Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Texto de Amor Ensinamentos de Vida

Cerca de 142743 frases e pensamentos: Texto de Amor Ensinamentos de Vida

Sou eu artista. Os artistas são pessoas
infelizes; loucos, românticos e sonhadores.
Artista apaixonado pela a artista.
Artista que és tão triste,lágrimas que
fazem arte. Do palhaço,
tão sem graça esse sorriso. Artista nesse
palco, mas és uma estrela sem um brilho.
Carente e sem carinho. Meu coração é
que é de vidro, poesia é como vinho.
Artista triste e sozinho, maluco e
sem juízo, mas parao público divertindo.
Artista nasce artista, é a minha arte que
me mantém vivo.

Há algumas décadas atrás uma mulher maravilhosa dava a luz a uma das criaturas mais doces e sensíveis do mundo. Essa nova vida foi o resultado da união de duas almas iluminadas, lindas, puras, de uma união sincera, de muito amor e cumplicidade. Esse casal tão amado e iluminado brilha em outro lugar agora, mas seu fruto continua iluminando por aqui, trazendo alegria a todos que possuem a sorte de estar sempre ao seu lado...
Eu tenho ainda mais sorte do que aqueles que a rodeiam: eu nasci dessa luz. Eu fui a continuação dessa luz, e o meu objetivo diário é me aperfeiçoar como ser humano e como luz para, quem sabe um dia, ser tão contagiante quanto ela.
Mãe, hoje o dia amanheceu mais alegre ao ser referência do dia em que vc veio ao mundo. E eu não poderia ser mais grata por esse dia, que só assim a minha própria existência foi possível! Parabéns pelo seu aniversário, e o fato de estar um ano mais velha é só um detalhe, já que a idade é só uma mera referência: o que vale é a idade que está dentro de nós! E vc transpira jovialidade, energia e vida!
Aqui na Bélgica, fique sabendo, nós tivemos um dia lindo, ensolarado mas com ventinho gelado. Do jeito que vc gosta!
Te amo muito muito muito e penso em vc todos os dias, viu?

Dedicatória

Cruz
Que este livro galante,
ante
Teus olhos, lembre um dia,
Quem to oferece nesta
Festa
De anos e de alegria.

Pequeno ele é e modesto.
Mesto
Quase sempre e tristonho;
Não roubará, no entanto,
Quanto
Tens de ilusão e sonho.

Aquela, que hás de agora,
Hora
Tirar (sem percebê-lo),
Das que em teus anos verdes
Perdes;
Não perderás ao lê-lo.

Lê com vagar. Repara
Para
A beleza do verso;
Vê como o vate ardente
Sente
O mundo tão diverso!...

Mas, que não te entristeças;
Nessas
Linhas, não há verdade.
Vive sempre a florida
Vida
Entre a felicidade.

Mário de Andrade
ANDRADE, M. Poesias completas: Volume 2, Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2014

Enquanto o sono não chega, fico aqui fazendo o que mais amo, ouvindo músicas e escrevendo ...
Posso até estar enganada, mas vejo que já não temos mais tanto tempo , por isso quero te dizer umas coisas: Seja grato pela vida, pelas construções, pelo carinho que te é difícil, pelo amor que muitos esquecem de doar. Aquele amor de alma, não o desejo da carne. Dentro de nós existem tantas coisas boas e bonitas que as vezes tememos em expor por medo de sofrer. Não se iluda apenas com as belezas externas. Saiba que o que vem de dentro dura pra sempre e o que vem de fora é mutável.
Siga suas intuições e veja que seus medos não podem te deixar enfraquecido. Seja a luz do criador, seja o brilho do sol, a luz do luar, seja verdade absoluta , seja transparente consigo e com os outros. Nós merecemos!
Libere sua criança interior, pule bem alto, brinque por horas, sorria , abrace forte, beije com carinho , seja honesto e não faça do outro o seu trampolim. A vida é tão mais bonita quando somos aquilo que temos por dentro! Bora, chega de discussões desnecessárias, vibre o bem, vibre a paz, vibre o amor! Se não for para ser assim, vire a página e faça uma nova reflexão e novas escolhas.
Uma noite e dias abençoados com mtas verdades em nossas vidas.
Sigo sempre em frente dando o melhor de mim. Porque é assim que eu amo o meu próximo.
Amor & Luz!🙏😘

tenho medo da pessoa que estou me tornando.

extremamente inseguro, medroso, que questiona qualquer sentimento que as pessoas demonstram comigo.
tenho tanto medo de ficar mais velho, olhar para trás e sentir que tudo que eu fiz ao longo da minha vida foi fugir: dos sentimentos, dos amigos, das festas, da vida…
tenho muito medo de que a ansiedade e tristeza continuem me privando de tudo que eu ainda posso viver, até que um dia eu não tenha mais nada para viver.

me desculpe

por te empurrar
quando o que eu mais queria era você do meu lado.

me desculpe por preferir ficar em casa do que sair contigo.

me desculpe por “desistir” assim tão “fácil”.

me desculpe por não saber insistir.

é que você sempre foi algo bom demais
e eu nunca tive sorte de ter algo bom comigo.

⁠trago flores
para perfumar
o nosso entardecer
e também o anoitecer
para termos bons sonhos
para deitarmos e descansarmos
com o coração agradecido
e a consciência tranquila
com boas energias de paz e amor
com beijos iluminados
e perfumados na alma!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Para o estudante sério, 'ciência' é o nome de um conjunto de métodos e estratégias em constante auto-revisão e aperfeiçoamento, para o conhecimento da realidade.
Para o típico pseudo-intelectual que as universidades produzem, é um conjunto de crenças inabaláveis, garantidas pelo consenso dos doutores.

Poesia Completa Bandeira”, editora Leya. Por motivo de direitos autorais, apenas trechos dos poemas foram publicados.

O livro sobre nada

É mais fácil fazer da tolice um regalo do que da sensatez.
Tudo que não invento é falso.
Há muitas maneiras sérias de não dizer nada, mas só a poesia é verdadeira.
Tem mais presença em mim o que me falta.
Melhor jeito que achei pra me conhecer foi fazendo o contrário.
Sou muito preparado de conflitos.
Não pode haver ausência de boca nas palavras: nenhuma fique desamparada do ser que a revelou.
O meu amanhecer vai ser de noite.
Melhor que nomear é aludir. Verso não precisa dar noção.
O que sustenta a encantação de um verso (além do ritmo) é o ilogismo.
Meu avesso é mais visível do que um poste.
Sábio é o que adivinha.
Para ter mais certezas tenho que me saber de imperfeições.
A inércia é meu ato principal.
Não saio de dentro de mim nem pra pescar.
Sabedoria pode ser que seja estar uma árvore.
Estilo é um modelo anormal de expressão: é estigma.
Peixe não tem honras nem horizontes.
Sempre que desejo contar alguma coisa, não faço nada; mas quando não desejo contar nada, faço poesia.
Eu queria ser lido pelas pedras.
As palavras me escondem sem cuidado.
Aonde eu não estou as palavras me acham.
Há histórias tão verdadeiras que às vezes parece que são inventadas.
Uma palavra abriu o roupão pra mim. Ela deseja que eu a seja.
A terapia literária consiste em desarrumar a linguagem a ponto que ela expresse nossos mais fundos desejos.
Quero a palavra que sirva na boca dos passarinhos.
Esta tarefa de cessar é que puxa minhas frases para antes de mim.
Ateu é uma pessoa capaz de provar cientificamente que não é nada. Só se compara aos santos. Os santos querem ser os vermes de Deus.
Melhor para chegar a nada é descobrir a verdade.
O artista é erro da natureza. Beethoven foi um erro perfeito.
Por pudor sou impuro.
O branco me corrompe.
Não gosto de palavra acostumada.
A minha diferença é sempre menos.
Palavra poética tem que chegar ao grau de brinquedo para ser séria.
Não preciso do fim para chegar.
Do lugar onde estou já fui embora.

já parou pra pensar que depois pode ser tarde demais?
já imaginou que o agora é tudo o que temos?
então pra quê deixar pra depois, baby?
a saudade tá demais e tá sufocando meu coração tão ingênuo e bobo
confesso que acho o amanhã longe demais, você não?
vem cá, corre.
que tenho pressa - sempre tive
quando se trata de amor eu tenho urgência, você não?

EGO POÉTICO.

Enquanto todos dormem,
O poeta está acordado,
Faz os seus versos,
As suas canções,
Seu andar ritmado.

Como quem deixou o seu barco,
No mar ancorado,
Como quem já se encontrou,
O sonho de ter amado,
Como quem já se esqueceu,
Do seu passado assustado.

Como alguém que resgatou do mar,
Os que estavam afogados,
Como alguém que abrigou,
Aos que estavam desabrigados,
Como alguém que sarou as feridas,
Dos que sangravam machucados,
Como alguém que voltou para casa,
Depois de ter ficado ilhado,
Como alguém que já amou,
E por muito já foi amado.

(Extraído do livro:Noções do silêncio.

...nem esmoreças, renova em ti o espírito interior, recorre a Deus que só pode sustentar-te, humilha-te em sua presença, vigia e ora para que não entres em tentação; torna a repetir-te, vigia e ora continuamente, está firme na fé, combate com ânimo e sê forte".
(Imitação de Cristo, cap. IX,livro 2)
Mais,Ef.6,10-20; Sl 10,12,90,38,62,7-9; Ef 4,23; Mt14,38; Lc21,36 e 1 Cor16,13)

Montanhas e prédios

Um homem com problemas procura um velho sábio no cume de uma montanha e, depois de dias de busca, o encontra!
Quando se aproxima cansado e quase sem respiração, o velho sábio o convida a sentar-se.
Ele aceita e se senta ao lado do sábio e começa a contar seus problemas, e fala de todas as posses que tem na vida e que está muito triste porque suas empresas estão com problemas financeiros. Depois de falar o que sente ao sábio, lhe faz uma pergunta primordial:
Como você consegue viver em uma montanha sem tecnologia, dinheiro ou mesmo qualquer bem material?
A resposta vem acompanhada de um sorriso!
Eu em minha montanha nunca me esqueci do que é importante, é assim que consigo! Vocês, em seu mundo de tecnologia e dinheiro, se esqueceram, se esqueceram que toda sua tecnologia e seu dinheiro foram criados por vocês no intuito de lhes deixar mais felizes, mas, ao contrário do intuito, lhes deixa mais infelizes, porque não perceberam que o verdadeiro objetivo de tudo isso é a felicidade infinita em seus espíritos, a felicidade não vem da realização de seus desejos mas sim de não haver desejos!
Depois disso o homem entendeu que não tinha problemas por não conseguir tudo o que queria, e sim por pensar que a felicidade estava em conquistar coisas materiais!

Nos olhos de meu anjo...

Nos olhos de meu anjo
Vejo aonde não posso chegar
Aonde os sonhos jamais me levarão
Onde o coração jamais baterá
Onde a brisa leve nunca tocará meu rosto
O cheiro do tempo
Mesmo que próximo
Jamais chegarei...
Nos olhos de meu anjo...
Vejo o que jamais serei, o que levarei pela eternidade
A lembrança de seu sorriso
O bater de seu coração, perto ou longe de nós dois... No nosso amor...

Nos olhos de meu anjo.

Para uma garota

Quem fala, perde a língua.
Quem perde a língua, perde sua verdade.
Coitado do guri , enterrado com seus pés vivo

Fazeres um arem em demasia
Acabe logo com seu suco de veneno
A noite gira tanto e tudo parecem não ter fim

E quando te dei o céu das minhas palavras
O chicote do homem branco sorriu como a um escravo
Ta doendo tanto e já nem sei em qual estação estou,

Vou matar este soldado de minha alma militar
Aproveitando que estou sangrando de ilusão
Sangrando a carne talvez cure o coração.

naum quero ser julgada conforme o que sabem
quero ser VISTA como sou

nao quero ser julgada pelo que fiz
sem antes explicar por que fiz

nao quero ser vista como MULHER
quando me sinto apenas uma menininha com medo da chuva la fora

nao quero ser enfrentada
quando eu preciso ser apenas compreendida

nao quero que falem de mim
quando eu estiver ao longe
quero que falem comigo

nao quero que me perdoem
apenas que tentem fazer isso
e se não conseguirem ..perdoem a si mesmo
pela falta de compaixao

eu nao quero parar no meio do caminho
mas existem momento que cansa...

nao quero passar por cima de ninguem
mas as vezes voamos alto e nao percemos
quem esta por baixo

nao quero chorar
mas existem momentos que obrigam
o descer de minhas lagrimas

nao quero correr o risco da morte
mas sei que a enfrentarei um dia!

Soneto

Santa amizade, que habitar imitas
neste baixo, fingido, e térreo assento,
mas q tens por morada o firmamento
coas essências angélicas benditas.

De lá, por dó das térreas desditas
sonhosnos dás de alegre fingimento,
imitações do céu por um momento,
fugaz consolo ás regiões proscritas.

Volta, volta dos céus, pura amizade,
ou proíbe que a amável aparência
te usurpe a deslealpervercidade.

Confundida coa nobre e infame essência,
breve reverte o mundo á prisca idade;
volve o caos, é morta a Providência.

Já não vivo, só penso. E o pensamento
é uma teia confusa, complicada,
uma renda subtil feita de nada:
de nuvens, de crepúsculos, de vento.

Tudo é silêncio. O arco-íris é cinzento,
e eu cada vez mais vaga, mais alheada.
Percorro o céu e a terra aqui sentada,
sem uma voz, um olhar, um movimento.

Terei morrido já sem o saber?
Seria bom mas não, não pode ser,
ainda me sinto presa por mil laços,

ainda sinto na pele o sol e a lua,
ouço a chuva cair na minha rua,
e a vida ainda me aperta nos seus braços.

UM DIA

Um dia, um belo dia...
Mais que dia?
Hoje, amanhã, não sei
Quando será?
O dia em que você virá?

Um dia ensolarado?
Um dia chuvoso?
Um dia qualquer?
Um dia especial

Um dia que irás ouvir
da minha boca um não
Pois te avisei que um dia
Qualquer dia, exatamente
Um dia... Chegaria o momento de
Eu te dizer Não.

UM AMIGO AMADO

Aquele que faz meu coração bater apressado
Que me olha como amiga e que sempre estar ao meu lado.
A quem loucuras seria capaz de fazer
Só para o satisfazer
E lhe ter ao meu lado.

Acredito que nem podia ter imaginado
O quando sou fascinada pelo meu amigo alado
Aquele que sempre leve do lado
Do coração mimado
Pelo meu amigo amado.

Ele é muito amado
E ainda não se tocou
Que o seu verdaeiro amor
Está ali bem ao seu lado
Amando e querendo amá-lo um bocado.