Textos de amor à distância para seu namorado se emocionar

⁠Ausências

⁠Não é no amar que eu te penso. É no pensar que eu te amo. Não é na minha ausência que morre o tempo. É na tua ausência que o tempo morre em mim. Não é a solidão que me faz sozinho. É sozinho em ti que a solidão não respira. Não sou poeta sem este amor. É a poesia que trazes no peito que me faz ser poeta inteiro.

Joni Baltar

Inserida por JoniBaltar

Precisamos de homens e mulheres trilhando o caminho da
transformação. Não devo aprender a amar mais a mim mesmo, mas a morrer para que Cristo viva em mim. Não quero a cumplicidade com os meus pecados, mas a luta diária para vencê-los. Não quero o cobertor elétrico sobre os meus erros, mas o inverno asfixiante derrubando todas as folhas com as quais me cubro.

Inserida por alvarobrasil

Às vezes, a vida pega pesado comigo e num ataque de ausência eu me esqueço de quem sou, me perco nos caminhos obscuros de viver, me escondo de mim mesma, numa tentativa quase louca de tentar me encontrar, mas aí chega você e me empresta o teu olhar e é nele que mais uma vez me reconheço, é na luz desses teus olhos tão repletos de doçura que me vejo refletida como pedra preciosa. Você, então, me estende as mãos e me devolve para mim mesma sem saber que eu te pertenço por escolha e devoção.

Inserida por ednafrigato

Sempre penso em você, não como uma saudade que se foi, mas como uma saudade presente, ao qual preenche a sua ausência em mim de sentimentos bons. Se você realmente me conheceu, nem que seja um taquinho de quase nada, então, carrega no peito a certeza do quanto eu te guardo no coração e do quanto o seu sorriso ainda perfuma os meus dias. E quando, por algum pequeno deslize do tempo, você se lembrar de mim, traga para si as verdades que tantas vezes eu te falei, sobretudo quando o meu silêncio ganhava ares de suspense, pairando no ar a doce sensação de um amor imenso, que não soube se expressar, sufocado por tanto querer.

Amar talvez seja isso, reconhecer na ausência o verdadeiro sentimento, sofrer com isso e acreditar que o destino nos reserva o que há de mais bonito. É deixar o sentimento intacto, acreditando que ele vencerá as distâncias, a saudade (essa mesmo, que atormenta, que dói, que entristece, essa que bate em minha porta todos os dias buscando por você), as desavenças que por vezes nos deixa dormir inquietos. Ter a certeza que é ele que nos move, que nos da força, que nos encoraja a encarar e resistir as dificuldades que venhamos encontrar. Um sentimento puro, forte, bom; um amor verdadeiro que passou a fazer morada dentro de mim, espero eu que seja uma morada eterna.

Inserida por alcylenematos

Amor Verdadeiro

Ainda acredito em algo que, na vivência é maravilhoso, mas que, na ausência, por muitas vezes se torna doloroso. Quando convivemos com um verdadeiro amor tudo se torna maravilhoso, mas com sua ausência é tão doloroso, que acabamos definindo-o como algo que não é bom e que não presta. Ainda mais se aquele seu suposto verdadeiro amor foi infiel, mentiu e te enganou. Ficamos quase sem rumo, quando acontece isso, mas acontece, pois, durante nossa vida vai passar várias e várias paixões que vão nos enganar como se fossem o verdadeiro amor de nossa vida. Paixões essas que vão nos deixar até sentir amor, mas não um verdadeiro amor, pois, um verdadeiro amor nunca acaba. Por isso, se acabou, não era verdadeiro, então não sofra pelo o mesmo. Bem sei que é difícil, mas reflita dessa forma, pois vai te ajudar a não sentir dor diante das mesmas. O verdadeiro amor é aquilo que te deixa sem chão, sem cabeça, sem nada, mas ao mesmo tempo, com tudo. Toda paz, toda alegria. Ainda não posso definir bem com palavras este amor verdadeiro, mas sei que em minha vida já encontrei dois amor verdadeiros, o da minha mãe e de Deus. Já vivi paixões, prometi até amor pra vida toda, cheguei até no quase, mas não era o verdadeiro amor, confesso que na hora não sabia e acabei sentido muita dor por isso. Só depois de muito tempo que aprendi diferencia o que é amor verdadeiro de paixão. E como a vida continua, devemos continuar seguindo o nosso caminho e quando menos esperar, vai chegar o tempo determinado por Deus e encontraremos uma pessoa verdadeira e ela também vai estar a procura de um verdadeiro amor, com sentimentos recíprocos. Portanto não se contente com paixões e aceite aquilo que pulsa por você, e que você também pulse por ele. Não se entregue à um "talvez", "quem sabe", nem se prenda ao que "poderia ser". Tenha calma e espere, pois no tempo determinado por Deus, a pessoa certa que possui um verdadeiro amor por você vai aparecer, mas lembre-se de tudo isso, porque senão, não vale a pena e sinto muito, mas você vai sentir dor mais uma vez!!!

Insónia


Na tua ausência, amor,
tem dias que nem um vento se sente. É como se a aragem entrasse pelas ventas do mundo, e no vão entre mim e ele, restasse um vazio. Um nada.

Na insípida madrugada, o desconcertante censo de vazio.
Acordado, fecho os olhos, e dentro de mim vou tateando na escuridão, lembranças que esbarram no peito.

Serenatas longínquas que o vento traz, embalando a insónia, feito ondas de um Atlântico.
Bailado de vida, vai vem de memórias e sentidos.

Na hora em que o mundo adormece, é quando o silêncio grita mais alto na saudade de um tempo que foi e não volta.

Constante, é este condensar o pensar nesta forma estranha de estar.⁣
Vivi no teu peito, e na despedida de um beijo, morri.

Falta de amor não é frieza. Frieza é a ausência de sentimentos de afeto, compaixão, culpa, solidariedade, etc.
Falta de amor é apenas a ausência de sentimentos não cultivados durante a vida. É aquela história do "não faço questão". E a culpa é de quem? Ninguém nunca sabe olhar pra o próprio umbigo. Faz parecer que as pessoas se relacionam sozinhas e não entre si.

A afeição cega a razão. (Provérbio Português)

A ausência do amor, é a negação da própria vida. (Carlos Drummond de Andrade - Poeta, prosador e jornalista brasileiro - 1902/ 1987)

A ausência está para o amor como o vento para o fogo; extingue o pequeno e aviva o grande. (Bussy Rabuttin)

A beleza das pessoas está na capacidade de amar e encontrar no próximo a continuidade de seu ser. (Anônimo)

A coisa mais importante do mundo é amar alguém; a segunda é ser amado e a terceira é que as duas primeiras aconteçam ao mesmo tempo. (Anônimo)

A dor do amor é tão forte quanto a dor do parto, porque deste nasce a vida, assim como do amor nasce a vontade de continuar a viver. (Anônimo)

A experiência mostra que amar não é olhar um para o outro, mas olhar juntos na mesma direção! (Antoine-Marie Roger de Saint-Exupéry)

A felicidade no amor está na compensação de sentir-se querida e desejada. (Anônimo)

A gente pode se sentir só, mesmo no meio de muita gente amiga, se souber que não ocupa um lugar especial no coração de alguém... (Anne Frank)

A gente se torna eternamente responsável por aquilo que cativa. (Antoine-Marie Roger de Saint-Exupéry)

A importância da vida não é ser importante. O importante é ser especial... e você é. (Anônimo)

A maior covardia de um ser humano é despertar o amor de outro sem ter a intenção de o amar. (Anônimo)

A maior de todas as doenças atuais é o sentimento que a pessoa tem de ser indesejada, de estar abandonada e relegada ao esquecimento por todos. O maior de todos os males é a falta de amor e a terrível indiferença para com o nosso semelhante. (Madre Teresa)

A maior de todas as virtudes é o amor. Neste mundo que repousa sobre a força, a tirania e a violência, tende como missão seguir o caminho do amor; descobrireis assim que, o amor, desarmado é a força mais poderosa do mundo. (Martin Luther King)

A maior e mais verdadeira prova de amor está contida no ato diário de se aprender a conviver com alguém, doando, recebendo, compreendendo, aceitando, sendo aceito, compartilhando, apoiando, olhando, vivendo e por fim... AMANDO! (Anônimo)

A realidade é que eu não te amo com meus olhos que descobrem em ti 1000 falhas. Mas com meu coração, que ama o que eles desprezam e apesar do que vê adora se apaixonar. (Shakespeare)

A suprema felicidade da vida é a convicção de ser amado por aquilo que você é, ou, mais corretamente, de ser amado apesar daquilo que você é. (Victor Marie Hugo - Escritor francês - 1802/ 1885)

A vida é uma incógnita, mas o amor é e será um sentimento à espera de uma total definição.(Anônimo)

A vida é uma viagem e o amor é o que faz essa viagem valer a pena! (Anônimo) A vida só é vida, quando duas vidas vivem como uma só vida. (Anônimo)

Acho que o amor é uma linguagem tão forte, que não precisamos ter medo de lidar com a sensibilidade. É claro que as discussões aparecem, porque somos pessoas diferentes. Mas como a natureza é sábia, a gente também sabe que está brigando não com o outro, mas, sim, ao lado dele, por ele e, conseqüentemente, pela vida. (Irene Ravache)

Acreditar no sentimento um do outro é a forma mais linda de viver; é ultrapassar a razão e mergulhar nos valores da alma e do coração. (Anônimo)

Adormeci, pensando nele. E vi-o logo em seguida. Ah! Se tivesse sabido que era um sonho, nunca teria acordado! (Ono No Komnachi)

Alguns beijos são capazes de fazer você esquecer de tudo. Até de respirar! (Anônimo)

Alma da minha alma, minha como sou teu. Somos parte um do outro, como o fogo e a chama. (Violet Winspear)

Amar alguém é ser o único a ver um milagre invisível aos outros. (François Mauriac)

Amar é dar um pouco de nós aos outros. (Anônimo)

Amar é descobrir alguém entre tantas outras pessoas que te ame e se deixe amar. (Anônimo)

Amar é encontrar a si próprio, é terminar a busca por si mesmo. É encontrar alguém que se enquadre perfeitamente a você, que lhe permita as maiores loucuras, lhe poupe de qualquer medo ou constrangimento... que lhe permita SER VOCÊ MESMO, exatamente por ser a pessoa com as qualidades que você sempre sonhou ter, e como não as têm, quer tê-la pra sempre junto de ti, para com ela aprender a viver cada vez melhor e mais feliz, somando-se (de ambas) as qualidades, descartando as imperfeições, e aprimorando a arte da convivência a dois em pró da felicidade que é viver quando se ama alguém que lhe permite crescer e sentir-se mais leve, pura e realizada do que nunca! (Anônimo)

Amar é encontrar na felicidade de outrem a própria felicidade. (Gottfried Wilhem Von Leibnitz)

Amar é perdoar, mesmo quando o outro tira você do sério. (Anônimo) Amar é poder dizer: "Tu não morrerás nunca!" (Gabriel Marcel)

Amar é sentir um friozinho na barriga quando estiver perto da pessoa amada. (Anônimo)

Amor é um sonho eterno cheio de ilusões, em volta um mistério e venturas mil. (Anônimo)

Amar é uma arte, que é cheia de mistérios. (Anônimo)

Amor que virou luz

(Eliza Yaman)

Não és mais corpo, és brisa que me toca,
não és ausência, és fé que me conduz.
Teu nome agora é chama que não foca,
mas me ilumina em sombras e me traduz.

Foste além do tempo e da matéria,
transfigurado em verbo e devoção.
És oração que em mim se faz etérea,
és meu altar, meu céu, minha canção.

E se não voltas, é porque já ficaste,
no que escrevo, no que respiro e sou.
Teu amor é presença que me haste,

E me levanta onde a dor não alcançou.

Amor que não morreu

Diziam: “Vai passar, é só ausência.”
Mas o que sinto não conhece fim.
É como se a tua essência e a minha
tivessem fundido o próprio porvir.

Não há morte para o que não nasceu,
nem esquecimento para o que arde.
Teu amor é cadáver que viveu,
e em mim repousa — lúgubre, mas tarde.

Ausência

Dor que transborda nos olhos.
palavras que não consigo calar,
amor que não consigo esconder,
saudade que não deixa te esquecer.

Sonhos que não estou,
lembranças que não vamos ter.

Caminhos divididos,
onde antes era um só .
Ausência que me acompanha.

Amor doentio,
que insisto em querer.
sem você não sei viver,
quando parte me faz morrer.

Inserida por Shalimar

Meu amor, enquanto a chuva cai la fora eu sinto um arrepio que me toca a alma, sinto sua ausência e isso me dói. Dói demais. A esperança me faz crer que algum dia nos encontraremos e ficaremos juntos, pra sempre.
Mas isso é apenas ilusão, como sempre, invadindo o meu tolo coração..não sei mais o que fazer, não sei mais se devo ou não te contar o que realmente está no meu pensamento, sempre acho que irei me arrepender. Será que vale a pena? Se entregar assim, deste jeito...não sei. Não sei se tenho coragem pra levar isso tudo adiante. Tenho medo do que pode acontecer. Tenho medo de me machucar. Tenho medo de mim e também tenho medo do amor.

Inserida por Barbaraquinta

Anelo:
Que seu silêncio seja o grito de uma condição de amor...
Que minha ausência tenha em ti o meu melhor...
Que a cada respirar um pouco de certeza se instale em seus pulmões...
Que ao piscar seus olhos minha face se revele...
Que ao caminhar sozinho, em cada passo, todo o medo se fixe ao chão...
Que o tempo corra sem você...
Que ele pare eternamente ao te ver...
Que seus devaneios sejam nossos...
Que os meus pra sempre, sejam você!

Inserida por Waceila

Nível 1 Ausência de amor próprio
Nível 2 Dependência financeira
Nível 3 Carência e medo da solidão
Nível 4 Aparência social
Nível 5 Obediência religiosa
Nível 6 Resistência ao que te faz sofrer
Nível 7 Excelência no egoísmo
Nível 8 Prudência material
Nível 9 Preferência emocional
Nível 10 Sapiência humana
Nível 11 Inocência visionária
Nível 12 Decência carnal
Nível 13 Desobediência convencional
Nível 14 Suficiência vital
Nível 15 Impaciência com o futuro
Nível 16 Consciência geral
Nível 17 Resiliência espiritual
Nível 18 Gerência familiar
Nível 19 Abstinência da realidade
Nível 20 Impotência mental

Qual ou quais os seus níveis de submissão à infelicidade a dois?

Inserida por Gracaleal

Encontrando o seu próprio amor/amor-próprio

Ausência de amor
Faz-nos submeter
Passado vazio
Lacunas que não foram preenchidas
Faz-nos
Esquecermos de nós
E só lembrarmos de ocupar o espaço com o outro
Mal sabemos que
Não é o buraco ser preenchido que vai nos curar
Mas sim
Aceitar
Os espaços vazios
E fazer deles
Lugares para nos abrigar
Ou para servir de lugar
Para se impulsionar
E alçar voo
E seguir nosso coração
Carregando o mapa
Da mente
Encontrando uma direção.

Inserida por bittencourtlarissa

Sem viver

Se fosse o amor só sentimento
Não teria ele sobrevivido à ausência tua.
Mas é mais que sentimento
Ou uma coisa de momento.

Não vivo neste mundo
Que agora se tornou tão seu...
Absorto sentimento
Tão distantes sem distância de você.

De perto te acompanha
O amor que a ti eu dediquei,
Um pedaço da minha vida
A você eu entreguei.

Um pouco de você está em mim
Nas lembranças que guardei...
Meus dias sem teus dias
É uma vida inteira sem viver.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Desde sempre lidamos com ausências que teimam em permanecer
Um amor que nunca se vai totalmente
Guardamos na memória lembranças que insistem em doer
O coração alimenta-se com pequenas esperanças
Ouvir os sons do sorriso singular
A saudade lembra de doer severamente
A tristeza abate-nos profundamente
O que resta...
Recolher o coração ao colo
Guardá-lo das maldades geradas pelo amor

Inserida por YaraAlves

A morte de um grande amor.
Hoje, cansado, desiludido, já sem forças,
sinto a ausência daquela que foi para mim o grande amor de minha vida...
Separado que fomos de forma brutal e violenta, num repente estávamos juntos rindo e felizes, e no outro instante, sentia o vazio que ficou com sua partida inesperada, fez-se o silêncio...
A dor da perda e dilacerante, causa um vazio inigualável,
A dor queima as entranhas da carne, que levam as raias da loucura...
Uma dor que chama a solidão de parceira e a melancolia de irmã...
Meu corpo esta latejante e meu cérebro não reconhece mais a o bem e o mal, vive num constante sobe e desce...
tornando cada segundo uma eternidade...
Espero sempre a volta do meu querido amor, que partiu para não mais voltar...
deixando tristeza, onde antes havia alegria,
Deixando dor onde antes havia felicidade...
Deixando solidão onde antes havia companheirismo,
Nada há que se fazer,
a não ser chorar minha perda,
até que as lágrimas sequem.

Inserida por Calixto2016

ESTRANHO AMOR.

Que Amor é esse que não me toca,
Gosta da presença mas age com ausência,
Sempre distante.

Estranho Amor...
Haverá quem te fale da falta que faz, mas você não ligará pois terá como justificar.

Na companhia do teu Eu encontrarás abrigo, estranho Amor... Coração de pedra esculpido a mão.

Dentro de ti existe uma prisão; Prenderam o carinho, prenderam a doçura, prenderam a ternura e ninguém nunca mais soltou.

Porque tu és estranho? Estranho Amor.

Inserida por Keffson10