Texto de Alegria
Deus quer o melhor para cada um de nós! Ele quer nos dar da sua alegria para que ela permaneça em nós em todos os momentos da nossa vida, em família, com amigos, no lazer, na escola, no trabalho, nos momentos bons e nos momentos ruins, enfim, para que a nossa vida seja completa e sejamos verdadeiramente felizes.
Se juntarmos com alegria num mesmo espaço: idosos solitários com pessoas que não conseguem fazer amigos, certamente faremos um bem comum. Os dilemas (de dentro pra fora), os problemas (de fora pra dentro) e os conflitos (dilemas e problemas em confronto) serão administrados coletivamente e trarão saúde para todos. Todos cuidando de todos com alegria. A alegria é curativa. A utopia é modelável. O risco é sentir-se vivo.
"Uma bela flor para simbolizar o seu sorriso, vindo de uma alegria pura e cristalina que tanto me cativa e me faz bem. As belas palavras, os bons modos e o romantismo me faltam para expressar tamanho carinho, mas a gratidão transborda em mim. Você mulher linda que encanta a minha visão, sempre será a minha inspiração para colorir o quadro da vida com as minhas próprias cores e ignorar as cores ásperas do Mundo."
No fogo sagrado do amor meu coração se ascende! Ascende de elevada força e alegria, vibro num só ritmo em seu crepitar. Fogo Sagrado entoa baixinho uma canção sagrada, no silêncio da noite escura, cá estou tecendo mais uma Jornada Xamânica em Busca da Visão que inicia-se amanhã! Soa os tambores, empodere-se dos Xales, dos farfalhar das saídas, das fagulhas que aquecem, do riso, da alegria de poder estar e viver mais esta experiência linda 🔥 ahooow
Quando pensava que as minhas dores eram maiores que a de todo o mundo,me disfarçava de alegria por causa das pessoas que queriam me ver sofrendo e saia em busca das humildes amizades para encontrar um ombro pra chorar,mas sempre quando chegava na casa de alguém.tinha que esconder minha dor no intimo de minha alma,e procurava ajudar até com o que eu não tinha,seja em palavras de motivação mesmo não ter superado nada,mas fingia ser uma fortaleza,mesmo com minha alma em frangalhos,mas tinha fé que iria sair daquela situação,ou ajudava com bens materiais...depois voltava pra casa me perguntando porque tanta tristeza com tanta gente sofrendo mais do que eu...com o tempo percebi que eu me deixava ser levada pelas sombras do mundo,e Deus sempre me pegava pelo braço,porque eu esquecia de mim para ajudar quem precisa-se de ajuda,então fui levando minha vida aprendendo aos poucos com o sofrimento que hoje me deixou forte,é claro que sofri por causa de minhas escolhas,escolhas erradas que me fizeram crescer,por isso não tenho do que me arrepender,me sinto forte e não me permito enfraquecer nunca mais.Pois eu tenho Deus que me guia sempre que preciso.Obrigado meu Deus !
É melhor ser alegre que ser triste. Alegria é a melhor coisa que existe. É assim como a luz no coração. Mas pra fazer um samba com beleza é preciso um bocado de tristeza, é preciso um bocado de tristeza, senão, não se faz um samba não. Senão é como amar uma mulher só linda. E daí? Uma mulher tem que ter qualquer coisa além de beleza, qualquer coisa de triste, qualquer coisa que chora, qualquer coisa que sente saudade. Um molejo de amor machucado, uma beleza que vem da tristeza de se saber mulher, feita apenas para amar, para sofrer pelo seu amor e pra ser só perdão.
A alegria é a experiência de sabermos que somos amados de Deus incondicionalmente e que nada – doença, fracassos, quebras emocionais, opressão, guerras, ou mesmo a morte, podem nos privar deste amor. Alegria nos leva para a total dependência e reconhecimento de que Deus está ao nosso lado nos protegendo, amando, sustentando e nos guardando sempre.
"Às vezes acordo de noite e me vejo sozinho no meio do apartamento. E me bate uma alegria inexplicável. No meio do colchão, no silêncio dos prédios, eu ali com alguém que me faz ser eu. E me pergunto quem é este alguém que está comigo e me faz ser eu e que habita em mim e não outro. E volto a dormir e sonho sonhos deste alguém que me confunde em mim e muitas vezes me faz pensar que somos um só. De onde vem este que escreve e que move minhas mãos e alimenta meu pensamento. E assim como ele, vida que corre por entre meus olhos, talvez outros que convivem em mim ou perto ou dentro dos que vejo. Lembrei de um texto de Clarice onde ela ou o que habita nela escreve frases conexas como num fluxo de pensamento. E entre estes pensamentos me vejo e lembro que é tarde e que logo levantaremos. E penso na conversa na mesa com amigos hoje mais cedo quando comecei a falar sobre a vida sem o pudor que é comum em mim. E num impulso de conversa espontânea, quando as palavras saem apenas, comecei a falar sobre o quanto vivemos bem e quanta responsabilidade há nisso. De como o conforto te responsabiliza em fazer crescer os outros, enquanto seu tempo livre, enquanto os outros trabalham e lutam sem tantas mordomias. Porque por acaso, ou não, este eu que somos, não vivemos tão difícil como os outros que habitam muitos. Por sorte ou coincidência, temos privilégios que milhões não têm. Um homem cai no chão no restaurante ao lado. Paramos de falar. O eu dele convulsa. Talvez seja coisa dele com ele mesmo. Ele então logo volta a ser eu; o eu dele. Ouvi esses dias de uma mulher que passou mal porque seu anjo da guarda tinha trocado o turno com outro. Ela sem anjo por segundos quase morreu. E quem manteve ela sem anjo naqueles segundos? Teriam anjos todos. O que sentem os anjos de alguns. E dos que não podem mudar o turno. E agora podemos voltar a dormir, já nos vimos de novo. Esses dias pensei se temos sono todos os dias por já termos feito muita coisa, um sono atrasado, acumulado de eus. O dia passa tão rápido e mesmo assim me canso e tenho sono. Porque preciso descansar de tão pouco tempo. Tempo acumulado, sono de eu que habita muitas e muitas vezes. Fecho os olhos, e assim começo e me realimento em algum lugar. Silêncio de eus ao meu redor, todos dormem e vagam, e se encontram."
Envelhecer com alegria é aceitar que seu tempo de juventude foram bem vividos,apesar dos percalços no meio da caminhada,é reconhecer que envelhecer é benção que nem todos tem de chegar a ver as marcas do tempo em cada linha do seu rosto,envelhecer é caminhar mais devagar sem muita pressa,pois viver cada minuto é precioso daqui pra frente.
Pois é quem diria que alegria estaria todos os dias ao nosso redor mostrando o quanto nos contagia é como uma música nos escutamos em todos os períodos da nossa vida na tristeza, alegria ou ate mesmo para refletir e percebemos apenas uma batida pode mudar nao apenas um momento mais um dia inteiro porque ficamos alegres e contentes com o sorrisos nos dentes, escute a sua batida e curta o que ela tem a te oferecer.
Todas expectativa foram feitas para seres destruída ,Pois é assim a vida não temos alegria para viver , Motivação que nos faz reviver. a dor e tudo que encontramos na escuridão, vivemos num mundo que não tem salvação , A onde os ricos são os verdadeiro ladrão. E que o amor se transformou numa ilusão.
quando some sinto sua falta, quando vem traz alegria,amar é dar oque temos de precioso para a pessoa que amamos, e senti oque ela senti, e chorar com ela, e estar sempre ao lado Dela! fazer as diferença! serem simplesmente um remédio um do outro para fortalecer oque você realmente julga ser amor.
Vivo me esbarrando na tristeza das pessoas e na alegria de tanta gente. Vejo lágrimas e ouço gargalhadas. Escuto desabafos e me divirto com piadas. Me comovo e me contento... E a cada dia, diante dessas dualidades, eu aprendo um pouco mais. Aprendo a respeitar, a escutar e a amar... Sim sou uma "apaixonada por gente" compulsiva!!!
Não há males que durem para sempre e nem alegria que se prolongue por dias. Nós somos tudo isso, ingredientes de diversos sentimentos misturados em um recipiente pela qual a quantidade de cada um deles, nos definirá, traçará nosso caráter e julgará o que provavelmente deverá ser lançado no lixo.
Conclui o curso de história na universidade federal do Piauí. Eba... Muita alegria e satisfação. E o que fazer agora? Cadê os concursos publicos? Onde estão as possibilidades para que o aluno formado possa desenvolver suas potencialidades? Muitas vezes o formado está fadado ao mercado de trabalho em lojas, mercados, industrias, justamente por falta de oportunidades dadas pelo governo. Poucos professores já formados em história trabalham em inúmeras escolas em diversos horários. Seria um inchaço de formandos em história?
Nesta semana celebraremos a Páscoa e a alegria e esperança que nós sentimos na Páscoa, só existem por causa de Jesus e do seu sacrifício. Sacrifício que foi de conceder sua vida por mim e por você, Sacrifício de nos conceder novas oportunidades, novos recomeços, novas histórias e nova vida em seu nome Jesus. Hoje, quero nesta mensagem lhe fazer olhar para aquilo que parece morto em sua vida, para aquilo que parece impossível em seu viver, para aqueles sonhos que nunca se realizam e aquelas oportunidades que nunca vem. Hoje, é o dia para você entender e compreender o que significa a Páscoa de verdade. A Páscoa, significa o renascimento dos seus sonhos, significa alegria de viver, significa Esperança no amanhã, significa oportunidades de vencer, significa vitórias sem fim, significa conquistas no amanhã, significa amor incondicional de Alguém que realmente se importa contigo e que concedeu sua vida por você. Apenas creia e saiba que Ele é contigo, não temas as adversidades e provações que tendes de enfrentar para alcançar seus objetivos. Porque Aquele que realmente lhe concederá do melhor, Ressuscitou para te conceder todos os desejos do seu coração, apenas creia e saiba que Ele é o Senhor e a morte não conseguiu detê-Lo, a sepultura não conseguiu agarrá-lo, porque Ele é o Primeiro e o Último, o Alfa e o Ômega, o Senhor dos Exércitos. Por isso, neste tempo de Páscoa, lembremos de quem é realmente importante: Jesus Cristo, que nos amou até à morte e continua nos amando, porque está vivo. A Ele seja dada toda a honra e glória, para todo e todo o sempre, Amém!
A alegria de saber que você existe e que és feliz, faz-me forte para suportar a tristeza de sua ausência e entender que a sua felicidade me preenche. E a sua imagem no intimo do meu ser me faz ver que são os pequenos detalhes vividos que dá sentido e nos faz valorizar a beleza da vida.
Barbozeira: Antologia Textual, é um livro que reuni tudo que forma um ser humano: alegria; tristeza; amor; sexo; fé; ilusão; realidade; santo; profano; guerra; paz; humildade; maldade; passado; presente; futuro; culpa; perdão... A natureza mais forte e profunda que torna a arte uma imitação da vida.
Difícil é retribuir uma palavra pra uma bela flor familiar que cria uma alegria em nossa família. Essa flor é essa mulher que tanto estimo e amo, minha mãe Helena Bulaimo. Mãe és uma flor de Jesus pra nossas vidas, quero assim aprender sempre com você a seguir o exemplo de valentia neste mundo. Orgulho total por ser teu filho.“Ser mãe é assumir perante Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é sentir de perto quando o filho está longe, amar quando ninguém jamais ama, sentir o frio de noites sem sono ao lado de um filho chorando, estar pronto para assumir a paternidade na ausência do esposo, saber educar mesmo sem passar por uma escolaridade”. Te amo mãe.
pode acreditar estas palavras esta vindo do meu coraçao vc tem um carisma que inpira alegria nas palavras dequeles que tenta descrever vc, nao tem como pensarmos em momentos tristes nao tem como escorrer lagrimas pois vc sempre chega com este seu sorriso doce de menina, mas sempre com uma forte demostraçao de garra de uma mulher escondida por tras de um sorriso de menina, cativante, doce ,meiga carinhosa, uma pessoa que demostra tantas qualidades que a vontade que da e de engarrafar para jamais perder este seu encanto, menina mulher, que mesmo com um rostinho de menina tem sabedoria de mulher. inpiradora menina distante, que tem seu lugar em meu coraçao por merito menina menina querida menina Guerreira. que pude aconpanhar sua tragetoria de lutas e glorias.
- Relacionados
- Texto sobre a Alegria de ter um Filho
- Nascimento de um Filho: Textos para expressar a alegria da chegada
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- Frases sobre Felicidade
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
