Texto Comecar o dia

Cerca de 33944 frases e pensamentos: Texto Comecar o dia

Dona do dia 'Dez de Outubro'

Hoje seria seu dia se estivesse aqui...
Na verdade todos os dias eram seus, pois enquanto esteve aqui tudo girava ao seu redor. Você sempre era o centro das atenções e nada acontecia sem o seu consentimento. A última palavra era sempre a sua!
Você era a força, o elo, a vida e a união de toda a sua família. Tudo começou com você e terminou em você. O que fica agora é o seu legado e a saudade, para aqueles que sempre estiveram presentes e que faziam da sua companhia o melhor presente.
Dona das histórias e geografias... Dona das cantorias e danças... Dona da serenata de amor do vô... Dona do doce branco... Dona da rua Maria Eugênia... Dona de onde quer que seja, em açougues e até metrô... Sempre Dona de todos os corações essa nossa Dona Con!
Tenho pena dos que conviveram pouco ou quase nada; ou do quase nada que aproveitaram os que muito conviveram perto, mas não ao lado...
"Como poderei viver, como poderei viver, sem a sua, sem a sua, sem a sua companhia".

*Homenagem a minha querida vó, Maria da Conceição Soares Baticioto (Dona Con).

Inserida por ketantonio

"Estou em constante construção... estou me reconstruindo a cada segundo,minuto,hora,dia,mês,ano,década... a cada encontro em cada despedida...sinto-me um ser diferente, mas que aparentemente não muda,continuo a lutar contra o tempo para conseguir alcançar objetivos,sonhos que para muitos não tem valor algum...
Luto para sobreviver nesta selva de pedras...Luto para voltar ao meu lar... "

Inserida por santiagorodrigo

Prisão

Hoje o sol nasceu quadrado
Por mais um dia encarcerado
Olhei o sol nascer da cela fria
Fui condenado sem ser culpado e julgado

Estou prezo por um crime
Que nem ao menos cometi
Fui prezo condenado
A uma pena eterna

Fui prezo por amar
Condenado por provar
O que realmente é amar

Da minha cela posso sair
Mas prefiro não fugir
Desse amor que conseguiu
Me aprisionar.

Inserida por Cleison-Melo

O dia nasce para amadurecer a noite
que cai na solitária onda do tempo
Aquietando um silencio e as sombras
que entre a dor e o amor acalentam
a esperança de corações
Como o meu e o teu, que em meio a tempestades
não se escondem e nem teme o medo
de fazer loucuras e na futilidade de cada momento
explora o que chamam de pegado
Que me julguem, pouco importa
quero mais que meus sonhos inundem o sol
e que a noite me traga desejos insanos
envenenados de excitação pela vida
No amanhecer de cada dia novas mudanças
para que eu possa novas loucuras cometer
ate o ultimo dia que me restar
e poder abrir meus olhos para novos sonhos
que entre sorriso, loucuras e canções
alguém possa me encontrar embriagada
em delírios de paixões
que devaneiam sons que esfolhem os Blues.
Antonia Diniz

Inserida por AntoniaDiniz

Qual é sua verdadeira realidade no dia de hoje?

As vezes a maioria de nós no dia de hoje viajamos na verdadeira essência desta data. Deixamos nos levar pelas coisas alheias do mundo e esquecemos a verdadeira realidade dessa data, que para mim é manter meus pés no chão bem enraizados, e lembrar que o aniversariante de hoje nasceu para morrer por mim, para que eu acordasse todos os dias desse ano que vem terminando. Toda a oração do mundo, somente no dia de hoje, não serão suficientes para Deus, se suas ações durante todo o ano foram incompatíveis com o que vai fazer no dia de hoje, a não ser que verdadeiramente hoje abra seu
coração. Dê o verdadeiro sentido ao dia de hoje e deixe de lado seu egocentrismo egoismo e vontades de seu eu interior. Se
colocarmos esse nosso mundinho de lado no dia de hoje, verdadeiramente estaremos abrindo nossos corações a Deus e
entendendo através dele o verdadeiro sentido da palavra Natal.

Inserida por Alevillela

Mantendo a Paz com um novo
modo de viver

Todos os dia devemos levantar os olhos ao céus, e lembrar que cada dia é um dia, e manter a vontade de Deus deve estar presente em todas as nossas atividades. eu todo os dias me pergunto pelo amanhecer e ao me deitar como posso servi-lo melhor Senhor? e seguir as tuas vontades e não as minhas?.. tenho isso como um aviso constante em meu novo modo de vida. Se procurarmos conservar esse principio em nossas mentes provavelmente vamos fazer o que realmente temos que fazer. Isso nos coloca em paz com a vida, com nosso eu interior e principalmente com Deus.

Inserida por Alevillela

NATAL - Feliz Natal e mais um ano que foi. Que venha o próximo!
Acredito que Natal são todos os dias, por tradição e criação das antigas mídias foi criado um dia simbólico para esta festa de final de ano. Talvez o objetivo maior, fosse um dia para refletir a vida, pensar no que deixamos de fazer durante todo o ano que passou e aproveitar a data para solidarizar-se com os que sofrem, seja por doenças físicas, mentais e mesmo sociais, mas na verdade, como sempre vai prevalecer o poder maior do vil metal, verdadeiro deus dos dirigentes deste mundo, religiosos políticos, ou não, este tornou-se o dia do consumismo, vestir a melhor roupa, beber o melhor vinho e estragar a carne do peru que foi sacrificado em nome da gula; morre o peru e a missa ainda é do galo, que já está na panela.
É, portanto, chegada a hora dos abraços demagogos, dos falsos perdões e terminamos, enfim, transformando esta data em mais uma frustração para os menos favorecidos.
Hoje venho aqui, não só repetir o jargão feliz natal, e sim torcer que todos os dias sejam sempre de mais realizações, menos sofrimento, e muita paz, também, enquanto estivermos neste verdadeiro andar de cima, pois o de baixo, tranquilamente, nos aguarda, enquanto caminhamos, lentamente, nesta infindável fila do imensurável corredor coletivo do esquecimento total, neste fim de jogo, quando todas as lembranças, bons e maus sentimentos serão finalmente deletados e dormiremos eternamente, sem sequer lembrar que um dia existimos.
É o bônus final da vida que nos dá como grande e merecido descanso a benfazeja e desejada morte.
No entanto o clima não permite que você fique omisso, pois poderá ser tratado como esquisito e afinal se desejamos que todos os dias sejam de felicidades, por que não o Natal? Aqui, desde já, deixamos registrados nossos pensamentos e nossos votos de uma memorável festa de confraternização geral para este evento que se tornou um grande marcador de épocas, botões finalizador e inicial de nova contagem para mais um ano de diversos séculos, milênios e, quiçá bilhões de anos de luz ou não. Só o futuro saberá.
Que siga o marcador implacável do eterno, sequencial e infindável tempo.

Inserida por ELIERRE47

A lua corria bela
eu andava coxo, junto das emoções
A lua vinha tão linda, no dia de natal
e eu só lembrava o nome dela
a amada de voz singela
que beijou meu corpo e meu copo, um dia
Gritei o nome dela
para a lua
para os carros sendo lavados
para o mato da rua
para o meu coração já desgraçado
Gritei o nome dela
e só soou no tom de ais
A lua corria bela
buscando a luz dos desiguais
Ah, esse nome que a lua
que busca a luz dos desiguais
Esse nome que não sai da boca dos meus pais
ainda soa aqui
ainda perdura entrei meus ais
Esse nome, que sabe a sombra dos desiguais
sabe que aqui soa como meus ais
ainda perdura aqui
ainda existe aqui
ainda brande entre meus medos madrugueiros
ainda soa no meu peito, o dia inteiro
ainda queima como faísca, ao sair da boca
ainda faz-me choro, com o cheiro na roupa
Ah, se o amor padece, velho amigo
espero que a vida me traga algum abrigo
Ah, se o amor perdura, meu amigo
espero que ele doa menos, mas que aconteça comigo
A lua corre bela
buscando a sombra dos desiguais
Eu busco a voz singela
nos cigarros, na bebida, na viela
eu sinto o nome dela
entre meus ais
Eu sinto o beijo dela
iluminando estes meus ais
Eu sou a vida eterna
escura, doente, fraterna
que dói a saudade dos parecidos demais.

Inserida por kevinmartins6

O amanhã chegou,acordar é a parte mais dolorosa do meu dia,instintivamente estendo o braço para o outro lado da cama procurando o teu corpo,mas tu não fazes mais parte do meu mundo,tudo o que eu encontro são memórias, não estás mais aqui,não fisicamente mas no meu pensamento o que nós fomos ainda permanece vivo.
Michael Hayssus, Diário De Uma Traição

Inserida por MichaelHayssus

Ultimo dia do ano....
e a minha meta para o novo ano
é realizar os sonhos que eu não consegui
no ano que se passou...
continuar amando as mesmas pessoas
que fazem parte de minha vida.
Fazer novas amizades que sejam para mim
tão caras como as que cultivei.
Ter saúde... Continuar a ajudar a quem de mim precisar...
Amar o meu próximo...
E principalmente me esforçar para que todos
os meus desejos para o novo ano eu consiga realizar.

Inserida por AnnaLRamos

Bom dia chuvoso !
E a chuva continua! Como lágrimas abundantes , o céu chora ! Não sei de alegria pelos filhos restaurados ou de dor pelos filhos que estão a se perder !
O fato é que diante dessa chuva intermitente tudo parece melancólico e apático. Não nos deixemos envolver pela aparência do tempo . Se temos que restringir nossas atividades ao recinto doméstico , vamos aproveitá-lo de forma produtiva e alegre .
Aproveite para ler um bom livro , saborear aquele chazinho da tarde ao lado da família , comer aquela pipoquinha ao lado dos pequenos enquanto vêem TV juntos .
Aqueles que não podem se dar esse luxo , tenham calma , não lamentem pela chuva . Afinal somos filhos privilegiados . Não vivemos a tragédia das chuvas como tantos outros .
Dirijam-se ao trabalho com cuidado , respeitem os pedestres ! Não saiam por aí afobados e mal educados espalhando "banhos de lama " a quem cruzar seu caminho.
Chegue molhado , mas chegue com calma e alegria no coração !
Decida ser uma bênção para todos que encontrar hoje !
Bom dia !
Com chuva ou sem chuva , seja seu dia abençoado !

Inserida por editelima

Mundo Mecânico
O mundo se mecanizou, trabalho, estudos, repetimos as mesmas atividades todos os dias, em meio a essa "robotização" falta tempo pra sermos nós mesmos. Quanto tempo faz que você não se pega pensando sem nenhuma preocupação? Apenas curtindo a vida, curtindo simples mas vitais sensações? Qual foi a última vez que pisou descalço na areia de uma praia? Qual foi a última vez que tomou um banho de chuva (não acidentalmente)? Ou sentiu o sol da manhã arder prazeirosamente a pele do seu rosto?
A busca incessante por uma vida melhor acaba nos fazendo ver a vida passar diante dos nossos olhos, espectadores de nossas próprias histórias, onde poderíamos ser os protagonistas.
Não conhecemos ninguém, somos robôs do lado das esposas, amigos, vizinhos e colegas de trabalho, nossa rotina nos permite ver apenas a ponta do iceberg, cada pessoa é praticamente um universo a ser explorado, fonte imensurável de amizade, amor e calor humano, o mundo precisa de mais contato....precisamos nos humanizar novamente....afinal o termo humano é muito mais que um termo meramente biológico.

Inserida por professormariocelio

A VIDA NOS ENSINA A VIVER A CADA DIA.
MAS VIVA O HOJE ESQUECE SEU PASSADO ELE NÃO TE AJUDA EM NADA, NUNCA VAI TE EDIFICAR SE FOI UM PASSADO RUIM, VIVA O HOJE VALORIZA QUEM TE AMA,
UM DIA VOCÊ VAI SABER O QUE VAI SER DO SEU FUTURO SE VOCÊ DEIXAR SEU PASSADO CONSTRUA UMA NOVA ESTRADA, UMA NOVA VIDA.
SEJA FORTE DESTEMIDO, SE O PASSADO SE FOI BOM OU RUIM JÁ PASSOU VIVA O PRESENTE VALORIZA QUEM ESTA COM VOCÊ E SERÁS FELIZ.
AS COISAS VELHAS SE PASSARAM E TUDO SE FEZ NOVO.
NÃO OLHE PARA TRAZ SIGA ADIANTE E TUDO SE FLORESCERA.
QUE A GRAÇA DO SENHOR JESUS NOS GUIE E NOS ACOMPANHE HOJE E SEMPRE.

Inserida por amoeeodio

A Maria e o seu João

E lá vai a Maria
a lutar pelo pão de cada dia
E o seu amado João
a batalhar pelo arroz com feijão.

A Maria no tanque e no fogão
a lavar e cozinhar para ajudar o João.
Ele na lida sofrida pra trazer comida
pra alimentar a Maria e a sua cria.

Às vezes, Maria rima com alegria
às vezes, o João não deixa rimar não.
Não sei se a culpa é de Maria
ou de repente é de João.

Dois bichos mais tinhosos
A Maria e o seu João!
Um dia fazem muita folia.
No outro querem chamego não!

E assim vão vivendo a vida
às vezes, tão bandida
outras vezes não,
a Maria e o João.

Inserida por rosicarmenxavier2014

Você

Sempre estará em minha mente o dia em que o encontrei. Um belo rapaz simples e humilde, tão amável e gentil.
Estava você ali sentado em um banco de praça a alimentar os pombos, então eu me aproximei e sentei ao seu lado, passamos horas e horas conversando e contornando timidez, embora nossas vidas fossem bem diferentes uma da outra. Sinceramente foi uma tarde bonita, embora frequentasse a mesma praça todos os dias, sempre ía ali para fugir dos problemas de casa, me sentia sufocada, precisava respirar.
Mas nesse dia foi diferente, encontrei esse ser especial, conversamos por horas, e você conseguiu me arrancar muitos risos que há tempos eu não sabia o que era isso. As horas passaram e precisava ir embora, sem saber se o encontraria outra vez, então me despedi com sua imagem na minha mente.
Você me marcou de uma forma profunda, hoje você é real e faz parte da minha vida.

Inserida por WainaRocha

Volte para mim

Tua ausência me trás tanto sofrimento, não sei se posso suportar mais um dia sem você, nem sei por que nos separamos. Tudo que aconteceu foi uma tremenda bobagem, isso deveria ser resolvido outra hora quando estivéssemos mais calmos.
Tudo que eu disse naquele momento não é verdade, sei que falei atrocidades, mas foi tudo da boca pra fora. Você também me disse coisas desagradáveis, mas já perdoei. Estávamos irritados, sei que nenhum de nós queria realmente falar tudo aquilo, nós perdemos a noção naquele momento, nenhum de nós dois queria o fim.
Não te quero distante de mim, preciso de você aqui para que possamos continuar nos amando intensamente, loucamente. Sinto saudades dos teus braços, teu cheiro ainda permanece em nossa cama e em todo canto de nossa casa, te desejo mais que tudo, desejo teus beijos novamente.
Meu amor eu te peço perdão pelos meus erros, não falei sério quando te mandei embora. Diante das coisas eternas, peço-te que por favor, me perdoe, estou mesmo arrependida. Meus braços estão sempre abertos para te acolher com um amor ainda maior. Volte por favor!

Inserida por WainaRocha

Sempre em minha mente

A cada dia as lembranças de você estão mais fortes. Queria ao menos um segundo te esquecer, mas não é possível, pois tudo que vivemos foi tão intenso e lindo, será impossível apagar da memória.
O pior é ter que conviver com sua ausência, não suporto mais, a dor é massacrante, meu pobre coração está sendo esmagado aos poucos a cada dia. Até quando ele vai aguentar? Até quando terei que viver essa dor de não mais te ter?
Você está sempre em minha mente, penso em você a cada segundo, está presente em tudo que faço, mas somente em pensamentos.
Queria que fosse diferente, preciso de você de corpo e alma aqui juntinho de mim. Ainda te amo, não como antigamente, mas garanto que é muito mais. Esse sentimento aumenta a cada dia e me atormenta. Mas será que ainda pensa em mim também? Será que ainda me ama e deseja? Será que ainda me quer?

Inserida por WainaRocha

Ao se chocar com aquele olhar.

Não quero esquecer um só detalhe deste dia!
Nublado, ventado, frio;
Mas minha alma incandescia!

O mundo, no relógio a trafegar
Deixava de lado nós dois
Pra o tempo se acalmar

Não percebia ele depois
Que tudo (nos fez achar)
Mal sabe ele onde foi
Ao se chocar com aquele olhar.

Inserida por albertinaelizabeth

Ei moça, 31 de dezembro de 2015: Último dia do ano!
Desejo dar-lhe um conselho, o qual serve muito pra mim!
"Delete" tudo aquilo que não valeu a pena.
Quem mentiu pra você, quem te enganou, quem teve inveja, quem usou máscaras, quem te magoou, quem te julgou e nunca chegou, a saber, 1/3 de quem realmente você é.
E então perdoe! Perdoe e ore!
Entre com a alma e o coração leve, limpo, para que tudo se renove no ano que logo se inicia.
Até aqui Deus escreveu a sua história, porém, agora Ele tem novos lápis e pincéis em suas poderosas mãos e vai desenhar aquilo que Ele quiser, o melhor para sua vida. Porque Ele é Deus!
2016.. Welcome!!!

Inserida por nandaribeiro90

Muitas vezes nos apegamos , as coisas materiais achando que para termos um dia de ano feliz é necessário termos , dinheiro , muita gente em volta , comilanças e bebedeira , mas a verdadeira felicidade , aquela que toca o coração e faz a alma ficar quieta e aquecida , é aquela onde uma família se reúne , onde o amor verdadeiro se faz presente ! Onde os sorrisos são sinceros , os abraços apertados , onde a companhia da família é o mais importante ! Isso sim compõe a felicidade real , aquela que carregamos no peito , que preenche nossa memória anos a fio e nunca cai no esquecimento !
Para mim esse é o dia perfeito , esse sim é o dia que Deus se agracia , o dia que Deus fez para nós !

Inserida por RaquelSantana