Texto Comecar o dia
‘’Se não eu, quem vai fazer você feliz?’’
Ora! Tanta gente!
A começar por mim mesmo...
Eu pergunto:
-Se não eu, quem vai me fazer feliz?!
Antes que qualquer pessoa possa, eu sou detentora da minha felicidade.
A capacidade é toda minha. Você pode até ajudar, mas atrapalhar com certeza não.
Eu me faço feliz.
Os outros? Ajudam!
Se não for pra ajudar, porta da rua é serventia da casa.
Obrigada.
INTEIRAMENTE
Sabe o falatório de quem tem tanto a dizer, mas não sabe por onde começar?
Acho que todo mundo já passou por esse dilema um dia.
Encruzilhadas, duvidas, a falta das palavras certas na hora certa.
Minhas confusões se tornam cada vez mais confusas e ao mesmo tempo mais certas.
Quero resposta pra tanta coisa e questiono tantas outras, que a vida ao invés de me ajudar com as respostas me faz questionar mais ainda.
Não sei se devo ir ou se vem.
Não sei quando devo confiar mais ou menos.
Ou de não gritar alto minha felicidade quando tudo que mais quero é faze-lo.
Não sei fazer joguinho social.
Tenho preguiça de gente interesseira e de conversa fiada.
Adoro compartilhar ideias que me movem.
Falo muito e falo com paixão quando o assunto me motiva.
Não quero controlar sonhos, nem muito menos a medida e o limite deles.
Quero poder ser eu mesma, sem ouvir os velhos conselhos ou regras que as pessoas adoram impor: 'diga isso', 'não fale aquilo', 'não confie nele(a)', 'não se entregue totalmente', 'só diga isso depois de tanto tempo'.
Não quero uma vida banalizada, seguir padrões.
Não quero ter que me segurar para dizer a alguém o quanto significa pra mim.
Não quero ter medo de confiar nas pessoas ou na palavra delas, mesmo que isso hoje em dia seja cada vez mais raro.
Ou de não ser como a maioria que, infelizmente, da mais valor a coisas materiais e a status, do que a pessoas e seus sentimentos.
Não sei ate que ponto posso esperar algo de alguém.
Empolgar mais, deixar me levar ou ser totalmente controlada e calculista.
Não consigo seguir ‘’manuais’’ de comportamento ideal, do tipo 'quando se esta conhecendo um cara haja assim'.
De não compartilhar um sonho com alguém até que dê certo, porque por mais que seja sincera a pessoa a energia dela pode atrapalhar.
Não sei omitir, não sei fingir que estou 'de boa' quando não estou.
Quero poder viver sem ter medo de ser incompreendida ou de me magoar.
Quero ser plena, sem regras e arestas.
Não quero ter medo de ser carinhosa, de dizer o quanto gosto de alguém..
Não quero ter vergonha de ser sensível demais aos olhos do mundo frio de hoje.
Odeio isso...
Odeio tudo que me limita ou não me deixa ser espontânea.
Se não posso ser eu mesma, não posso ser inteira.
Ou sou inteira ou não sou nada.
Metade é algo que não sei ser.
Metade é algo que não quero na minha vida.
A construção de uma casa tem que começar pelo alicerce, depois tem que se erguer as colunas, paredes, teto e por fim dar os devidos acabamentos, da mesma forma devemos construir o nosso ministério cristão, alicerçados na palavra de Deus então construiremos colunas firmes, paredes fortes e teremos uma cobertura que nos protegerá! Assim como a nossa casa protege nossas vidas, nós como casa de Deus devemos proteger aqueles que estão sem uma cobertura, e perecem a mercê de cuidados!
-álvaro.carvalho
Quando você acredita que uma coisa vai começar a dar certo, ela se vira do avesso e fica mais confusa do que antes. Acho que a vida é assim, de pernas pro ar. Estou em uma fase que me divirto até pelo avesso. Quero é mais!
Chega uma hora que cansa sabe?! Cansa fazer tudo certo. Cansa querer ficar em casa esperando ás coisas se ajeitarem. Cansa ”dar tempo ao tempo” e chega uma hora que você só quer curtir esse tempo, mesmo que ele demore, você quer curtir cada segundo e é isso que estou fazendo. Sabe o que eu descobri ? Que eu sou livre, que posso ser feliz, que também posso curtir e que também posso chegar em casa na hora que eu bem entender. To cansada de caras me dizendo: Quero te conhecer, me fala um pouco sobre você e blabla.. Eles perguntam, mas não estão nem aí pra resposta Ninguém mais rouba meu tempo, ninguém mais chama minha atenção. Quero ser a pessoa que erra, não a que perdoa, sabe ? É como dizem, tudo nessa vida tem seu tempo.. Então, me dá licença e me desculpa, que agora o tempo é meu! Vou recuperar todo o tempo perdido.
Quero me encontrar, mas não me vejo em parte alguma nem sei por onde começar;
Achava que eu gostava do que eu poderia ver, mas percebo que gosto do que não posso ver;
Meus sentimentos gritam ao vento para que eu vele teu sono para viver a vida como ela estar;
Recito as palavras com erros de português me vendo sumir desse história tão ingrata comigo, mas doce como o mel;
“Em geral, o melhor lugar para começar de novo é exatamente aquele em que você está. Antes de mudar de endereço, veja se não é melhor modificar seu jeito de pensar. Quando você muda, sua vida se transforma. Isso é lei.”
“Da próxima vez que estiver aborrecido, note que você se chateia mais com seus próprios pensamentos a respeito das pessoas do que exatamente com elas. Se um pensamento estiver lhe causando dor, lembre-se de que se trata de um mero pensamento. E pensamentos podem ser mudados. A felicidade é uma escolha diária.”
“Os acontecimentos infelizes não são exatamente calamidades em sua vida, mas situações que requerem uma mudança de pensamento da sua parte.”
“Quando o corpo dói, ele está dizendo para você descansar, talvez trocar os sapatos ou procurar um novo caminho. Quando a mente dói, ela está orientando você a parar de se preocupar, a ser mais generoso ou a modificar sua maneira de pensar. A dor não está contra você. Ela é sua amiga , acredite!”
Fragmentos 27/04/2012
É da seguinte maneira: Se querem começar alguma coisa, algum relacionamento comigo, beleza! Eu posso dar alguma atenção, algo extamente como TUDO de mim. Eu passo a ser totalmente fiel e protetor. Mas, se ao acaso faz de tudo para que isso acabe, querida... Me desculpe, não esconda! Mas, saiba que eu nunca serei chutado por uma mulher, novamente. Eu já passei dessa época a muito tempo, realmente. E eu simplesmente me garanto. Veja os exemplos e ao redor o que acontece. A essas alturas, ser chutado, é uma das coisas mais difíceis de acontecer comigo. Já eu, não. Eu sim posso te deixar e te largar da maneira que eu bem entender e ainda pior se por um acaso, você pensar em me deixar, antes. Haverá sempre um grau de desconfianças, comigo. "Suspicious Minds". E, então, se eu desconfiar, nem que seja um pouco, eu faço com que acabe tudo da pior forma do que havia planejado, comigo.
Por quê gosto de você?
Talvez eu devesse começar a responder essa pergunta no momento exato em que lhe conheci há algum tempo. Pessoa carinhosa, meiga sincera, amiga, inteligente, sensível, certamente eu teria imensa dificuldade de dizer em poucas palavras tudo aquilo que você representa em minha vida. Nem mesmo a eternidade vale um pedacinho da sua amizade, minha doce e inesquecível amiga.
Pedra preciosa que entende não ser necessário mostrar suas inúmeras virtudes em público, pois tem ciência que o vidro brilha maravilhosamente diante do sol, porém o ouro fascina ainda que dentro
de um cofre. Não precisamos questionar o que vale mais. Admiro suas inúmeras qualidades, seu modo de ser, agir e pensar. Não julgo, ainda mais pelo que vejo, mas afirmo pelo que sinto com o coração.
Você é um recanto inesgotável de amor, alegria e entusiasmo. És sonho difícil de acreditar que se tornou realidade. Pessoa magnífica, estrela-guia em que repousa a paz. Um oásis de beleza rodeado de pássaros que atendem por diversos cognomes: magia, delicadeza, educação, pureza, firmeza, sensualidade, mistério, fascínio.
És assim... linda por inteiro. Se me perguntarem um dia quem é você, responderei sem receio de errar: imagine um campo florido, o sol brilhando, céu azul, o mar ao fundo em degrade com o céu. Pessoas
sorrindo, cantando, pulando de alegria. Imaginou? Isso é um dedinho dela, eu diria. É tão difícil descrever pessoas como você...tão especiais. Mas pelo menos me esforço... e espero que eu consiga demonstrar o quanto você é importante para mim. Assim como és por demais especial para todos que a cercam.
Não vou começar aqui com um "Bem-vindo, Setembro" porque isso já virou clichê, muito menos um "Me surpreenda", porque não adianta nada querer ser surpreendida, se continuarmos no mesmo lugar e do mesmo jeito. Por isso eu só quero dizer:
" - OI SETEMBRO! Esse mês vou começar diferente e sei que Deus vai se encarregar de fazer o resto!"
As vezes queremos perdoar, queremos nos dedicar e começar uma nova historia, mas o medo nos impede de realizarmos nossos desejos mais ocultos, quem me dera ser feliz, quem me dera viver a vida, sem medo de ser feliz, quem me dera acreditar que a felicidade existe de verdade, mas como dizem acho que devemos acreditar que a felicidade é só momento.
Como é difícil viver um grande amor, acreditar na lealdade, será que existe amor fiel?
encontrar-se
Diante da vida... Parada, esperando-a começar.
Esqueceu-se de olhar-se nos olhos,
Não consegue encontrar-se.
Perdeu-se no emaranhado de sentimentos e ilusões.
Percorre labirintos vazios...
Não percebe a teia tecida pelas próprias escolhas.
SIGA!
Aproveite o sol que ilumina seu dia...
Sempre é tempo de dizer um sim para a vida.
Tem vezes que é preciso desnudar feito o outono...
E aproveitar o frio do inverno para aquecer-se,
E assim, lembrar-se que a primavera um dia chega.
Promova um encontro consigo e permita-se a magia
De conhecer-se... De encontrar-se... De amar-se.
Um relacionamento, para começar bem, antes de mais nada é preciso ser honesto. É preciso ser honesto um com o outro, desde o início. Pena que isso é muito raro.
As pessoas tentam passar ideias falsas, vender o peixe errado de si. É preciso vender o peixe tal qual ele é - com escamas, com a boca aberta para falar a verdade.
Assim se inicia uma relação sadia...
Silêncio
Eu nunca fui capaz de suportar o silêncio até começar a morar sozinha. Lembro que desenvolvi a incrível e tardia mania de falar só, além disso, criei amigos imaginários, substituídos ao longo do tempo por grandes e sinceros Amigos Virtuais, muitos deles Amigos Reais. Tenho muitos comportamentos da primeira infância coisas das quais não vivi pois tinha uma rotina intensa de dança, piano, inglês, natação o que ocupavam todas as manhãs enquanto estudava à tarde. O barulho do silêncio me incomodava, parecia desprezo, parecia "tô nem aí". Hoje aprendi a ouvir o som do silêncio, meditar, refletir e receber toda a energia desses momentos únicos e só meu.
De quantas formas podemos começar algo?
E de quantas podemos terminar ?
Quantos são os sorrisos e lágrimas que valem a pena?
Quem vale a pena para ganhar um sorriso seu?
E por quem vale a pena deixar cair uma lágrima ?
Quantas perguntas eu poderia fazer só sobre esse assunto e quantas respostas eu teria?
O problema está no valor que colocamos nas coisas..
e não no valor das coisas em si.
B.
Eu poderia começar contando sobre o que me fez escrever sobre o impossível, mas acho desnecessário. O fato é que no mundo em que vivemos hoje, existem dois tipos de pessoas, as que sonham e as que tem medo. As pessoas que tem medo são as que não arriscam as que por já terem vivenciado algo ruim, desistem fácil, escolhem o caminho mais fácil e não o caminho que realmente queriam seguir, mas assim como existe o bem e o mal também existe o outro grupo, o das pessoas que sonham, são essas sim que movem o mundo, que descobrem coisas, que são felizes de verdade. Essas sim, escolhem aquilo que querem independentemente das conseqüências, essas sim lutam, sonham... São essas pessoas que tornam o impossível possível ou até mesmo realidade, são essas que não tem medo do que vão enfrentar. E são essas as que mais sofrem, sofrem por confiar de mais nas pessoas, por acreditar na mentira, por lutarem, mas também são essas que tem a consciência tranquila que podem dizer que tentaram, que lutaram até o final.
O IMPOSSÍVEL É SÓ QUESTÃO DE OPINIÃO !
Nunca sei direito por onde começar. Mas com nós foi tudo tão natural, que agradeço. Não precisar perder noites de sono por um amor não correspondido foi muito bom. Você veio para me corresponder, entender e aceitar o meu jeito. Jeito esse que já afastou muitos outros antes de você. Confesso que no inicio tudo o que eu mais queria era não me envolver, mas só ao te olhar eu perdia os sentidos.
Eu nunca acreditei em amor a primeira vista. Até te ver pela primeira vez. É muito clichê dizer que você foi a peça que faltava no meu quebra cabeça? Talvez todo amor correspondido soe meio clichê. Não me importo, até pouco tempo atrás eu era só metade neste mundo todo. Como eu agradeço você não ter ouvido todas as vezes que eu te pedia para ir embora, porque no fundo você sempre me conheceu tão bem, que quando te pedia para ir, era para te ver ficar.
Como eu agradeço nunca ter dado certo com ninguém antes e ter te reservado este espaço que foi feito especialmente para você. Sempre li nos livros que a gente sente quando o verdadeiro amor chega e confesso que sempre senti medo de deixar escapar. Mas o que é para ser, apenas é.
Aprendi que a saudade também pode ser boa, quando se tem a certeza que logo ela se vai. Percebi que nem sempre coisas ruins nos tiram o sono, quando não consegui dormir de tanta felicidade. Quis passar muitas noites em claro com você para não perder nenhum segundo do teu lado. Alias, desculpa todas as vezes que te via fechar os olhos no meio da madrugada e te chamava, tentando prender a sua atenção. Nunca consegui dormir primeiro que você, então passava horas te olhando, e você mal sabe disso.
Ainda nem acredito que alguém me ame tanto quanto eu. Te falei milhares de vezes o tão complicada eu era, e você quis pagar pra ver. Nunca entendi como você continuava falando comigo depois de eu desligar o telefone propositalmente na sua cara. Não entendo como você me perdoa tão facilmente depois de eu ficar emburrada, sem motivos. Nunca fiz nenhum esforço para você ficar, e ainda assim, você ficou. Você viu qualidade onde para mim só havia defeito. Você mergulhou de cabeça nos meus sonhos e aceitou torna-los realidade comigo. Você escolheu viver a vida do meu lado, mesmo sabendo que qualquer motivo para mim virá discussão. Me deixou sem armas, e eu me rendi completamente. E prometo lutar, até o fim, pela única pessoa que nunca desistiu de mim, você.
Recomeçar não é mais que isso mesmo - voltar a começar. Voltar a começar algo que deixou de ter continuidade, que ficou perdido ou que deixou de fazer sentido. Recomeçar é não querer perder. É não desistir. É um buscar da força e da esperança que talvez julgássemos ter perdido. Recomeçar é amor, por nós ou pelos outros. É ser capaz de querer. É encontrar e sentir motivos que nos façam continuar, no nosso tempo, com as nossas capacidades, mas capazes de nos fazer prosseguir cada etapa com novas certezas.
O recomeço é interior. Às vezes para o encontrarmos, basta um clique, outras, demora a aparecer. Às vezes basta um olhar, um sorriso, um cheiro, um som, uma brisa, ou um raio de sol. Outras vezes pode requer todas as nossas forças. Mas é possível. Por quanto tempo, à partida nunca o saberemos. Só continuando o iremos descobrir e, isso é viver.
Tenha atitude de começar um projeto ou até mesmo iniciar uma fase de estudos. Só assim você chegará ao ponto que deseja, e, se não chegar, saberá que não foi por falta de esforço. Seja proativo, planeje, mude. Seja diferente. Pessoas boas, tem muitas por aí; você tem que fazer a diferença. Crie metas e as almeje. Levante sua cabeça e lute, pois o que mais querem, é que você desista.
Lembre-se que nada cai do céu. Você tem que correr atrás, tem que lutar com vontade de vencer. Nunca deixe de sonhar, pois o impossível pode acontecer. Basta você acreditar.
A atitude tem que partir de você. Tenha fé, força, coragem e alcance a altitude.
Cara-metade
Você é minha esposa, a minha cara-metade
Ao começar a namorar você não tinha a noção
Que juntos formaríamos uma só carne.
Pensava apenas curtir a emoção
De um momento muito bom da jovem idade
Mas você me laçou o coração
Hoje formamos uma bela família
E lutamos juntos contra as adversidades
Procuramos dar o melhor as nossas filhas
Mesmo que isso implique as nossas vaidades
Entendemos que não somos mais uma ilha
Em família a nossa vida é só felicidade.
Sabe que merece toda minha homenagem,
Sempre guerreira nas adversidades,
Nunca abandona a sua cria e tem coragem
E nas difíceis situações luta de verdade.
Nem sei por onde começar,foi tudo tão perfeito...E sabe quando você já não consegue lembrar das ordens dos acontecimentos?Pois é,to assim agora.
Você com esse jeito de sem vergonha,mas que por dentro é um tímido muito fofo e romântico que me hipnotizou.
Nos dois sozinhos,juntos,ouvindo música,você deitado no meu colo e eu mexendo no seu cabelo .
Já começamos bem né,conversamos tanto...E você fica mais lindo ainda conversando todo atento.
Sentados no chão brincando,beijando,se irritando...
Nunca imaginei que uma tarde qualquer poderia se tornar "A Tarde",aquela em que eu fui feliz e amada como nunca.
Que apesar de alguns problemas,nós nos divertimos muito.Seu cheiro ficou em mim,o gosto do seu beijo também e eu não queria que eles fosse embora nunca,mas se foram.
E a única coisa que eu peço é que esse dia se repita,repita com muita frequência e que você esteja lindo e perfeito como sempre e sendo somente meu.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
