Texto Comecar o dia

Cerca de 33936 frases e pensamentos: Texto Comecar o dia

Bom dia 31/10/2016

Carrego muito comigo uma frase que aprendi com um sábio “mestre” Tudo corre muito bem quando dentre um grupo de pessoas todos estão rindo mediante uma situação, a partir do momento que apenas uma não está sorrindo com tal situação, estamos saindo da realidade de brincar e passamos a escrachar com nosso semelhante.
“Vlw Mestre”

Inserida por Alevillela

31 de outubro,
DIA DO POETA VIRTUAL...
e nascimento do poeta maior Carlos Drummond de Andrade.
Saudações!

O VERBO POETA (soneto)

Sem metáforas, conjuga-se, o amor
Na oração tudo há, perfeito infinito
Varia nas flexões, e nunca restrito
Na alma, no olhar, soma esplendor

Das conjunções, és o verbo bonito
Nas ordenações, é a junção maior
Regulares e irregulares, num alvor
O poeta, então, grifa o seu escrito

Se a favor, ledices, também há dor
Do verbo amar, o poeta não é finito
Vai além da "sofrência", e do ardor

De qual verbo então é o poeta? Dito:
É o do sonhador. Pois neste condutor
Sabe cantar: quimeras com espírito...

Luciano Spagnol
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Redescubra esse amor

Ofereça flores e diga palavras de carinho,
Redescubra esse amor que um dia os uniu.
A alegria é plena quando estão juntinhos,
Num relacionamento que a Deus você pediu.

Volte a sonhar e contemple as estrelas!
Perceba esse sentimento pela cara metade,
Enamorados estão em seus olhares perdidos,
Planificados com as imagens de felicidade.

O motivo de tudo isso, sabemos chamar amor...
É ele que faz tremer as pernas e suar as mãos,
Levando-o a grandes sonhos utópicos e a dor.

À vontade lhe faz sonhar de olhos abertos,
E o leva acreditar que tudo se realizará,
Com quem faz bater seu coração no cérebro.

Inserida por 81024673

Perguntaram a Shibli: "Quem o guiou no Caminho?".
Shibli respondeu: "Um cão. Um dia eu o vi, quase morto de sede, parado junto à água. Toda vez que ele olhava seu reflexo na água, ficava assustado e recuava, porque pensava ser outro cão.
Finalmente era tamanha a sua sede, que abandonou o medo e se atirou na água; com isto, o reflexo desapareceu.
O cão descobriu que o obstáculo – que era ele próprio –, a barreira entre ele e o que buscava, havia se desvanecido.
Da mesma forma, meu obstáculo se desvaneceu quando eu soube que aquilo que eu pensava ser eu mesmo era o próprio obstáculo. E o meu Caminho foi-me mostrado, primeiro, pelo comportamento de um cão".

Alguém que está pronto a aprender, pode aprender de qualquer lugar.

Osho
Antes que você morra.
Inserida por NunesLucas

ANNABELLA, Você cresceu, viveu, aprendeu...
Não fui presente fisicamente, mais nunca, nem um dia fiquei sem pensar em você!
Eu te amo, eu te adoro, eu te quero muito bem sempre! todos os dias...
Feliz 18 anos, tudo passou rápido, foram muitos meses, dias e noites, anos também
Não sei o que dizer: só que amo demais você
Eu te quis muito, sou muito feliz por saber que você existe!
Obrigada por tudo

Inserida por berudi

BOM DIA AMIGOS!

Novembro...
Florescem as roseiras
Dão mangas as mangueiras
Ficam floridos os resedás
Temos o perfume dos manacás...
Nos encantam os flamboyants
No sul colhem as maçãs
O palmito juçara nas matas se sobressai
E as amoras maduras no solo caem...
Não há como resistir a tanta doçura
E receber novembro com ternura...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

A vida é de fases .
Dias no chão
Outros no céu !
Não há nada que um dia não se modifique
Tudo que um dia foi perdido ...
Pode ser suplantado ali na frente.
E tudo que é verdadeiro ...
Jamais se perde no tempo.
Tudo é questão de paciência e fé !
Não há nenhum mal no mundo
que seja eterno e
um dia Deus não
o cure!

Inserida por Paulamonteiro

Oração da Noite

Boa noite, Pai

Termina o dia, e a ti
entrego o meu cansaço.
Obrigado por tudo e... perdão.
Obrigado pela esperança
que hoje animou meus passos,
pela alegria que vi
no rosto das crianças.
Obrigado pelo exemplo
que recebi dos outros.
Obrigado também pelo
que me fez sofrer...

Obrigado, porque naquele
momento de desânimo me lembrei
que tu és meu Pai.
Obrigado pela luz, pela noite,
pela brisa, pela comida,
pelo meu desejo de superação.
Obrigado, Pai,
porque me deste uma Mãe,
compreensiva e carinhosa.

Perdão também, Senhor.
Perdão por meu rosto carrancudo.
Perdão porque me esqueci
de que não sou filho único,
mas irmão de muitos.
Perdão, Pai, pela falta
de colaboração, pela ausência
do espírito de servir.

Perdão porque não evitei
aquela lágrima, aquele desgosto.
Perdão por ter aprisionado
em mim tua mensagem de amor.
Perdão porque não estive disposto
a dizer sim como Maria.

Perdão por aqueles que
deveriam pedir-te perdão
e não se decidem a fazê-lo.
Perdoa-me, Pai, e abençoa
meus propósitos para o dia de amanhã.
Que, ao despertar, me domine
um novo entusiasmo.
O dia de amanhã seja um contínuo "sim",
numa vida consciente.
Boa Noite, Pai.
Até amanhã!

Inserida por sandraodj

O eu poético

O eu poético não sei dizer quando estará em ação
Só sei dizer que algum dia ele me dará a mão
Ou será que não?

De vez em quando
Acho que ele estará faltando
Porém, sei que então
ele está do meu lado aparecendo ou não
Só eis a questão
Se ele gosta de mim ou não.
Será que tem um relógio na minha mão?

Inserida por JPPR

Reflexão diária 02/11/2016

Faça no dia de hoje o que puder pelo seu semelhante, se tiver que se desculpar desculpe-se, pedir perdão peça, se já não pode mais fazê-lo peça que Deus lhe perdoe, agora essa comercialização me desculpe, mais não entra na minha cabeça. A única coisa que encontra entre os mortos, são os mortos.

Inserida por Alevillela

Pensamento do dia 02/11/2016

Constantemente vejo pessoas falarem sobre otimismo e objetivos, porém sua grande maioria não chega nem a metade do caminho, fora os que nem os tentam iniciá-los. Quando olham o caminho e dificuldades que terão de percorrer grande parte opta pelo caminho mais fácil.

Inserida por Alevillela

BOM DIA A TODOS!

"Aqueles que amamos nunca morrem, só partem antes de nós"...
Aos nossos ancestrais que se foram, a nossa eterna gratidão por tudo que deles recebemos, de geração a geração...
Que nossas almas se rejubilem eternamente!
Gratidão pelo que somos e podemos deixar aos nossos...

Inserida por MelaniaLudwig

No tumulto do dia a dia vou andando a passos largos, um pouco assustado, um pouco tímido, não reconheço todas as faces, fico perdido em meio a fogo cruzado de olhares indecisos, angustiados e rancorosos...Deturpando o Medo, já algoz se todas as derrotas, me hipnotizo no espelho ansioso por tentar acertar ao menos mais uma vez, já que dos pequenos erros somos sucumbidos ao topo da montanha, fino destaque para os egoístas, ninguém será perfeito aos olhos dos homens que lideram de alguma forma os fracos de atitudes, de alto estima baixa, desencorajados, sem ao menos uma arma para lutar, para se libertar do que já é escravos.
No impeto silencioso do tempo se prendeu, de mãos amarradas em um pequeno mundo, as vezes um cubículo, as vezes mundo nenhum. Percorreu todas as hipóteses e apenas encontrou só uma, continuar trancafiado no arrependimento de não ter tentado ao menos uma única vez

Inserida por Gennilucc

Aqui só ficou saudade, um ser de infinita bondade. A saudade aumenta a cada dia ,mas quem vai não volta jamais!!! Você me ensinou amar, ensinou-me a lição, e ao lado de Deus foi morar. Dai-me tua benção mamãe querida!!! Até um dia nessa vida irei te encontrar minha flor preferida !!! ♪♪ Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você♪♪

Inserida por MariaVitaPereira

Bom dia 03/11/2016

Todos nós sem exceção, acordamos certos dias sem querer falar nada, nem com ninguém, então somos indagados sobre o que está nos incomodando, e muitas das vezes não estamos dispostos a expor nossa inquietação, porém pela insistência das pessoas acabamos por contar uma longa história, quando na verdade poderíamos ter usado apenas duas palavras: “Bom Dia”. Simples assim.

Inserida por Alevillela

Um dia a vida te convence de que os recomeços são necessários. Que amar demais e por dois não é recíproco. Aprende que esse tempo de que tanto falam é desleal quando quer e honesto quando pode. Percebe que o amor não é para os fracos, mas sim para os distraídos. Descobre que a vida não é essa bomba relógio cronometrada que alguns dizem.
Um dia o choro abafado no travesseiro transforma-se em sorriso bobo. E você percebe que finais felizes podem não ser tão mágicos quanto o presente. E se contenta com isso. Entende quando o sofrer passa do ponto e para de cultivá-lo.
Um dia a tempestade volta a ser apenas uma garoa fina. E, para cada sorriso seu, uma estrela brotará no céu. Aí, vai entender que nada pode durar além do sufoco da alma. Vai aprender a sentir o cheiro do perigo e ir embora. Saberá fazer as malas. Refazer a vida.
Um dia a vida te convence de que tentar acumular uma pilha de erros com alguém não satisfará a tua felicidade. E vai entender que nada que não passe de teoria merece a oportunidade de ser real. Que os sonhos são maiores que as falsas alegrias. Que difícil mesmo é ficar em cima do muro, enquanto milhares de chances preciosas são perdidas todos os dias.
Um dia você vai saber que ser sozinho não é - e nunca foi -, ser solitário. E aprenderá a viver sem grades, tanto no peito quanto fora dele. E se apaixonará pelas reviravoltas da vida, as voltas que o mundo dá.
Então, você vai encarar o passado como se não o conhecesse. Para os outros, um mistério. Para você, apenas mais um segredo.
Um dia, se o recomeço não fizer sentido, tente entender que, às vezes, é preciso juntar todos os montinhos de distrações e soprá-los ao vento. Compreenda que muitas pessoas vão se perdendo pelos caminhos, enquanto tentamos achar os nossos.
Assuma todos os riscos. Leia todas as peles. Decifre todos os mapas. Siga fazendo o melhor que sabe. Não deixe ninguém tentar modificar o que você é.
Pode levar tempo, mas você entenderá o valor da liberdade que o primeiro passo pode lhe proporcionar.

Inserida por AmandaSeguezzi

Eu sou

Eu sou poesia sem rima
Sou um mar de sentimentos
Sou dia ensolarado
Sou beijo molhado
Eu sou o teu tormento.

Eu sou brisa e calmaria
Sou sol e ventania
Sou a própria tempestade
Eu sou a liberdade
Sou a tua agonia.

Eu sou a tua sombra
Sou lembrança constante
Eu sou memória recente
Eu sou o teu presente
Eu sou tua a cada instante.

Eu sou quem acende a chama
E o desejo do teu amor
Eu sou paixão e ternura
Eu sou amor e doçura
Sou alguém que muito te amou.

Eu sou o nascer do sol
Eu sou a luz do luar
Eu sou dia de verão
Sou a dona do coração
Daquele que me ganhar.

Inserida por RafaelaWanny

PINTALGADO

No dia solto de fado
a voz, ecoa pelo ar
ritmo produz o corpo
a ginga entorta o olhar.

A musica eleva a alma
nos braços intimo do ser
bailar irradia a calma...
O sentimento e renascer.

Dia de fado... Asas!
Paixão e amor... Voar!
A felicidade transborda
e vê alegria extravasar.

Sonhos vão para o além
deitar-se no berço futuro
nesse dia, obrigado, amem
pelo passos tão seguros.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Porquês

Porque fazes isso comigo
Porque me machucas assim
Porque um dia você vem e me ama
Reacende toda aquela chama
E no outro vai embora e não liga para mim?

Porque você não vai embora
E me deixa viver em paz?
Sua lembrança ainda me perturba
Mas por mais que eu o ame com loucura
Não vou te querer mais.

Porque que você de repente me esquece
E some sem dar explicação
E no outro dia aparece
Achando que não há estresse
E que não mereço satisfação?

Porque você não para de se enganar
E me deixa seguir em frente?
Não adianta querer demais
Prefiro que me deixe em paz
E vê se esquece da gente.


Porque não entendes de uma vez
Que está vivendo na ilusão
Está brincando com a pessoa errada
Que outrora apaixonada
Viveu uma decepção.

Inserida por RafaelaWanny

Pensamento do dia 05/11/2016 (Sábado)

Outro dia ouvi uma frase que dizia que as pessoas costumam postar somente coisas boas nas redes sociais, e não as ruins. Gostaria de saber como fazer tal afirmação, se por anos ou em alguma parte de nossas vidas vivemos sem saber distinguir a diferença entre o que é bom ou ruim para nós.

Inserida por Alevillela