Texto de Amor Ensinamentos de Vida
Feliz Dia das Mães!
Mãe, que gera e dá à luz, um lindo portal de vida! Mãe que acolhe, cuida e ampara!
Feliz Dia das Mães do jeitinho de cada mãe!
Feliz dia para cada mãe de cada sistema familiar! Para mães de filhos nascidos, filhos não nascidos, filhos que nasceram, mas já retornaram para a Grande Morada. Mães do coração, mães de projetos!
Que a força e a coragem de cada uma de vocês ressoe em partículas de amor reverberando vida em todos os pontos cardeais!
Que saibamos nós, filhos, honrar a vida vinda de vocês e ser continuidade consciente do nosso lugar e do nosso papel!
Que o amor e a gratidão estejam sempre presentes, porque é possível viver relações harmoniosas!
L,
Não é difícil imaginar uma vida ao seu lado. Olhar para um canto qualquer e ser capaz de imaginar nossos filhos correndo pela casa, nosso quarto bagunçado por simplesmente estarmos cansados de um longo dia de trabalho, os fins de semana em uma praia qualquer com nossas comidas favoritas, aquela música tocando enquanto você resmunga dizendo o quanto a odeia. Nossas desavenças, nossas diferenças? Ah, isso eu posso lidar. Só não conseguiria lidar com a ideia de te perder para um outro alguém.
NA VIDA NÃO REPROVAMOS
Pensava... Era essa a hora? Será que não se arrependeria no futuro por voltar a escolher outro caminho?
Ela sempre foi sonhadora, buscava ser a Poliana esquecida. Ajudar a levantar pessoas era seu hobbie preferido. Santa? Não, nunca foi. Mas todo paraíso precisa de um lado oposto para pelo menos ser comparado. Causava inveja nas pessoas pela sua espontaneidade um tanto quanto imprópria ou diferente das outras pessoas. Tá, tá, excêntrica. Não escondia o que sentia. Mentira, escondia, mas só nos momentos que não podia ser frágil. Era um turbilhão de sei-lá-o-que.
Um dia a vida a obriga a enraizar seus pés na terra...
E ela aceita o desafio. Encara com coragem. Mas... para isso... ela precisava abrir mão de algo muito especial. Sua verdadeira verdade. Deixar de ser quem era e se tranformar em quem precisava, ou achava, que precisava ser. Não importava. Era o preço e ela estava disposta a pagar. Adorava desafios e ser outro alguém parecia legal, um personagem que ela nunca conseguiu interpretar, jamais ganharia o oscar, foi mera coadjuvante de uma história. A maturidade não havia chegado ali. Ela não imaginava que custaria caro demais deixar de ser quem era.
Que uma hora sua verdadeira verdade abriria a porta que estava entreaberta e chegaria chutando tudo. E a pessoa enraizada em terra firme. Firme? Não, desculpa derrei. Na areia, na do mar, naquela da beira que você pisa e vai afundando, e quando se dá conta já prendeu seus pés sem a sua permissão, ou melhor dizendo sem a sua verdadeira vontade.
E agora? Que caminho seguir? A implacável VIDA não perdoa, não te faz herói por se anular em detrimento à alguém ou algo. Sabe o que ela vai fazer?
Colocar a mochila nas costas e enfrentar esse novo velho caminho.
Voltar atrás, lá na bifurcação e fazer diferente. Ainda bem que a vida não nos reprova de ano. No máximo ficamos de recuperação.
Correlação de sentimentos
Nunca pensei quando tirei uma foto de uma flor silvestre, para mim tão linda, a mais importante da minha vida, já que estava no meio do mato, em meio a natureza, sozinho, e principalmente num momento introspectivo e que de alguma forma fosse corelaciona-lá à uma mulher, uma mulher que nem conhecia, uma mulher especial... a mulher da minha vida!
Não tenha medo de amar,ame com tudo que pode sem medo de se machucar.
Não tenha medo de se arriscar,se arrisque e enfrente novos desafios pois a sua felicidade pode estar na oportunidade que você pensa em deixar passar.
Viva intensamente a cada dia como se fosse o último,pois a vida é cheia de impevistos e o amanhã pode ser tarde demais.
Seja mais compreensivo e doem mais amor,as vezes uma só palavra de apoio pode mudar o rumo de uma vida.
E peça perdão,você terá uma consciência tranquila e por mais que não sejam aceitas você tentou e fez tudo que pôde.
(29/10/2016)
Por vezes, durante esse ano, me senti saturado de miséria,
Tristeza, desonestidade e violência, então me interroguei,
Até onde e para onde vai este mundo ao ver a injustiça
Vencer a justiça, provocada pelo calor da loucura humana?
E foi justamente retratando cenas dessa natureza que minha fé
Manteve minha esperança viva quando tudo parecia escurecer;
Não me importando com o que vai me suceder hoje ou amanhã,
Deus sempre estará cuidando de mim, pois minha esperança está
Intimamente relacionada com minha fé silenciosa!
Aos amigos-irmãos, como tenho por hábito assim denomina-los,
As minhas amigas queridas, aos meus irmãos, irmãs, tias, tios,
Sobrinhos e sobrinhas, primos e primas e meus filhos que tornam
Meus dias bem melhores, minha mãe e as mães que adotei, avós
Também adotivos, pela riqueza de espirito que nos uniram, meus
Padrinhos que tanto amo, cunhadas e cunhados deixo com muito
Carinho meus fraternos abraços e beijos!
Hoje vou pintar o céu com a estrelas do nome de cada um na
Certeza que vamos nos encontrar nos anos vindouros e relembrar
O quanto somos importantes na vida um do outro!
O louvor é para Deus por vocês participarem da minha vida!
Sejamos complacentes, solidários e amoroso uns com outros, pois
Não sabemos até quando poderemos desfrutar de tais sentimentos e,
Coloquemos em prática a razão pela qual Jesus veio ao mundo!
Tudo no mundo é divertido, quase cômico
Você vive torcendo para que tudo dê certo!
Quando sua vida aqui, é curta e rápida!
Então curta tudo, todos os momentos, até os mais difíceis, as coisas que não dão certo, nunca deram e nunca irão dá. Sofrer pra que?!
A vida é linda, as vezes um circo, talvez ai que esteja a graça. Nunca sofra por nada, ria do perigo
Ame você mesmo, invista em se apaixonar pela sua pessoa, se sinta lindo, inteligente sempre!
Seja feliz, não importa a dificuldade que esteja passando, ignore
Eu falo em seguir em frente, mas eu mesma nunca fui muito de ouvir os meus conselhos. Cometo erros, esqueço aniversários e sou grossa até quando não quero. Mas, apesar dos meus defeitos, sempre tive muitas expectativas no amor. Sério! Como seria. Que formato teria...
O que eu não sabia, e o que ninguém me disse, é que o amor não é aquela bala perdida que te acerta sem mais nem menos. Bom, pelo menos comigo funcionou diferente. Foi como ter um alarme no peito e escutá-lo esbravejar. Sentir que era a hora de ser um plural.
O amor te deixa bobo e paranoico. As nuvens passam a ter formas, os pássaros cantam mais alto. Você não é você quando se apaixona. O mundo é colorido em duzentos tons de vermelho e você gosta de escutar promessas, mesmo que não tenha pedido para ouvi-las. Amor é pensar fora do corpo. Saber ler mentes, decorar trejeitos e, quem sabe até, aprender a fazê-los também.
Amar é abaixar a guarda e mandar o exército de autossuficiência recuar.
Amar é compromisso. Amar é uma palavra decisiva. E palavras são destinos, caminhos em linhas que a alma escreve. Escreve na parede do peito do outro. Até porque, você não pode iniciar um incêndio sem uma faísca.
Você ama pela convivência, ama pela afinidade. Ama e entende que ser perfeito não interessa. Perfeição não discute, ela tem medo de ser machucada. Pois com a perfeição não existem os receios. Não tem meio termo. A perfeição te deixa desleixar e some com todas as coragens que você nunca pensou em ter.
Então, por algumas vezes, posso até pensar que o amor é uma bala perdida sim. Pois você sobrevive. E recomeça. E valoriza o que tem. Faz planos, compra duas passagens, dois travesseiros. Aprimora-se por dois, se reinventa duplamente. Dentro do nosso universo existe um equilíbrio maluco. O que um faz, o outro faz.
No amor eu consigo improvisar. Aprendo que ser melhor é cronológico, enquanto os sentimentos são atemporais. Aprendo que tenho medo de cometer erros, tenho medo de passar os meus aniversários sem ninguém por perto, medo de ter um vinho na geladeira por mais de três semanas por não ter com quem beber.
Percebi que a vida não é um conto de fadas. É concreta, com pessoas e sensações reais. E essa realidade me envolve, atiça e pasma. Pois, neste plano, o amor será sempre o nosso ponto de encontro. Ponto de ônibus coberto que nos abriga em dia de chuva.
Eu subestimei o amor e a capacidade que ele teve de me mudar. Mas o amor também me subestimou e eu provei - para mim mesma até -, que ter alguém para esquentar os pés (e o coração) não era de todo ruim.
Um dia a vida te convence de que os recomeços são necessários. Que amar demais e por dois não é recíproco. Aprende que esse tempo de que tanto falam é desleal quando quer e honesto quando pode. Percebe que o amor não é para os fracos, mas sim para os distraídos. Descobre que a vida não é essa bomba relógio cronometrada que alguns dizem.
Um dia o choro abafado no travesseiro transforma-se em sorriso bobo. E você percebe que finais felizes podem não ser tão mágicos quanto o presente. E se contenta com isso. Entende quando o sofrer passa do ponto e para de cultivá-lo.
Um dia a tempestade volta a ser apenas uma garoa fina. E, para cada sorriso seu, uma estrela brotará no céu. Aí, vai entender que nada pode durar além do sufoco da alma. Vai aprender a sentir o cheiro do perigo e ir embora. Saberá fazer as malas. Refazer a vida.
Um dia a vida te convence de que tentar acumular uma pilha de erros com alguém não satisfará a tua felicidade. E vai entender que nada que não passe de teoria merece a oportunidade de ser real. Que os sonhos são maiores que as falsas alegrias. Que difícil mesmo é ficar em cima do muro, enquanto milhares de chances preciosas são perdidas todos os dias.
Um dia você vai saber que ser sozinho não é - e nunca foi -, ser solitário. E aprenderá a viver sem grades, tanto no peito quanto fora dele. E se apaixonará pelas reviravoltas da vida, as voltas que o mundo dá.
Então, você vai encarar o passado como se não o conhecesse. Para os outros, um mistério. Para você, apenas mais um segredo.
Um dia, se o recomeço não fizer sentido, tente entender que, às vezes, é preciso juntar todos os montinhos de distrações e soprá-los ao vento. Compreenda que muitas pessoas vão se perdendo pelos caminhos, enquanto tentamos achar os nossos.
Assuma todos os riscos. Leia todas as peles. Decifre todos os mapas. Siga fazendo o melhor que sabe. Não deixe ninguém tentar modificar o que você é.
Pode levar tempo, mas você entenderá o valor da liberdade que o primeiro passo pode lhe proporcionar.
A Flor de Lis de uma vida
O
Ontem,
Sozinho ,
Crescia um mundo,
Dois que com mais duas,
Criamos um grande planeta,
Somando mais dois o ciclo completo,
Com outras duas brilhantes estrelas,
Formaram nosso imenso universo,
Com mais estrela chegando,
Tudo que mais querer,
Somente alegria,
E poder ver,
Renascer,
Amanhã,
O verdadeiro ,
Sentido de tudo,
Que todo esforço,
De fato valeu,
A pena.
Fim
Obrigada por estar ao meu lado nesse ano que passou, certamente foi um ano especial e inesquecível!
Pretinha! A cada dia que passa tenho mais certeza de que foi DEUS quem colocou você em minha vida, para cuidar de mim e me dar a felicidade que procurava.
Amor, você me deu tudo o que eu precisava e muito mais.
Já passamos por momentos dolorosos há 10 anos atrás, mas com a força do nosso amor, todos aqueles momentos se passaram e hoje estamos aqui juntos novamente, ficamos sem se ver esse tempo todo, e Deus nos moldando de maneira singular e distantes, hoje entendo que os planos do senhor são atemporais, quebrados fomos e agora ele vem fazendo um novo e único vaso, só que com dois barros diferentes, mas homogêneos e sensíveis as curvas de sua doce mão, assim vamos nos tornando disponíveis e preparados pra viver essa grande história.
Obrigada vida, eu te amo a cada dia que passa.
Nunca achei que seria fácil, mas temos um PAI protetor que cuida de nós de uma maneira única, irão se levantar dificuldades e pessoas más, mas todas cairão e voltarão para o lugar de origem delas " O pó" !
Deus é tremendo ! Agradeço ao senhor por sua vida e ao privilégio de poder caminhar com você nessa passagem curta que chamamos de vida, que a eternidade nos acompanhe, pois se depender do nosso amor um pelo outro e por Deus, nunca mais nos separaremos, nem nessa VIDA e muito menos na eternidade juntos ao PAI! #niverdenamoro #amor #praia #pretinha #medeibem #blindados #Deusémais #tachegando #parabens #amormeu #eternidade #prasempre #vidaboa #sol #amorpuro #sabeaforçaquetem #amorproprio #marykay #makeoff #1ano #vaso #maturidade #fidelidade #integridade #Deus #sorrir
Hariel é meu beijo de boa noite e minha esperança de bom dia.
Meu sorriso nos momentos de tristeza e minha lagrima de felicidade.
Minha força para viver e minha fragilidade de amar.
Hariel me faz ser mais a cada momento que me sinto menos,
me ensina o quanto sou frágil diante da sua força inocente
c/ Hariel aprendi que um sorriso de criança é capaz de desarmar um exército de grande potência.
Hariel é mais que uma criança, é uma fortuna incálculável. é o brilho do sol a cada dia que se anuncia.
É o orvalho que dá vida ao dia a cada manhã.
a chuva que inunda o deserto de felicidades
por tudo isto Hariel é meu Anjo Dourado.
- Dedicado a Minha amada filha Thaís Hariel
19/01/2001
Muitas vezes paro e me pergunto: Será que pensas em mim?
Pergunta boba, né.
Mas é porque sou boba, sou uma eterna boba apaixonada, que sempre acreditará em ti, e mesmo que quebre a cara inúmeras vezes, jamais irá deixar de acreditar no amor.
O máximo que se pode fazer, em caso de desilusão, é seguir em frente, e usar as cicatrizes como marcas de uma guerra que você sobreviveu.
E jamais deixe ninguém dizer que você é fraco, porque acreditou no sentimento do outro. Fraco foi ele, que mentiu, que enganou.
Forte você se tornará, e encarará a vida com mais coragem e força do que você possa imaginar, e sempre levando seu sentimento e seu sorriso por onde quer que passe.
E com isso, iluminará a todos a sua volta.
Obrigado Deus, por nunca me abandonar.
quando penso que as coisas estao ruins
elas simplesmente pioram, porem, nao desisto de lutar
pela minha insignificante
* * * * *vida* * * *
Tú Senhor me prova a cada queda que
eles tentaram me vencer mas
o que eles nao podem impedir é
que Tú me dê sombra e nao me abandone jamais
Tenho 4 razoes para nao desistir nunca
Coloquei minha mente pra Viajar, sonhar, sentir na pele o verdadeiro desejo, se sentir realizada, projetar o amanhã, mesmo sendo tudo incerto, conhecer o desconhecido, ir e vim até o céu, viver uma paixão ou até mesmo o amor haha, afinal tudo pode acontecer, mais que seja tudo muito suave e natural assim como vem sendo. Entrou na minha vida e agora só me resta viver! viver intensamente todas as linhas, paginas ou até mesmo todo o livro, escrito por Deus.
QUERO APENAS SENTIR A SUAVIDADE DO AMOR SOPRANDO AO MEU OUVIDO TODAS AS NOITES...
Tência Medeiros.
Eu sigo e cresço no meu próprio mundo, podem me chamar de idiotão ou vagabundo, não ligo, qualquer mera dificuldade eu penso, repenso e vivo.
Eu sei o que passei e o que senti, eu sei quem magoei e quem fiz sorrir
Eu vi felicidade e vi a dor, mas em minhas paixões nunca faltou amor.
Eu ouvi maldade e companheirismo, em uma criança de rua olhando pra lua, senti confiança e para outros senti maldade, tipo um abismo. Algo igualitário, onde para ser esperto tinha que ser otário e o contrário do certo.
Hoje já não sei um diferencial de uma mente pura entre o normal e a loucura mas descobri que um padrão nunca foi minha cultura.
Somos um pedaço de carne nesse mundo, vivemos sempre por um triz, sempre crescendo, e eu, faço parte, sou o idiota vagabundo que ama ver as pessoas feliz mesmo não recebendo.
Eu já vivi o bastante pra saber o significado da palavra irreparável, e luto contra ele todos os dias da minha vida! Então assim desejo um amor verdadeiro! Sem pressa, sendo meu inicio, meio e fim!
Então desejarei que a tua boca cale a minha desordem, que tuas mãos segurem forte lentamente minha nuca, com olhos fixos e penetrantes em meu semblante assustado porém faminto do amor mais sonhado com você...
Haaaa eu quero o seu sorriso gostoso, seu toque suave, sua respiração, seu cheiro, seus sentidos... me beije, não desejando nada neste momento além de nós! Exausta e cansada, deitada em teu peito, quero a paz da proteção dos teus braços, acolhendo este meu cansaço enchendo de paz este coração de menina, mulher e amada sua!
Este será o início do do romance de amor verdadeiro... e próximos capítulos dependerão exclusivamente de vc minha doce e perdida Alma gêmea!
►Sem Motivo, Felicidade
Em plena meia-noite eu me encontro animado
Mesmo que, a pouco tempo, alguém comigo tenha terminado
Depressivo? Muito pelo contrário, sinto-me motivado
Agitado, acabei sendo presenteado
Agora, eu desejo sentir o sol, abrir a janela
E enxergar o dia ensolarado
Todo esse tempo desanimado agora está sendo recompensado
Não me importa se fui deixado de lado
Não me importa se estou solitário, solteiro
Sinto como se tivesse encontrado a saída do cativeiro
E olha que nem mesmo precisei de um chaveiro
Dei o meu próprio jeito
Claro, sinto um certo vazio em meu peito
Mas tudo isso faz parte, claro que sinto saudade
Porém, tenho toda essa cidade para me divertir
Para me distrair, provocar em mim alguns sorrisos
Que será possível enxergar até meus sisos, brinco.
E pela monitoria da Lua, irei gritar
Com minha cadelinha, Luma, irei brincar
Quero que, quando o fim do ano chegar
Que eu esteja me sentindo assim, feliz
Sem motivo, simplesmente por que quis
E, mesmo com a dor que sofri, com ela também aprendi
Quero festejar, quero pular, quero conversar
Novas amizades pretendo formar, e concretizar
As marés do azar sinto que posso ultrapassar
E, quando isso acontecer vou brindar
Mesmo que ninguém esteja me ajudando
Sinto como se alguém estivesse acompanhando
Que ano mais conturbado
Me sinto bem, de fato, me sinto zen.
Sonhos, onde meus versos estão prontos
A realidade não me trata mais com aquela brutalidade
Felicidade, o sentimento que agora sinto com vontade
Mente pacífica, desejo uma vida tranquila
Almejo alcançar a paz prometida
Cativa, a luz do dia alivia
Não possuo forma de expressar minha alegria
Estou beirando a uma anestesia, maresia
Sinto uma nostalgia, que à tempos não sentia.
Satisfação por sentir tamanha emoção
Quero que continue assim, faz bem ao meu coração
Que tamanha confusão, tornas-te uma bela diversão
Apenas estou curtindo o verão, essa semana
Sem precisar do amor de uma dama
Na verdade, esse sentimento que sinto agora me espanta
Afinal era para está depressivo, sem querer sair da cama
Mas, existe essa força que dentro de mim emana
Talvez seja minha família que me ama.
Talvez me apaixone antes do ano novo
Estou animado para tentar "um novo rolo"
Em ficar feliz eu já me contento
Agora quero aproveitar cada momento
Sem pensar muito no lamento
Em total harmonia se encontra o meu pensamento
Ah, que felicidade sem razão
Sem saber qual a relação
Entre a possível depressão que esperava sentir
E esse sentimento que me permiti sorrir
Quem poderia imaginar que eu sairia assim, bem melhor
Obrigado coração, por não ficar pior
Mesmo estando só.
Eu era podre
eu não merecia
eu era tratado como um animal
afinal, eu matava.
você era puro
você queria ajudar
você viu algo em mim
afinal, se apaixonou
eu iria morrer
eu te deixei
eu tentei fugir
já que, eu merecia
você me salvou
você disse que não aguentaria
você disse que me amava
já que, era um tolo
eu voltei
você foi
sacrifícios não funcionam assim, amor
mas obrigado, viverei por nós.
Se somos átomos que se reúnem para formar um instante, quando conhecemos alguém fazemos uma troca. Basta respirar o mesmo ar. Substâncias, reações químicas, que ficam com a gente e nos une para sempre. Um aperto, um sonho, uma premonição, uma alegria, uma dor.
Corpos e mentes se comunicam.
Terminais interligados sentindo o infinito compartilhado.
Galáxias, universos, tempo e espaço.
Sui generes amalgamado.
Assim é o meu coração.
