Texto de Amor Ensinamentos de Vida
Virginiano metódico. Ele tem espírito aventureiro, ascendente em sagitário. Seus olhos brilham no mar e nas pistas de skate. Ele tem um sorriso lindo e quando sorri seus olhos se apertam o deixando mais lindo do que o normal. Ele tem olhos grandes e profundos; Seria um prazer dilata-los. Ele tem os cabelos queimados do sol. Dança com sentimento. Ele tem um grande coração. Carrega na pele a mitologia e "paralisa" a todos com seu jeito quieto e livre, elétrico e calmo. Ele é de uma verdadeira contradição. Ele tem amor pela música e eu espero que ele um dia componha uma pra mim.
Os seres humanos podem suportar uma semana sem água, duas semanas sem comida, muitos anos de falta de moradia... as não conseguem suportar a solidão. É a pior de todas as agonias. E qual é o pior tipo de solidão? O tipo que você não pode escapar... quando você está desconfortável com você mesmo. A verdade é que um parceiro, ou mesmo apenas um amigo, podem adicionar lotes de beleza à sua vida, mas eles não podem preencher um vazio que existe dentro de você. Você é o único responsável pra tentar preencher esse vazio. Se você se sentir irremediavelmente solitário quando você está sozinho, isso significa que você está em má companhia. Isso significa que você precisa trabalhar o seu relacionamento com você mesmo em primeiro lugar. Beijar é bom, amar é ótimo, ter saudades de alguém não tem preço, mas nada disso tem significado se você não tiver amor-próprio.
A sua Paz interior começará no momento em que você escolher praticar a gratidão por tudo que já conquistou na vida e pelo tempo que ainda lhe resta para lutar e buscar pelos seus sonhos e ideais, e obviamente, não permitir que um evento incontrolável, algo que não dependa de suas ações ou alguma pessoa venha controlar suas emoções. Tente ser feliz hoje, porque tudo se faz, se planta, se organiza no "hoje". WM
Existem momentos em nossa vida que precisamos nos distanciar para ver as coisas mais claras e por outro ângulo, pois podemos estar cegos, alienados ou acomodados com alguma situação. As vezes um passeio, uma viagem, um momento de reflexão longe do nosso cotidiano, pode nos fazer enxergar melhor o nosso momento. Assim, podemos optar por crescer mais forte, o que significa crescer distante de velhos hábitos, relacionamentos e circunstâncias, onde poderemos encontrar algo diferente que realmente nos move pra frente, algo que nos anima de certa magnitude, que nos cria a ansiedade de não poder esperar pelo momento de acordar, sair da cama de manhã para vivenciar-lo. Isso sim é saber viver com perspectivas. Assim, aprenda que não basta se contentar com as rotinas e padrões que a vida lhe impõe, se algo te incomoda, cabe a você tomar uma atitude, mesmo que gradativa, e nunca espere que alguém faça isso por você, pois ninguém deve se preocupar com sua vida, mais que você mesma. WM
Só devemos correr atrás de que correria por nós. Depois de tantos tropeços sem uma mão pra te levantar acabamos aprendendo que algumas coisas não valem a pena. E nem algumas pessoas. Afinal de contas, se você ama mesmo uma pessoa é só deixar ela ir, se ela vier atras de você é porque cada segundo que passou sorrindo ou chorando por ela valeu a pena. Se não, é porque essa pessoa nunca foi digna de seu amor.
Não espere aquela pessoa que você ama morrer pra dizer tudo que tem vontade, pra dizer o quanto ela é especial, o quanto ela te faz bem, o quanto ela te irrita, o quanto você sofreria se ficasse sem ela... Aproveite porque depois da morte essas palavras não terão efeito algum na vida dela... Afinal ela já se foi...
As folhas de uma árvore morrem porque são conduzidas pela vida, por obediência à vida. O tempo me empurra para frente porque é a reconciliação dos homens e das coisas que me impulsiona. Toda a vida está numa etapa de reconciliação, caminhando, assim, rumo a um encontro. Todo o ciclo da vida encontra-se debaixo da lei da ressurreição. Que assim seja! As tardes caem para que as noites possam nascer. A vela queima para que possa iluminar. As sementes morrem para que uma nova vida germine. Tudo prepara uma forma de depois, o agora se torna uma passagem constante que nos conduz para frente.
Tudo que vivi, serve-me de experiência, tudo que imagino e sonho são esperanças, mas o hoje é um gande presente, então agradeço a Deus por isso... De nada adianta saber muito, sonhar demais e realizar de menos... Como o joão de barro desce a terra para colher grãos, tenho que arregaçar as mangas e tornar sonhos em realidade, e sempre buscando a sabedoria e a benção do Senhor
Em minha vida eu tive quedas que me tornaram bem mais forte, e com os cortes nas pedras, eu me tornei bem mais cuidadoso, por isso que hoje eu ando bem mais devagar, vou com calma, de mãos dadas com a minha alma, na luz de Deus, Vou observando tudo em todos, agora eu não tenho pressa de chegar, e uma coisa importante que aprendi é que apesar de todos os descasos e desencantos, eu estou aqui, sobrevivi, e sei que com a minha fé, eu vou continuar a escrever a minha história...
Quando Deus criou a vida... Imagino que Ele fez aos pares, por isso não é legal alguém ficar só, mas também isso não quer dizer que não devemos selecionar o que queremos para nossa vida. E quando estiver com alguém, seja dedicado, que seja alguém que valha a pena, faça valer à vida a dois, demonstre amor, não se preocupe em pagar mico, pois se o outro não lhe retribuir, quem estará perdendo algo de bom será o outro, vá atrás, busque seu sonho, não de margem a discórdia, pois o que vemos hoje é que normalmente alguém tem que se anular pra outro ser feliz, e isso não podemos falar que é uma relação e sim escravidão. A vida a dois é pontes de dois mundos que vêem um no outro algo que lhe complete. Ter alguém é estar presente na vida daquele que escolhemos e interessar-se pelos detalhes, pela sua vida, profissão, gostos, etc. e não colocar obstáculos invisíveis, o ciúme é bom, moderado claro, é demonstração de gosta e que tem valor, e também ensinar e aprender coisas novas e sempre estar junto e com a presença permanente de Deus entre os dois. Quem leva o seu par somente na balada tem um futuro incógnito, mas quem leva na presença de Deus, pode ter certeza, terá a sua benção é de um futuro bem mais promissor. Ame, sorria, faça sorrir, viva intensamente essa relação. Tudo que é feito com amor nessa vida vale à pena!
Poder sentir com os olhos cerrados , poder ver com o coração aberto, o universo nos traz e leva coisas, conspira para que tudo aconteça da forma que deve acontecer, a natureza nos faz sentir como somos pequenos dentro desta imensidão, a pele se arrepia ao ser tocada pela brisa suave, o sol aquece a alma, as estrelas iluminam pensamentos a água na fonte brota levando medos e anseios como a natureza é perfeita, e em meio a este universo eu estou com todos os meus sentidos pulsante a contemplar.
Nunca fui de fazer listas de intenções no final do ano. Mas, para 2014 resolvi fazer uma; e para a minha "ingrata" surpresa, descobri que não cumpri nem a metade das minhas metas. Analisando mais uma vez - e dessa vez - jogando fora todo o peso de culpa e toda negatividade, percebi que na verdade, eu me COBREI DEMAIS. Dai, me lembrei de uma frase que li em algum lugar, não sei onde, mas que no momento me cai como luva: A vida é o que acontece quando você está ocupado fazendo outros planos!
A vida chama as situações de momentos,as intenções de pensamentos,as vontades de desejos,do sonho de história a conquistar,do amor o aprender e o compreender com quem esteja,do coraçao a realidade da nobreza,do amanha o dia que pode mudar,do olhar a visão do encontrar,do querer só depende de você,o que escolher,entenda que toda paisagem tem uma visagem,todo poder tem um motivo,e o alerta é um aviso.O futuro é uma semente.o que voce tem plantado,usando a coerencia para ter ou ser,amar ou ser amado.
Quando você chegar... você iluminará minha vida, e resplandecerá minha alma. Eu não sei como você vai ser, nem que cor terá seus cabelinhos, nem a sua pele, muito menos a cor dos seus olhos. Mais de uma coisa eu sei. Eu te amarei tanto, mais tanto, que cada pedaço quebrado do meu coração, será coladinho. Eu sei que muitas vezes na noite vou chorar baixinho.. Agradecendo a Deus, pelo inestimável presente; que me fará a cada dia uma mulher melhor. (lucα. hєlєnα)
Às vezes fico assustada.A idade inteira chegando, a meia vida indo. Não posso e não devo errar mais, errar muito,errar...O alvo é o acerto e a meta. Queria cometer os acertos dos 20, dos 30...Mas isso aos 40 e tantos.Já errei muito e acertei um pouco.Agora tenho que acertar muito, errar quase nada.Não sei quando o tempo pra mim cessará.Numa época em que a vida não se escreve mais com lápis, e nada pode ser apagado, renovado ou passado a limpo.
Sou assim mesmo ,fico arrepiado quando vejo violencia na tv ,quando vejo fotos de animais sendo maltratados fico com os olhos molhados de desespero , se eu sou o certinho? estou lonje disso, pelo contrario ,tenho milhares de defeitos, e o que me faz mal é sentir a dor do mundo ,seria facil ser como milhares de pessõas que simplismente ignoram ,ou não enchergam mesmo tanta maldade ,não consigo fazer isso ,como conseguem? me mostrem o segredo de "não se importar"
Às vezes meus olhos lacrimejam ao ponto de eu ter que pegar um lenço de papel ou até msm uma parte da minha camisa para secar o meu olho e nao deixar uma lágrima escorrer,mas,muitas das vezes não consigo segurar,pois,os meus sentimentos,o meu carinho,a minha dedicação,a minha lealdade,fidelidade,cumplicidade e acima de td a minha leal amizade por vc Mozão,é a mais pura e verdadeira que tenho seguido a risca por ti meu lindo. Todas as vezes paro e nem preciso pensar em fazer algo diferente disso tudo e desse sentimento todo que surgiu dentro de mim por vc em tão pouco tempo, não se compara 1/3 de td que tentei viver nesse tempo até vc surgir em minha vida. Tenho muitas coisas para lhe dizer ainda,mas,prefiro dizer ao pé do ouvído e olhando em seus olhos.
SEJA OS SETE DIAS DA SEMANA, QUEM FOI QUE DISSE QUE O DOMINGO TEM QUE SER MORTO E A SEGUNDA DEPRIMENTE?! NÃO ESPERE PELA FAMOSA SEXTA-FEIRA. Esteja sempre perfumado, não ao ponto de enjoar as pessoas no elevador, apenas ao de deixar teu cheiro pelo corredor. Aprenda uma língua estrangeira, ou duas, quem sabe se torne um poliglota. Mas, primeiramente, domine o teu idioma nativo. Conheça o máximo de pessoas que puder. Mas tenha a sabedoria de confiar nas que merecem. Arrume seu armário antes de procurar um amor, na verdade, compre e leia muitos livros e filmes, não saia “à caça”. Aliás, arrume-se todo antes de procurar uma paixão. Deixe teu celular no silencioso às vezes, se liberte daquela campainha do whatsapp que alarma sua cabeça o dia todo. Se liberte. Desprenda-se das suas neuras, quantas chances de viver loucuras memoráveis a gente desperdiça com essa mania besta de pensar? Não é necessário economizar dinheiro para fazer uma plástica. Para ser notada, você mulher, não precisa aumentar o salto do sapato, Já você homem, não tem que estar sempre de barba feita, cabelo cortado, e usando camisa Ralph Lauren ou Armani. Precisamos diminuir o barulho da nossa mente, caminhar mais devagar, reparar no que está acontecendo à nossa volta ao invés de olharmos insistentemente com a cabeça baixa atenciosa ao celular. Viva!!!
''Não existe a pessoa certa, nem a pessoa errada. Você não vai achar a outra parte da laranja e não existe a tampa da sua panela. Você é inteiro, e não uma metade. Apenas existe aquela pessoa que adiciona coisas positivas na tua vida. Aquela que vai te entender quando o resto do mundo não compreende...''
Então é natal.. Já diz a música... Pois bem, no meu pequeno entendimento, essa data deveria ser de enorme alegria e apreço, pois é uma data posta para ser comemorada o nascimento e o renascimento de Jesus em nosso meio e um grande motivo de felicidade, mas por causa do capitalismo demoníaco, essa data se tornou mais um dia de comércio desenfreado e canibal, pois pessoas que tem pouco poder aquisitivo parece que não podem participar da festa, pois sem presente não entra, afff..esse capitalismo... E pensar que o certo seria as pessoas renovassem o amor e os relacionamentos, mas virou somente festa, e tem aqueles que estão só,e esses sofrem calados, alguns fazem de conta que essa data nem existe para não cair em depressão, outros por notarem que estão fora de uma sociedade narcisista e capitalista tiram a própria vida... Mas ainda bem que nem todos pensam assim, que existem pessoas que tem um coração maior, que ainda sabem o valor de um abraço, de uma palavra, de uma atitude de Deus. Noto que alguns pais hoje somente ensinam a seus filhos que natal é para dar e ganhar presentes, dia marcado para o inicio das férias,e por ai vai... Depois de alguns anos essas mesmas pessoas se tornam vazias, e esquecem que o natal é todos os dias, que a vida é passageira e que nada tem volta, então que tal parar de pensar somente em presentes, festas e férias e começar a pensar mais no que Jesus ensinou, amar uns aos outros, claro que presentear é uma forma de carinho e faz bem, mas tem valores maiores em gestos fraternais... Um desafio: que tal parar com o Natal Coca Cola e começar com o Natal Amor que Cola? Gosto do natal sim, das festas, mas aprendi ao longo da caminhada que certos valores não deveriam ser trocados, e sim praticados... Bom já estamos na linha de chegada para essa festa, as propagandas cada dia mais intensas, muita gente já preparando o cartão pra ficar endividado o ano todo e por ai vai... Jesus só quer que você seja um sujeito que tenha uma vida farta de relacionamentos verdadeiros. Ah...só pra lembrar: Papai noel é só um personagem... Deus é vida... Valdir Venturi
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp