Texto a Traga dia Paulo Coelho
Pensamento do dia
Confrontos
Se você sofre de uma doença incurável progressiva e fatal, a dose de medicamentos que precisa tomar hoje é a mesma de quem já a toma e a descobriu há mais tempo que você, talvez até mais. Pois ainda estamos procurando o terreno para construir nossa casa, enquanto quem já a descobriu há mais tempo já está com suas edificações estruturadas. Se tem alguma dúvida sobre isso visite um hospital de pessoas com doenças crônicas e verá a diferença de serenidade de quem descobriu que já está doente há anos para quem acabou de abrir seus exames e recebeu seus resultados de que também estão doentes.
Bom dia
SPH
Mais um segundo mais um minuto mais um dia mais um mês, e a cada dia consigo me fortalecer mais e mais diante da bondade do Senhor. É muito confortante e gratificante quando você pensa que terá um dia difícil pela frente e Deus te mostra que não é assim que funciona, por isso procuro estar bem atento quando as coisas estão indo bem demais, portanto a minha suplica ao Senhor por meu dia sempre é a mesma sendo aquele dia bom o ruim. O que me conforta é estar vivo e poder agradecer a ele todos os dias por estar vivo e poder continuar lutando para alcançar o que ele preparou e prepara para mim a cada dia.
Mais um dia daqueles….
Cada dia mais, eu aceito menos obsequiosidades de quem quer que seja.
E, se eu fosse você, pararia de ler agora, nesse exato momento.
Pare!
Me delete!
Saia fora!
Como perder tampo um cara que usa, nos dias de Facebook, a palavra obsequiosidade?
Só pode ser xarope, chato, um troglodita mesmo.
Eu sou assim.
Dono de um bom vocabulário, de muita leitura na juventude, de vez em quando aparece na minha cabeça uma coisa dessas:- obsequiosidade…. quem já ouviu falar isso? Que raios de palavrão?
É bom que se diga, que depois de ter sido voraz leitor na época em que não havia internet, passei a não ler mais, embora tenha tentado algumas vezes.
Vou começar de novo em homenagem a quem ficou por aqui.
Mais um dia daqueles.
Cada dia mais, eu aceito menos gentilezas, de quem quer que seja.
Acordei para o que deveria ser um dia normal, preparei meu café da manhã e dei uma olhada na listinha de afazeres de hoje, claro, depois das dez horas.
Depois das dez porque já estou acostumado que antes dessa hora, a maioria dos lugares não esteja aberto ou apesar de aberto não funcionam ou quem deveria trabalhar neles ainda não está funcionando pois não acordou direito.
São seis horas da matina e até as nove e meia, seriam três horas e meia, para bater furiosamente neste teclado “que vos fala”, produzindo meus afazeres na internet.
Mas, lá pelas nove, minha querida Amanda Palma fez a obsequiosidade...., ops....
“Quer que eu te leve ao banco? Está garoando.
Aceitei prontamente e perguntei:- Mas já está aberto? Será que a grente já chegou?
-Claro, respondeu ela prontamente.
Desci para encontrá-la na garagem e fomos ao banco.
Depois da dificuldade de costume para estacionar o carro chegamos e lá estava o aviso:- Horário de funcionamento, das 10:00 às 16:00 hs.
Bem o que começou mal acabou pior.
Não consegui resolver o assunto do banco, o caixa do supermercado não tinha troco, o sistema de cartões estava fora do ar, a cancela do estacionamento estava quebrada e eu que faço tudo com uma scooter, que entra em qualquer buraco e para em qualquer lugar estava…. de carro.
Nada de chuva, nada de banco, listinha por fazer nem na metade e já passou da hora do almoço.
Juro que a Amanda estava com as melhores das intenções, mas cada vez mais, eu aceito menos obsequiosidades.
#prontofalei!
Abro meus olhos e agradeço por mais um dia, sei que é difícil de levantar ainda estou com sono.
Dou um pulo da cama e tomo uma chuveirada, coloco meu melhor perfume e minha melhor roupa, afinal de contas hoje é um dia especial. Tomo um delicioso café enquanto faço meu devocional, Ah!! não esquece de escovar os dente heim...
Pronto!! Agora estou pronta(o)!
Vamos Pai!! Já estou te esperando! Toma a chave do meu dia que é você quem vai dirigir.
☀☕
Amigos,já perdidos?
Ne um dia,existia uma menina,uma menina muito sensível e amiga.Era seu primeiro dia na escola,fez amigizade com todos,mais especificamente com três amigos.Eles eram os melhores amigos,faziam tudo juntos,zuavam,Jogavam video games,saíam para cinema,faziam trabalhos escolares,em fim tudo.
As semanas foram passando muita diversão.
Os meses foram passando,tudo já estava sumindo.
Um ano passou,uma confusão se iniciou.A menina não sabia o porquê se ela amava tanto seus amigos dois deles se viraram contra ela.Esses amigos agora zoam a menina,excluem ela,e falam l dela pelas costas,já o terceiro amigo,estava lá com ela nos momentos difíceis.
Essa menina com a mesma capacidade que ela tinha de amar,ela tem a mesma para odiar,e concerteza vai odiar mesmo sem querer.
Bom dia
Só por hoje vou procurar dentro de mim defeitos e deformações que meu velho modo de vida criou dentro de mim, sei que posso corrigi-los, mas sozinho também sei que não posso. Isso não acontece do dia para a noite ou talvez algumas dessas deformidades nem possam mais ser corrigidas. Emoções confusas já não fazem parte do meu dia a dia, pois além de meu encontro honesto e diário com Deus sei qual a minha verdadeira realidade.
Que a manhã deste dia seja breve que o entardecer seja próspero
Que o anoitecer seja passageiro, que as tempestades as atribulações nunca abale nosso carinho.
Que a amizade prevaleça que o amor cresça que o respeito seja sublime
Que nossas vidas seja superiores a todos o males existentes
Que os males nunca destrua o que a de bom entre nós
Que seu sorriso seja duradouro que as lágrimas seja passageiras
Que sua vida possa ser como mar extenso grandioso gigantesco infinito
Que seu coração seja habitado pelo ser mas puro do universo.
O verdadeiro amor
"Abrem-se as cortinas para mais um lindo dia de outono"!
O céu de um azul único, a brisa leve,
o cheiro característico das folhas se desprendendo
das árvores... são mensagens da natureza, dizendo-nos
que é período de recolhimento e de preparação para os
dias frios mas, não menos belos, que se aproximam...
Sensação que preenche o coração de esperança e
traz a certeza de que a existência é como as estações que
se sucedem e, cada novo acontecimento vem carregado de
lições que a mestra vida quer nos ensinar.
Cika Parolin
Sabe? Você chegou assim do nada e acabou se tornando meu tudo.
Fico imaginando varias vezes num dia como seria você aqui cmg.
Como seria nossas brincadeiras, nossa bagunça, nossas brigas. Claro que iria ter brigas, mais no final de cada briga eu iria te dar um abraço e falar o quanto eu te amo, no final nos beijariamos falariamos que não conseguimos viver sem um ao outro, depois deitariamos no sofá e ficaríamos ali por horas abraçados, aproveitaria o momento e contaria todos os meus planos loucos pro nosso futuro você daria uma risada, eu olharia dentro dos seus olhos e falaria mais uma vez o quanto eu te amo, você com aquele jeitinho tímido não falaria nada, mais daria aquele sorriso que significa muito mais que palavras.
Sei que vai demorar, sei que nossos planos não estão no presente e sim no futuro, mas vou esperar, vou orar, vou pedir pra Deus você aqui cmg, sei que Ele vai me ouvir. Não vou ser clichê ao ponto de pedir que você prometa que sempre vai estar cmg, que nunca vai me abandonar, mas te peço que quando eu estiver com medo de te perder vc me mostre com atitudes o quanto vc me ama tbm.
Eu sei eu sou inseguro, não gosto quando alguém abraça vc, mas é por que por alguns segundos o meu mundo inteiro está nos braços desse alguém!
Não quero te prender, muito menos a te forçar a gostar de mim, mais quando o assunto é você eu sou egoísta, super protetor, mais tudo isso é só medo de perder a pessoa que foi tão difícil de encontrar..
Bom dia
Para manter um ponto de equilíbrio na nossa qualidade de vida, precisamos cravar um ponto estratégico todos os dias a cada passo que damos, sejam eles longos ou curtos, não pense que por dar um passo mais longo ou mais curto, isso mudará em nada suas cicatrizes, independente da distancia dos caminhos que esteja percorrendo ou já percorreu, muitas vezes a dor de um pequeno escorregão é maior que a queda de um abismo, tudo vai depender do terreno onde esteja direcionada sua caminhada.
Tentativa Poética
Quando o dia clarear
Quando a flor desabrochar
Quando o tempo não existir
Quando a chuva não mais cair.
Quero ver o sol brilhar
Quero sentir o aroma no ar
Quero ter a certeza que vivi
Quero ainda seu cheiro sentir.
Pra poder te ver chegar
Em minha mão poder pegar
Olhar pra trás e sorrir
O seu gosto ainda vai estar aqui.
Eu falo tu cala me abro contigo, mas você me ignora
Sempre te ligo no celular com Oi um bom dia ou como vai
Quando atende só diz alô,
Às vezes “Quem é” e quase sempre “Não to”
A sua ausência aumenta meu medo
De perder você na linha do tempo
Na caixa postal ainda guardo lembranças
Mensagens de textos com frases românticas
Citando meu nome
Às vezes apelido
Às vezes sobrenome
Muitas vezes querido
Querido Romeu, nunca me esqueça
Vou ser para sempre a sua Julieta
Julieta essa que não te abandonou
Mas que está indo embora por falta do seu amor.
Bom dia querida
....e se eu te disser que te enganava quando oferecia o café da manhã, dizendo que estava cremoso, quente, aromático, desejando nutrir um pouco seu desejo de despertar com o desejado café... pois é no lugar do café eu coloquei o carinho, afago e até aqueles sonhados beijos , como vida de cinema ou novela na vida real ....hummm, na verdade desejei te encantar e também dizer-se encantado por você....
Tão bom ter alguém para povoar nossos instantes de solidão, alguém para pensar, cuidar mesmo que à distância ou na insólta e monótono maneira de deixar o tempo se seguir e procurar sózinho o destino que almejamos alcançar.
O sol nasce para todos, mas a semente germina, cresce e dá frutos para aqueles que a plantam , cultivam e com carinho cuidam de seu desenvolvimento... é a vida com seus ciclos e mistérios que se revelam para todos que a executam tal e qual sua leis imateriais.
Querida e se eu disser que tenho más intenções com você....
Hummm.... smacksssss!!!
Boa noite com poesia....♥
Olho neste céu imenso
que de dia é tão risonho
quando chega a noite
pega um ar tristonho...
Se bem que de lá as estrelas
entram em cena cintilantes
fazendo um esfotço medonho
de formarem um coro brilçhante
em vão, não conseguem
se igualar ao clarão do dia
porque é só quando consigo
ver no outro toda a alegria...
mel - ((*_*))
minha paixão ressonante, como o amor,
te desejo lhe querendo, lhe consumindo,
a cada dia esperando... seu amor.
sendo tão simples, sois complicada,
tento compreender, deixo seguir para infinito,
doces memorias, passadas nos sinos da alma,
pre digo eterno meu amor, de tantas escolhas...
e partidas, desfruto o sutil senso do sensato amor,
voz da minha solidão, busco cada estante dentro do meu coração.
MEU DIA...
Mais um ano de vida se passou. Vi 365 dias nascerem e ir-se a noite. Em cada um desses dias, eu vivi e passei por diferentes experiências, algumas fáceis, leves e felizes, já outras foram pesadas, complicadas e até mesmo tristes, mas sobrevivi a cada uma, tanto as boas quanto as ruins e com elas evolui. Teve dias em que me senti só, mas em boa parte deles eu tive a felicidade de ter pessoas queridas por perto. Conheci pessoas novas, arranjei um novo emprego. Desliguei da minha vida o que não me acrescentava e preservei o que me faz bem.
Nesse ano aprendi que devemos cultivar as coisas simples da vida, porque elas são o que nos faz bem. Aprendi também, que amor não se compra, se conquista a cada dia. E que a família, mesmo com todas as divergências, sempre será a minha base. Que o crescimento de um filho também é a evolução dos pais. E mãe é um anjo enviado por Deus pra cuidar da gente e nos amparar, principalmente nas horas de mais dificuldade. E os verdadeiros amigos, esses nunca se vão pra sempre, por mais que se afastem eles estarão sempre ao nosso lado para nos proteger, nos corrigir e nos amar.
Errei por diversas vezes, em algumas me desculpei, outras não, mas isso não diminuiu meu valor, e sim ampliou a minha aprendizagem. Chorei em inúmeras ocasiões, das fúteis as severas. E passei noites em claro, procurando imaginar como seriam os próximos dias.
Então, por mais que o meu último ano não tenha sido perfeito, por mais que em alguns momentos tenha me sentido frustrada e até mesmo infeliz, nestes últimos 365 dias, não teve um único momento que eu não fosse capaz de agradecer a Deus. Afinal, o que não me fez feliz, me serviu de aprendizado, não são os problemas, nem as dificuldades que me tornarão menor. Se Deus os colocou na minha vida é porque Ele sabe o meu potencial, e o tamanho do fardo que posso carregar. O Pai sabe a capacidade de cada um de seus filhos.
Mas o que me faz mais me alegra é saber que ao meu lado existem pessoas na qual eu possa confiar e que jamais me abandonarão. E que Deus jamais me desamparou e sei que nunca me desamparará.
sois a noite
sois o dia
sois a vida
sois o que debandou
sois sonho
sois o amor
ainda há vejo
em muitos momentos
te abracei e não quis te soltar
e acordei em desespero
tentei dormir, mas não consegui,
não tem mais tempo
pois jaz mais de meio dia,
então tento sorrir,
então há vejo,
e percebo que mundo é pequeno,
tento viver mais alguns momentos
para que o destino se foi em apenas um momento,
que te beijei nossas linguás se transformaram em uma somente,
para aqueles dias de solidão tudo que temos um a outro.
Pensamento do dia
Erram os que pensam que para ser um rei, se precisa de uma espada guerras, vencer batalhas, posses criarem uma história para ser lembrados no futuro. Um verdadeiro rei precisa de um coração não usar espadas e guerras para ser lembrado, e sim a palavra, sua coroa é feita de espinhos e seu trono foi a cruz esse foi um verdadeiro rei, por isso até hoje está vivo em nossos corações.
Bom dia
No meu antigo modo de vida eu ansiava, para que meu dia terminasse logo, ainda não sei se era recomeçar mais rápido a vida mesquinha prepotente e arrogante que levava, ou “apagasse” como meus problemas fossem desaparecer. Hoje, porém vivo cada segundo da minha vida como se fosse o ultimo aproveito cada minuto de meu novo modo de vida consigo identificar um dia ruim de um dia bom, assim como estar preparado para as surpresas que a vida me prepara, como um dia bom se tornar em um dia ruim, ou um dia ruim se tornar em um dia bom. Quem dita quantas vezes seu dia pode mudar para bom ou ruim é você, mais claro quando definitivamente o entrega nas mãos de Deus, e não esquecer de todos os dias tomar seu chá de humildade boa vontade e mente aberta.
MINHA PAZ
Tudo o que eu mais quero
É um dia me encontrar em paz
Vivendo de um jeito normal
Fazendo atividades normais
E não, não fazer atividades
Sentir minha alma leve
Um leve sorriso
O peito todo aberto para vida
Sem medos
Sem angústia
Sem dor
Poder caminhar à qualquer parte
E respirar tranquilamente
Tranquilamente. ..
03/04/2016
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora