Texto a Traga dia Paulo Coelho
Ser feliz não é complicado, viver não é complicado, amar não é complicado. As pessoas são complicadas, se especializam em teorias e explicações de como tudo funciona, de como tudo deve ser feito. Não tenho tempo e nem paciência para teorias, manual é grego pra mim, sou prática! Viver, se aprende na prática, vivendo. E eu tenho aprendido bastante.
Pra quem está acostumado a sobrar, se acostumou a reciclar. A beleza disso é que você pode tirar o melhor daquilo que ninguém pode ver e a ironia disso, é o medo de que alguém perceba e lhe tire o seu tesouro e te devolva ao lixo novamente. Acorda menina, livre-se do lixo emocional, tenha um pouco mais de amor próprio e você não precisará ser e nem merecer as sobras de ninguém.
Vou onde tiver que ir, cheia de coragem e determinação. Não levo nada nos meus ombros, e na minha mente, somente o que me fortalece e me orienta no bom caminho. Vou onde tiver que ir e vou inteira, o que deixei pra trás deixei com quem amo, como garantia de que um dia agente volta a se encontrar.
Pra nos manter em equilíbrio precisamos desviar o olhar de algumas coisas. Ignorar comentários inúteis, idéias inúteis e pessoas inúteis. O que não nos acrescenta deve ficar em segundo plano, somos o centro da nossa própria vida e o foco deve ser apenas o nosso crescimento mental, emocional e espiritual e não as idéias erradas que as pessoas sempre tem ao seu respeito.
Liberdade é fazer o que se ama e se dedicar a quem se ama sem medo da entrega, da tristeza, da decepção e do recomeço. Ser livre é passear entre a ação, a razão e a emoção, sem culpas. Ser livre é acreditar em si mesmo, ainda que ninguém mais acredite e ter coragem de mostrar quem é, ainda que ninguém queira saber.
Ei, menina. levanta esse sorriso, joelho ralado não mata ninguém. A vida não é uma sucessão de perdas, se o momento está ruim, não coloque mais peso nele. O nosso equilíbrio depende mais de como encaramos as coisas do que o que colocamos na balança. Não deixe o desanimo pesar mais que a sua fé.
Crescemos quando descobrimos que apesar das dificuldades ou graças a elas, podemos suportar um pouco mais, que temos mais força escondida dentro de nós, que podemos ver além da barreira dos nossos medos e seguir em frente, com fé. Quando entendemos que não precisamos abandonar a coragem curiosa da infância, então, crescemos.
Sempre trago sorrisos e sementinhas de bem querer comigo, assim posso deixar um pouco de alegria por onde passo e ter certeza que colherei bons frutos de amor e amizade. Mas a minha maior alegria é saber que as borboletas que me visitam também trazem um pouco de si e assim nossa vida nunca será um deserto, sempre teremos belas flores e grandes amores para nos alegrar. Rosi Coelho
Senhor, dai-me a força de que preciso para renovar a minha vida a cada amanhecer e nunca me deixe esquecer dos teus ensinamentos. Que eu guarde sempre o respeito por todas as coisas, mesmo aquelas que eu não entendo. Sopra em minha direção os ventos da paz e da serenidade. Que eu não me acovarde perante as maldades do mundo. Que eu mantenha acesa a luz em meu coração para que continue iluminando a vida com a alegria e o amor, que sinto e sei que vem de ti. Amém!
Quando recusamos um presente, ele continua pertencendo a quem ofertou. Assim como os sentimentos, pensamentos e energias ruins, quando os recusamos eles continuam pertencendo a quem os enviou. Aceite apenas o vem para iluminar a sua vida e o que vier tirar o seu brilho deixe para quem tem breu no coração.
Alguns dizem que é coisa de louco, acreditar em algo que não se pode ver e nem tocar. Eu digo que insano é viver nesse mundo de pessoas que transbordam santidade, mas são vazias da verdadeira fé. A minha fé me preenche, me guia, me guarda e me devolve o chão quando, por vezes, eu me perco de mim.
Não podemos prever todas as coisas, mas podemos ter uma visão clara do que nos tornaremos, basta prestar atenção no que fazemos hoje, no que deixamos entrar em nosso coração. Há todo momento somos atacados por energias ruins, pensamentos ruins e sentimentos ruins e quando deixamos que eles se instalem corremos o risco de permitir que eles nos transforme, infelizmente, para pior.
Não dá pra ficar esperando o vento soprar para levar as coisas ruins, para te empurrar para frente, para limpar o caminho. Se houver a calmaria, reme, corra, varra você mesmo os seus dissabores. Não se acomode com o que não te acrescenta, não acumule dores e nem sonhos, esperando que algo aconteça. Se jogue e dê movimento a sua vida, isso vai exigir um pouco mais de você, mas nada melhor tomar o controle e ser o condutor da sua própria vontade.
Não adianta revidar palavras maldosas. Se alguém lhe ofende não tente provar o contrário, pois você só vai atiçar a fogueira da fofoca. Não é gritando mais alto que demonstramos quem realmente somos e sim como reagimos a quem nos ataca. As palavras amargas e vazias dizem mais sobre a boca que fere do que sobre ouvidos feridos.
Coisa boa é a gente não precisar simular um sorriso, inventar um amor, ou criar uma dor, para ter a atenção de ninguém. Coisa melhor é a gente perceber que mesmo tendo muito pouco, tem muita gente que te quer muito bem e, mesmo naqueles dias que o seu bom dia sai meio atravessado por um aperto no peito, você sempre terá alguém ao seu lado pra te dar um abraço, que te envolve feito laço e desfaz os nós do seu coração.
Sou senhora das minhas vontades, sou o que eu quiser ser, faço o que quiser fazer, falo o que quiser falar e por vezes ouço o que não quero ouvir, como um pequeno preço que pago, sem pechinchar, por ser quem eu sou. Goste quem quiser gostar e quem não quiser reclame na saída! Também não sou obrigada a gostar de ninguém.
Eu amo tudo que deixou de ser. Tudo que deixou de ser importante, o que deixou de ser engano, o que deixou de ser urgente, tudo que deixou de ser dor. O que deixou de ser alegria também amo amar, porque me fez ver o quanto eu preciso desapegar, abrir espaço. Me fez entender que se até ela passa, não é a tristeza que vai esquentar lugar.
O mundo anda tão mal frequentado por maus sentimentos que o normal é quem tem preço. Os valores estão caindo em desuso e se dar bem em cima dos outros, virou um exemplo a ser seguido. Triste mundo, onde o que você tem no bolso conta mais do que o que você tem em seu coração. Tristes dias em que a honestidade virou artigo raro e a felicidade virou moeda de troca.
Interessante é passar pelo mesmo lugar e perceber que só você está diferente. Que o lugar continua povoado com as mesmas pessoas que não se deram ao trabalho de crescer, pelas mesmas histórias sem sentido, sem graça e sem futuro. Bom mesmo é perceber que não foi a toa que você passou por ali, que a lição mais importante que você aprendeu foi se permitir errar e aprender, com os que não mudam nunca, a ser uma pessoa que se renova a cada dia.
Eu não reclamo da vida, das coisas que não deram certo, das dificuldades, não supervalorizo o sofrimento, não alimento os desafetos e as desavenças. Se eu tiver que cair, que caia, mas que me levante tão rápido quanto. Se chover em minha vida, que eu tome um banho, que lave a alma e limpe o meu coração, porque a vida precisa ser simples, para ser bem vivida e eu não pretendo perder um segundo complicando nada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora