Texto Aprenda a Amar

Cerca de 463 texto Aprenda a Amar

Se você aprendeu e domina certo tema ou profissão, então encontre coragem para ensinar, ampliar conhecimentos, edificar, esclarecer e dar luz aos demais, não seja soberbo por saber e outros não, Deus te criou para servir, caminhar com os demais, evoluir, e ao ensinar estará de certa forma amando o seu próximo e aumentando o círculo de amizades e crescimento evolutivo. O silêncio e egoísmo ou soberba tem o peso de pedras enormes, e pedras poderão se tornar muros ou até armas de destruição, mas se você usá-las para o bem e aplicar a sabedoria de Deus, estas pedras, poderão virar pontes, então reflita: Muros separam e afastam, já as pontes, comunicam e tornam mais fáceis os momentos de presença humana e aumenta a cidadania quando para o bem, portanto a mansidão, sabedoria e empatia atraem e fazem laços para o futuro, não viva na escuridão, e sim na luz que é viver Deus e acenda as lamparinas dos demais, sem que isso apague a sua. Doar sabedoria é uma dádiva, pois quanto mais você doa, mais você ganha.

Inserida por valdirventuri

"Os que ainda não aprenderam amar, são os que maltratam as criações de Deus. Não respeitam a Natureza, os animais, os direitos e corações dos próprios irmãos. Não sejamos iguais a eles. Se temos uma noção da espiritualidade, temos também o respeito pelas diferenças e pelos sentimentos, a paciência e humildade com as pessoas difíceis e arrogantes e a renúncia que tudo pacifica."

Inserida por nizjoyce

Tudo na vida é aprendizado, ate mesmo as nossas falhas (apesar de ser a forma mais dolorosa de aprendizagem)... Quando você entender que há mais pessoas que podem te amar, vai se livrar dessa pessoa que te faz sentir que é um "favor" lhe amar. Quando ver que seu amor próprio deve ser maior, vai se ver linda no espelho e se livrará de quem só sabe te magoar. Quando você ver que merece mais, não aceitará menos do que podem lhe dar...

Inserida por BruninhoStarkFeydit

⁠Aprendi com ela, como se deve amar uma mulher...deve-se amá-la naqueles dias em que ela surta com tudo e com ela mesma, não a julgue, abrace-a e diga que está com ela...deve-se amá-la quando ela não se sente bela, quando está insegura, quando está triste, mesmo que seja algo insignificante...deve-se amá-la quando ela está alegre, ouvi-la...deve-se amá-la quando ela está confusa com tudo, quando ela se arruma toda e está linda, você deve orgulhar-se por tê-la ao seu lado, deve-se então ama-la assim por partes, e também o todo...de forma pequena a cada dia...mas de forma intensa para que ela se sinta parte de algo maior que ela, se sinta sua....para que dure um momento e uma vida inteira.

Inserida por Samuelssviana

⁠Nem todos os dias são flores, a vida corre, tempo voa e quanto mais o tempo passa, mais aprendemos sobre os verdadeiros valores... Vida que ensina, coração que guia e todo santo dia, nós temos um milhão de motivos, objetivos, metas e planos, mas fazer sorrir quem eu amo sempre estará em primeiro plano!

Inserida por mandrake

Precisamos aprender a agradecer e amar nossos cactos e nossas larvas. Enfrente corajosamente os cactos e as larvas que a vida te apresenta, pois só assim conseguirá colher lindas flores e admirar incríveis borboletas. Só através da superação das nossas limitações conseguiremos evoluir como seres imortais que somos.

Inserida por lucijordan

Que de tudo tiremos lições e conhecimento, em especial o conhecimento de nós mesmos. Porque se nos conhecemos, mesmo que seja devagar nos vamos percebendo, aprendendo que para ser Feliz, para sermos realizados, temos que aprender a gostar em primeiro lugar de nós mesmos, aprendemos a cuidar de nós mesmos, e a nos respeitar, e a nos afastar de quem seja lá por qual motivo não nos respeitam, não gostam de nós. E aprenderemos em especial a gostar de quem gosta de nós, a estar perto de quem sente nossa falta, de quem gosta da nossa companhia. Se nos amamos e nos cuidamos paramos de ser o que o Outro quer, porque enquanto agirmos e formos como os Outros querem, nós não seremos ninguem, nada seremos. Porque os Outros podem ate querer nos ver bem, mas nunca melhor que eles.

Não se trata de quando você irá encontrar o amor. Ou onde ou não ele deve estar. Não se trata de quanto tempo ele irá durar, se um mês, um ano ou uma vida toda. Não se trata de você amar em demasia, pouco ou pela metade. Se é recíproco ou não. Trata-se de você amar, simplesmente, e permanecer atento a ele. Ele pode está à esquina.

Inserida por WebsterFreires

A chave de toda a arte, o que faltava a ultima parte do quebra-cabeça, cada frase, ponto, virgula, letra, tudo espirado em um só paraíso, nos traços do seu rosto, nas curvas do seu sorriso, na doçura da sua boca, nos olhos o brilho, na pele que arrepia, em tudo que compõe seu corpo e alma, tudo que eu preciso, nos dias que não te vejo a saudade eu sei que faz parte, a tua presença sei que está aqui e isso faz criar arte, a arte de escrever o que sinto e poder guardar, para que todos no mundo um dia aprenda o que é amar.

Inserida por EversonNeres

⁠A pergunta não é onde você vive, mas como e o que você faz com a sua vida. Viver é muito mais do que simplesmente existir; é uma jornada repleta de experiências, aprendizado e conexões com o mundo ao nosso redor, onde a verdadeira riqueza se encontra nas memórias, relacionamentos e no crescimento pessoal. É a arte de criar significado, amar, aprender e deixar marcas memoráveis. Portanto, a jornada do residencial ao presidencial não se resume a uma escalada de privilégios, mas sim de responsabilidades crescentes, em que fama, status, dinheiro, etc são apenas consequências secundárias.

Inserida por evermondo

Vai chegar um momento que não vou aguentar e vou perguntar “Porra, sera que você não gosta de mim nem um tantinho assim?” Mesmo sabendo da resposta “Não” assim mesmo na lata vai ser de cortar o coração, o meu coração o que pode ate ser uma coisa boa porque ficar ai pelos cantos fazendo mil planos pra nada? Bem… Se for pra ser assim, prefiro encontrar alguém que realmente goste de mim.

Inserida por honoratosilva

Todos os dias busco reflexões que me façam aprender, perdoar, amar, compreender, doar-me... Sempre mais.... e aprendi também a agradecer o tudo que tenho, a família, os amigos, as conquistas.... e diante de tantas traições, decepções, desenganos... eu só peço a Deus que só o que for verdadeiro permaneça na minha vida... o resto, é apenas resto!

Coloquei na minha cabeça uma coisa: "só vou amar outra pessoa quando aprender a me amar". Cara, quando aprendemos a cultivar amor próprio, a plantar e colher dos nosso frutos, aprendemos a necessidade de se bastar. Ser uma pessoa que por si só, encontra a felicidade, independente de qualquer fator externo.

Jamais alguém consegue amar,sem aprender a se amar primeiro,o auto-perdão é importante,perdoe-se sempre que errar,recomeçando para acertar e se errar de novo recomece quantas vezes preciso for,ama teu corpo como ele é,teu corpo é templo sagrado de tua alma,se estás enfermo não te revoltes,cuida de ti com amor e carinho,como se tivesse cuidando de outro doente,procure ficar em paz consigo mesmo,Deus está ao seu lado e jamais te abandona,se não compreendes o que estar acontecendo na tua vida ,peça a Deus a luz do entendimento para acalmar tua alma sofrida,e se ainda assim não entender,cala tua alma e continua confiando em Deus,mas jamais odeie seu corpo e sua vida,PERDOE-SE,AME-SE e viva sempre confiando em Deus que sabe o que cada filho passa,e jamais os abandona.

"Aprendi a ser inteira mesmo quando são metades comigo. Aprendi amar, mesmo quando não me amam na mesma intensidade. Aprendi a me doar por inteira, a fazer com vontade, com amor, não ter medo, não desistir, não desanimar, não trocar o que realmente quero pelo que simplesmente quero só naquele momento. Aprendi esperar a hora certa. Momentos difíceis vem, as vezes da vontade de jogar tudo pro ar, aí vem alguém e transmite uma paz e um; eu sei que você consegue ir mais adiante. Isso me da forças. Já conheci pessoas de todos os jeitos, já amei mais, já fui mais amada, hoje estou conhecendo um outro lado meu, e estou amando, embora esse outro lado tem exigido muito de mim. Mas como nunca nada foi fácil, aceitei esse novo desafio. Pois se tem uma tarefa e eu não sei executar, eu vou atras, e a ariana aqui não desiste, só paro quando a tarefa é cumprida. Se não parei ainda, tenha certeza que ainda estou procurando respostas, e ainda não cheguei onde pretendo chegar."

A gente só consegue entender que amar não é ser dependente, quando aprendemos que nós somos responsáveis pela nossa felicidade, e não que ela depende de outra pessoa, ela depende de você, e o que deve fazer é compartilhar com quem se gosta, assim vai ver que amar é bom e que o amor de verdade é amor sem sofrimento.

Descobri que te esquecer é impossível, e te amar é inevitável. Aprendi que mesmo que eu tente te perder de mim, eu vou falhar todas as vezes. Um dia me disseram, que o amor faz bem. Descobri que era mentira. Ele te machuca, e te destrói todos os dias. O amor é mal. Descobri com a vida que não importa o quanto eu lute pra te tirar de mim, sempre vou te amar mais do que ontem e hoje muito menos que amanhã. Te amo tanto que me consome, e eu já aprendi até a escrever amor com o seu nome.

De tanto amar e não ser amada... ela aprendeu a ser gelo... ser razão... ser durona ..aprendeu a não entregar seu coração a qualquer um ... aprendeu a não se doar por inteira... não valorizar quem não merece ... o gelo as vezes e bom ... quem não ama não sofre... quem caiu ,já levantou..ja se refez ... ja aprendeu a lição... o mundo é dos espertos ...

Eu aprendi que amar é uma decisão e não apenas um sentimento, como sempre pensei. Aprendi que amar é controverso, pois as vezes parece fácil e outras complexo. Aprendi que amar, depende exclusivamente de mim. Que dizer EU TE AMO é fichinha, mas demonstrar com atos é fascinante. Que perdoar as vezes é complicado, mas quando se ama, torna-se fácil... Continuo aprendendo com as várias formas de amar e se doar. Amor de amigo, de irmão, pai e mãe. Amor de alguém que você escolhe pro resto da vida. Bom... Tudo que sei sobre o amor é que eu acredito nele e que vou continuar acreditando, afinal eu nasci pra amar. E você?

Nem todo pai ou mãe aprendeu a amar do jeito que você sonhava… e, muitas vezes, nem do jeito que eles mesmos gostariam. Muitos carregam marcas da própria infância, silêncios que gritam, carências que nunca foram preenchidas. Mas alguns, mesmo com todas as feridas, escolhem se reinventar, quebrar padrões, reaprender o que nunca lhes foi ensinado. É um ato de coragem que nem sempre os filhos compreendem, porque crescemos esperando que eles já soubessem tudo.