Texto Comecar o dia

Cerca de 33418 frases e pensamentos: Texto Comecar o dia

⁠Bom dia!

A vida nos ensina que a família é o primeiro e mais sagrado laço que temos. Mesmo quando enfrentamos desafios e momentos difíceis, não se renega a família, mesmo quando ela te renegar. O amor verdadeiro supera mágoas, o tempo cura feridas e Deus nos dá a sabedoria para seguir com respeito, fé e amizade no coração.

Seja sempre um vencedor na vida, guiado pela verdade e pelo bem. Que sua jornada hoje seja cheia de luz, gratidão e propósito!

🌟 Trecho inspirado no livro "Guia do Vencedor" – uma bússola para quem busca superar desafios e construir um legado de sucesso!

Inserida por MDP007

⁠Euseu

Que dia é hoje mesmo?
Domingo da despedida, coração entristecido,
Eucê está longe ainda...
Segunda da solitude, coração aflito,
Eucê está triste,
Terça de trabalho, trabalho,
Quarta de mais trabalho, da expetativa,
Eucê logo vem,
Quinta da preparação, arrumação,
Eucê está perto, já posso sentir
Enfim, é sexta, é o dia,
de ser só euseu e você minhasua,
Só céu e lua.

Inserida por robertosim

⁠Aniversário

Neste dia um pouco mais especial que os outros, que se ganha presentes e mais um dígito, só quero e tenho um desejo, quero a sua luz, para ter uma sombra, desfazer seu nó de fita, te desembalar, de camada a camada, te deixar desnuda, te apreciar e ficar surpreso com sua forma, cor, textura, cheiro e sabor, te ter presente, para preencher todo meu dia hoje e amanhã, mais e mais...

Inserida por robertosim

⁠Pai
Pai querido e amado, hoje é seu dia especial, assim quero dizer como filho e pai, que você me é caro e precioso, você foi e é tudo que desejo ser um dia, amante da natureza e das coisas simples, sua simplicidade, retidão, sabedoria e sinceridade me ensinaram muito, é tudo que quero ser. Tento a cada dia melhorar, hoje sei o que é ser pai, não é nada fácil, mas muito gratificante. Quero aqui agradecer a ti, pela vida, pelos exemplos e espelho que é para mim. Hoje em prantos, soluços e com o coração enlouquecido de saudade escrevo estas poucas palavras, mas só queria seu beijo, seu colo, ouvir a sua voz rouca e uma infinidade de conselhos, passar pelo menos alguns instantes ao seu lado, ter seu abraço aqui.

Inserida por robertosim

⁠Amando cada dia mais todo aprendizado que se é dedicado a construir uma capacidade de sonhar e realizar(sem tirar cada processo).
E com tudo isso , poder vibrar e significar viver. E além , fazer sentido buscando e me encontrando. E em meio aos meus suspiros e meus largos sorrisos de um disparar genuíno que tem um propósito de cuidar e resguardar apenas que diz um gritar: meu eu te abraço.

Inserida por Leticia17

⁠Se um dia você nunca mais me ver, porque as vezes a vida tem dessas de apagar a gente seja do mundo ou seja da memória
Mas se um dia você nunca mais me ver eu queria que vc lembrasse de alguma coisa que fiz
Boba sabe? Ou idiota, pq até prefiro
Se você nunca mais me ver e tudo ficar meio encasquetado naqueles nunca que nunca chega, e o coração apertar, sabe? Naqueles nunca que ce fica pensando hmmm será que eu nunca mais vo esbarra nela por ai…
Lembra de mim como um sonho, como se minhas manias fossem só uma cena de um filme esqesito da sessão da tarde
Ou me esqueça por completa
Porque quando vc lembra de mim eu sinto! E aí eu me faço pensar tbm…
Eu sei exatamente quando vc sente saudade, pq meu peito aperta no exato momento de ponto de nó. Como se Deus mandasse um bilhetinho lá do céu dizendo:
“Essa pessoa tbm tá pensando em vc nesse exato momento”
Parece q é uma ansiedade conjunta,sabe? Na mesma hr
Tipo qando duas pessoas apontam pra lua no mesmo horário
Ou então a gnt pode marcar um horário
O horário oficial da saudade, pra gnt senti junto ao mesmo tempo
Isso é claro, se eu nunca mais te ver sbo…

Inserida por meninaadosolhos

⁠Cotidiano
#1

Meu despertador matutino
Que nunca me deixa atrasar
Ora por mim todo dia
Se preocupa quando demoro chegar
Me espera ansiosa
Só sossega na hora
Que pelo portão eu passar.

Por muitas vezes ignoro
Suas diversas formas de preocupação
As vezes, sou bruto e ingrato,
Não demonstro emoção,
nem carinho ou amizade
E isso talvez lhe entristece
Mas, sabe que lá no fundo
Por tudo, Jorge agradece.

Resumidamente eu digo
Que mesmo sem demonstrar
Agradeço cada instante
Que comigo esteve e está
Minha guerreira nordestina
Tudo que tenho agradeço
A você, dona Cristina.

Inserida por jorgetomas

Bom dia, com luz, paz e reflexão!

Quando você conhecer alguém que realmente valha a pena, conserve! Porque está cada vez mais raro encontrar gente do bem, com alma limpa, palavra firme e coração verdadeiro.

Ontem, recebi uma ligação de um amigo muito abalado. Ele foi vítima de um golpe... o mais chocante? O golpista teve a audácia de atendê-lo, confirmar o crime e ainda tentar recrutá-lo para fazer o mesmo com outras pessoas. E sabem quem seriam as primeiras vítimas? Os amigos.

Isso me fez pensar na importância de termos Deus como centro, a amizade como alicerce e o respeito como caminho.
Valores que não podem ser negociados, nem esquecidos.

Vivemos tempos em que a malícia se fantasia de oportunidade, e a mentira se esconde atrás de rostos simpáticos.
Por isso, precisamos vigiar, orar e caminhar com consciência. O caráter ainda é a moeda mais valiosa que alguém pode ter.

Essa reflexão faz parte do livro "Guia do Vencedor", que venho escrevendo com alma, suor e fé. Porque vencer não é só conquistar... é permanecer íntegro quando tudo ao redor parece querer nos corromper.

Hoje, antes de qualquer passo, olhe ao redor com olhos de sabedoria e escolha andar ao lado de quem multiplica luz.
E se você for essa luz, brilhe com coragem!

Que seu dia seja abençoado, consciente e cercado de pessoas do bem.

Inserida por MDP007

⁠Sede de Justiça

As sombras frias cobrem o dia,
O vento uiva na escuridão,
A fé dispersa, vaga e tardia,
Sofre oprimida na solidão.

O mundo chora, já se degrada,
A honra some sem compaixão,
Os justos partem, deixam pegadas,
Brilham seus nomes na imensidão.

Mas clama o povo, clama em lamento,
Grita em angústia, sede e terror,
Segue o destino sujo e sangrento,
Perde-se o brilho, morre o esplendor.

Por entre os esgotos da vil maldade,
Túmulo frio do amor que se esvai,
Surge um futuro em ondas de agrura,
Grita a justiça: “Vem! Não se vai!”

Inserida por JBP2023

⁠Um dia você acorda e percebe que perdeu tanto tempo e energia em algo que realmente não te impactou em nada.

É necessário acordares um dia para perceber? Que tal, desde agora, ver as coisas como elas realmente são?

Que tal ver as pessoas como elas realmente são?
Pare de romantizar, do contrário, a vida vai te ensinar da forma mais difícil possível!

Inserida por Paulogabriel

⁠Estamos sempre de partida, sempre indo embora, e o dia passa correndo, a gente nem vê a hora.
O ponto de largada da estrada do que somos, foi o abrir de olhos ao nascer e naquele momento o cronômetro começou a descer.
A gente vai partindo de vidas que não nos vestem mais, pegando atalhos e correndo demais, mas no fim de tudo, só haverá interrogações, perguntas que nunca encontramos as respostas, e a vida parece banal e sem ponto final.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Eu sou a que vive o dia de hoje, a hora que no relógio grita.
Eu sou a que perdoa, ainda que doa olhar para o lugar da dor.
Eu sou a que aprendeu que não adianta fazer birra e empancar. É andar, andar e andar.
Eu sou a que não tem medo de mostrar a cara limpa e nua para quem eu confio o meu coração.
Eu sou um ser imperfeito, mas estou em mutação e me cansei de tanta ilusão.
Se sou anjo? Não!
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Vejo gente crucificando gente todo dia, pregando na cruz do ódio e do desrespeito.
Vejo gente que diz ser quase "Deus", que bate no próprio peito de ateu e diz que tem fé, sem ter.
Vejo gente todo dia matando pobres, negros,gays, lésbicas ou quem diz "não" ao sistema de submissão. Vejo essa gente que anda com um livro sagrado na mão e a mentira no coração, matando sem atirar.
Eu vejo gente que mata com o olhar e com o cantinho do olho mira para matar.
Gente que mata por quase nada e ainda dorme sem acordar de madrugada.
Vejo gente matando gente toda hora, pregando na cruz um João, uma Maria, um filho de Jesus e de Sebastião e matam com as próprias mãos.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠A gente pensa tanto no futuro, no dia de amanhã, mas a morte bate à nossa porta, quase toda manhã.
É preciso sonhar, acreditar que as coisas podem e vão melhorar, mas agora é hora de viver o presente e acordar.
Pegue a mochila, ponha nas costas e vá. A estrada parece longa, mas comece a caminhar.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Um dia, pode ser hoje, você vai abrir os seus olhos e entender que merece o melhor. Talvez até você já saiba disso, mas agora, se abra para o novo e encontre um caminho.
O movimento é o que retira a gente da inércia absoluta. Alongue-se, olhe para frente e do passado só carregue o que for bom. Se perdoe, se entenda e mude, pois está aqui para aprender.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

A "gente"
⁠Era uma tarde de domingo, de um dia 18. O café já estava coando e o meu coração que há tempos andava sozinho e atravessando desertos, teve a sorte de encontrar você. Foi tipo assim:
Destino!
Elo!
Conexão!
Coisas que a inteligência por si só, não explica.
Aqui estamos nós, sem entender a jornada, mas indo, indo nesta estrada que é só da "gente", só "eu e você", e mesmo quando sigo sem lhe ter por perto, lhe sinto no perfume solto no ar e posso dizer: essa é a viagem mais acompanhada que eu já fiz na vida, porque você se faz presente aqui.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Agradecimento

Eu agradeço por ter acordado neste dia lindo e por meus ouvidos ouvirem o cantar dos pássaros.
Eu agradeço por sentir este vento me descabelando, por pisar na areia e poder me energizar com a força da terra.
Eu agradeço pelas minhas mãos, estas que escrevem o que o meu grato coração sente.
Eu agradeço pelos meus pés que caminham em direção ao melhor de mim.
Eu agradeço pelos meus olhos e por poder enxergar além da epiderme.
Eu agradecerei por tudo, enquanto eu estiver a viver, mesmo tendo a certeza que o meu corpo um dia vai morrer, mas eu, eu sou eterna, sou uma viajante imortal.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Até o dia de ontem eu não tinha jardins, eu não tinha rosas plantadas em mim.
Hoje, sou vasta plantação de amor e perdão, dou passos todos os dias para minha reconstrução.
Não sei se vou acertar, ou errar, mas sei que quando pensarem que estou caída no chão, já estarei de pé cumprindo a minha missão.
Viver é um eterno errar e aprender, até que um dia eu não precise mais trilhar nas mesmas estradas de dor e serei plenamente amor.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Um dia me perguntei: e aí está indo para onde?
E me respondi:ainda não sei!
Ao abrir meus olhos no dia de hoje, eu encontrei a resposta para essa pergunta e posso dizer:estou indo para o lugar que eu mereço estar, porque eu sei o que plantei até aqui, entre erros e acertos,plantei o melhor de mim.
Este lugar é lindo e este lugar é onde se encontra felicidade.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Um dia, do nada, no meio da estrada, eu entendi que a vida é bem mais do que um copo a brindar, do que a correria para se superar e mais do que fotos perfeitas expostas nas estantes virtuais.
Viver é bem mais!
Viver é saber valorizar esse abrir de olhos, é perceber o amor escondido no tempero das panelas que vão servir a mesa do amor. Viver é agradecer cada vez que se aprende com a dor.
Viver é sentir o cheiro das almas que a gente ama na gaveta de nossa memória e ser perfume em outras vidas, em outras histórias.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp