Texto Amigas de Verdade

Cerca de 9319 texto Amigas de Verdade

⁠Alguns se acham donos da verdade... Eu concordo, não há problema nisso. Todos temos nossa verdade pautada no que vivemos e nas lições que aprendemos.
Sempre nos caberá o respeito da verdade de cada um, no entanto, pra que estejamos em paz.
Alguém só abandona a sua verdade se descobre, no seu tempo, que ela é uma mentira.

Inserida por Desarel

⁠⁠A ironia da dor é que você quer ser consolado por quem te machucou...
a verdade é que hoje eu estou muito cansada, até para isso!
Cansada de pessoas sendo ruins umas com as outras...
mas tudo isso tem um lado bom: Quando a alma fica calejada de várias decepções, o coração fica mais forte por aprender tantas lições.

Inserida por dayana_ribeiro

⁠O amor de uma mãe, é o sentimento mais puro e verdadeiro que existe.

É a sua força e a sua verdade que nos faz crescer e evoluir. Por ele nos sentimos seguros e amparados.

O amor de uma mãe é mais acolhedor que mil abraços.

É um amor que nunca acaba, apenas eterniza-se em outra dimensão.

O amor de uma mãe é tão sábio e soberano, que impulsiona o filho a fazer o que antes, lhe parecia impossível.

O amor de uma mãe é tão sublime e tão grande, tão forte e tão suave, que chega a ser infinito, inexplicável e inesquecível.

Inserida por joana_rodrigues_1

Costumam dizer que amor de mãe é incondicional. Não existe verdade maior em uma simples oração.
Desde a concepção, gestação, nascimento e criação não foram raras as renúncias que uma mãe teve que se submeter para dar o que há de maior riqueza nesse mundo que é o amor.
Certamente o dia das mães não se resume a este único dia, mas merece muito ser lembrado e retribuído todo o carinho e amor recebido pelos filhos.
Outra verdade é “os filhos são criados para o mundo”, mas jamais devemos perder as nossas raízes, a nossa origem. Somos quem somos graças a nossa mãe. Carregamos no sangue a carga genética, o DNA, e não há ninguém que possa modificar.
Por isso, mãe, quero externar a minha gratidão e felicidade por seu filho, pois tenho certeza que Deus escolheu a melhor mãe do mundo para cada filho.
Desejo que seu dia seja muito especial coberto de amor e carinho.

Inserida por rodrigochung



Porque isso
A vida segmentada, frenética, um escola é verdade, muitas vezes perversa e desleal, tenho meditado os meus 43 anos, sem entender tanta escuridão, não atentei pelas disciplinas necessárias, o prumo, o equilíbrio muitas vezes ausente, o nível da intensidade, e muitas vezes não consegui nem 10%, porque me foi negado a conhecer, atribuir os sonhos, em resumo, a esfera além da imaginação humana, a vida tal complexa, hoje uma poesia até conforta, mais sei que, o homem é capaz de redigir um livro tal, que o tempo registrará o fundamento da vida de cada um, além da filosofia, a identidade do homem moderno, contradizendo e entendendo a natureza arcaica, submetida a globalização, interesses seculares, ignorando a essência da criação, eu, eu continuo sem entender, mim, eu, perante uma vida clara, ter os olhos na escuridão, és tu altíssimo que despertará essa, esse, o livro que justificará essa transformação.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Não se preocupe mais com o que as pessoas pensam e dizem de você.
Se é ou não verdade, isso só diz respeito á você, e é você que deve analisar sua vida e ações diante de Deus, por que é Ele quem te justifica e quem te julgará.

Deixe que falem, o que Deus pensa e diz ao seu respeito é o que importa e que faz a diferença em sua vida diária.
As pessoas sempre vão dizer todo o tipo de coisas, mas se esquecem que tudo que semeiam é o que irão colher, então não se estresse por isso. Viva sua vida com alegria, em paz e do seu jeito.

Inserida por AnaChahin

⁠Ser de verdade não é pra qualquer um!
Tem que ter coragem.
Não é estar na zona de conforto, isso eu posso afirmar. É um processo doloroso de aceitação. É olhar pra normalidade e não se identificar, é aceitar ser diferente e parar de nadar contra a maré.
Somos donas de uma autenticidade desejada por quem acorda todos os dias e se prepara pra se limitar.
Assim como tudo, tem suas vantagens e desvantagens.
É luz e escuridão.
É muitas vezes ser você de propósito, até com exageros, pra deixar claro quem você realmente é.
É antecipar as decepções por não querer decepcionar.
Eu sei, é confuso.
É intenso.
É real.
Ser de verdade não é pra qualquer um!

Inserida por keyllakiss

⁠Oi amor
Oi amor! Acordei pensando em você de novo, acredita para falar a verdade hoje foi o único dia que conseguir dormir pois nos últimos dois não encontrei o sono a meio tanto amor, faça frio ou calor estou sempre na mesma temperatura do seu amor
Sonhei que estávamos em um campo florido de rosas e margaridas o vento vinha e batia sobre sua face seu cabelo se moviam em câmera lenta, aquele seu olhar e que olhar encantador se for para sonhar assim eu quero dormir para sempre bom dia! Seu amor aqui.

Inserida por din07

⁠REFÚGIO:

As vezes eu sinto que não posso fazer nada
as vezes eu sinto que estou bem mas na verdade eu não estou
eu estou desmoronando
eu estou quebrada
eu estou com medo
medo disso tudo continuar
medo de não voltar a ser como era antes
medo de me perder
medo de não poder me encontrar
medo de perder mais uma vez o que um dia foi meu
se é que um dia isso foi meu

Inserida por melissa_pastana

Na metáfora “A saudade mata”
Sempre existiu verdade
A verdade que ninguém suporta
A dor
O sofrimento
A dor
Saudade mata o interior de nossos sentimentos
O interior de nós mesmos
Nos deixa sofrendo pelo passado que não volta mais
Sofrendo pelo amor que ainda não se foi, mas o amado já...
Nos deixando sofrer por um replay que é impossível de reproduzir.

Inserida por Nobody08

⁠Sinto muito

Pode parecer um pedido de desculpas
Na verdade, deveria ser
Sinto muito por não ser indiferente com o que sinto
Pois tudo em mim é profundo
Não entre sem saber disso
Mergulho de cabeça em tudo
Sem medo de afundar
Afinal, já sou inundado de sentimentos
Te convido pra essa aventura
Aceite sabendo que transbordo
Não me machuque
Pois a proporção que amo, sofro.

Inserida por ArturAuer

Uma amizade de verdade, não é fácil de se encontrar...
Mas, encontrando, não se pode deixá-la escapar...

CARTA PARA UMA AMIZADE DE VERDADE
Marcial Salaverry

Amizade com emoção...
é a beleza de um gesto...
é a beleza de um sentimento...
que vem do coração...
Minhas queridas amigas,
neste pequeno poeminha...
uma coisa muito minha...
que vem do coração...
Amizade é coisa linda...
Amizade é coisa rara...
Amizade é muito cara...
e sempre é bem-vinda...
Amizade é feita de pequenos
gestos... pequenas lembranças...
grandes atitudes... muito carinho...
Vale um abraço e um beijo, ao menos...
Guarde esta recordação
deste seu amigo...
que você conquistou,
com um poema de emoção...
Poema que mostra a amizade,
mostra um lindo pensar,
mostra a felicidade,
que se sente ao poetar...
Com amizade a vida amando,
e com amizade poetando...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Olhos incompreendidos
De uma meia vida para cá eu falei muito, senti muito e na verdade não demonstrei nada a mim mesma, ou mostrei? Mas do que adianta? Se ainda se perdeu.
Se perdeu entre os pesadelos, antigos pesadelos, que vi passar dentre as árvores na estrada escura e abandonada, na triste e calma, breve curva que passei com meu grande pai.
Ou nos dias que incansavelmente trabalhei com minha forte mãe, através do barulho das músicas para esquecer da porta que nos trancava do mundo, do mundo que podíamos salvar, ou tentar ao menos.
Das brigas acaloradas com minha linda irmã de alma escondida, como um pássaro na gaiola voando para todos os lados. Sendo jamais nas brigas com os sem alma.
E incessantemente procurando aonde vou, só que ainda estando parada do mesmo jeito, no mesmo lugar pelas algemas da vida.
As mãos tremendo e suadas, tão caro o suor que deixo o copo de álcool cair e o blues a tocar.
Minha única companhia?
Minha cara agonia. Meu medo de nascer e o outro maior de parar de escrever.

Inserida por Rpcorvo

⁠"Aquilo a que chamamos tempo
é, na verdade, um risco feito
no vácuo universal entre dor e cura"

[...]

A carga resiliente,
contida no material genético,
que desde o encarne
permite os seres superarem
obstáculos e perdas,
talvez seja o único ingrediente
que o Criador não hesitou
durante a formulação
da existência

Por outro lado,
essa atitude estoica dos seres,
em aceitar pacificamente
as adversidades,
principalmente quando envolve
uma chama muito forte
de injustiça,
ocasiona acúmulo memorial
desfavorável à espécie

As lágrimas não escorridas
acumulam-se no núcleo
dos sensores emotivos,
entupindo as turbinas
geradoras de bem estar

Não são mais lágrimas
engolidas e esquecidas
no universo interior,
mas um óleo resina lacrimal,
tão condensado
que se torna difícil
sua retirada,
para garantir vida saudável

Se posto pra fora,
o óleo se aquece,
escorre no peito
e queima a epiderme,
obrigando reparação,
para que seja mudada
a velha estrutura,
a velha postura,
a velha teimosia

[...]

"Não é ser só resiliente,
mas ser sábio para dosar
mais partículas de amor
e perdão em momentos
delicados de superação"

Inserida por renato_braga_1

⁠Tem semanas que me sinto extremamente inútil e cansada para correr atrás dos meus sonhos.A verdade é que me sinto sem perspectiva nenhuma de futuro.
Acordar tem sido a maior batalha que eu enfrento há meses e o irônico é que eu nem gosto tanto assim de dormir.
Sei que aparentemente não tenho do que reclamar, alguns me julgam por ter uma “vida perfeita “ , mas será se somos o que temos ou o que sentimos ?Realmente eu não julgo quem me julga até porque nesse momento eu estou alimentada e coberta, posso beber uma água e comer algo na hora que eu quiser ou quem sabe um banho quentinho para aquecer o coração !
É
Encontrei mais um motivo para me sentir culpada .
Percebi que tenho tudo que é necessário para a sobrevivência humana e ainda assim não me sinto tão viva.
O fato é que eu não sei dizer ao certo se as minhas crises que são realmente de ansiedade porque apesar de o futuro sempre me assustar e eu sentir que não consigo sair do lugar, o passado me prendeu lá no fundo do mar...onde a vida é praticamente impossível, sei lá , a temperatura é tão baixa que se torna impossível sobreviver.
Aqui faz um calor danado mas parece que nada me aquece.
Sinto meu coração frio e acelerado ! Falta de ar e cansaço..CANSAÇO..E não é algo que uma terapia resolva.Eu não sei o que eu sinto e muito menos como fugir disso.
Cansaço emocional mesmo.Simplesmente isso.
Sei que Falei falei e não falei nada .
Isso não se difere dos meus dias que eu faço faço faço e no final nada fiz ..vou dormir inútil e cansada
BOA NOITE... e que nossos sonhos sejam melhores que os nossos dias !

Inserida por SemRG

⁠Utopia
Queria acreditar
Que foi um sonho
Ele seria real
Mais amor
Mais verdade
Mais paz
Mais compaixão
Mais amigo
Mais pai e mãe
Mais companheirismo
Mais oração
Mais fé
Mais solidariedade
Mais sabe mais
Mais tudo
Mais não passou
De um sonho
E não era real
Era pura ilusão

Inserida por GabrielldeCastro

⁠Quem mais desilude um indivíduo é ele próprio quando este se recusa a enxergar a verdade, sem investir desculpas para justificar a sua negação, quando não se permite caminhar firme com os pés no chão e com a racionalidade em atividade, quando acredita, demasiadamente, em possibilidades que se sustentam na insegurança que produzem, bem como sob exigências fora do âmbito do direito e quando evita fazer a leitura do caráter, das verdadeiras intenções e das jogadas de manipulação das pessoas as quais ele desposita algum nível de credibilidade, apesar delas estarem sempre deixando rastros suspeitos.
Ah, e o coração costuma ser cúmplice desta derrota

Inserida por Gracaleal


Submergido pela religiosidade
Confuso com valores que deturpavam a verdade
Eles me faziam duvidar se conseguiria
Mostrar um dia a história que vivia
Então eu vim dando sinais
Mesmo que isso decepcionasse meus pais
Nada mais importava
Precisava apenas viver, e isso me impulsionava

Talvez você seja quem melhor me conheça
Mesmo que eu fale
Ninguém nunca conseguirá entender o porquê
Mas você sabe!
O porquê disso ser tão importante pra mim

Eu escolhi a dedo a quem me abriria
A quem entregaria minha confiança
Compartilhamos os medos, os traumas
Desde o início resgatamos memórias da infância
Foram tantas conversas
As vezes me prendendo num lugar difícil
mas isso fez de você o meu vício

Terminamos como num parto prematuro
Mesmo não me vendo sem você no futuro
Foi preciso me abster
Ver questões que ainda precisava entender
Sinto falta de estarmos juntos
Até da tensão dos momentos de apuros
Porque com você me sentia seguro.

Inserida por Johnfazzioli

⁠Universo paralelo
Transcendendo a teoria das cordas
o que segura o universo
É na verdade um mar de rosas
Rosas murchas, espinhosas
Infelizmente frias, e também dolorosas
O princípio da incerteza
Dita-me com clareza
A exímia beleza
do não saber onde estou
com a velocidade em que estou
com o amor que Tu manifestou
Gato de Schrördinger
Revirando-se na caixa
Ele não sabe o que vê
Ele não sabe o que acha
Se o Universo irá morrer
Ou ainda há de viver
Viver como um ser
sem outro que se encaixa

Inserida por joaogch

Uma verdade indesmentível,
é que a vida será sempre bela,
pelo menos enquanto estivermos vivos,
e a soubermos viver, tomando os devidos
cuidados para evitar surpresas desagradáveis...
Osculos e amplexos,
Marcial

A VIDA SEMPRE PODERÁ SER BELA
Marcial Salaverry

Enquanto estivermos vivos, certamente devemos curtir bem a vida, sempre saudando com alegria cada dia que vemos nascer, sempre agradecendo ao Amigão o fato de podermos ainda agradecer, pois é um sinal de que ainda estamos vivos, apesar de coisas que vem acontecendo...

Existem aqueles que vivem se queixando da vida. A mínima contrariedade é recebida com revolta e reclamações. Essas pessoas dificilmente conseguem ser felizes, por não saberem viver a vida em sua plenitude, pois reclamam tanto, que não tem tempo para sentir a felicidade, para sentir as coisas boas da vida, para sentir como é bom poder respirar, poder amar, ter amizades, viver enfim...

Apesar das crises financeiras, apesar das rebeliões em presídios, apesar das ações terroristas, apesar de gripes e resfriados, apesar de uma tal de covid, vamos convir que a vida é bela, mesmo se considerarmos certas ações de nossos politicos e aqueles que se intitulam líderes neste País, e que só procuram ajeitar a vida deles, pouco se importando com o sofrimento dos demais, principalmente de alguns que enriqueceram às custas das verbas que eram destinadas à coisas importantes e vitais, como Educação, Saúde, Segurança...

Se o futebol dá tristeza, vamos assistir o vôlei.. Não temos mais o Senna, nem o Guga? Temos os nossos nadadores, judoca, ginastas e atletas olímpicos ou paraolimpícos, que seguem nos dando alegrias...

Não está chovendo? Vamos curtir uma praia ou um passeio no campo... Está chovendo? Vamos curtir um cinema. Enfim, com ou sem problemas, vamos viver. Saibamos viver, saibamos aproveitar o fato de estarmos vivos, e para comprovar que isso é verdade, saibam observar um nascer ou um por do sol, a beleza das ondas quebrando na praia, o canto dos passarinhos, a beleza de uma flor. E que tal o verde das matas? E aquele por do sol especial que vemos nas regiões serranas? E o luar? E o brilho das estrelas? E a chuva gotejando no telhado para embalar o sono?

Também existem outras maravilhas que não são da natureza, tais como as obras de arte, as poesias, os contos, que nos são proporcionadas por artistas de alma sensível que procuram embelezar nossa vida com seu imenso talento. Pintores, escultores, poetas, escritores, artistas de circo, teatro e televisão, nos brindam com sua arte. Aproveitemos esse brinde.

Nunca podemos nos esquecer de que devemos mesmo agradecer quando tivermos que enfrentar problemas, quando tivermos que superar dificuldades. Na realidade temos que encarar a adversidade como um teste para provar nossa capacidade de superação.

Claro que tudo ficaria mais fácil se nosso caminho fosse sempre aplainado, se não tivéssemos que enfrentar dificuldades. Mas, que mérito teríamos? A justificativa de nossa presença no mundo, é justamente essa capacidade de abrir nosso caminho, de saber como passar os obstáculos, de sabermos superar adversidades e vivenciar vitórias.

Não podemos fugir dos problemas. Temos, sim, que saber enfrentá-los. Exemplificando, temos o que ocorre quando surge uma montanha no traçado de uma estrada. Existem três caminhos, quais sejam: desistir pura e simplesmente de nosso objetivo, e deixar pelo caminho todo o esforço que nos levou até lá, o segundo, que é enfrentar o problema, e cavar um túnel pela montanha e o terceiro, que é contornar a montanha, se verificarmos que ela é realmente intransponível, mas devemos saber procurar e encontrar uma solução... Essa terceira atitude reflete nossa ponderação pois, ao encontrarmos em nossa vida obstáculos que nos pareçam intransponíveis, e se não quisermos perder todo o esforço que nos levou até aquele ponto, temos que estudar maneiras de vencer o problema. É aí que mostramos nossa real capacidade de vida. Ao conseguirmos improvisar uma saída, provamos a nós mesmos do que somos capazes.

Enquanto isso, aproveitemos para curtir tudo o que de bom a vida nos oferece e que, convenhamos, não é pouco, até mesmo para paladares mais exigentes. Que tal sentar em um banco de jardim e curtir um lindo por do sol? Que tal num dia de chuva, colocar um CD de música suave e curtir uma tarde preguiçosa? Que tal ter um emprego, e poder trabalhar para ter do que descansar depois? Que tal acertar na MegaSena, e ficar coçando o ... dedão o resto da vida?

Então crianças, é difícil viver a vida? É só saber aproveitar aquilo que está a nosso alcance. Ter objetivos e lutar por eles. O mais importante contudo, é o perfeito conhecimento de nossas possibilidades e saber até onde poderemos chegar. Lutar por objetivos inalcançáveis é muito problemático. Ao enfrentarmos problemas sérios, vamos tomar os devidos cuidados para não sermos derrubados por eles, principalmente se a ameaça for contra nossa saúde...

Procurem não fazer da vida um tormento, para evitar o incomodo stress, para evitar a temida "síndrome do pânico", e curtam, principalmente a Natureza, que é o melhor calmante que existe, sempre tendo assim condições para viver mais UM LINDO DIA, procurando fazer com que assim seja cada dia de nossa vida...

Inserida por Marcial1Salaverry