Texto de Amizade de Mulher para Homem
Sonho como menina e realizo como mulher, mas nunca deixo de sonhar. Não importa quantas vezes as pessoas me machuquem, o sol sempre nasce e com ele um dia para eu me recompor. Obviamente evito conflitos, principalmente os internos, por isso sempre falo o que penso como penso de fato, sem me importar. Eu vou ser sempre eu!
Sou mulher, mas não coloco a minha mão no fogo nem por mulher. Mulheres também já provaram que são incompetentes, desumanas, frias, arbitrárias, interesseiras, maquiavélicas, mentirosas, irresponsáveis, acomodadas, espertas, bandidas e todos os mais medíocres adjetivos que muitos acreditavam serem uma especialidade masculina. Se o gênero definisse caráter não existiriam pais abandonando filhos na gravidez de suas mulheres, nem mulheres jogando filhos no lixo após o parto. Pensem nisso antes de darem seus votos para candidatos a cargos políticos sob o efeito do marketing da campanha eleitoral, especialmente quando a conotação apelativa gira em torno de uma característica que não corresponde, quando refletida friamente, a realidade humana.
Não olhamos o andar de uma linda mulhèr por acaso, mas observarmos seus gestos e seu lindo corpo, obiservamos seu andar farcêiro e seduto, somos o julgador de sua beleza, como ela nos julga com seu olhar, mais so observamos apenas o que a do lado de fora, e não imaginamos a suavidade que ela carrega por dentro, so quem sabe è quem a ama, mais sabemos que um olhar encanto de mulhér nos diz tudo o que queremos saber, quem ama sabe o valor de seus encantos, amar è encarar e penetrar em seus sonhos e descubri seus desejos, viver dividir e nào a julgar, amar uma mulhèr é como amar o próprio ar que respiramos e sentimos em nossos pulmões, amar è gonguistar dia apòs dia sem tempo e hora pra começar, amar è querer saber o que tràs por dentro de de seu ser, amar è fazer por onde meresser seus carinhos, amar é dar a liberdade de ir e vim, amar uma mulher é fazer seus sonhos criar asas e dar total confiança em sua liberdade, amala do jeito que o amor manda, e que este amor se torne amor de ambas as parte, amar seus encantos, amar não é prisão e sim liberdade total de quem ama este lindo mistério chamado assim de mulher, escrito por Armando Nascimento
Pra mim, quem está em crise com marido, mulher. por causa da pandemia onde são obrigados a ficar juntos, inclusive com os filhos que nunca quiseram criar, deixando esse trabalho para a escola, são fracassados que agora com o convívio forçado, os monstros interiores estão saindo para fora. Penso que esses infelizes de carteira atualizada, deveriam se lembrar do porquê ficaram juntos, do porquê quiseram ter filhos. Do porquê existem. Não é possível que uma união que deveria ser natural, possa ser destruída apenas porque existem restrições para se proteger e proteger outras pessoas. Esses malucos, passada a pandemia - e vai passar - vão poder exercer sua liberdade em sei-lá-o-quê. Por enquanto, respeite sua família e amigos e mais, avalie sua real importância em bares, reuniões, raves, noitadas de balada, etc. Vai perceber que você não é nada. Apenas mais um maluco que acha que isso serve de oxigênio para sua vida, enquanto que o verdadeiro oxigênio está na sua família, na qual você deveria gastar energia em se dar bem com ela. Se manca enquanto é tempo.
É consciente de ser esta linda morena, és uma menina que se fez mulher, não se rende aos amores falsos entre as mentiras que passam despercebidas, és como as poesia que soltam imaginações de seus escritores, se ama, ama e se doa sem metades e nem meios termos, seus carinhos e afetos são sempre sem fim aos amores que por ti tens amor, então és assim de pele morena onde procura se define simplesmente ne morena linda e encantadora mulher que é, escrito por Armando
Não que os homens sejam bonzinhos e bons de convívio, porém mulher problemática é bem mais complicado. Lembro que uma vez no trabalho fui abrir a boca e dizer "eu odeio quem fica batendo nas coisas, batendo porta do armários etc". Já sabem né?! TODOS os dias, a mulher batia com as coisas na mesa, na porta etc... Depois disso e outras coisas, aprendi que não se deve falar NUNCA o que vc não gosta para as pessoas que vc convive, seja no trabalho, faculdade, na casa dos outros. Infelizmente o ser humano é um lixo, que gosta de viver de picuinhas e provocações.
Mulher na sua requintada linha de conhecimento recorda detalhes do tentador e proibido engrenar da natureza. Mãe, filha, desobrigada, espontânea, precisa da urgência para descansar, nega todo resumo, nunca é mera coincidência, convidada engana os cálculos de subserviência, engana preferências, descarta as múltiplas insistências de ajustes e rótulos, disfarça barulhentas polêmicas com um cobiçado sorriso, recupera em todo conflito uma versão sábia e animada de si mesma, mantém o sorriso para repetir que a boca tem mais do que as palavras para dizer o que pretende dizer
A mulher negra da periferia sempre foi feminista. Por que? Porque a gente faz tudo, mas só não temos consciência disso. Minha mãe criou quatro filhos, de quatro homens diferentes. Ela sempre foi independente, sempre fez as coisas dela. Ela nunca se submeteu a nada, ela nunca ficou, nas palavras dela, sob o pé de ninguém. Ela criou três filhas dessa forma. Somos três mulheres e um homem. Às vezes lutamos de uma forma mais silenciosa, outras vezes a gente vai pra cima, mas a gente luta.
Vivemos em um mundo padronizado onde a estética da beleza da mulher caracteriza-se por um corpo magro com curvas simétricas... Se eu te falar que esse padrão é só uma abstração utópica da sociedade restringir a "beleza" própria do ser mais belo desse universo? Independente de cor, raça, físico, comprimento, cicatrizes ou sem, celulites ou não, a sua maior beleza vem de você e não do que as pessoas pensam de você... A anatomia humana é maravilhosa. Sendo mais claro, você é maravilhosa! Não mude pela sociedade, mude por você!
Para uma mulher, o amor é definido como sua boa vontade para se submeter a sua própria aniquilação… A prova de amor é que ela está disposta a ser destruída por aquele que ela ama, pelo seu bem. Para as mulheres, o amor é sempre auto-sacrifício, sacrifício de sua identidade, desejo e integridade de seu corpo; para que satisfaça e se redima diante da masculinidade de seu amado.
No momento em que começamos a falar do racismo e suas práticas em termos de mulher negra, já não houve mais unanimidade. Nossa fala foi acusada de emocional por umas e até mesmo de revanchista por outras; todavia, as representantes de regiões mais pobres nos entenderam perfeitamente (eram mestiças em sua maioria).
Namorar uma mulher ciumenta pode ser bom. Saber que sua parceira é protetora e faria de tudo para não te perder pode ser reconfortante. Mas essa é, de fato uma questão muito complicada. Porque lidar com uma mulher ciumenta geralmente não é uma tarefa fácil. Quando o ciúmes ultrapassa o limite, ele pode afundar um relacionamento.
Quando um velejador encontrar uma mulher disposta a navergar o mar de suas fantasias sem pedir nada além de sua companhia ele terá que fazer três coisas durante a viajem. Transformar o veleiro em seu lar, fazer do mar um grande aquário para tirar o sustento e roubar as estrelas e a lua do céu. Durante as noites calmas ou de tempestades apenas o brilho dela será suficiente para servir de guia e iluminar o mundo.
Ser mulher! qual o sentido de ser mulher na sociedade? qual o propósito? chega a ser doloroso viver em um sociedade onde se é julgada pelo tamanho do seu short, pela cor do seu batom, é duro sofrer assédio no trabalho somente por ser mulher, ter um chefe machista que te trata com diferença apenas pelo de fato de vc ser mulher, caramba, não era para estarmos falando sobre isso em pleno 2020. Era para sermos tratadas com respeito e igualdade, era pra gente nao ter medo de andar sozinha a noite.Era para sermos julgadas pela nossa inteligencia, pela nossa força, somos fortes criamos nossos filhos sozinhas, trabalhamos, estudamos e tentamos nao surtar o tempo todo, não merecemos um tratamento machista, não merecemos um sociedade desigual, somos mulheres, mães, pais, funcionárias, universitárias, somos mulheres..... isso basta!!!
Vale mais à pena ter ao seu lado uma Mulher simples e humilde. Mulheres especiais não precisam fazer esforços para serem notadas, admiradas, respeitadas e amadas. A naturalidade da sua existência, a forma doce do seu jeito de olhar, a doçura de cada movimento dos seus cabelos, a simplicidade de se vestir e a graciosidade de cada gesto fazem dela a flor mais bela de todas as belas flores ao seu redor.
Estou longe de ser uma mulher poderosa, equilibrada, independente, heroica, de fibra, capaz de tudo. Não sou santa, deusa, princesa, rainha. Nada disso. Tenho inúmeros defeitos. Sou humana. Sou mulher. E mulher de verdade que quer colo, que reclama, grita, chora, exige, mas que também cuida, abraça, acolhe quando é cativada. Quero ser feliz. Quero viver, conhecer pessoas, lugares. Quero me descobrir a cada dia e me surpreender com cada descoberta. Quero apenas poder ser eu mesma. Simples assim.
Isto não é uma advertência, mas sim um pergaminho de segredos para a mulher casada, em sua caminhada de casada seja a artista que pinta com cores nítidas cada momento de seu casamento, seja a poetisa que não se cansa de declamar as mais lindas poesias pela manhã no ouvido do seu homem, fofocas podem corroer tudo que construíram, abstenha-se dela e dos que a trazem a ti, entre os lençóis não te poupes faça sempre como se não houvesse o amanhã use todo o seu arsenal, a vida de casada não se resume em simplesmente casar-se, mas sim nestes e outros dotes, seja a fechadura ideal e ele será a chave certa.
Não é qualquer um que sabe dá o devido valor a uma mulher, não é qualquer um que sabe amar como elas realmente merecem. Cada detalhe que elas possuem ou adquirem com o tempo são como partes de uma obra que Deus usa, os melhores materiais, pois vale a pena cada segundo admirando a arte que são. Cada cor chamativa nos olhos, cada retoque nos lábios...Não importa o quanto pesa. É fascinante tocar, abraçar e acariciar o corpo de uma mulher. Sem mencionar isso tudo o mais importante que é o jeito delas. Sempre pensei que as mulheres são a beleza, atitudes, o amor e a importância de uma divindade aqui na terra.
Ela ficou olhando para nós, uma mulher na frente de seus três filhos. Seu cabelo era de um tom mais claro de cinza ao sol e caía sobre seus olhos. Eu não a via lá fora há muito tempo. Mesmo que o vento estivesse frio, o sol estava quente de uma forma que me deixou ciente da visão e da temperatura. Eu nunca tinha visto nossa mãe sob essa luz.
Me chama de tua dona ..tua mulher ..tua mestra , tua vida ..sei lá me chama de amor de anjo , de abrigo ... serei o que vc quiser... mas calma, vai com calma ... tem que me obedecer direitinho ..porque aqui quem manda sou eu...quem canta de galo sou eu..a dominadora aqui sou eu ..vc bebê..obedece caladinho .. meu submisso , meu menino , meu brinquedinho..essa noite o jogo virou ... psiu..fica quieto ..hoje eu dou as cartas ..hoje eu dito as regras ..hoje eu mando e vc apenas acata minhas ordens ...M.I.R.L Maria Isabel Ribeiro lopes