Texto de Amizade de Amiga
AMIGO🦋
Amigo de verdade aceita sua loucura.
Te consola na amargura.
Não abusa da sua bondade.
Te mostra sempre a verdade.
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
.Amigo opta pela harmonia.
Amigo te traz alegria.
Amigo divide o pão.
Amigo jamais te deixa no chão.
Amigo te consola te estende a mão.
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Amigo compartilha sua história.
Amigo vibra com sua vitória.
Amigo diz o que é bom.
Amigo grita o que ninguém mais tem coragem de falar.
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
.Amigo te ajuda em oração, na reza que seja.
Amigo não te impõe a religião que ele deseja.
Amigo não te convida às drogas.
Amigo usa toda sua sensibilidade e caridade para te trazer de volta.
Amigo não deixa você perder sua identidade.
Amigo usa toda sua sinceridade para te manter livre da maldade.
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
.Amigo que seja de longe ou de perto.
Amigo de muito tempo ou de alguns instantes.
Amigo que nem sempre faz tudo certo.
Amigo que olha por ti mesmo ausente.
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
.Amigo que Deus separou, para entrar no seu caminho.
Amigo que Deus recheou de fidelidade e carinho.
Amigo que te acolheu quando ninguém mais te atendeu.
Aquele amigo que Deus Disse:
"Vai lá e abençoa aquele filho meu"
FELIZ DIA DO AMIGO!!!!!!
By Sonia Mara Lima
20/07/2017
Amigos
É interessante quando pensamos em todas as pessoas que entram e saem das nossas vidas. Desde criança convivemos com tantas e por mais que conheçamos muitas pessoas, tem sempre mais uma para conhecermos.
Se pararmos para observar, existe um sentimento magnífico quando estamos próximos de alguém desconhecido, algo estranho, como impulso que as vezes nos deixa tímidos. E esse sentimento se transforma em um sorriso quando trocamos o primeiro oi.
Hoje falamos com uma pessoa e não nos damos conta de que ali existe uma história, tão boa quanto todas essas que lemos nos livros. São desconhecidos que estão simplesmente vivendo suas vidas e meio que por acaso esbarram na nossa. E então assim nasce uma nova história, as vezes curta, as vezes longa. Eu gosto de pensar nisso porque a nossa própria história é feita por muitos, cada um dá um pouquinho e assim a vida continua.
Neste ciclo em que vivemos e nem percebemos, conversamos, discutimos, rimos e choramos. Até que um dia o ciclo termina e então partimos para outro, pois nós nunca paramos. Mas ainda fica a memória. Se paramos um pouco e olharmos para trás, vamos lembrar daqueles bons momentos que agora parecem tão distantes. E então vem a saudade. Mas tudo bem, porquê a verdade é que tudo passa enquanto a música ainda estiver tocando.
Pessoas nos fazem rir e as vezes chorar, nos motivam e as vezes roubam isso de nós. Mais tudo isso é viver, é compartilhar, é o dar e receber, e é assim que nós crescemos e amadurecemos. Mas elas são legais e estão aí aos montes, nós só temos que dizer oi.
Pensando bem, que bom que tenho amigos......rsrsrs.
Pedi a Deus um anjo para me guardar dos caminhos maus
e ele me deu você, meu amigo, para me mostrar as duas estradas,
desta feita sinto-me honrado em poder escolher.
Não sou um autômato, sou um ser com livre-arbítrio.
Isso me faz dona de mim.
E isso faz de você meu companheiro da vida,
independente de que caminho eu escolher.
Sou grata.
Sou obrigado a reconhecer que:
Apoiando os parentes e brigando com amigos, acabei perdendo os 2.
Tirar as vendas familiares e enxergar com a luz a verdade, me fez ver o quanto o certo pode ser errado!
Entender que: ter defeito é direito de todos, me fez aprender a respeitar muito mais e preservar as verdadeiras amizades!
FAMÍLIA NÃO PODEMOS ESCOLHER, MAS AMIGOS SIM!!!
SE SALVE, JORGE
Hey, amigo, levante o rosto e sorria.
Não deixem os obstáculos desanimarem você.
Tenha coragem, tome a sua espada;
Faça do seu sorriso a sua própria cavalaria!
Seus sonhos mais fantásticos vão vencer,
Todas as incertezas serão lançadas no Vale do Nada!
Sei que a vida traz dias de temporal,
E que as retinas se cansam de assistir cada queda!
No teatro da vida, você é o ator principal,
Não deixe fecharem as cortinas de pura seda...
As pessoas não nos valorizam como merecemos!
Não se aborreça, seja firme, seja resiliente!
Suas lágrimas não merecem escapulir;
Não queira fazer dos seus braços dois remos...
Levante o queixo, mantenha-se contente!
Sabe que quando precisar eu estarei aqui...
Como amigo, às vezes não sei bem o que dizer;
Sua pele não habito, e desconheço sua dor!
Todavia, meus braços estou a lhe estender!
Não tenho asas, mas posso ser o seu anjo benfeitor!
Adule o seu amor-próprio, abrace a vida;
Deixe que a negatividade tome outra direção!
Deixe quem quer jogar em segundo plano...
Você é uma obra literária que merece ser lida,
Arrepende-se muito quem o lê com pouca atenção!
Seu corpo é montanha, seu coração é oceano!
Quando não lhe valorizarem, reflita...
Há realmente males que vêm para cooperar!
Não queira assassinar as borboletas mais bonitas;
Deixe-as no canteiro do seu coração, ofereça-as um lar!
Você é tão jovem e bonito, jovem e bonito...
É um poderoso guerreiro na arena existencial!
Se a vida lhe impõe obstáculos,
Vença-os... e depois dê um alto grito,
Mostre que você é capaz de combater qualquer mal!
Viver é já por si mesmo um valioso espetáculo!
Querido Jorge, acorde agora!
Você é poderoso e inexpugnável!
Erga o queixo, e cante a cada aurora...
Faça do seu coração um jardim inolvidável!
Amigo não é só aquele que fica por aí fazendo self contigo, levar você nos lugares bonito e etc. amigo é aquele que está presente no nosso dia a dia a qualquer instante, não precisa aparecer no momento em que a gente está numa situação difícil.
Amigo é este que tem a coragem de apresentar a seu/ua namorado/a para o/a outro/a, sem ter o medo que haja uma má reação. Saber confiar e acreditar na capacidade de seu amigo, amigo nunca deixará você cair no mesmo buraco duas vezes, ajudara há não cometeres os mesmos erros.
Amigo, amigo, amigo sempre vai te criticar por uma boa razão, não importa se estás errado, nunca sairá por aí estendendo você sobre os seus erros. Amigo nunca vai permitir que você seja magoado, nunca vai deixar cair vossa amizade por um simples erro.
Amigo ajuda você a realizar seus sonhos e alcançando seus objetivos, ele acompanhara você a cada passo que deres para não te deixar tropeçares. Amigo não vai só dizer que te ama, também vai demostrar o quanto es especial e importante para ele, vai está sempre presente quando precisares e não precisares dele.
Amigo nunca permitirá que a saudade seja o motivo do vosso encontro, nunca permitirá que o silencio fale mais alto que a vossa amizade, amigo tem um objetivo muito importante na nossa vida, muito bem que pode ser irmão. Amigo tem como finalidade de nos mostrar que mesmo sendo imperfeito, ainda temos em quem confiar e acreditar.
Amigo saberá como te ensinar a viver a vida, sem permitires que a sua vida seja feita de erros. Amigo sabe cuida, amar, proteger, ensinar, valorizar, respeitar, dar carinho, dar atenção e guiar a gente.
Há pessoas que nos fascinam por seu brilho, pela luz que emanam através da delicadeza, simpatia e afeto sincero.
Devemos praticar diariamente o exercício da reciprocidade e da gratidão verdadeira (não a "Gratidão" como palavra da moda). Se você gostou, elogie e agradeça. Deixe que a pessoa saiba que você gosta dela, que ela é querida e respeitada por você nas mais diversas esferas de sua vida. Agradeça pela atenção que recebeu, pela amizade, pelo carinho que você percebeu que veio do coração. Diga que a pessoa faz falta, procure por ela!
Agora, se você não gosta da pessoa ou não se sente bem perto dela, não doe atenções e elogios apenas por política ou "pseudo" polidez. A pessoa saberá que aquilo não é verdadeiro. Você sabe que não é verdadeiro e essa troca vazia não leva ninguém a lugar algum. Aliás, talvez puxe para trás.
Fiquemos emocionalmente perto daqueles que gostamos e amamos. Quando a relação for baseada no brilho e na sinceridade, ela prevalecerá e será capaz de superar até mesmo os momentos mais escuros. Afinal, a luz vem de dentro e não de fora de nós.
Hoje eu sei, que a vida passa num piscar de olhos.
Que ainda que você dê o seu melhor, você nunca será bom o suficiente para as pessoas.
Que grandes amizades podem terminar da noite para o dia, mas construir outra grande amizade vai requerer um tempo.
Que grande amores podem surgir do nada, da mesma forma um amor de uma vida inteira pode acabar do nada.
Que a melhor coisa que se pode fazer, é viver sem reservas, viver como se não existisse amanhã. Aproveite o dia de hoje e cante, dance, ame, abrace, sorria. Não espere o amanhã chegar, pois ele pode não vir.
Planeje a sua vida, como se você fosse viver cem anos, mas viva como se hoje fosse o seu último dia.
Se sentir vivo às vezes é necessário,
Por muitos motivos acreditamos o contrário,
Situações e contextos te fazem infeliz,
Acredite, com certeza é algo que nunca quis,
Sem importância ou valor você se acha,
Aos olhos de quem te ama essa idéia não passa,
Só se enxerga a saúde quando dela estamos carentes,
No amor ou amizade acredite não é diferente,
Como a noite tem seu sentido pelo dia,
Uma bela história se faz com alegria,
O poder de um belo sorriso a ciência não mede,
Sendo a vida uma incógnita que as vezes fere,
Estenda a mão mesmo que ignoradas forem,
Ao não de quem rejeita, torça que não chorem,
Em nossa jornada não existe perfeição,
Apenas aos olhos de quem olha com bom coração,
Sozinhos não somos bons tampouco maus,
Sempre precisamos de alguém mesmo no caos,
Deixe pra trás o que não te faz bem no amor,
Amizade verdadeira, prejuízo de quem não deu valor,
Personagens de livros são presos em sua história,
Temos todos os dias uma página em branco pra nossa glória,
Escrever por linhas tortas Deus nos ensinou,
Perfeitos nunca seremos esse juízo nos formou,
Desejar o futuro pode ser ousadia,
Se o presente não se perde ou sabia,
Firmes na fé, foco e motivação,
Tenha certeza que em você bate um coração!
Antes do amor se tornar amor, ele já existe, ele está lá, hibernando em seu casulo, ainda disfarçado de amizade, admiração, paixão. Mas o que é preciso para que esse sentimento se transforme em amor? Talvez um simples sorriso, uma conversa despretenciosa, um toque aguardado, um piscar de olhos, uma gentileza. Não importa o como, quando e onde. Importa que, naquela fração de segundo que não sabemos qual mas que existiu, a amizade, a admiração ou a paixão, se transformou em amor!
Quando a borboleta deixa de ser uma lagarta e está pronta, ela rompe o casulo e libera suas asas! Eis o amor que surge da mesma maneira, rompendo todas as nossas amarras e nos libertando para viver um universo inesgotável de sensações.
Ahhh o amor!
Ela entende meus desejos mais íntimos...
'Quantas histórias de amor e desilusões ela deve saber?
Imagino que quando ela está cheia, são segredos guardados dos amores perdidos , amores achados, dos amantes... dos amantes.
Quantas histórias será que ela esconde?
Quando mergulha no mar deve ser para se esvaziar, minguar. Minguante. Só Então numa fase nova retorna ao céu e se põe a brilhar, pois sabe que por alguns instantes o encontro tão esperado vai começar. O sol beija a lua transformando o dia em noite ou a noite no dia ... Só pra eles se amaR.'
Quanto surgiu o termo internauta, fiquei intrigado para que isso vai servi?
Ai surgiram as redes sociais e as mídias de comunicações virtuais, e eu que tinha sido funcionários dos Correios e telégrafos percebi, que a comunicação na história dos povos desde os tempos dos tambores e sinais de fumaça, com a interação cibernética ganharia novos rumos. Hoje com simples abreviações de palavras em frações de segundo conversamos com qualquer parte do mundo independente de distância ou qualquer outra circunstância.
E é essa mesma comunicação que nos aproxima e distancia das pessoas que gostamos, pois vejam, nos sambistas que conhecemos praticamente dos os nossos verdadeiros, divulgamos nossos eventos e nossas participações pois são nesses momentos que nos revemos, nos abraçarmos e jogarmos conversa fora. No entanto recebemos as noticias de adoecimento e morte de nossos amigos em "tempo record" é pouco fazemos, já não temos mais desculpas para não ir a um velório ou fazer uma visita a um amigo hospitalizado, com a desculpa eu só fiquei sabendo depois do ocorrido.
Deixo a pergunta: ESSA COMUNICAÇÃO APROXIMOU OU AFASTOU AS PESSOAS?
O tempo não é nada mas pode ser tudo.
Ontem tive a sensação que os últimos trinta anos passaram como trinta minutos.
Hoje parece que foi ontem que eu sentei com meu amigo Delci Lima e falamos um pouco de tudo, como nos velhos tempos.
Como a vida é, foi e sabe-se lá como será.
Mas essa harmonia tem nome, chama-se respeito pelo que cada é, foi e será.
Nunca há divergências em quem procura similitudes.
Bom ver que algumas amizades não dependem de pouco mais que umas lembranças e do respeito mútuo que tem que haver entre ideias e amigos, amigos e ideias.
Ele foi um surpresa inesperada, o momento decisivo. Nunca esperava que fosse ele, você sabe? Mas é ele. é tudo ele. E agora não há como voltar para trás, porque ele é minha lua, minhas estrelas e tudo o que pode me fazer sentir bem só de olhar para isso.
Eu sei que não escolhemos quem amamos, mas mesmo que eu tivesse o poder, eu ainda o escolheria sobre todos, em todos os sentidos. Sempre quis encontrar algo para viver. Amar, admirar, inspirar-se. E finalmente encontrei ele. Ele é a pessoa mais genuína que já conheci. Ele é sol nos dias chuvosos. Ele é um brilho no escuro. Ele é uma música em profundo silêncio. Ele é uma mão quando não há ninguém. Meu propósito. Toda vez que alguém me pergunta o que me faz feliz, não posso deixar de pensar nele.
Honestamente, eu não acho que eu encontrei alguém que realmente pude comparar com ele, eu poderia ver todos os tipos de pessoas, e não importa quem eles são ou o que eles dizem, eles não podem capturar minha atenção da maneira que ele pode . Eu poderia falar com todos os tipos de pessoas, sempre vou me pegar pensando em como eles não são tão charmosos quanto ele, ou eles não me fazem rir tão genuinamente. Eu sei que as pessoas sempre dizem que seu primeiro amor é a pessoa com quem você compara os outros, mas talvez eles tenham errado. Talvez a pessoa com quem você compara não seja seu primeiro amor, mas seu amor verdadeiro.
E esse é ele, o amor que veio sem aviso prévio; Ele tinha meu coração antes que eu pudesse dizer que não, eu simplesmente me apaixonei pela maneira como ele me tocou sem usar suas mãos. Ele encontrou partes de mim que eu não sabia que existiam, e nele encontrei um amor, não acreditava que fosse real. Era instintivo, o jeito que eu me apoixonei por ele, senti uma falta de ar repentina, era como se o mundo tivesse parado. E eu comecei a querer ele, eu queria ele da maneira mais verdadeira possível. Eu queria seus lábios, seus olhos, seus braços, eu queria ele da maneira como o oceano quer a costa, eu queria ele a maneira como a chuva quer cair, do jeito que o sol quer brilhar, como as palavras querem ser lidas. Eu queria ele até o infinito, nenhuma quantidade de chuva poderia dissipar a chama que eu tinha em mim.
Ele tem um nome que pode ser considerado bastante comum onde ele mora. Mas não para mim, no entanto. Para mim, esse nome tem um significado especial. Para mim, significa borboletas no estômago; significa a cor do amor, vermelho; significa a cor do mar e suas ondas, azul; significa sentir-se tão cheio de amor que você pode explodir; Significa sentir um sorriso subir no seu rosto apenas ouvindo sua risada; significa todas essas coisas e mais.
Para mim, ele é uma constelação. Ele acende os cantos escuros ainda presentes dentro de mim. Eles estão diminuindo devagar, graças a ele. Mas enquanto eles ainda estão lá, ele os ilumina. Ele me ajuda a ficar firme em um mundo onde às vezes me sinto vazio, sem valor, triste. Ele me acendeu, quando tudo que via era escuridão. Ele acende tudo. Tudo. Por mais que seja escura, a luz dele é sempre mais brilhante. Ele brilha, ele brilha pra mim e sinto meus cantos escuros iluminando-se. Ele é minha pequena constelação privada.
Para mim, ele é minha pílula da felicidade. Tudo o que ele tem a fazer é sorrir e eu me sinto melhorando. O efeito é instantâneo, sinto que meus interiores ficam mais felizes no segundo. Quando ele ri, é como efeito dominó - minha boca quebra em um sorriso, tão quente e tão verdadeiro; o tipo de sorriso que só uma pessoa pode lhe dar. Um sorriso gentil. Talvez não seja assim para você, mas isso acontece comigo. Tenho um sorriso apenas para ele, é tudo dele. Quando ele sorri ... É como as coisas mais bonitas misturadas em uma pequena coisa - o sorriso dele. É único. É dele. É o meu vírus feliz.
Para mim, ele é como o mar. Calmo, na maioria das vezes. Ele me faz sentir relaxado, em paz. Tão pacifico. Quando o olho, observo-o dançando ou ouvindo sua voz, cantando ou falando, sinto minha mente e minha alma relaxando inteiramente. Ele tem esse tipo de efeito. Outras vezes, ele vem batendo. Ele me faz sentir todos os tipos de emoções ao mesmo tempo. amor, esperança, suavidade.
Mas amor... Ele me faz sentir isso mil vezes ao dia e mais forte do que nunca. Nunca amei alguém como eu o amo. Às vezes - na verdade, muitas delas - isso me faz me sentir completo, cheio. Tão cheio que eu sinto como explodir em bilhões de corações, rosas, estrelas e borboletas. Ele vem batendo com força total.
Então eu aceito tudo com um coração aberto, porque ele enche as partes de mim que estavam vazias antes de conhecê-lo.
Deus, eu amo tanto ele, amo o som de sua voz e a maneira como eu sinto escutar isso. Eu amo o seu caloroso sorriso e sua maneira gentil e pensativa. Adoro a alegria que ele traz à minha vida todos os dias. Eu amo como ele ama a moda e como seus olhos brilham quando ele fala sobre isso. Adoro suas fotos estúpidas no instagram, fazendo algo burro. Eu amo como ele me faz querer cantar músicas caseiras e escrever poesias caseiras para ele. Eu simplesmente o amo tão profundamente, talvez eu nunca fale com ele ou toque-o... Mas algumas coisas nunca mudam. Os meus sentimentos por ele nunca mudarão.
E agora, parando pra pensar, eu sinto como se vivesse um milhão de vidas, eu teria me apaixonado por ele um milhão de vezes.
"Já andei com chinelinho de 5 €, como também já andei com tênis de 350€. Já comi pão com ovo e ainda como rsrs, também já comi no MC Donalds e Churrascarias, já usei roupas repetidas baratas, como já usei roupas novas e de marcas famosas reconhecidas. Já sai com dinheiro, mas também já sai sem 1€. Já banquei, mas também já dependi dos outros. A vida é assim cheia de altos e baixos. Nunca queira ser melhor que ninguém. Não sabemos o dia de amanhã. Então jamais desmereça alguém! Hoje você tem, amanhã pode precisar. O MUNDO GIRA!"
—By Coelhinha
"sei lá,
as vezes as coisas não fazem sentido em minha vida,
diante dos acontecimentos me vejo perdido,
já não tenho mais certeza das coisas que quero
sei lá
está tudo diferente.
com um pé atrás de qual quer atitude
de qual quer escolha
desconfiando de tudo,
não me sinto mais seguro confiando em alguém
sempre quebro a cara.
seria bem mais fácil se eu soubesse resolver com cáulculos
as perguntas complexas da vida
ou pelo menos tivesse a capacidade de tentar na lógica,
sei lá
vejo meu chão afundar cada vez mais
me vejo perdido.
não enxergo nenhuma solução para meus problemas.
me pergunto se Deus realmente ainda luta pela minha vida
porque eu, simplesmente não tenho mais forças para continuar."
Alguém que nos entenda não é fácil de achar,
Isso também significa que não é fácil de nos entender.
Apenas aqueles que tentam,
aqueles que buscam e que insistem,
É que realmente, merecem ser chamados de amigos.
Dizem que amigo é para todas as horas, boas ou ruins.
Só que, nesta frase, cinto que devo acrescentar...
Amigo é para momentos bons, ruins e horas que queira conversar, àquelas horas onde se encontra tudo bem, tudo tranquilo, mas sente-se a necessidade de falar.
Por isso, meus caros amigos,
Sempre que quiserem falar, não se acanhem me chamem.
Afinal, somos amigos,
Na hora que precisa de mim, e principalmente, na hora que não precisa de mim.
Andre Luis Aquino: Carrego seu coração- poema de E. E....
Carrego seu coração- poema de E. E. Cummings)
Eu Carrego seu coração comigo
(Eu o carrego no meu coração)
Eu nunca estou sem ele
(onde quer que eu vá, você vai, minha querida;
e o que quer que eu faça sozinho, eu faço por você, minha querida)
Eu não temo o destino
(porque você é o meu destino, minha doçura)
Eu não quero o mundo por mais belo que seja
Porque você é meu mundo, minha verdade.
Este é o maior dos segredos que ninguém sabe.
(Você é a raiz da raiz, e o botão do botão
e o céu do céu de uma árvore chamada vida;
que cresce mais alta do que a alma pode esperar
ou a mente pode esconder.
Este é o milagre que distancia as estrelas
Eu Carrego seu coração
(carrego no meu coração)
Cristal...
(Nilo Ribeiro)
Meu delicado cristal,
de você eu me afasto,
não lhe quero nenhum mal,
este é meu desiderato
já não posso me conter,
é física minha atração,
você é meu doce prazer,
a brasa do meu vulcão
sou apenas profano,
não sou poeta,
meu cristal não me engano
eu farei a coisa certa
vou me distanciar,
a amizade preservar,
pois se o cristal quebrar
jamais irá colar...
Entre amigos
Amigos: se é tão bom tê-los, porque perdê-los?
São a melhor parte de nós refletida nos outros.
Da vida os ganhamos e são verdadeiros tesouros.
Duram mais que diamantes e reluzem como ouro.
Mesmo longe, estão sempre conosco e desempenham diversos papéis.
Só eles nos dizem as maiores verdades e por isso, a eles somos fiéis.
Um verdadeiro amigo não se faz, se reconhece.
Para a vida não os afastar, um cuidado carece.
É assim porque na amizade, não existe no gostar uma obrigação.
É por isso que se diz que amigos são a família escolhida pelo coração.
Quando os amigos também são família, é bom.
Une-se o útil ao agradável.
Quando os amigos são vizinhos,
Toda vizinhança se torna mais amigável.
Quando os amigos também são amigos do namorado,
até o sair acompanhado fica mais amável.
Quando os amigos são de diferentes idades ou culturas,
a experiência é mais rica, e isso é aconselhável.
Não importa se são muitos ou poucos,
Pois diante de tamanha qualidade, a quantidade é variável...
Mas ter a sorte de viver entre amigos, isso sim é formidável!”
Set/14
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade