Texto Amigas de Verdade
Porque na verdade não precisamos nos esconder atrás de mascaras que não nos pertencem.
Nossas mascaras, aquelas intrinsecamente arraigadas em nosso ser interior, já nos são suficientes. Carregar outras, seria por demais exaustivo e trabalhoso.
Não precisamos lançar mão de subterfúgios excussos, para nos safar.
Esta seria uma atitude no mínimo incoerente para com as boas intenções, para não dizer, desonesta e desprezível.
Não precisamos de aparências forjadas em idolatrias vãs ou atitudes emprestadas ao fazer uso dos atos de outrens, utilizando o que não nos pertence, nem em consistência de ego, de personalidade ou de caráter.
Na verdade o que precisamos da forma mais simples e mais clara é sermos apenas quem somos, com todo o arsenal de defeitos e qualidades, com autenticidade nos atos e ações, já que o inusitado, quando se trata de ser e existir em real essência, não existe.
Oi, meu amor. Como está? Senti muito sua falta hoje… Na verdade, a semana toda. Eu estou bem, apesar de mais um dia sem você. Ontem a noite eu sonhei com você, foi perfeito mas doeu acordar. Você conviveu com a melhor e com a pior parte de mim e ambas, meu amor, foram inteiramente suas e eu tenho um pressentimento de que sempre serão; agora eu fico apenas com as lembranças enquanto eu tento esquecer. Você está em cada mísero pedaço de minha vida, não tenho paz sem você, dói e às vezes eu não consigo respirar. Mas eu vou conseguir sobreviver, eu acho. As pessoas não falam mais seu nome perto de mim, acho que elas estão com medo de me machucar ou tentando me ajudar a te esquecer. Eu só queria que você soubesse que eu quero que você seja feliz, não importa com quem, é isso que as pessoas fazem quando amam as outras, não é? Deseja o melhor. Me ligue se algum dia pensar em mim ou apenas diga algo se estiver precisando de alguém para conversar. Eu sempre cumpro as promessas que faço e você sabe disso, meu amor. Eu prometi que eu nunca te deixaria e eu nunca realmente irei embora.
Com amor, sua garota
Posso contar de várias formas
Na verdade eu nunca parei pra contar completamente como tudo aconteceu, as coisas passaram rápidamente e quando percebi, estava com você
Eu sei que demorou, e que eu esperei e vivia numa ânsia diária de ter um beijo ou um toque seu
Isso era sempre.
Me lembro que éramos amigos, e que você sempre estava comigo, ou por perto.
Eu te achava o máximo no violão e no jeito de andar.
Você, nem sei se achava alguma coisa de mim, mas eu podia sentir que não me achava feia.
Achava que eu cantava bem, que eu colocava algumas roupas legais, mas fui descobrir isso agora.
Foi surreal, éramos “amigos” já com estas aspas.
Você tentava e eu não dava nem a chance, mas meus olhos brilhavam.Quando comecei a ver que isso ia longe, que meu sentimento, passava de apenas uma paixão. Resolvi te contar.Você sorriu e disse que ia passar, eu disse que Talvez passasse mas eu não podia garantir-te nada.
E no dia seguinte quando acordei, eu já achei que tinha aumentado, um pouquinho que fosse.
Continuamos amigos, e você cada vez mais perto de mim.Me contava seus segredos e brincadeiras da sua namorada,é... Você tinha uma namorada sim!
Eu não conseguia me achar melhor que ela nunca, no meu ver, nunca olharia pra mim, mas apaixonada eu ainda me iludia com a hipótese de que não me achava feia.
Todas as vezes que tentei conversar com você sobre nós, fui meio infeliz na conclusão, pois a sua frase não mudava:”o Futuro não nos pertence, mas acho que somos só amigos...blábláblá”.
Eu ficava sempre triste, mas sempre com um tanto te esperanças.
Éramos estranhos porque você sempre gostava de mim quando eu estava tentando te esquecer, e você achava que não era quando eu ainda estava afim de você, e assim a gente foi.
Sua namorada foi leviana, e colocou enfim tudo a perder como eu esperava. Vocês passaram por uma briga, e o relacionamento se foi, e eu? Fiquei triste. É isso mesmo, não sei o que passava na minha cabeça, so sei que te dei forças pra continuar com ela, e até apostei uma boba caixa de bombons que ela e você voltariam. Eu tive que pagar a caixa, porque voltaram.
Você ficou com uma pinta maior de homem sem vergonha, e eu adorava, o jeito que me olhava. Você foi lá e deu seu Showzinho. Ficou com a minha amiga. O que eu fiz? Eu chorei, e no outro dia, tirei satisfações com você... tive coragem de dizer a seguinte frase:Você ficou com alguém que se quer esta se importando com você, eu estou a tempos esperando por você e olha o qe você fez. Me arrependo ate hoje por estas palavras.
Você ainda queria ficar com ela, e eu com você, mas não rolava. Depois eu banquei a menina consiente e não queria mais ficar com você se fosse só pra ficar, eu não podia enganar meus sentimentos, e achar que ficando tudo seria melhor, porque não, o que eu sentia era o suficiente pra te ter ao meu lado.Mas Pra mim naquela época isso era piada.
Passou uma semana disso tudo e a gente ficou, e eu me senti bem feliz, mas apenas ficamos pois eu não tive escolha e não eu não te diria jamais.
Foi gostoso, foi rápido, eu me sentia ficando com um colega da escola, e você me olhava diferente. Me lembro que te abracei bem forte e este abraço disse que eu queria ficar com você sempre e sempre, e eu acho que você entendeu.
Um dia depois você estava ligando pra sua namorada, estavam estudando a possibilidade de voltar, eu chorei quando soube, mas eu já esperava por algo do tipo, pois quem estava na história errada até então era eu.
Fiquei esperando o momento de agir, embora eu nem soubesse quando ele ia chegar.
Passaram-se os tempos. Você não voltou com ela, e nem ficou comigo, ficamos amigos, na verdade continuávamos “amigos” com várias aspas, pois você não saia da minha cabeça, e eu já não corria tanto atrás de você.
Já nos falávamos por telefone freqüentemente, eu te ligava pra dizer que eu gostava da sua amizade e você me ligava pra perguntar se eu ia a igreja e assim levamos.
Já sentávamos juntos no ônibus e as pessoas á volta percebiam e perguntavam se estávamos namorando e ficávamos chateados com isso, na verdade só você.
A gente viajou junto, com o grupo da igreja, você estava na minha e eu, já estava mais que na sua, mas ninguém falava nada.
Eu pedi que você fosse ao meu lado, e você não quis.
E quando você quis seus amigos estavam em volta, e nosso lance não tinha nada de “Cupidos” a gente falava tudo um ao outro, sem desvios.
Voltamos da viagem e quando surgiu a oportunidade, você veio sentar ao meu lado, e ficou conversando comigo sobre nós dois, e pela primeira vez me disse que estava se dobrando, que estava confuso com seus sentimentos e não sabia se queria ou não, mas já tinha mandado embora aquele conceito de que o dia de amanha quem sabe, o dia de amanha estava chegando.
Eu fiquei radiante, não poda esconder, era tudo que eu queria.
Fui viajar no outro dia, o que ocasionou que ficamos uma semana sem nos ver depois que você me disse estas coisas. Eu idealizei muitas coisas a minha frente, você e eu, eu imaginei beijos, imaginei muitas coisas.
Na praia eu escrevia seu nome na areia, e dizia pra mim mesma que no outro ano eu estaria ali com você, e imaginava que ficaríamos felizes juntos.
Quando voltei da praia, preparei muita coisa, fiz uma carta pra você e pedi pra ir até sua casa pra conversarmos, é eu fiz isso.
Só não me arrependo desta atitude, sei lá eu porque.
Eu Falei tudo que sentia a mais oumenos um ano, disse tudo, achei que estava certo, mergulhei de cara e eu disse TUDO absolutamente.
Você ficou parado me olhando como se eu fosse louca, e na verdade não estava enganado.
Depois que eu falei, me deu vontade de chorar, de engolir novamente as palavras de volta, você me olhou e disse que estava confuso, e não sabia se era bem isso que queria. Mais uma vez me decepcionei com você.
Prometi pra mim mesma, que eu jamais tocaria neste assunto, e que se dane que você não queria, perdi meu tempo, minha vergonha e algumas lagrimas por tentar te explicar o que eu sentia. Eu fiquei com muita raiva sua.
E você, se aproximava cada vez mais e isso me dava raiva demais.
Mas eu não conseguia te deixar.
O Cantor Substituto
Aconteceu há muitos anos na Ópera de Paris (não pude comprovar se é verdade). Os ingressos estavam todos esgotados para a apresentação de um famoso tenor, mas no dia marcado, já com a casa repleta, descobriu-se que um problema de transporte iria impedir que ele chegasse a tempo.
Desconcertado, o diretor da Ópera subiu ao palco, explicou o que estava acontecendo, e pediu que um tenor local o substituísse.
A audiência reagiu como era de se esperar; desconforto, alguns expectadores se levantando para pedir o dinheiro de volta, e outros simplesmente aguardando o que estava por vir, já que tinham marcado seus choferes e seus jantares para determinada hora, e não sabiam exatamente como passar o tempo.
O tenor substituto subiu ao palco e fez o melhor que podia. Durante duas horas, cantou com sua alma e seu coração. No final, um silêncio quase completo – porque não era exatamente ele que esperavam escutar.
Apenas um espectador aplaudia. E em determinado momento, ouviu-se sua voz infantil:
- Papai, você é genial! Você é genial!
No momento seguinte, todo o teatro ovacionava de pé o espetáculo; uma simples palavra de amor havia mudado tudo.
A verdade é que eu me ocupei tanto em pensar só NELE que deixei de ver que em minha vida há necessidade de amor constante, concreto, ali todos os dias para tocar, sentir, abraçar, amar... Há algum tempo eu sabia que precisava olhar nos meus olhos da minha própria vida. Parar de fantasiar ou de achar que ele viria ao meu encontro. Comecei então a DESPERTAR de um sono estéril que, em suas mãos feitas de medo e indecisão, fez minha alma chorar.
http://lisandralavigne.blogspot.com/
Convite
Venha hoje comigo
Mostrar-te-ei a verdade
Vamos juntos meu amigo
Na prática da caridade
Não é perca de tempo
Amor ao próximo é o pilar
Nasce no sentimento
E se conjuga no praticar
Se tu negar-se a lida
E viver de ilusão
Vivendo uma paz fingida
E não ouvir o coração
Mesmo assim, amigo,
Deus te espera
Ouça se tiver ouvidos para ouvir
Veja com os olhos de ver
Quando tudo fizer sentido
O verbo é claro; Vencer
Que rumo é esse que você segue ?
Que não vejo caminho algum.
Que verdade é essa que você acredita ?
Que bocas mentirosas a declaram.
Que pessoas são essas que você ama ?
Que tem pedras como coração.
Que felicidade é essa que você sente ?
Que te faz fazio e melancolico.
Que comida é essa que você come ?
Que não sacia a tua alma.
Que agua é essa que você bebe ?
Que deixa seca tua garganta.
Que reflexo é esse que você tem ?
Que não tem imagem muito menos cor.
Que palavras são essas que você diz ?
Que são gelidas e sem razão.
Que passos são esses que você dá?
Que não vão para lugar algum.
Que palavras são essas que você ouve ?
Que te enganam e envenenam.
Que vida é essa que você vive ?
Que tua sombra és um fantasma.
Que crença é esse que você mostra ?
Que nem tu sabes o que és ?
Então tudo até aqui, não passas de um nada.
Pois que Deus é esse de que tu se esconde em vão ?
Se em todos os lugares ele está !
Tentando dia a pós dia,
Abrir os olhos que tu tens.
Que cegos não são,
mais ainda insistem,
em permanecer fechados.
A única verdade do ser humano, é que ele jamais a encontrara enquanto a continuar buscando, dentro das mentiras e confusões de si próprio.
É preciso abandonar o próprio reflexo, e aceitar o quanto realmente miseráveis nós somos, assim indo em busca da única verdade, a única verdadeira no único que por si só és o real. E que faça como ele nós disse, que busque de todo o coração, pois somente assim encontraras. Dizer o nome de Deus apenas por dizer, é melhor então que não diga. Pois ele reconhece os que realmente pertencem a ele. E se você não pertence a ele, pertence a quem ? Podemos até tentar “encontrar” e “criar” outros próprios caminhos para seguir, mas o fato é : Existem apenas dois. Você caminha por qual ?
Do mesmo modo que pessoas afirmam que Deus é um só, por ser um só ele possui apenas uma verdade.
O resto são caminhos mentirosos e inventados por pessoas que não querem se submeter e deixar de viver a mediocridade de suas vidas para segui-lo.
Deus jamais disse que todos os caminhos levavam há ele.
A maioria das pessoas não gostam de ler ou ouvir o que tenho a dizer.
Pois o que digo é a verdade ! Principalmente a verdade de Deus, e a verdade incomoda aqueles que não há vivem.
Preferem não ler para não se aborrecerem, ao em vez de ler e tentar mudar aquilo que há de errado.
Não que eu seja perfeita, mas coloco minha vida no foco no caminho e nas mãos daquele que é único e perfeito. Deus !
Uma vida sem amor é sim uma vida infeliz, porém nem todos acordam com essa frase, porque na verdade tal afirmação é visível apenas àqueles que amam, os que nunca amaram, a felicidade na verdade é uma ilusão, pois só percebem o real valor das coisas quando amam.
Nós não podemos fugir do amor, nem correr atrás dele. Os grandes escritores costumam compara-lo com uma borboleta, mas mais certo que uma borboleta seria compara-lo a uma joaninha. A borboleta sempre é vista, independente se pousa ou não em você, o que a difere das joaninhas, impossíveis de serem vistas pelo jardim a fora, só sendo, com muita sorte, vista a pousar em você..
Jamais vemos o amor chegar, seja de perto ou de longe vagando pelos cantos, como podemos ver as borboletas. Ele, assim como as joaninhas, chega sem dar avisos. Quando menos esperamos la esta a joaninha a pousar ,docemente, em nosso corpo. Assim é o amor, pousa no coração surpreendentemente e quando nos damos conta já o preencheu por completo.
Nós nunca sabemos o quanto o mundo e as coisas que há nele são boas enquanto não encontramos nosso verdadeiro amor. Uma vez apaixonados jamais nos desligaremos desse sentimento, pois ou se ama para sempre ou nunca se amou verdadeiramente.
Devemos, portanto, prestar muita atenção na nossa jornada para não deixarmos passar a coisa mais bela da vida. Sem hora certa e local marcado o amor vai cruzar seu caminho e se você não agarra-lo com toda a sua força ele irá escapar para nunca mais voltar, por isso jamais deixe o medo e a dúvida te dominarem. Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar
Uma vida sem amor é sim uma vida infeliz, porém nem todos acordam com essa frase, porque na verdade tal afirmação é visível apenas àqueles que amam, os que nunca amaram, a felicidade na verdade é uma ilusão, pois só percebem o real valor das coisas quando amam.
Nós não podemos fugir do amor, nem correr atrás dele. Os grandes escritores costumam compara-lo com uma borboleta, mas mais certo que uma borboleta seria compara-lo a uma joaninha. A borboleta sempre é vista, independente se pousa ou não em você, o que a difere das joaninhas, impossíves de serem vistas pelo jardim a fora, só sendo, com muita sorte, vista a pousar em você..
Jamais vemos o amor chegar, seja de perto ou de longe vagando pelos cantos, como podemos ver as borboletas. Ele, assim como as joaninhas, chega sem dar avisos. Quando menos esperamos la esta a joaninha a pousar ,docemente, em nosso corpo. Assim é o amor, pousa no coração surpreendentemente e quando nos damos conta já o preencheu por completo.
Nós nunca sabemos o quanto o mundo e as coisas que há nele são boas enquanto não encontramos nosso verdadeiro amor. Uma vez apaixonados jamais nos desligaremos desse sentimento, pois ou se ama para sempre ou nunca se amou verdadeiramente.
Devemos, portanto, prestar muita atenção na nossa jornada para não deixarmos passar a coisa mais bela da vida. Sem hora certa e local marcado o amor vai cruzar seu caminho e se você não agarra-lo com toda a sua força ele irá escapar para nunca mais voltar, por isso jamais deixe o medo e a dúvida te dominarem. Como já dizia William S: nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.
O lado bom do ciúme
O ciúme é, na verdade, um sentimento
infantil de posse, mas, ao mesmo tempo
é a dimensão amorosa dessa posse que nos dá
a certeza de que somo amados.
Não é só o amor, é também o ciúme que nos
faz crescer.
O ciúme tem um lado egoísta quando quer ser
o centro das atenções, quando gera uma atitude
de posse egoísta é doentia, quando esmaga o
amor. Esses são aspectos que precisam ser trabalhados,
por que algum resquício da nossa
criança está-se escondendo aí.
Mas o ciúme é também o tempeiro do amor.
A regra do tempero nós, sabemos, muito bem:
Nem tanto, nem tão pouco. É o equilíbrio que
dá o sabor inesquecível.
O amor seria frustante se o amado nunca
manifestasse nenhum cuidado, nenhuma pre-
ocupação para com quem amá.
A verdade é que ser cristão é tão inconcebível aos padrões e moldes, que escolhi ser exceção à regra.
Uma vez que você pode sentir o que de mais profundo consegue, sem saber lidar ou digerir ou superar tanto sentimento, porque ele é tão maior que você que não dá para enxergar ou entender o todo. Sentir tanto, te motiva a viver em função dessa superioridade amorfa e imensurável!
Só então você descobre como é insignificante seguir as tendências e se enquadrar aos padrões!
O fato é que não vou fazer parte do grupinho, nem seguir a massa que é deslocada, que curte a balada e entra na pira. Não vou fingir ser quem não sou, nem ser mais do que sou.
Aceite o fato de que sou diferente, não porquê me considero assim, ou apenas por um conceito pré-estabelecido. Sou diferente porque trilho outro caminho, rumo a outro propósito, que de fato eu sei aonde me levará e que recompensa me trará. E não o sigo apenas por isso, sigo pelo prazer de sentir a Sua doce presença, olhar em seus amorosos olhos e segurar a suas fortes e protetoras mãos.
TUDO QUE FALAM DE MIM, POR AÍ, É QUASE TUDO VERDADE
A vida desfila na arena livre das possibilidades, nas encruzilhadas dos sentimentos pré-escritos, dos caminhos que se impõem por si mesmos. E eu carrego os meus desejos plásticos, fragmentados e diluídos na ausência de sentido, da liberdade imperativa conquistada. Já cometi erros monumentais e emprestei minha alma ao diabo. Já peguei carona em corações distraídos, sem nenhum pré–texto. Em um só tempo, fui capaz de andar no ritmo dos passos rudes de forasteiros que cruzaram minha estrada e me alimentar de fantasia para sobreviver na retórica da ilusão. Já expus minhas mágoas e minhas alegrias nas galerias dos poetas. Já me fechei em mim mesma e me isolei nas horas-ilhas que insistiram em se fazer presente dentro de mim. Nos meus equívocos, fui hóspede de olhares aventureiros e vontades loucas. Por isso, tudo que ouvir falar de mim, pode acreditar. É quase tudo verdade. Minha alma é uma janela aberta e nela não cabe a escuridão. Não me escoro e nem me escondo na tirania das mentiras do que não sou, apesar de que nem sempre uma boa pergunta terá de mim uma resposta, porque sou capaz de devolvê-la a seu dono. Eu apenas tiro do medo a coragem de não deixar a vida escorrer pelos meus dedos. Então, pode acreditar no que falam de mim, porque quase tudo é verdade.
Eita povinho teimoso nao querem enxergar a verdade!
Michael jackson era o dave dave no programa de tv Breking news ... só nao vê quem nao quer. Ele nem disfarçou a voz.
Barry shaw que anunciou a conferencia O2 arena!
Barry shaw é o cara mais parecido do mundo com o michael jackson.
Se nao sabe de quem estou falando ,, procura algo ;;
A Vida
A vida é como uma rosa,
quase sempre espinhosa
mas na verdade
é linda e fabulosa!
A vida é como um sonho
muitas vezes difícil
mas com um pouco de esforço
tudo vira benefício!
A vida é como uma lâmpada
que ilummina uma sala
se apagarmos as luzes dela
não veremos mais nada.
A vida é como uma pérola,
formosa e radiante
mas acima de tudo
valiosa e importante!
Eu vou te falar a verdade agora, estou cansada de ficar desviando desse assunto cada vez que ele passa em nossas cabeças.
Minha vida não é a mesma sem voce, ela nunca poderia ser.
Eu ainda penso em você, ainda rio quando lembro de alguns momentos, e logo depois choro, choro como uma criança por saber que não vou mais tê-los.
Você ocupou um espaço enorme da minha vida, que nunca alguém poderia ocupar. Mas ainda assim você foi embora sem nem dizer adeus.
Eu sempre falei demais de você, dos seus defeitos, da suas qualidades, das vezes que voce me irritava que era praticamente 24h por dia, e é isso que eu sinto tanta falta.
Sinto falta das nossas brigas, daquele estresse constante que acabava sempre que voce pedia desculpas e sempre se uma forma inesperada que me deixava tão feliz.
Sinto falta dos seus pedidos de desculpa. De chegar em casa e ter uma mensagem para mim, você nunca foi bom com palavras quando ditas, não gostava de falar, prefiria escrever, e assim escrevia exatamente o que eu queria ouvir, você me conhecia.
Sinto falta de você se importar, de poder me importar, de perguntar se está tudo bem e você poder responder com toda a sinceridade.
Sinto falta de quando você ainda confiava em mim, de ouvir suas histórias, de te dar conselhos.
Sinto falta dos meus dramas, de falar que te odiava, de falar que voce não me dava atenção, mesmo sabendo que esse era seu jeito.
As pessoas ficavam falando, "voce gosta dele ne? Pelo menos já gostou.", mas ninguém poderia entender.
O que eu sentia por você era sim muito forte, eu te amava e não queria ficar longe de você, mas não era esse amor que todos conhecem. Era uma amizade muito forte, como se você fizesse parte de mim, como se você estivesse na minha vida ha muito tempo, era como se fossemos conectados e nada podesse mudar isso.
Eu nunca consegui explicar para ninguém, e não sei nem se voce entenderia.
Mas eu te odiava com todo o meu coração também, odiava porque eu não conseguia te deixar ir, não conseguia não me importar de você estava bem ou não, eu sempre fui muito consciente da sua existencia e isso me incomodava.
As coisas nunca vão ser como eram antes, mas eu ainda me sinto conectada a você. Eu só queria que você soubesse, eu te amo e eu te odeio, e eu sempre estarei aqui não importa o que aconteça.
" É parece verdade, mas nao é bem simples
Ainda lembro como nos conhecemos
era uma tarde chuvosa,chovia muito muito
Mas havia um sol lá no ceu, ele iluminava tudo
tudo que era mais belo inclusive o seu sorriso
tudo que me era mais precioso
Derramei uma só lágrima
Mas a lágrima nao era de Felicidade e sim
De tristeza pois o homem que amei nao me amou
o Suficiente para sorrir mas brevemente sorri irei
Pois acredito Num Final Feliz Pra Mim. "
Não importa quantas vezes a gente erre.Na verdade todo mundo erra. Errar é facil, o dificil é perceber o erro, é enxergar a verdade.
Depois disso vem as escolhas,claro para toda ação uma reação.
Caberá somente a nos escolher o melhor, escolher o certo, escolher o que o coração pede.
Muitas vezes abrimos mão de nossas coisas por 'outras' coisas e no fim vemos que não foi aquilo que esperavamos...
Portanto vai ai meu conselho:Não espere nada,assim você não se decepciona no fim.
Aliás, sem o nosso esforço para conseguimos algo é impossível a alegria do encontro.
Por isso busque sempre,mesmo que a busca esteja distante.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp