Texto Aprenda a Amar
Mais a verdade que o ser humano veio a esse mundo para aprender a amar todos os dias, para procurar entender, interpretar e compreender as pessoas, tenham elas grau de parentesco direto ou não em sua vida. Esse é o mistério. Podemos passar por essa vida e conhecer diversas pessoas, há aquelas que nascemos amando, e outras, aquelas que escolhemos para ser nossos companheiros de jornada, e que aprendemos e devemos amar da mesma forma, por ser aquela pessoa que escolhestes e que também em reciprocidade foi escolhida para dividir teus dias, alegrias e tristezas. O certo é que não há que mudar caminhos, há que construí-los e com pontes de ligação ao invés de muros. Assim amo-te mais que ontem, e amanhã hei de te amar mais e mais, a cada novo dia! E que assim seja! Amém.
Dizem que a menina da boca vermelha não aprendeu a amar. Ela, com seu jeito difícil de ser, encanta e afasta às vezes. Cheia de um amor não compreendido, se perdeu em sua imensidão de planos mal resolvidos. Talvez ela só queira realizar seus sonhos, mas não sabe como fazer. Com o tempo ela entendeu que, amar, e amor, são bem diferentes.
Aprendi que nunca podemos dizer a uma pessoa "Eu te amo." sem realmente amar a pessoa, nunca podemos dizer "Para sempre." sem poder prever o futuro ou sem querer que seja para sempre, nunca podemos prometer algo que não iremos cumprir, nunca podemos fazer promessas porque a partir do momento que você não cumpri a tua promessa ela se torna uma divida que pode causar fortes dores de cabeça no futuro, nunca podemos planejar o amanhã porque nunca saberemos se ele virá, nunca podemos ter uma opinião sobre alguma pessoa sendo que nunca nem se quer tivemos algum tipo de contato com a pessoa. aprendi também que nunca podemos julgar as pessoas pela aparência pois ela muda e o que realmente importa é o coração dela, os sentimentos dela, as intenções dela com você e com os outros.
"Quando desejei amar, a felicidade disse: tens que aprender primeiro a cuidar das flores porque, assim, aprenderás a ser gentil, elegante, amoroso, paciente, delicado, amável, tolerante, compreensivo... Perguntei porquê tudo isso! E ela disse: é em meio a tudo isso que o amor existe e se realiza!"(josé valdir pereira)
Eu aprendi que não posso fazer alguém me amar. Tudo o que posso fazer é ser alguém que possa ser amado. O resto depende deste alguém. Aprendi que não importa o tanto que eu demonstre carinho, algumas pessoas simplesmente não importam em retornar o afeto. A confiança demora anos para ser adquirida e alguns minutos para ser destruída. Eu aprendi que uma amizade verdadeira continua a crescer independente da distância que nos separa. Que nem sempre é suficiente ser perdoado, temos que aprender a perdoar a nós mesmos em primeiro lugar
--Aprendi o quanto devemos amar as pessoas ''como se não houvesse amanhã'' conforme a letra da música de Renato Russo, devemos beber sofregamente todos os momentos, sem sequer cogitar que amanhã poderemos morrer sedentas e de inanição; creio que os momentos que vivi ao lado de meu pai foram assim, plenos demais, inesquecíveis, e só ontem percebi que ele me considerava uma parceira de brincadeiras e segredos, eu era ''o filho homem'' que ele nunca teve, aquela que ele efeminizou o seu nome,. aquela, que na sua presença, ele conseguia resgatar a criança que ele foi um dia...nós éramos apenas crianças felizes quando estávamos juntos.
--Aprendi que amar é ter leveza, ter humildade pra se entregar totalmente, ser o que você foi e é quando era criança; descobrir'' o por quê ''eu tanto desacertei em amar no passado; eu nunca conseguia reproduzir, em meus relacionamentos amorosos, as palavras do Senhor Jesus que ninguém consegue galgar o Reino dos Céus sem o olhar, sem os sentimentos, a pureza e a leveza de uma criança. Conforme Mateus 18:4 e Marcos 10:15
Eu aprendi a amar seus defeitos, suas manias, suas palhaçadas fora de hora, sua bipolaridade. Aprendi a apreciar cada momento ao seu lado, cada carinho, cada beijo, cada abraço, como se fossem o ultimo. Aprendi a aproveitar cada briga, cada desentendimento para poder fazer certo da próxima vez. Aprendi que temos que passar por tudo isso, para provar que o amor vale mais...
Primeiramente aprenda a se amar. Não se menospreze. Se você não se amar, não se valorizar, não se impor, esse baixo-astral não vai melhorar. E não ache que você não merece amor ou que o amor não foi feito para você e também ão ache que os outros são melhores que você. Você não é diferente de ninguém, você também é especial e merece encontrar alguém e ser feliz, merece pelo simples fato de você ser você! Se você não tem auto-estima, trate de ter já! Acredite, você é linda do jeito que é, com suas manias, com seus defeitos e você ainda vai encontrar alguém para te provar que isso tudo que eu estou dizendo é verdade. Se não deu certo até agora é porque ainda não era para ser, talvez era para você amadurecer, entender. Você precisa ter mais auto-confiança, você precisa tentar de verdade. Antes saber que você fez tudo o que podia do que ficar com a dúvida do que podia ter. E não se esqueça: amar a si primeiro para depois amar alguém. Ter amor próprio não é somente se achar bonita, legal, inteligente ou interessante. É se aceitar do jeito que é e só tentar melhorar para alguém ainda melhor: por você mesmo.
Um dia a solidão vai embora, um dia aprendemos a sorrir novamente, um dia aprendemos que amar é viver além de qualquer sonho, um dia, um dia tudo se ajeita, se arruma, toma o rumo certo. Um dia nós faremos novas amizades, teremos novos sonhos, novos objetivos, esquecemos o sofrimento do passado, vemos que cada erro foi necessário para cada novo sorriso, novos horizontes e novas pessoas. Se ainda não aprendeu que cada pessoa, cada lágrima, cada erro, cada instante de solidão valeram à pena, um dia compreenderá.
Hoje eu sonhei com a saudade de você estar aqui.Eu aprendi a amar quando você foi embora.Sem você aqui meu mundo é imperfeito,meus sorrisos seriam falsos.Quantas vezes tenho que dizer que te amo pra você voltar para mim?Esse é o verdadeiro e complicado que as pessoas inventam para nos fazerem sofrer.
Como ser humano aprendi a amar, perdoar, transmitir paz, respeitar, cuidar, cultivar, sonhar..... mas, muito mais que tudo isso, aprendi a filtrar tudo o que escuto, tudo aquilo que não faz bem para a alma, tudo que magoa e aquilo que não faz crescer, aquilo que não me ensina nem transforma..... meus filtros não permitem que a tristeza tomem conta de mim!
As vezes nós precisamos cair pra aprender levantar, a sofrer pra aprender a amar, falar pelos cotovelos pra depois aprender a ponderar o que se deve ou não dizer. Algumas coisas taxadas como "ruins" precisam acontecer, para podermos nos tornar pessoas melhores. Não deveria ser assim, mas nós, seres humanos infelizmente só damos valor quando perdemos ou quando não podemos ter. Certo dia li uma frase por ai na internet, não sei de quem é a autoria mas vale uma reflexão, dizia assim: "Desapegue seja frio, as pessoas gostam daquilo que não tem".
(...) Eu não quero fingir absolutamente nada, já vocês querem aprender a fingir não amar quem amam. Vocês querem é o conforto da sala de estar e eu o caos do pensamento. Chega de vocês e essa dieta de vida programada. Chega de vocês e esse medo do fracasso. Eu quero fracassar. Quero mais eu e as minhas intuições. Adeus e até nunca mais. Sigam seus caminhos. Eu sigo só, protegendo-me de ser o que não sou. (Trecho de "Carta aos caretas")
Desde que decidi me olhar mais, aprendi a me amar mais. Por muito tempo dei importância a um sentimento que só eu sentia, só eu queria, e só eu sonhava. Apesar de todas as lágrimas que derramei, aprendi algo muito bom...Amor, quando é amor, não nos deixa triste, não nos faz sofrer. Amor quando é amor, reflete em nossos olhos, um brilho de alegria, de paz, de vida, e de sonhos que valem a pena!
Eu aprendi a te amar de um jeito tão maravilhoso, que do teu lado quero ficar pra sempre, sem você vejo que não sou nada, e que eu preciso está do teu lado para ser feliz, que meu amor por você é grande, que não cabe mais no meu peito te amo tanto, que tenho medo do meu coração não suportar esta distancia, que não nos faz bem, mas mostra para nós que o amor verdadeiro é capaz de suportar esta distancia dolorida que causa no nosso peito... Te AMO AMOR, E VOCÊ É TUDO PARA MIM!!!
"A vida é efêmera, não há tempo a perder. O importante é aprendermos a amar sem esperar nada em troca. O amor é livre, mas essa liberdade tem um preço, cumplicidade é indispensável. O que fazemos para algumas pessoas ingratas embora pareça ser inútil, tem um impacto muito grande na existência de um ser. Amar alguém que não é digno do nosso amor não nos torna pessoas frágeis, mas mostra para o mundo que cada um oferece o que tem."
Você tem de aprender a perdoar e ser perdoado, amar e ser amado, mas aproveite a sua vida ao máximo porque cada dia eu tenho mais certeza que a vida é curta demais então, viva, ame e acima de tudo aproveite ao máximo, porque ninguém é crédulo, as pessoas nascem, crescem e morrem infelizmente este o mundo onde vivemos, veja bem a noite é uma criança, e eu aqui, crescendo cada dia menos tempo de vida, sei que sou nova então não se arrependa de AMAR, VIVER, e acima de tudo ter fé, sem medo nem vergonha porque o tempo é curto e quando você vê,metade do tempo já passou então, sonhe, sonhe alto, porque nada é mais lindo do que uma vida cheia de sonhos realizados é uma saúde estável.
Um amor substituído por causa de vacilos, nunca será um amor verdadeiro, aprendemos a amar, mas não se esqueça que amor sempre vai prevalecer aquele que um dia te fez sofrer, o amor não é só felicidade muito menos um poço de tristeza, mas amor é a prova viva que todos nos podemos perdoar, mesmo que seja difícil.
Ser mãe, muito além de aprender a amar, é aprender a conhecer-se. É interessar-se mais pelo mundo e pelas outras pessoas. É descobrir nas coisas comuns a beleza que a vista cansada já não enxerga. É experimentar o novo, é repensar o antigo, é abrir-se. Ser mãe é rejuvenescer. É transcender. Ser mãe é sensibilizar-se e, ao mesmo tempo, fortalecer-se. É trocar olhos comuns por lentes de aumento. Ser mãe é aprender a chorar e a ser forte. Chorar de saudade, de alegria, de medo, de preocupação, de remorso e de orgulho. Ser mãe é derramar lágrimas pelo mundo que deixaremos para nossos filhos e pelos filhos que nem nossos são.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp