Texto de Amizade de Mulher para Homem
Os benefícios da comunhão
Que um homem se examine, e assim coma do pão e beba do copo. - 1 Coríntios 11:28
Escritura de hoje : 1 Coríntios 11: 17-34
A Ceia do Senhor. Comunhão. Como você chama, não há nada como esse ato solene e importante de adoração.
Oh, é possível participar da Comunhão sem sequer pensar em Deus. Pode se tornar um ritual cheio de ação, mas vazio de significado. Se deixamos isso acontecer, perdemos um tempo de gratidão e comunhão. E perdemos a bênção que vem com um exame sério de nossa condição espiritual (1 Coríntios 11:28).
Certa manhã de domingo, eu não estava muito feliz com minha esposa. Você não precisa conhecer os detalhes, mas a culpa foi minha de não termos um sentimento de recém-casado naquele dia. Sue estava de serviço na casa de repouso onde ela serve com tanto diligência enquanto eu levava o resto da família à igreja. Quando os elementos da Comunhão foram distribuídos, percebi que precisava me desculpar com ela. Minha atitude errada estava machucando-a e prejudicando meu relacionamento com o Senhor (Mateus 5: 23-24). Então, depois da igreja, parei na casa de repouso e pedi que minha esposa me perdoasse.
A comunhão, aquele tempo solene de auto-exame diante de Deus, nos lembra de nossa responsabilidade de verificar a atitude do nosso coração. E isso nos ajuda a manter a lousa limpa. Não deixe de experimentar os benefícios da Comunhão.
Refletir e orar
Faço uma pausa e, com nova honestidade, confesso
Os pecados que tentei esconder, mas Cristo pode ver;
E então, no silêncio sagrado, provo a refeição
E lembro com gratidão a Sua morte por mim. —Gustafson
Lembrar a morte de Cristo por nós deve nos levar a viver para ele. Dave Branon
Comemore o homem
Nós . . . declare a você a vida eterna que estava com o Pai e se manifestou para nós. -
1 João 1: 2
Escritura de hoje : 1 João 1: 1-10
Uma pesquisa com visitantes da Walt Disney World em Orlando, Flórida, revelou que muitos dos visitantes com menos de 15 anos não sabiam que a Walt Disney era uma pessoa real. Eles pensaram que “Disney” era apenas o nome de uma empresa. Quando os funcionários corporativos planejaram as comemorações em comemoração aos 100 anos do nascimento de Walt Disney, eles fizeram um esforço especial para destacar a vida e o impacto do homem real.
Com o Natal ainda faltando algumas semanas, não é muito cedo para refletir sobre como podemos celebrar o nascimento do Salvador de uma maneira que ajude outras pessoas a saberem que Jesus viveu nesta terra como um homem de verdade. O que podemos fazer para comunicar que um bebê nascido em Belém foi o único Filho de Deus que deu a vida para nos salvar do pecado?
O apóstolo João, companheiro de Jesus, ensinou que viver como uma pessoa perdoada e transformada é o melhor testemunho que podemos dar de que Jesus era verdadeiramente o Filho de Deus, uma pessoa real. Ele escreveu: “Se andarmos na luz como Ele está na luz, teremos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1: 7). E “quem ama a seu irmão permanece na luz” (2:10).
Mais do que os presentes que damos, é como vivemos que apontará para a realidade de Cristo neste Natal.
Refletir e orar
Colocando em prática
O que significa "andar na luz"?
Revise estes versículos para ter uma ideia: Efésios 5: 8-10;
Colossenses 3: 12-15; Tiago 3:17; 1 Pedro 1: 15-16.
Sua vida lança luz ou projeta sombras? David C. McCasland
Caixão de cartas
Parte1(Homem)
Custou-me muito viajar até este planeta``terra"
Hoje vou me repousar nos teus lindos braço e acochegantes
Amanhã quero leva-la pra um passeio a dois.
Rumo ao mundo que me foi dado como príncipe
Minha princesa, tu es a esperança deste nobre principezinho
Imagine se eu voltasse a casa sem a tua companhia.
Louco eu ficaria e com coração partido
Amo-te e apaixono-me por ti, a cada por do sol mesmo sem ti ver.
Parte2 (mulher)
Aquanto tempo eu cá te esperando
Minha riqueza será te ter em minha vida
Imaginei que fosses chegar com um caixão de cartas de amor
Luteinizantes e adrenérgicas
Combinadas com o teu charme de príncipe
Acorrentado de aneis pra me anelar em seu jardim de eden
Rimando cada verso dos seus poemas com o aroma de cada flor.
O problema
O problema todo do homem,
É o julgar.
Não se colocar no lugar do outro.
Aí o egocentrismo prevalece.
Querer que os outros sejam,
Se comportem como eles esperam.
Nesta situação dançamos.
Por quê?
Cada um é cada um.
Um ser único perante o Criador.
Compreenda-o, e aí sim,
Terás oportunidade de empregar,
As virtudes, amor, paz, harmonia,
Alegria, compreensão,
E os problemas desaparecerão.
Às vezes é necessário e forçoso
que um homem morra por um povo,
mas nunca há-de morrer todo um povo
por um só homem: recorda isto sempre, Sepharad.
Faz que sejam seguras as pontes do diálogo
e tenta compreender e estimar
as razões e as falas várias dos teus filhos.
Que a chuva caia a pouco e pouco nas semeadas
e o ar passe como uma mão estendida
suave e mui benigna sobre os vastos campos.
Que Sepharad viva eternamente
na ordem e na paz, no trabalho,
na difícil e merecida
liberdade.
O conhecimento da natureza
Um homem encontrou
Uma linda paisagem
Nela ele entrou
E avistou uma margem
Tão admirado
Com aquela beleza
E pela primeira vez
Viu a natureza
Havia tudo...
Tudo o que tinha no mundo
Tão maravilhado
Que respirou fundo
Não parava de olhar
Não tinha motivo para estar zangado
E permaneceu naquele lugar
Porque ficou hipnotizado
Máquina imperfeita
Estrada estreita.
Onde anda a máquina imperfeita.
O homem.
Criatura rarefeita.
Cadeia de um processo.
Onde estamos inseridos.
Cada dia retrocesso.
Por olhar nossos umbigos.
E eu.
Eu coitado.
Não me canso de repetir.
Por mais que o amor venho emergir.
O que Cristo sentiu por mim.
Sou um medonho covarde.
Nega o espirito.
Abraça a carne.
Vanglória do orgulho.
Mundo cheio de bagulho.
Eu até queria.
Ser uma espécie de magia.
Alegria.
Nostalgia.
Mas o fato que a sensatez é cara.
A real é coisa rara.
Cada uma com sua razão.
Mas a direção.
Caminhão.
Multidão.
Contramão.
Giovane Silva Santos
A "supremacia" do ego elevado do homem, com uma "superioridade" medíocre e hipócrita, misturado com um falso moralismo, além de sua visão limitada de seus próprios achismos, achando que o seu grau de intelectualidade é infinitamente superior a todos.
Isso é o resumo de pessoas que aparentemente do ponto de vista delas, são "fortes", mas que no entanto, são fracas, e que só se preocupam em saciar a sede e a fome do seu egocentrismo.
O remédio que cura esses defeitos, é reconhecer que é assim, e que precisa mudar, portanto, reveja seus conceitos, a forma de tratar as pessoas, independentemente se é rico ou pobre!
Se tem nível superior, ou não!
“Esperar no tempo de Deus, faz com que o homem não sofra por causa de decisões equivocadas, e ainda nos ensina a termos paciência, e a sermos perseverantes.
O tempo de Deus é perfeito!
Não esperar no tempo de Deus, pode ser desastroso, com consequências terríveis, portanto, espere em Deus.
Se eu espero em Deus, então não tomo decisões equivocadas ou precipitadas!
Deus tem o melhor para todos que esperam N'Ele.”
O que justifica o homem para a Salvação, é a fé em Cristo, reconhecendo pela fé a Sua obra de Justiça consumada na cruz, com o derramamento do Seu preciso Sangue.
Regras humanas não justifica o homem!
Tradicionalismo não justifica o homem!
Justiça própria não justifica o homem!
Placa de denominação não justifica o homem!
A Justiça de Cristo é insubstituível!
A Justiça de Cristo, é a única justiça que justifica o homem, pois ela é perfeita!
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus,
sendo justificados gratuitamente por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus".
(Romanos 3, 23-24)
A rejeição e desprezo quanto aos conselhos do Alto, da Palavra de Deus, só leva o homem a se precipitar em muitas decisões, e por fim, colher e comer as frutas amargas, por causa de estar sem a bússola da vida, o direcionamento que vem do alto! Não que Deus nos abandona, mas nós, muitas vezes ou todas as vezes O Rejeitamos.
Porquanto desprezaram o conhecimento e rejeitaram o temor do Eterno, o SENHOR,
não desejaram receber o meu conselho e foram indiferentes à minha advertência!Portanto, comerão do fruto de suas decisões e atitudes, e se fartarão de suas próprias elucubrações inúteis.
(Provérbios 1, 29-31)
O Homem Jugando-se Grande e Sábio Tenta Confrontar a Existencia de Deus, Comparando pois as Obras do Criador Diante de Nossa Capaciade.
Haveria Realmente Como Explicar Segundo a Sabedoria Humana Como Pode Existir Um Deus Tão Grande, Poderoso, Infinito, Imutáel, Onisciente, Onipotente e Onipresente?
Ele é Grande, mas Habita nos Corações Humildes e Seus Mistérios Revela a Que Ele Quer.
A Quem Ele Quer!
quando homem se limita na moral e na etica, temos superar nossas limitacoes.
pois o que somos diante da adversidade?
nada além do pó para o po.
da carne que nos consome a vaidade e luxuria.
da temperança da esperança.
dessa terra devastada pela morte.
repousa a verdade de nossos corações.
diante o medo da escuridão de nossas alma.
a verdade espairece no caminho de nossas vidas.
O Homem que mais defendeu as mulheres
As mulheres frequentemente foram silenciadas, controladas, diminuídas e tratadas como subumanas nas mais diversas sociedades humanas. Todavia, houve um homem que lutou sozinho contra o império do preconceito. Ele foi incompreendido, rejeitado, excluído, mas não desistiu dos seus idéias. Ninguém apostou tanto nas mulheres como ele. Fez das prostitutas rainhas, e das desprezadas, princesas. Muitos dizem que ele é o homem mais famoso da história, mas poucos sabem que foi ele quem mais defendeu as mulheres. Seu nome é Jesus Cristo, o Mestre dos Mestres na arte de viver. Esse texto não fala de uma religião, mas da filosofia e da psicologia do homem mais complexo e ousado de que se teve notícia.
Soneto
Meu pai era um homem feliz
Ele nunca precisou de riqueza para viver.
Ele nunca estudou, mas era educado.
Criou a sua família trabalhando no roçado.
Nunca reclamou de nada mesmo no "cabo da enxada."
Tinha Paciência de Jó.
Era homem de uma palavra só.
Ás vezes fingia não ouvir para não discutir.
Gostava de achar graça.
Bebia "as suas cachaças".
Não mexia com ninguém
Aos filhos queria muito bem.
Lutava pela nossa felicidade.
Lembro-me com saudade.
A sua partida era esperada
A doença o venceu.
poeta Adailton
"Graças a você eu me tornei um homem invejoso.
Tenho inveja da brisa que lhe beija o rosto.
Invejo o brilho, que ao me olhar, tem em seu olho.
Invejo o vento, que lhe esvoaça os cabelos e a água que lhe banha o corpo.
Invejo sua esperteza, por fazer do mais sábio, um tolo.
Invejo aquele que tem seus beijos, o mais valioso tesouro.
Tenho inveja daquele, que não te tem por metade, e sim, por um todo.
Invejo tudo que lhe aquece a tez, quisera eu, ser fogo.
Invejo aquele, que apostando em seu amor, sai vencendo no seu jogo.
Graças a você eu me tornei um homem invejoso.
Eu hoje, invejo todo homem são, pois seu amor me tornou um homem louco..."
Macho véi
A formação de um homem de verdade
Vem dos principios que lhe é dado
Com pai e mãe passando
Tudo O que lhe foi Passado
O respeito aos mais velhos
E a todos que estão arrodeados
Não podemos nos esquecer do tão famoso ato de solidariedade
Mas não é só isso
vem também a tal da responsabilidade
para que o menino se torne
macho véi com Muita dignidade.
João Victor Frade
DEUS é natureza
Deus é a natureza presente. E não o homem é o presente... Mas é a natureza viva que nos proporciona a felicidade presente, e faz com que Deus fique feliz, por toda a sua criação, está em harmonia.
Nada nessa vida... Nem um cabelo, que caia de sua cabeça, que não esteja na perfeição e na grandeza da evolução da humanidade. Que a beleza do todo seja preservada para que Deus esteja sempre sorrindo, e com a sua alegria nos acompanhando em nossa jornada
VIVER E CONVIVER
Na busca de querer viver, o homem descobre que havia esquecido como conviver.
Viver é sentir o coração bater.
Conviver é riso, mãos e braços. É o abraçar com querer.
Conviver é o Eu te amo, poder dizer.
Conviver é poder agradecer.
Obrigado!
Élcio José Martins
Alessandro
Alessandro: Significa "protetor do homem", "defensor da humanidade" ou “o que repele os inimigos”.
Alessandro é a versão italiana de Alexandre, nome originado a partir do grego Aléxandros, que deriva do verbo aléxo, que significa "repelir, defender ou proteger", unido ao vocábulo andrós, que quer dizer "homem".
Portanto, este nome significa “o que protege os homens”, “defensor da humanidade”, ou por extensão “o que repele os inimigos”.
O nome foi difundido mundialmente, especialmente através de Alexandre Magno, conhecido como “Alexandre, o Grande”, rei da Macedônia, considerado o mais famoso conquistador do mundo antigo.
A partir dele, o nome chegou à Inglaterra medieval na forma francesa Alysaundre e em Portugal foi encontrado em documentos datados da segunda metade do século XVII.
Tem como portador famoso o físico italiano, vivido entre os anos de 1745 e 1827, Alessandro Volta, conhecido por ter inventado a pilha elétrica.
Além da língua italiana, o nome Alessandro é utilizado desta forma pelos falantes do inglês e do espanhol.
Entre os brasileiros, Alessandro é também um nome bastante popular, no entanto é mais utilizado na versão feminina: Alessandra.
As pessoas batizadas com este nome podem receber apelidos carinhosos, como Sandro ou Alê, por exemplo.
Origem do Nome Alessandro
Origem: Grega, Italiana
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp