessoa normal?
Porque eu sou assim?
Prefiro a solidao e o tedio
Meu corpo e uma casca vazia.
Minha mente um poço sem fundo.
Me cria milhoes de teorias.
Que dislaceram meu futuro.
Sou sem valor,como uma moeda de um centavo.
Eu me afundo na minha propia solidao.

Salve-se quem puder

Acabo de ler algo que vem totalmente ao encontro do que tenho visto - e numa frequência absurda. Não vou me ater em detalhes. Estou farta de ver algumas pessoas falando mal de outras e não olhar para os seus próprios pecados, crimes, violações, defeitos ou sei lá que nomenclatura possam dar às suas imperfeições.
Exausta de ver o disque-me-disque pelas costas, as apunhaladas traiçoeiras e, quando se encontram, gestos hipócritas embalados por frases prontas tais como "há quanto tempo, amiga", "eu te amo", "saudades", blá blá blá blá...
Mas alguém tem me dito algo? Não. E nem precisa. Tenho um sensor que, feliz ou infelizmente, não desliga. Eu vejo... eu ouço... e à distância... numa distância inimaginável. Distância esta que tende a aumentar.
Tal como o Tico Santa Cruz afirmou num texto de sua autoria: "Há tempos em que é preciso filtrar o que nos cerca. (...) O que é de valor, o que é verdadeiro, o que nos faz bem, devemos cuidar e manter sempre com um olhar de carinho e amor. (...) Não é preciso buscar a aceitação de quem não se importa com a gente. É preciso apenas seguir o caminho praticando o que se aprendeu e o que se sabe. Os frutos naturalmente virão. (...) Feita a faxina... Deixa o sol entrar e novos ares trarão novos tempos. Que sejam melhores que os de antes."
É isso aí! Estou vendo o circo pegar fogo... as labaredas não estão altas, não! A brasa ainda está encoberta! E, sabiamente, desta vez não serei eu "o bombeiro" de determinadas vidas e de certas situações! A vida ensina! Sabe aquela expressão: Cada um por si e Deus por todos?! Então... há casos que nem Jesus na causa! Salve-se quem puder!

Quantas vezes a gente sorri com vontade de chorar...
Quantas vezes aparentamos uma felicidade que não nos pertence, ao menos por ora...
Quantas vezes demonstramos força quando nossa vontade é de desmoronar, de enfraquecer, sem sermos rotulados por isso...
Quantas vezes gostaríamos de dar um basta, causar uma virada, mas não nos cabe esse comportamento ou atitude...
Quantas vezes desejamos desabafar sobre nosso cansaço, nossos desgostos, nossos problemas. Entretanto, cada vez mais, confiamos menos e em menos pessoas.
Sem generalizações. Está difícil. Mostrar, demonstrar, contar, desabafar, confidenciar, repartir, compartilhar - tudo deveria ser via de duas mãos, mas não é. Todos são comportamentos humanos, que estão longe de serem ou estarem humanizados.

"Não, a vida não tem manual de instrução e nem acredite, se te disserem que será fácil!
Porém, você não precisa fazer seus problemas se tornarem maiores do que são e nem precisa colocar mais peso, no que chamará de cruz. Quando você faz isso, você se torna pesado na vida de alguém!
Acredite, problemas se resolvem! Então observe as possibilidades e saídas!
Acredite, nada é para sempre!
Nem o bem e nem o mal serão eternos para você, mas você pode fazer o bem ou o mal interior, ser infinito. O que você preferir, estará sempre contigo em abundância.
Faça sua escolha e certamente ela se refletirá no seu dia após dia!
Escolha ser feliz!
Tome essa decisão todos os dias!
O universo corresponderá a sua energia, mas... Não esqueça de agradecer a ele sempre!"

Seja por acreditares que as pessoas mudam ou por que sentes demais,
não desistas facilmente daquilo que mais queres.
Insiste e persiste sempre até não poderes mais.
mas quando perceberes que não dá, vai embora sem olhar para trás.
porque afinal, se deste tudo de ti, o que mais tens para dar?

Viagem ao fundo da alma

"Navego por águas ora turbulentas,ora serenas ,em busca de um tesouro cujo valor é inestimável.Navego sim,ora com medo,ora com uma coragem dos antigos navegadores que buscam a glória das grandes descobertas.Navego pelo meu próprio ser,numa viagem solitária percebendo que a vida é a mais linda forma de aprender a si amar e navegando vou compartilhando as minhas aventuras com outros tantos navegadores que infelizmente, muitos só pensam em achar uns punhados de moedas que o tempo encarrega de destruir e assim afundam no mar de choros,sem ao menos sentir como é bom ser feliz"

►Bons Sonhos

Vamos viver, eu e você
O tempo não será um empecilho
Podemos aproveitar o amanhecer
Vamos ao horizonte, ao infinito
As luzes da rua estão fazendo nosso desejo crescer
Então não tenha medo, venha comigo
Se o frio nos alcançar, irei te aquecer
Sou um Peter Pan, saído de um livro
Mostrarei um mundo lindo de se viver
Mostrarei um mundo que você nunca tenha visto
Acredite em mim, quero voar contigo
Vamos nos perder entre as nuvens do nascer.

Levarei este seu corpo esbelto até o céu eterno
Segure minha mão, e logo veremos o despertar da imensidão
Nada é mais perfeito, vamos para o lugar que seremos inteiros
A dúvida que perpetua em sua mente, é pura
Com um mundo de caos, como é possível ter uma vida segura
O que irei te mostrar é a prova definitiva que existe uma "vida boa"
Segure-se, vamos flutuar, vamos navegar em uma canoa.

Vamos dançar acima do mar, seguindo as batidas do coração
Vamos criar com nossos passos, um tufão
Que um tsunami invada as praias da solidão
Que o Sol acorde e espante de vez a escuridão
Assim você jamais derramará lágrimas sobre o chão
Não se agarre muito ao senso e a razão
Estamos indo para uma terra que se predomina a imaginação
Não deixe que a sua mente lhe impeça, vamos ser livres
Esqueça por alguns minutos o quanto que a vida é difícil,
E você verá que não estará correndo perigo
Então, o que acha disso?

Não podemos viver com medo do tentar
O mundo está cheio de beleza para se apreciar
Vamos correr por entre as plantações de trigo
Sei que é simples, mas você já fez isso?
Irei dividir contigo o ar que respiro
O mundo que te mostrarei é lindo
Confie, vamos fugir da correria, vamos contra a correnteza.

Viver, muitos acham que conseguem
Sofrer, muitos acham que são imunes
Nossas vidas são feitas de erros, que nos perseguem,
E dos sonhos, que nos unem
Partirei para uma aventura, venha junto
Não hesite, aceite meu convite.

Lá há sereias,
Que cantam sobre uma rocha na cachoeira
Se vier comigo, serás uma princesa
Para alegrar seu dia, serei o bobo da realeza
Deixe de lado sua tristeza, pegue minha mão, venha
Pois o amanhã será um dia normal
Então eu quero que você tenha ao menos um dia especial
Realize suas fantasias, pinte as nuvens, deixe-as coloridas
O mundo será seu, vá vivê-lo, vá com Deus
Ao amanhecer, ao cantar do galo, tudo terá sido um sonho
Você voltará a sentir aquela solidão,
Como se estivesse à deriva no oceano
Porém, não se esqueça, guarde aquele mundo em sua imaginação,
E quando se deitar e sonhar, ele virá ao seu encontro
Bons sonhos.

Se você estiver passando por um tempo de dor, prova, decepção...
Seja qual for, Não lamente! Nem se sinta só.
Saiba que este é o tempo mais valioso que Deus está colocando em suas mãos, para ter uma Experiência com Ele.

É esse o tempo de aprender mais Dele, Buscar Sua Face, se Curvar... e ouvir dele. Cada sussurro é uma mensagem.
Cada palavra liberada a você, um aprendizado...

Cada louvor que toca em seu coração, uma nota nova escrita em sua vida.

Cada dor, uma parte sua sendo desfeita, para
ser reconstruída por Ele, de forma tal, que vai machucar sim,
porque Ele está quebrando cada pedacinho,
que não cabe no Sonho que Ele Sonhou pra você e a história linda que Ele escreveu e tem para sua vida.

Confia, Ele sabe o que é Melhor... Ele tem o mapa da vida em Suas Mãos.

OS MISTÉRIOS DA VIDA
Marcial Salaverry

A vida sempre é um eterno mistério,
que sempre devemos levar a sério...
Certos pensamentos, que levam à meditação,
sempre devem merecer nossa atenção...
Por vezes, a vida nos apresenta problemas,
que são autênticos dilemas...
Buscamos certas explicações,
queremos soluções...
Soluções que não temos,
explicações que não sabemos...
Tais fatos não nos devem consumir,
pois não devemos complicar nosso existir...
Vamos curtir da vida os bons momentos,
esqueçamos as tristezas, os lamentos...
Pensando mais nas alegrias,
melhoraremos nossos dias...
É melhor fixar-se na luz
que em nossa vida reluz,
do que deixar que as nuvens de tristeza
empanem da vida toda essa beleza...
Vamos curtir, então, a Natureza,
sentindo em nossa alma,
aquela luz que nos acalma...
Que acalma e enternece o coração,
sentida através da Fé e da religião,
seja ela qual for...
Basta que nos traga a Fé, aliviando nossa dor...
Luz que orienta nossa vida,
mostrando que com solidariedade
ela é melhor vivida...
Ajudando e respeitando quem está ao lado,
para seguir pela vida bem acompanhado...

Marcial Salaverry

E muito bom você ver a vida é olhar pra trás ver a sua trajetória e sentir orgulho da sua história. Se tudo na vida fosse só alegria, as pessoas não dariam valor à felicidade. Às vezes é necessário chorar para sabermos o quanto é bom sorrir, é preciso sentir saudades para saber o quanto gostamos de alguém, quando tudo nada parece ter valor. Não existe um caminho para a felicidade, sendo que a felicidade é o caminho.
Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais. Mas pensa só, tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?
As vezes nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.
É preciso encontrar as coisas certas da vida, para que ela tenha o sentido que se deseja. Assim, a escolha de uma profissão também é a arte do encontro, que todos nós devemos transformar tudo em uma boa forma de empirismo em que nessa vida eres constante.
Para qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível.
Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. A vida é arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida m que acredito que ou nos conformamos com a falta de algumas coisas, ou nos esforçamos para realizar todas as nossas loucuras... se eu fosse você... ficaria com a última. Se você se analizar em que poderia até cortar os próprios defeitos poderia ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro. Mas seja forte o suficiente para enfrentar os obstáculos e ser paciente para saber esperar o resultado!
É capaz de reconhecer, no final de tudo, seu esforço e ver que ele não foi em vão. No final de cada jornada a vida é cheia delas olhe pra trás e enxergue uma vida maravilhosa, cheia de alegrias, viagens, sorrisos, amores, paixões, beijos, abraços, amigos, realizações e conquistas.
Tenha inúmeros bons momentos dos quais relembrar; veja o pôr do sol e o seu nascer; tenha também momentos difíceis eles nos ensinam a crescer. Tenha noites de insônia, daquelas que acabam virando momentos refletores da nossa vida. Tenha noites de poucas horas de sono, por causa daquela tão esperada balada.
Ao olhar pra trás veja que cometeu loucuras em certos momentos, mas que também agiu com consciência em outros. A vida precisa de um pouco de equilibrio e que no final da noite você tenha certeza que vale a pena a conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses.

Tudo é inconstante!
Às vezes temos alegrias, outras vezes, tristeza...
Às vezes sorrimos, outras vezes, choramos...
Às vezes amamos, outras vezes, odiamos...
Às vezes tememos, outras vezes, somos um mar de coragem...
E assim por diante!
É desse jeito que a vida se faz e desfaz cotidianamente até que um dia deixamos de viver...
Tudo é inconstante!
Queremos sempre o melhor, mas as coisas ruins também nos acontecem.
Caímos, levantamos, enfrentamos obstáculos buscando as vitórias, enfraquecemos quando tememos e ganhamos força quando confiamos e acreditamos em Deus que tudo fez para nós.
Confiemos em Seu amor e
em todos os momentos, tenhamos Sua presença e companhia...
"Confiar é acreditar no amor de Deus e saber que a Sua vontade é sempre o melhor para nós."
🌹Conceição Enes.

A felicidade existe !
E só há uma maneira perfeita de encontrar.
Olhe para você, para sua vida e encontre todos os dias felicidade nas suas escolhas, felicidade nas consequências !
Ame o que é hoje e corra atrás do que gostaria que fosse sem expectativas, construa o mundo que você quer todos os dias em pequenas as ações !
Se ame primeiro e siga !
O mundo é dos que têm coragem ! Coragem de mudar sempre que sentir vontade de ser melhor pra si e para todos a sua volta !
Deixe a sua luz brilhar !

E se

E se ela não gostar? E se ele não querer? E se não der certo? E se o dinheiro não for suficiente? E se eu não for aprovado? E se... A vida esta cheia dos "e se", não permita que o "e se", te impeça de ser feliz, te impeça de viver, te impeça de tentar, pois muitas vezes passamos vontade de dizer ou fazer algo, com medo dos "e se" da vida. Portanto, cuidado com esse negócio de depois eu digo, depois eu faço, depois eu tento, o depois pode não existir "e se" você pensar direitinho de fato ele não existe. Somos instantes, como a neblina que aparece por algum tempo e logo se dissipa, então viva cada instante, de forma consciente, afastando para longe de se, o "e se" cada dia, todos os dias até o último dia.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp