Texto Beijos e Abraços
Não lembro do meu primeiro beijo, do primeiro abraço, da primeira palavra, mas tenho certeza que quem ficou cuidando de braços abertos ao dar meus primeiros, foi minha Mãe, com um vibrante sorriso dando carinho e ensinando AMOR... Dever nosso é seguir seus conselhos deixados na Terra e a energia deles recebida do Céu...
Me beije sem motivos, me abrace sem pretextos, me envolva sem que haja frio, me acaricie sem que eu esteja carente, pergunte-me sobre o meu estado mesmo que eu aparente estar bem. Não quero apenas juras de amor e promessas de sentimentos grandiosos, quero atitude e gestos naturais vindos de ti sem que eu venha solicitá-los para que estes sejam executados.
Se olhar chegar, prefiro olhar, sentir o beijo dos teus olhos abraçando os meus. Se olhar chegar, prefiro amar olhando apenas. Se olhar chegar, prefiro percorrer o teu corpo, e delirar, apenas com o olhar. Se olhar chegar, apenas peço, deixa-me olhar-te de perto, para que alem de olhar, te possa sentir.
Tristeza é algo que te abraça, da-lhe um beijo amargo, com o gosto de raiva junto com solidão. Com suas unhas fura teu peito fazendo lhe sangrar, te induzindo com suas sedutoras palavras a pensar que este é o melhor caminho, despedaçando seus sentimentos e pensamentos, deixando apenas o abraço que o prende da alegria, fazendo com que se afogue em suas próprias lágrimas de angústia.
"Desejo ser o que levanta primeiro, o que te abraça e te beija, o que fala baixinho nos teus ouvidos que te ama. Desejo ser o que sai de casa cedinho pra comprar o leite e os pães. Desejo ser o que se arrisca na cozinha, o que te faz o café e te espera despertar. Desejo ser aquele que sabe que você não vai despertar no fim de semana antes do meio dia, que corre até a cama e te desperta num salto, aos abraços, aos beijos e carinhos. Desejo ser o primeiro a ser visto todos os dias, pra em todos eles dizer: bom dia, amor. Desejo ser a pessoa mais feliz do universo quando ouvir da sua boca que deseja ter uma família comigo. Desejo ser o que busca um apartamento maior, para nossa linda filha. Desejo ser o pai do ano, desejo ser o marido do ano. Desejo te ouvi chamar meu esposo, desejo a ouvi chamar meu papai."
Às vezes a mulher precisa de um abraço, de um beijo. A mulher gosta de se sentir amada, gosta de olhar nos olhos da pessoa amada. A mulher precisa que seu companheiro lhe dê atenção. Não somente vê-la durante muito tempo, mas precisa daquele tempo, daquele tão sonhado tempo. Das saídas para ver o pôr do sol, ficar durante determinado tempo juntos se olhando, caminhar pelas ruas sem qualquer destino, mas só em estar de mãos dadas por todo aquele momento é o suficiente. Andar na praia, sorrir, brincar, dançar. Mulher precisa ser vivida, precisa se sentir como se fosse a pessoa mais importante do mundo. Mulheres... no caso eu. O ser que necessita de cuidados maiores em um determinado período. O ser que se depender dos dois, será eternamente fiel, dedicada, amorosa, e sua, somente sua, até o fim.
Guardo a sensação do seu abraço e do seu beijo em algum lugar dentro de mim. Todas as vezes que eu não me sinto bem, eu a deixo escapar parcialmente para que esta invada o meu redor, acalme meus pensamentos, diminua minha dor e conforte a minha alma. Sigo preservando esse sentimento que reflete no meu espírito, o máximo que posso, até encontrar-te novamente e preencher o meu reservatório.
Amor verdadeiro a gente percebe no beijo, no abraço, no sorriso, mas principalmente no brilho dos olhos quando o outro nos olha e como em um espelho reflete a nossa própria imagem, dando-nos a certeza de que ali encontramos enfim o nosso lugar, que com aquela pessoa queremos viver e fazê-la feliz todos os dias de sua vida...
Nenhuma declaração de amor será maior do que um sorriso, um olhar, um abraço e um beijo; porque as palavras, muitas vezes, são esquecidas com o tempo e nem sempre expressam o que está sentindo o coração. Mas um olhar sincero, um sorriso verdadeiro, um abraço carinhoso e um beijo amoroso - serão lembrados para sempre!
"Abraçar, beijar e falar espontaneamente com os filhos cultiva a afetividade, rompe os laços da solidão.Muitos Europeus e americanos sofrem de profunda solidão. Eles não sabem tocar seus filhos e dialogar abertamente com eles. Moram na mesma casa, mas vivem em mundos diferentes.O toque e o diálogo são mágicos, criam um a esfera de solidariedade, enriquecem a emoção e resgatam o sentido da vida."
Cuidaria de você, mimaria você, beijaria você, abraçaria você e amaria você […] mais do que poderia, mais do que eu conseguiria. Só queria ser feliz, só queria sentir você perto, só queria estar bem com você[...] Nosso poema é verso que não rima mais. E foi assim tão rápido que tudo acabou, eu quis tanto você que acabei me perdendo. E mesmo assim queria conseguir me importar menos...'
Não foram as conversas. Não foram os beijos. Não foram os abraços. Muito menos suas ligações. Não foram as noites mal dormidas pensando em você, não foi. Não foram as trocas de olhares, muito menos sua respiração ao pé do meu ouvido. Não foram as canções que você mandava , nem muito menos as que você costumava cantar para mim.Não foram as tentativas de descrever você nos meus textos pra complementar o que deixei de dizer quando você me deixou sem palavras. Não foram pelos passos que você conduziu nas nossas danças. Não foram pelos sorrisos que você conseguiu arrancar de mim. Não foi pela saudade que você deixou quando se foi, nem pela felicidade de quando chegou, porque não foi. Não foi por você que comecei a colecionar meus melhores sonhos , nem foi pelo suspiros pela manhã. Não, não foi... Não foi! E que se for preciso repito quantas vezes forem necessárias para me convencer de que não foram por esses motivos que me apaixonei por você.
Vez ou outra, eu lembro dele. Lembro do seu toque, dos seus beijos e abraços. Lembro das noites estreladas, das promessas e brigas. E conseqüentemente, me vem uma força bruta e arranca todos os vestígios de sorriso aqui dentro. Costumo chama-la de realidade, é ela que me faz pisar no chão e lembrar que tudo passou de um… Bem, é tudo passado mesmo! Vamos deixar incompleto né, Zé? Quem sabe ele volta e termina? (…)
Eu só preciso de mais alguns abraços, mais alguns beijos, mais algumas roupas suas, mais desculpas, mais amor. de mais confiaça, de mais histórias antes de dormir, mais carinho, mais entendimento, preciso de mais pessoas, de menos brigas, menos choros, menos cortes […] eu só preciso de mais uma dose de você.
Sabe qual é o problema? O problema é que voce não está aqui. Não está aqui para me abraçar, me beijar, me chamar de sua, me fazer sorrir, colocar meus cabelos atrás da orelha, me dar carinho, me dar amor, brigar comigo, me fazer ciúmes, ter ciúmes de mim, me morder, me contar piadas sem graça, me observar, dizer o quando me ama, me elogiar, insistir, discutir, negar o quão perfeito és, persistir no quanto me acha perfeita, correr atrás de mim pela casa, planejar nosso futuro, ver filmes de terror comigo agarradinhos na cama, fazer brigadeiro comigo, nos lambuzar muito enquanto tentamos fazer um bolo e depois corrermos para o banheiro tomar banho agarradinhos, nos beijando, nos amando. O problema é que falta voce aqui para acordar todas as manhãs ao meu lado, beijar minha testa e sussurrar ao meu ouvido que me ama, comer panquecas e bolachas no café da manhã comigo, saborear um enorme copo de Nescau antes de ir trabalhar, não ver a hora de voltar pra casa e te-lo para mim novamente, ve-lo no final do dia e ir para a praia observar a lua e as estrelas, brincar no mar, nos beijar, nos amar… Eu preciso tanto de voce. Eu preciso tanto de voce aqui comigo. Preciso do teu cheiro. Preciso do teu abraço. Preciso da tua voz. Preciso do teu corpo ao meu. Preciso da tua voz contra meus ouvidos. Preciso dos teus sussurros. Preciso do teu carinho. Preciso do teu amor. Preciso da tua paz. Preciso da tua paciencia. Preciso da tua felicidade. Preciso do seu bom humor. Preciso do teu coração. Preciso de voce. Eu quero voce, eu tenho que ter voce. E enquanto isto só acontece em meus sonhos… Continuo a mesma. Vazia. Oca. Sozinha. E isso não vai mudar enquanto voce não estiver ao meu lado. Porque eu te amo… E pra sempre vou te amar.
Era só carência. Carência passa com um beijo, um abraço ou um sorriso. Não era amor, ou necessidade disso, era só carência mesmo. Você acha que dói, porque dá enfâse demais a um sentimento que não existe. E se o sentimento não existe, não dê importância. Vai ser melhor pra você, e para o seu coração.
Estávamos ali, vendo o nosso filme predileto, abraçados como um verdadeiro casal, beijávamos como se nos amassemos intensamente, vivíamos cada momento como se fossem únicos, só que esquecemos de nos lembrar que um dia você partiria, mas a sua partida não seria o maior problema, o maior problema é que você acabou partindo o meu coração.
Eu vou te abraçar eu vou te beijar, em todas as conquistas, vou te consolar, te apoiar, estar perto de ti em todos os momentos, em cada sonho, em cada imaginação, em cada pensamento você pode ter certeza que eu vou está ai bem ai, contigo pra sempre. Meu bem, meu bebê, meu amor, meu nenis, meu anjo, meu gatinho, meu melhor amigo, meu namorado, meu marido, meu príncipe... É difícil descrever todo meu sentimento verdadeiro por você, você sempre demonstra que tá do meu lado nos momentos que eu mais preciso, eu te amo demais meu lindo, você despertou um sentimento em mim que eu nunca imaginei que um dia eu poderia sentir, eu jamais imagina que um sentimento assim existia de verdade e você então me provou que o amor vai mais além que beijos e abraços!
Almejando um carinho inesperado, eu estou. Um beijo na testa, quem sabe. À espera daquele abraço apertado para me aquecer. Alguém sorrindo pra mim, rindo, olhando firme nos meus olhos sem desviar. Mensagens imprevistas. Admirar sorrisos bobos, eu quero. Sentir prazer, emoção, qualquer sentimento louco. Ligações durante a madrugada, desejo. Andar de mãos dadas. Dormir e acordar ao teu lado. Discutir os nomes dos nossos filhos. Sair logo cedo para prestigiar o nascer do Sol. Caminhar na praia e conversar até um começar a fazer o outro rir. Mas não quero isso de alguém qualquer, quero isso de você. Não pretendo dividi-lo. Compartilhar-te não é uma função que eu costumo praticar. Desejo-lhe com todas as forças. Quero brigas com o término de uns beijos demorados. Quero passar noites em claro conversando, amando-te, ou até mesmo te observando dormir. Todo o teu amor.
Almejando um carinho inesperado, eu estou. Um beijo na testa, quem sabe. À espera daquele abraço apertado para me aquecer. Alguém sorrindo pra mim, rindo, olhando firme nos meus olhos sem desviar. Mensagens imprevistas. Admirar sorrisos bobos, eu quero. Sentir prazer, emoção, qualquer sentimento louco. Ligações durante a madrugada, desejo. Cócegas quero sentir, mordidas também. Andar de mãos dadas. Dormir e acordar ao teu lado. Discutir os nomes dos nossos filhos. Sair logo cedo para prestigiar o nascer do Sol. Caminhar na praia e conversar até um começar a fazer o outro rir. Mas não quero isso de alguém qualquer, quero isso de você. Não pretendo dividi-lo. Compartilhar-te não é uma função que eu costumo praticar. Desejo-lhe com todas as forças. Quero brigas com o término de uns beijos demorados. Quero passar noites em claro conversando, amando-te, ou até mesmo te observando dormir. Almejo o teu carinho... Todo o teu amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp