Texto Comecar o dia

Cerca de 33911 frases e pensamentos: Texto Comecar o dia

Poema em homenagem ao dia das mães

Defeito de mãe
Mãe, tenho algo a lhe dizer
Como um anjo lindo você
Você veio me aparecer

Me deu amor, carinho
E cuidou de mim direitinho.

Viva sua vida alegremente,
As lembranças vivem na mente,
Mas você vai ficar no meu coração
Eternamente.

Um único defeito,
Que me entristece plenamente,
Deus não te fez eterna,
Mas será sempre eterna no meu coração,
E na minha mente...

Bom dia...
Esta semana que inicia Senhor, peço para pegar na sua mão, pois sei que quando está comigo, nada me abala. O Senhor é meu escudo e minha espada. Com essa força serei forte, e que minhas angústias e lágrimas se transformem em sorrisos. Peço que me uses conforme a sua vontade, pois estarei seguindo o caminho que o Senhor indicou...

Amanhã Apaixona-se... Porque o dia seguinte é o dia mais importante da sua vida. É no dia seguinte que sabemos se o dia de ontem valeu a pena. É no dia seguinte que acordamos para a realidade ou dormimos no sonho. A vida da gente começa no dia seguinte e só existe uma maneira de viver: APAIXONADO. Por isto dance, dance como se ninguém estivesse vendo você, trabalhe como se não precisasse de dinheiro, corra como se não houvesse a chegada, ame como se nunca tivesse sido magoado antes, acredite como se não houvesse frustração, grite como se ninguém estivesse ouvindo, beije como se fosse eterno, sorria como se não existissem lágrimas, abrace como se fossem todos amigos,
durma como se não houvesse amanhã, crie como se não existisse crítica, vá como se não precisasse voltar,
acorde como se você nunca mais fosse dormir de novo,
faça a próxima viagem como se fosse a última, vista-se como se não conhecesse espelhos, proponha como se não existissem as recusas, brinque como se não tivesse crescido, levante como se não tivesse caído, case como se não houvesse outra, mergulhe como se não houvesse medo,
ouça como se não existisse o certo ou errado, fale como se não existisse o certo ou errado, aprecie como se fosse eterno, viva como se não houvesse fim. Prefira ser invés de ter, sentir invés de fingir, andar invés de parar,
ver invés de esconder, abrir invés de fechar.
Apaixonar-se é um exercício de jardinagem: arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, espere, regue e cuide. Terá um jardim. Mas esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas. Se desistir, não terá um jardim. Terá um descampado.
A paixão não se vê, não se guarda, não se prende, não se controla, não se compra, não se vende, não se fabrica.
A paixão é a diferença entre o sucesso e o fracasso.
Entre a dúvida e a certeza. Entre aqueles que gostam do que fazem e aqueles que fazem o que gostam. Apaixonados não esperam, agem. A paixão é o que faz coisas iguais serem diferentes. Lembre-se que a arca de noé foi construída por apaixonados que nada conheciam de navegação e de embarcação e o Titanic foi feito por engenheiros profissionais, fabulosos, que queriam mostrar seu poder.
Amanhã, quando acordar, pense se hoje valeu a pena e APAIXONE-SE. Porque em 24 horas você vai entrar no dia mais importante da sua vida: o dia seguinte.

Plano B

A vida em plano B acontece todos os segundos do dia, principalmente quando você não tem bem certeza se usa amarelo ou pretinho básico e deixa de sair porque não conseguiu se decidir sem gerar lágrimas nos olhos. "Estou feia", você pensa vendo alguma pele sobrar nos quadris. Acontece enquanto você está no trabalho com medo do seu chefe que nem se lembra do seu nome. Naquele momento em que você não devolve um olhar porque ainda está ferida pelo desastre do relacionamento anterior.

A vida em Plano B é quando por um lapso de consciência, você resolve sair de camiseta amarela e maquiagem borrada, percebe que seu chefe é só mais um ser humano frustrado que se dedica demais ao trabalho e que um olhar pode fazer esquecer a decepção da semana passada.

O Plano B é hoje. É agora.

Eu não sei se há vida nas próximas duas horas ou daqui 25 anos. Não sei se darei as mãos em frente ao mar sentindo que nada me falta, se minha preocupação será com o horário de pegar as crianças na escola, se comprarei cremes para as rugas e shampoo para cabelos grisalhos. Mas neste segundo eu posso afirmar com as minhas maiores convicções: o sangue passeia pelo meu corpo, o ar entra e sai dos meu pulmões, os segundos do relógio brigam com as pilhas fracas e passam correndo. Eu não posso ignorar. Eu não posso sentar e assinar papéis cheios de poeira enquanto o sol colore a pele de outras pessoas na praia. Não posso ver um avião decolar da janela de um escritório. Eu preciso estar no avião e ver tudo de cima. Hoje eu digo que estou viva e nada me impede de viver. Em todos os planos.

LEMBRO
Vivo intensamente cada dia
Portanto, não lembro de muita coisa
O que passou ficou mesmo pra trás
Lembro sim, às vezes
Que ia ver o mar
O sobrevoo das borboletas
Azuis, amaleras...
Do vento, da leveza...
Da amizade com meus irmãos
Dos conselhos dos meus pais
Das brincadeiras puras de criança
Das viagens...longe ou perto
Sempre todos os queridos juntos...
Daquele que você diz:
Nunca senti ou não sentirei nada igual
Então o intitula de Amor Primeiro
E outras TANTAS paixões...
De todos os abraços verdadeiros
Como reencontros
Lembro das aventuras
Que são feitas pra lembrar... Portanto...redundante...continua...
A lembrança nada mais é que reviver
É como buscar depois de algum tempo
Um arquivo existente, porém anexado
Oxe! Que viagem!
Voltando... Sobre o futuro?
O efeito natural dos dias intensos.

A gente passa anos acreditando que amar é sentir borboletas no estômago. Aí, em um dia comum e sem nem estar usando aquela pulseira da sorte, aparece alguém que simplesmente te faz sorrir e sentir alguma coisa que você não sabe exatamente o que é… mas é bom. E esse sentimento cresce tanto que a gente começa a desconfiar que nunca entendeu (e talvez nem vá entender) o que é amar.
Daí a gente começa a ser bem cuidada e entende um carinho, através do olhar. Daí você se pega sorrindo no meio do filme de suspende. Termina os dias sentindo o toque, e mesmo que sozinha, dorme bem. E é no sentimento de segurança que a gente aprende que amar é muito mais que desejar estar perto. Amar é sentir ciúmes, mas confiar cegamente, é entender que a bateria acabou, que o trânsito estava caótico, que a noite com os amigos, é simplesmente baralho e cerveja, e que ele está com você porque realmente não quer mais ninguém. É perdoar sem nem precisar pedir perdão.
Amar nunca foi sentir borboletas no estômago. Amar nunca vai ser desconfiar. E é com aquela pessoa, que conheceu em um dia comum, que a gente percebe que amar é se descobrir, é não entender e entender, é se sentir única, especial.

Não confie na frase da sua avó, de sua mãe, de sua irmã de que um dia encontrará um homem que você merece. Não existe justiça no amor.
O amor não é censo, não é matemática, não é senso de medida, não é socialismo. É o mais completo desequilíbrio. Ama-se quem a gente odiava, quem a gente provocava, de quem a gente debochava. Exatamente o nosso avesso, o nosso contrário, a nossa negação. O amor não é democrático, não é optar e gostar, não é promoção, não é prêmio de bom comportamento.
O melhor pra você é o pior. Amor é ironia.

Sempre chega aquele dia que você precisa queimar fotografias, rasgar páginas do diário e jogar fora cartas de um velho amor pra poder seguir em frente.
Aí você toma um banho gelado por 1 hora e chora, não porque está triste, mas chora porque está enterrando seu passado para poder seguir em frente numa vida onde, desta vez, é você que decide seu futuro e não os outros.

É nesse dia da sua vida que você se torna forte o suficiente para não se magoar com a opinião dos outros.
É nesse dia que ninguém nunca mais na sua vida vai partir seu coração, pois você está enterrando tudo e se amando mais que qualquer coisa que você já amou.

Metáforas não me seduzem. Se um dia quiser dizer algo, dá na lata. Sinceridade sempre conta pontos.

(G. Lacombe)

É sorte do meu sorriso ter você como motivo.

(G. Lacombe)

Pra sempre? Se for bom já é um começo, se me fizer feliz é meio caminho andado e se durar o tempo necessário para marcar já vai ter valido a pena. Pra sempre.

(G. Lacombe)

Nunca quis nada fácil na vida. Mas se algo me vier por um acaso, destino ou sorte, eu não vou me incomodar.

(G. Lacombe)

Crônica do Grande Amor

Um dia uma paixão virou amor. Não foi nem num "belo dia", foi num dia qualquer. E esse ser se estranhou, era mesmo um corpo estranho. Estranhíssimo! De fato, não se reconheceu. Perdeu a identidade por alguns dias, pois não sabia, nem tinha dimensão do quão colossal forma havia se tornado. Ninguém reconheceu. Esse novo amor, mesmo quando se expôs, não teve identidade. Isso porque por quem ele havia crescido, não estava nem aí. Noutro dia, um belo dia, o amor se acabou. E era fatal que terminasse assim. Sem dúvidas de que havia existido, sem respostas da razão da sua breve e inesquecível existência. Foi breve, se for relativo quanto ao tempo de vida de sua morada, mas foi longa assim mesmo. Dolorosa, tímida e irritante. Porque os deuses se irritam quando morre um amor.

Minha crônica sobre o Dia dos Pais
Eu acho que há 3 tipos de pai: o herói, o kit básico e o progenitor.
Felizmente, a maioria quer ser do tipo 1. Estes pais querem sempre ser o herói da família; e há vários subtipos: o herói financeiro, o que quebra todos os galhos, o que troca todas as lâmpadas e o que mata as baratas!Tem o bonachão, o que faz todo mundo rir. Tem aquele que adora fazer surpresas- seja uma revista pro filhão ou uma florzinha pra filhinha...Tem aquele que chega sem vc esperar, com a pizza e uma garrafa de vinho na mão, adivinhando suas necessidades. Procuro ser este tipo...me agrada a sensação de realizar os sonhos dos filhos. Gosto de vê-los ir à luta, sabendo que, quando cansarem, seu pai é o quartel general.
O segundo tipo é aquele que cuida dele em primeiro lugar, mas em seguida, cuida dele mesmo de novo! Aos filhos, o kit básico(saúde, alimentação, transporte e educação, com o menor gasto possível). Alguns se fazem de herói, fazendo vc acreditar que o kit é pesado...e tem sempre explicações convincentes para esta atitude- “ –Se eu pudesse eu daria....Não se pode dar tudo aos filhos pra não estragá-los” etc. etc. Na maioria das vezes não são do mal; talvez a vida lhes tenha exigido uma atitude um tanto centrada em sua própria sobrevivência.
Não sabem o que estão perdendo....
Já o terceiro tipo...bem ,este não é exatamente pai. Talvez o portador de um espermatozoide esperto que fecundou um óvulo menos avisado. Não reconhecem a paternidade, espancam, humilham...não são pais; talvez progenitores.
Na verdade, educar um filho não é tarefa fácil...mais do que palavras, gritos, cobranças eternas, o recurso principal é o exemplo.
O verdadeiro pai não é o que fica feliz com os filhos que tem, mas sim o que procura sempre fazer com que seus filhos sejam felizes com o pai que eles têm!!
Por isso, não desejo a todos um feliz dia dos pais, mas que sejamos pais felizes todos os dias!!!

Dia Inteiro

Pense num dia em que seu rosto já acalenta o cansaço semanal, que os bocejos são contínuos, que a palavra faxina é capaz de abalar a sua psique. Pensou na segunda-feira? Errou.

Meu dia de ócio é o domingo. Vontade de fazer nada, dia de contemplar o teto. Não tem praia, festa em família e nem balada que me tire do ninho. Me convide às sextas. Barzinho, cinema, música. Emendaremos os sábados. Mas olha, domingo, não.

Sabe aquele dia em que a sua maior vontade é de usar pijama o dia inteiro e esquecer de que tem cabelos para pentear? Pois então, bem vindos ao meu dia de domingo. Perco toda a vaidade.
Inútil também arrumar a cama. Lá acordarei e regressarei por diversas vezes ao dia. Quase me transfiguro em sessão das grandes lojas: cama, mesa e banho.

Aos domingos sou metade. Uma metade inteira de preguiça. Gosto de cozinhar mas preferirei comida pronta. Atualizarei minhas leituras, me entupirei de telecine. Nada de ponte Rio- Niterói, nada de trânsito, relatório, telefonemas, clientes. Muito mais que descansar da correria da semana. Preparar-se pra mais uma.

Após tanta moleza, guardo energia pro desfecho. O único esforço é o do final do dia, vencer a batalha de posse do controle remoto: “Fantástico versus Pânico na tv”.
Agrego minha cunhada como aliada pelas notícias. Meu irmão e namorado ficam no time oposto, prefiro acreditar que só pra nos contrariar. A disputa é acirrada, cheia de argumentações. E mesmo de meias, mesmo descabeladas, vencemos.
Benditas sejam a inteligência e a articulação feminina. Forças renovadas para a nova semana.

Esvaziar-me

..de tudo que um dia vivi e quis deixar pra trás. Das angustias, receios, desamores. De tudo que me faz lembrar da dor. Quero preencher essas lacunas -cujo o tempo abriu- com sorrisos, abraços e amor. Quero viver radiante, como quem reluz no escuro... Quero me sentir o centro da minha atenção. Me vestir de purpurina e gritar que sou livre, que me esvaziei e estou pronta para a nova vida. Com novas amizades, amores, costumes...
Quero que caia sobre mim um tsunami de felicidade, para mostrar que as lágrimas do passado não me venceram e que eu voltei a sorrir. Eu quero o derramar da cachoeira sobre mim, para que venha lavar toda a angustia já vivida. E deixar por lá mesmo, sem fazer questão, sem egoísmo. Até porque, ela não me serviria na nova vida. Eu quero o sol a queimar minha pela negra e mostrar que sobrevivo a fortes erupções da vida.
SIIIM... e as lacunas? Não se preocupe. No tempo certo elas se fecharam. Mais enquanto isso não acontece, eu vou vivendo radiantemente cada minuto reluzindo e com o tsunami de felicidade, caminhando para a minha NOVA VIDA.

Hoje é um ótimo dia para dizer sim
Sim, liberdade ao coração
Sim, é essa a paixão
Sim, eu quero

Hoje dá para começar uma nova história
Um novo caminho de flores e espinhos
Decerto há paraíso, há uma sensação de que ele existe
E a certeza de que devemos buscá-lo

Hoje é um ótimo dia para recomeçar
Ou simplesmente para perdoar...

Previsão do tempo para o Dia das Crianças:
Certos adultos esquisitos, que não sabem mais sonhar, carregados de nuvens pesadas, sujeitos a pancadas de mal humor, vão passar o dia resmungando e para não ouvir o barulho da garotada, vão sair por aí. Cientistas experientes indicam que não saiam de casa sem antes trocar um sorriso com uma criança. O sorriso de uma criança é alegre e quente como raios de sol e quando penetram em seu coração, afugentam as nuvens, dissipam as tempestades, transformam o seu dia, modificando o seu mal humor e driblando a meteorologia.

Um novo dia acabou de nascer.. Em alguns lugares do mundo o Sol já está alto e vestiu o seu melhor raio para iluminar a vida daqueles que precisam, em outras parte do mundo a chuva vai molhando a terra e mesmo se o céu esta encoberto, tem um novo dia nos esperando. O mundo é engraçado, e Deus é perfeito, porque de uma parte temos a privamera cheia de cores, perfumes e vida da outra temos o Outono com a sua paisagem amarela, o clima ameno, dias cincentos e nuvolosos. Independente do lugar que você esteja, agradeça a Deus pelo dom da vida, abrir os olhos
a cada amanhecer e contemplar o novo dia, é uma dádiva, é uma benção que Deus generosamente nos concede. Pois que esse dia seja abençoado na sua vida, na minha e de todos, que Deus abençoe e alcance os corações daqueles que nos, não podemos alcançar, que todo aquele que é filho d' Ele tenha o privilégio de chegar ao final do dia orgulhoso de ter vencido mais essa etapa. Que seja prospero, frutifero e regado a muito paz. Bom Dia Caro (a) Amigo (a) Feliz quarta-feira e "simbora" viver esse dia... Amém? Se você concorda que vai ser uma quarta feira abençoada nas nossas vidas, diga amém.

Homenagem ao Dia Nacional da Cachaça


RESULTADO DA CACHAÇA


Chega final de semana
Na venda vão chegando
Os amigos da cachaça
Logo vão tomando
Uma, duas, perde a conta
E sai dali tropeçando.


Aquele que é tímido
Logo fica engraçado
Conta piada atoa
De um jeito exagerado
Fala de um amigo
Que vive embriagado.


Esquece que ele é um
Companheiro da cachaça
Aos poucos perdeu a alegria
Começa fazer pirraça
Os amigos se afastam
Nenhum achando graça.


Difícil chegar em casa
Dorme ali na calçada
Quando o porre passa
Foge em disparada
Às vezes ficava nu
Em plena invernada.


Moço tome vergonha
Você bebe com desatino
Aconselhava um velho
Lhe conheço desde menino
Se não tiver posição
Qual será o seu destino?


Foi a pior vergonha
Viver aquela situação
Chamado de pingunço
Por toda a população
Pra um homem de verdade
É a pior humilhação


O bebum saiu da praça
Tomou uma decisão
Não entrar em vendas
Beber só água do Ribeirão
Enfim, o moço cachaceiro
Aprendeu uma lição.


Hoje é um homem sério
Não iria mais sofrer
A família era importante
Por ela iria viver
Pelo amor e dignidade
Não iria mais beber.


Quem tem força consegue
Tomei vergonha na cara
Se estou entediado
Pego isca e uma vara
Vou fazer uma pescaria
Ou fico na minha chácara.


Irá Rodrigues.

Meus sentimentos já não são os mesmos.
Tudo aquilo que um dia existiu em mim por você simplesmente se perdeu no tempo e nas suas atitudes. O que eu sentia morreu aos poucos, até sobrar só indiferença. Não tenho mais a mesma entrega, não tenho mais o mesmo olhar, não tenho mais o mesmo coração voltado pra você.
Hoje eu vejo claro: o que restou não é amor, é apenas lembrança. E lembrança não sustenta nada.

Glaucia Araújo

Asfalto e Estrelas


Verso 1


O asfalto reflete o céu nublado, mais um dia igual.
A cidade pulsa, um ritmo acelerado, um ritual.
Procuro um mapa, uma bússola pra me guiar,
Nesse deserto de concreto, onde o tempo parece parar.


(Refrão)


E a vida segue, num eterno vai e vem,
Entre o que é real e o que a gente quer também.
Um grito abafado na multidão,
Engenheiros do Hawaii, na nossa canção.


Verso 2


As vitrines exibem sonhos já virados pó,
E a esperança se esconde em algum lugar só.
Coleciono momentos, fragmentos de um querer,
Enquanto a rotina insiste em me convencer.


Verso 3


A tela brilha, um universo virtual,
Onde a verdade se confunde com o superficial.
Promessas vazias em cada telejornal,
E a alma clama por algo mais real.


(Refrão)


E a vida segue, num eterno vai e vem,
Entre o que é real e o que a gente quer também.
Um grito abafado na multidão,
Engenheiros do Hawaii, na nossa canção.


Verso 4


Coleciono palavras, frases de efeito e canções,
Tentando decifrar os meus próprios corações.
Em cada esquina, uma nova estação,
Buscando um sentido pra essa imensa solidão.


Ponte


Será que o futuro já foi escrito em algum lugar?
Ou somos nós que traçamos o nosso caminhar?


(Refrão Final)


E a vida segue, num eterno vai e vem,
Entre o que é real e o que a gente quer também.
Um grito abafado na multidão,
Engenheiros do Hawaii, na nossa canção.


Daniel Vinicius de Moraes

​"Meu amor, você é a minha âncora e o meu horizonte.
​Cada dia que passamos distantes carrega um peso sutil de saudade, mas essa mesma distância me permite enxergar, com clareza ainda maior, a gratidão que sinto por ter você na minha vida. Você é a poesia que faltava em cada verso. Lembro-me do calor da sua mão e do refúgio do seu abraço, e é essa memória que me mantém firme.
​Mal posso esperar para ter a nossa história reunida novamente, e por todos os capítulos lindos que ainda vamos escrever. Você é, e sempre será, o meu lar."