Texto de Amor Ensinamentos de Vida
E sobre você.
A semana toda se trata sobre você.
Meus pensamentos.
Sonhos acordado.
Visões de nós dois.
Nós?
Bom, não existe nós.
Existe um eu, platônico mais uma vez.
Invento historias para nós dois.
Crio um mundo.
Compondo o nós, juntos.
Em um infinito invisível.
Invisível porque ainda sou só eu.
Pensando em você.
Platônico eu.
Não sei se você é homem ou mulher.
Mas sei que isso serve para você, aonde quer que você esteja.
Siga seus sonhos, corra, corra muito atrás deles, não caia no clichê de "se não achou seu sonho, vá noutra padaria".
Nós sabemos que isso não existe, não é?
Para quê, nos enganar.
Nosso sonho está ali, a apenas um passo de distância de todos nós.
Não deixe sua vida passar pela janela, não seja observadores de suas vidas, sejam os protagonistas.
E façam dela um filme ou uma novela com um final feliz.
Toda luz que nos olhos estampamos; é uma onda eletromagnética que captamos; que prove a alma. Magnetismo sutil e denso que move as nossas emoções secretas; ora harmonizadas, ora fútil e volátil; e por elas somos guiados. Nessa longa viagem oposta
entre a busca e o equilíbrio é que acendemos a vida.
A sabedoria não tem idade...
Sabedoria não tem idade,
Sábio é aquele que pensa antes de julgar
E esquece as diferenças e aprende a perdoar.
Fica quieto para não discutir,
Sempre fala a verdade, não sabe mentir.
Nem todo louco é sábio e nem todo sábio é louco
Presta atenção e aprende, mais um pouco.
Pensamentos de um poeta...
Eu quero pensar,
Não quero falar.
Eu quero ouvir,
Não quero fugir.
Não quero entender,
Não quero ler,
Eu quero escrever.
Não quero ser refém da dor,
Eu quero apenas um amor.
Não quero uma menina,
Eu quero uma mulher.
Que além de ser carinhosa
Sabe bem o que quer...
Não estou a migué,
Estou a procura de um grande amor,
De uma garota que me faça sentir calor.
Um sentimento que não pode ser explicado
Coisas que nós só sentimos
Quando o nosso coração está apaixonado.
Sei que você está em algum lugar,
Não demore, venha de pressa,
Venha me encontrar, pois
O meu coração já cansou de apanhar
E assim vou vivendo sem ela
Seguindo em frente
Com os meus pensamentos de poeta.
BIOGRAFIA
Antonio Ramos da Silva
Antônio Ramos da Silva
Nasceu em 19 de setembro de 1960 na cidade de Brusque (SC). Vive e trabalha em São Bento do Sul (SC). É Professor, Radialista, Escritor, Ativista Cultural, Historiador e Poeta. Graduou-se em Ciências Econômicas, pela Faculdade De Plácido e Silva – FADEPS – Curitiba (PR) (1984). Pós graduou-se em Gestão Financeira, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR - Curitiba (PR) (1987).
Em suas atividades em exercício é Presidente da Academia de Letras Infanto-Juvenil para Santa Catarina Municipal de São Bento do Sul (SC) e membro da Associação Internacional de Poetas para São Bento do Sul.
Idealizou, planejou e executa o projeto “Diferente Sim, Indiferente Não”, e “Oficina de Poetas” em São Bento do Sul (SC).
Recebeu a Medalha do Mérito Cultural Dr. Arthur João de Maria Ribeiro - 2013, concedido pelo Instituto Montes Ribeiro e o Troféu Escritor Osvaldo Deschamps de Literatura e Artes - 2013.
Publicou: 30 títulos, entre poesias, textos, diálogo e história.
Banheira sem sais
Chovem lágrimas.
(finas gotas cristalizadas).
O tempo chora lento.
Arrebento; ouço
sentimentos invernais.
Um deserto nas mãos.
Aflição guardada no peito.
Água doce banheira sem sais.
Poesia banha no leito.
Em brasa a saudade arde.
Não há caminho e nem eito
numa busca covarde.
Avessos de mim revirados.
Passado de ti esquecido.
Trago-te no coração tragado.
Desilusão que me invade
sorvem água, impurezas...
dos meus olhos resguardados.
Solitários, derrama na face esquecida.
Frases de poemas amarrotados;
bebida amarga; engolida solidão.
Não há remédio que cure feridas
de uma perdida e picante ilusão.
Dia sem brilho
Hoje o dia amanheceu cinzento,
Onde o sol nasce e sem brilho,
Com gotas d'água da chuva passada,
Como lágrimas de um coração sofrido.
Hoje abro meus olhos tristonhos,
Desejando que o tempo realmente voltasse,
Pois sinto falta de uma metade,
Que no decorrer do dia me amasse.
Sinto um espaço escuro e vazio,
Que era preenchido por um lindo sorriso,
Mas que agora se encontra distante,
Mostrando que esse mundo se encontra partido.
Já não imagino o que o futuro reserva,
Mas espero que as promessas se cumpram,
Amor, respeito e verdades,
Não palavras,
Mas sim compromissos.
Chuva da manhã
Hoje, quase agora, acordo e ouço o som magistral desta molhada aurora, respingo de amor e beleza, então penso: como é nobre essa pureza. Ouço o hino a gotejar do badalar divino, é o sino a marejar destino. Vou levantar mais tarde, porém, o meu coração arde como se fosse o de um menino no desejo de versejar, levanto incontinenti e começo autoconversar contente, pois, sou há muito tempo viciado em escrever, creio ser apenas placebo este complemento de viver, se não fizer bem, acho que mal não irá fazer, como se fosse uma necessidade psicofisiológica, e com certeza o é! Quando se escreve pela fé. Aliás, retiro o que acabo de dizer, este prazer pode muito bem o bem fazer, ou o mal recrudescer. Pela palavra tudo pode acontecer. Os desentendimentos humanos já se transformaram em catástrofes desumanas, ceifando vidas e mais vidas, pelo simples fato de algum desacato verbal ter efeito de ferimento mortal. A vaidade humana é exageradamente maior do que a sua nobreza, e por isso o mundo é o lastimável plano no qual habitamos, ainda bem que tem a chuva em alguns períodos do ano, o sol, o arrebol, o céu e as estrelas a nos darem alento de esperança franca e de esperteza branca, e no infinito do nosso grito firmado no firmamento do nosso pranto o lamento fica neste registro. Sabemos que além da chuva deve existir algo de bom. E somente o nosso pensamento pode desvendar o que lá existe através de nossos sonhos e dons. Até porque, dom é dom, ninguém cria o dom, ele é imanente do nosso coração. O dom é transcendental, é como o amor, inexplicavelmente real.
E por falar em real, não seria real o sonho desta realidade mortal?
Tentando explicar este pensamento estranho: Esta vida deste momento é o sonho da verdadeira vida mental!
Como é genial o som dessa chuva que me faz sonhar e esquecer o mal.
Por muito bisonho que possa parecer: Ainda “Sonhar é viver”.
Acho que são as lágrimas de alegria dum Deus ao admirar sua obra-prima.
Bons sonhos ao vivente que queira realmente viver!
jbcampos
Ela havia prometido: -Nunca mais vou me apaixonar.- E assim passou de pessoa para pessoa, todas já com um prazo de validade, mal se passava um mês, e o amor de sua vida, já era substituída por outra, sem rodeios, sem meras despedidas.
Sim, ela era intensa, embarcava sem medo e sem olhar para trás até a próxima estação e um “obrigada pela carona”. Hã, se ela soubesse como o coração pode ser traiçoeiro às vezes. E foi assim, em uma noite como qualquer outra que mais uma pessoa preparava o navio, mas esse era diferente, pois desta vez não era ela que iria embarcar.
Ana se sentou, meiga, quieta, dava para contar nos dedos as palavras que, vez ou outra, deixava escapar de sua boca. Enquanto isso, Dulce, mal deixara espaço para o silêncio, e entre pequenas pausas, perguntava dentro de si, quais mistérios esse corpo escondia.
A curiosidade fisga, e foi assim que a noite lhe deu uma surpresa espetacular do quanto alguém pode despir suas máscaras quando se está em quatro paredes, porque é bem nesse momento, que qualquer pessoa se torna frágil, a boca cala, mas o corpo, o beijo e o olhar falam mais do que deveriam.
Passaram-se minutos e os detalhes, aqueles que ela havia esquecido, iniciaram a palpitação de seu coração. Era a mão tocando no rosto, os olhares fixos um no outro, atravessando a armadura que ela tinha feito com tanto cuidado.
Passaram-se horas e o toque batia com força em sua alma, não deixando sinais a olho nu, apenas as marcas da vontade, os arrepios que eram desenhados a dedo.
Passaram-se dias, e ela, que nunca tomou cuidado com as palavras, agora, as escolhia minuciosamente. Buscava a melhor pessoa em si, aquela, guardada a sete chaves em que jurara entregar apenas a quem merecia.
Passaram-se as noites, e tudo começou a mudar. A luz que entrava pelo seu quarto, não era mais a que deixava as paredes e os móveis em preto e branco, era o brilho natural que combinava com a pele daquela menina, mulher, tão delicada, tão natural.
Singelo era mesmo quando ela deitava de costas. Dulce observava o coque que ela fazia em seu cabelo, a mistura de alguns fios soltos e outros presos, parecia tão peculiar que depois de algumas horas observando, encostava seu corpo no de Ana e respirava fundo o ar que, agora, era de uma só.
E assim foram se passando, minutos, horas, dias, noites, noites, dias, horas, minutos até os segundos de suas últimas palavras, do último encostar de mãos em seu rosto, do último beijo de despedida e da última estação em que Ana parou- Adeus, obrigada pela carona- E o barquinho continuou navegando.
Os "amores" que não são "amores" não duram...
(Fernandha Franklin)
Os amores passageiros não são tão abomináveis quanto falam, pois tudo tem uma utilidade na vida.
Os romances passageiros com prazo de validade, mantidos apenas pela admiração, o encanto e algumas doses de ilusão, tambem são úteis!
Conheço uma pessoa que sonha com um relacionamento duradouro, braços dados, fila de restaurante no dia dos namorados e uma aliança no dedo só para garantir o reconhecimento amoroso.
E por causa dessa busca constante ela sempre vive pequenos amores. ..e se torna mais forte a cada termino.
Eu gosto da idéia de ninguém precisar ser colecionador de amores relâmpagos, mas se a relação nem sempre dura para sempre, então que se possa fazer bom uso dos sorrisos e dos momentos agradáveis que as pequenas história doam.
São essas relações que não ficam para a vida que acabam servindo como diretrizes para quem sabe um dia... conseguir viver um amor feliz e quem sabe pra sempre. Afinal são nessas relações que vivem as pessoas que não tem nada a ver com vc, e que irão involuntariamente te ajudar a entender que você precisar encontrar similaridades.
Por isso, desejo que vocês encontrem logo de início o amor verdadeiro e duradouro. ..mas se isso não aconteceu ainda... Então aproveitem o aprendizado dessas breves relações.
Sobre amores passageiros, você percebe depois que ele passa...que a melhor coisa a ter acontecido foi justamente ele não durar.
Eu te desejo amor "eterno"... mas só se ele for verdadeiro.
BRIEFING
era apenas um papel com as coordenadas.
não era nada demais,
nada que ninguém não pudesse preencher.
previsão,
alerta,
direção.
era um folha para ser preenchida a mão.
manual,
o oposto da conclusão
era algo tão simples
que eu não entendia como é que ninguém conseguia
não fazer, sua própria solicitação.
era uma bobeira pequena
um pedido qualquer
e como se fazia difícil para
explicar o que se quer.
Era só uma folha.
Uma requisição que explica uma razão
Um dos motivos da dificuldade em externar emoção.
Observando a dificuldade
Desse pedido qualquer
É que é fácil entender que
Quase ninguém sabe o que quer...
Na vida, e nos detalhes dela....
- Há um significado pra isso.
Pros momentos de lágrimas, de tristeza, de sonhos, de conquistas, de tranquilidade, e porque não pra uma viagem? Pra assistir qualquer coisa na TV, pra sentar a mesa, pra falar e também pra ficar em silêncio, pra brincar, pra comprar, pra vender, pra ganhar coisas que não são consideradas presentes, pra apoiar, alguém pra servir de exemplo, pra discutir e horas depois não precisar pedir desculpa.
Isso é uma família. Desde o nascimento até a morte precisamos de alguém que não apenas nos conheça, mas que conviva conosco. Talvez esse seja o papel mais importante: está presente, não necessariamente em todos os momentos, mas dentro da gente..
Por isso é Preciso dar mais e mais valor, mesmo que não consiga demonstrar o tempo todo. A família foi o presente mais lindo e confiável que Deus nos entregou. E nesse momento saber que a minha vai aumentar, é como se pusesse sentir a alegria que um pássaro tem ao sair da gaiola. Nesse mundo onde tantas pessoas não querem, ou não sabem como é ter um base, eu acredito e Firmo a palavra, você não vai a lugar nenhum sem ter uma família. De sangue ou não, o importante é saber de onde vem essa união. Família não é só querer, é ser.
Ah a vida... ela é complexa e surpreendente.
É construída nos momentos, nos encontros e desencontros... Cada pessoa que chega marca nossa vida, altera nossa percepção, transforma nosso sentimento...
Algumas ficam e outras tem que partir...
Elas vão e levam um pouco da gente...
E nessa troca é construído o nosso eu, aprendemos, amadurecemos, entre dor e alegria, entre amor e desamor, vamos sendo moldados, lapidados...
E é assim que somos, fragmentos de momentos, sentimentos que compõem o próprio EU!
Passei minha vida inteira tentando ser feliz,
buscava a tal felicidade em pessoas, lugares
e só encontrava o vazio, foi na maturidade
que constatei que a felicidade é uma ilusão,
existe sim, momentos alegres junto as pessoas
alguns lugares, são fragmentos da Felicidade,
que se perde das mãos dos Anjos, em algum lugar nos alcança.
Esteja atento sempre, você tem que perceber quando um fragmento
da Felicidade chegar até você.
Viajo pela minha história
Viajo pela minha história e diante dos meus olhos vejo o que foi
E percebo que não sou melhor que ninguém
Todos somos vencedores e perdedores
E apesar de algumas noites e noites
Escorrerem lágrimas pelo meu rosto
E lembrar que o medo impede muitas pessoas de serem felizes
E a falta de coragem de expor a verdade
Faz-nos morrer aos poucos
Não adianta fechar os olhos para a realidade
Não adianta fechar os olhos e fingir ser feliz
Se você não vai buscar sua felicidade
A forma mais rápida de ser infeliz é
Dizer o que você não quer
Fingir ser o que você não é
Querer o que você não quer
Ser o oposto de si mesmo
Iludir a si e ao seu próximo para quê?
E não arriscar ser aceito pelo que realmente você é
Como acreditar em alguém?
Se você não acredita em si mesmo!
Os dias estão passando lentamente
Ao mesmo tempo que os meses passam em um segundo
Então salve os seus dias
Passe a amar mais
Pois tudo passa lentamente ao mesmo tempo que em um segundo
E o melhor que se pode fazer é ser você mesmo
Passe a respeitar a vida mais
A viver do que apenas sobreviver
Aprecie o seu presente e olhe a sua volta
Enxergue os detalhes de sua história
Passe a aprender mais
Seja seu protagonista favorito
E encontre pessoas para encantar seu mundo
Arrisque para realizar seus planos
Não há limites para tentar
Sempre há mais uma chance
Sempre se de uma chance de ser feliz e seus sonhos realizar
Conheça lugares, atravesse marés
Não deixe de buscar
Conheça pessoas, faça elas serem importantes em sua vida
Não deixe que a falta de coragem
Tire o seu direito de ser livre
E ser cada dia mais uma pessoa melhor
Anjos Entre Nós
O quê seria do mundo sem anjos ? de forma imprevisível eles aparecem em nossas vida. Anjos quê encontramos nos lugares mais inesperados, mais quando os encontramos não podemos deixá-los escapar por entre nossos dedos. Devemos acredita quê eles possam entrar em nossa vida, possam mostrar o quanto a vida vale apena ser vivida.
"Ninguém além de mim me conhece de verdade. Os meus pais não me vêem feliz.
Me vêem no lado obscuro.
Os meus colegas não vêem meu lado obscuro.
Me vêem feliz.
Nenhum conhece os dois lados.
Cada um tem o que merece.
E tá pra nascer quem vai conhecer.
Tá pra nascer quem vai entender essa loucura.
Tá pra nascer quem vai me aguentar.
E aguentar sem julgar.
E eu espero que ela já tenha nascido.
Aliás, espero que ela esteja perto.
Por que eu preciso dela agora."
Sonhar com uma das suas paixões
E depois de um certo tempo o encontrá-lo...
É muito louco
Tudo se esclarece, agora.
Agora entendo tudo
O porque eu consegui ver o rosto dele,
Nunca conseguia ver o rosto de ninguém nos sonhos
E dele foi o primeiro.
Um sonho como aquele é difícil de esquecer
É como eu estivesse vivendo
Ele novamente...
Era uma vez...
Eu sempre gostei muito de contos de fadas - exceto durante algum período da minha vida (...) em que não suportava a história das histórias que sempre tinham finais felizes. Isso por fazer uma 'analogia lógica' com a vida real e eu não me via num conto de fadas e não fazia ideia de que realmente poderia existir esse tal final FELIZ. Logo, odiei a ideia de saber que "a vida não seria um conto de fadas".
Pois bem, a fase passou, e como antes, adoro um conto de fadas e, quer saber? Não me impressiono com os trovões e o raio que o parta, que acontecem durante minha fabulosa jornada.
Tudo o que sei, é que muito do que sei, aprendi justamente nos contos de fadas.
Aprendi que:
- O amor é a mais poderosa de todas as magias;
- Todos nós temos o bem e o mal e quem vence (neste caso) é quem alimentamos melhor (aí é que entra a história do, tão falado LIVRE ARBÍTRIO);
- Em uma batalha, o bem sempre vence (SIM, creio nisso com todo meu coração);
- Todos têm direito a uma segunda chance;
- Quando nos arrependemos verdadeiramente de algo errado, somos dignos de perdão;
- Tudo tem um preço;
- Nem sempre o que estamos vendo é real. Existem muitas coisas que só conseguimos enxergar com o coração;
- O lobo mau pode não ser tão mau assim;
- Talismãs não são de verdade, tampouco de mentirinha. O poder mágico que atribuímos a um objeto é encantado sim, mas por nossas próprias crenças, por nós mesmos, e com a força que está dentro de nós. A isso podemos chamar de fé;
- A sorte talvez não seja o que você pensa;
- Todos são inocentes, até que se prove o contrário;
- Às vezes, o caminho mais curto não é o mais fácil;
- Se queremos nos transformar, precisamos antes aceitar o que realmente somos;
- Toda transformação depende da força da nossa crença e da energia que nela depositamos;
- O verdadeiro príncipe é o homem que trata uma mulher como uma verdadeira princesa;
- Não importa se o inimigo tentou te derrubar. Se ele cair, ajude-o a se levantar (a menos que seja como ele);
- A palavra tem poder. Você pode abençoar ou amaldiçoar. A escolha é sua;
- Resistir às tentações nos deixam mais fortes e ceder a elas nos enfraquecem ou nos matam;
- Existem muitos guerreiros, eles estão por todos os lados constantemente travando batalhas, das quais a maioria das pessoas sequer nota;
- O medo pode te destruir, bem como a ausência dele;
- A vida não é mesmo fácil. Mas se fosse fácil, talvez não tivesse graça;
Eu poderia até me lamentar por não ter tido um final feliz. Ora! Mas quem disse que eu cheguei ao final?
