Texto a Traga dia Paulo Coelho
Cedo ou tarde é sempre bom receber
cumprimentos positivos...
Para que o dia fique suave e coisas boas
aconteçam durante todo dia!
Por isso, sem preocupações com o tempo
Eu te comprimento de todo coração
neste momento;
Desejando toda proteção naquilo
que esteja fazendo...
Mas que você absorva tudo com alegria
Para você que me deu atenção...
Eu te desejo um lindo dia!
ORAÇÃO DE UM HOMEM EM QUESTIONAMENTO...
Obrigado Senhor, por mais esse dia...
Não sei mais quantos dias me darás...
Sou criatura sua, sou parte da natureza
Não me queira mau, não me faça mau
Procurarei na minha fragilidade, pequenês...
Buscar ter princípios e ser coerente a minha jornada
No poder das escolhas da vida
Seguir aquilo que a razão e o coração mandar
Jamais fui um santo, mas um homem cheio de questionamentos...
Filósofo Autodidata sou desta existência
Buscando te encontrar e seguir
Ajuda-me a te reconhecer nas pessoas que encontrar
Tenho muitas dúvidas e questionamentos
Sei que a vida é curta, um sopro, uma brisa, um gesto feliz ou infeliz...
Os homens criaram um emaranhado confuso sobre a história...
Há tantas mentiras, manipulações, blefes, ideologias...
É preciso desconfiar de tudo e de todos
Para se ter uma fé verdadeira e ideologizante
Mas confio no coração e na razão pra te buscar
Sei que no fim é entre Tu e eu
Abençoa as pessoas maravilhosas dessa existência: filhos, familiares, amigos(as) e benfeitores(as)
Que a Tua Benção cheque a todos indistintamente
É preciso buscar dentro de si e não fora os caminhos da Libertação.
Amém!
Nasce um Caveira
Todos serão caveiras um dia,
mas poucos em vida.
Estes, nascem da forja dura
Entre corajosos e sem agruras
Que arriscam a cotidiana calmaria
Em busca de um sonho, colossal alegria.
É algo que compreende o íntimo de cada iniciado
Àquele que verdadeiramente se sente vocacionado,
disposto a construir seu legado.
Mas só isso não basta,
pois a maioria ficará pelo caminho
acompanhados do badalar do sino
cravam cruzes que simbolicamente ardem
no cemitério onde os fracos jazem.
Sem contar os outros muitos,
pretensos candidatos,
que com infinitas desculpas
nem ousaram,
nem tentaram.
Enfim, eis os raros!
Caros vencedores do rito de passagem.
Qualificados policiais
expoentes operacionais
soldados perfeitos.
Habilitados ao caos
aptos às ocorrências mais periculosas, complexas
a última ratio, súplica
nas graves perturbações da ordem pública.
Mas todas essas valências
são apenas consequência.
Agora imortal
Integrante de uma fraternidade especial
desejo de muitos,
privilégio de poucos.
Um novo homem nasce,
para si, sua família, corporação e sociedade.
Assim, um Caveira nasce.
Lucius Paulo de Carvalho
Cadeira 27 - Academia de Letras dos Militares Estaduais
Caveira do Gelo 27
Hoje é dia 16, não sei pra quem é jovem
mas eu estou aniversariando mais uma vez!
Não sei se estou adquirindo experiências
ou se estou adquirindo rugas...
Mas a vida tem sido generosa de não
deixar cair a minha Bu...
Felicidade pra mim e por tudo que
eu lutei... Eu sou toda gratidão
porque mais um dia eu acordei!
Espero que o próximo ano
Os meus seios não cheguem
no pé, por isso preciso de atitude
e também de muita fé
Isso foi só uma brincadeira
pra discontrair e viver
Eu te desejo muita felicidade...
Parabéns para você!
PREMONIÇÃO
Meus batimentos perdiam a força a cada dia que se passava. Você vinha me visitar, dava-me um beijo na testa e colocava mais uma flor ao lado da minha cama. Para você, todos aqueles gestos externavam seu amor por mim, mas nunca fôra isso. Nos últimos meses antes do diagnóstico, você nunca me deu uma flor, nem se quer um beijo na testa, tudo que sentia ao seu lado era ausência de calor.
Diariamente, deitada e enfraquecida, observei você achar estar me amando, quando a única coisa que eu enxergava em tudo aquilo, era alguém se culpando pela minha doença, alguém tão egocêntrico a ponto de achar ser a cura daquilo que não se cura. Seu coração palpitou por mim, mas não foi de amor, foi paixão. Economize essas rosas e os beijos na testa, ainda não estou morta.
Hoje chegou seu dia garoto esperto muitíssimo, dia viram. E tudo ah de da certo.
Não perca a essência quando chega a adolescência
Acredita em você, que você capaz logo mais sera um rapaz sempre fazeis as coisas certa pode ser do seu jeito pela mãe e família mantenha respeito, pois nunca ficará só.
São meu voto para Gilberto.❤️
Estamos sujeitos a aprender tanto em cada fração de segundos que se passa da vida e do dia.
Compreendemos que todos passam de uma forma a deixar marcas, também lembranças ou saudades. E é aqui que você percebe o que teve que passar, enfrentar, desistir ou enfrentar.
Concordo quando dizem: O sol nasce para todos, mas entenda que, a sombra é para àqueles que habitam no esconderijo do Altíssimo, a sombra do Onipotente descansará. Salmos:91.
Não importa o trajeto e o caminho que você possa escolher em seguir ou tentar fugir; por não aceitar as vontades de Deus que sempre serão perfeitas e maiores que qualquer coisa que possamos colocar em seu altar.
Jonas tentou fugir e acabou em um peixe no fundo do mar e lançado de volta para realizar o que lhe foi ordenado por Deus. Apenas perdeu tempo e se atrasou no que era para fazer desde o início e ainda colocou em risco a vida de outros por sua desobediência.
Outro que não teve o mesmo final foi o profeta jovem, aonde lhe foi mandando por Deus de dá o recado, voltar e não parar em lugar nenhum. Foi, entregou a mensagem e no caminho de volta um profeta velho o parou e o fez entrar em sua casa lhe contando uma mentira dizendo que Deus falou quando não falou nada. O profeta jovem, além de não obedecer a Deus em não parar em lugar nenhum, também não consultou Deus para saber se o profeta velho falara a verdade. Resumo, após ter saído da casa do profeta velho, um leão matou o profeta jovem.
Aprendemos ou deixamos de aprender quando Deus fala e não queremos abdicar do nosso eu. Você é quem determina a sua vida e a trajetória que ela vai levar; nossas escolhas e o obedecer a praticar o que é certo.
Que nos podem levar as conquistas de um lugar seguro com Deus, seja no Egito, seja no deserto, seja em sua cidade ou casa; seja num poço, seja em uma prisão, seja em quaisquer, lugar Deus estando presente, tudo se torna mais fácil de suportar e vencer.
E aqui vemos a igualdade em tudo o que podemos oferecer e colocar diante de Deus; tudo se torna agradável, perfeitamente leve e suave. Então não desista e nem deixe de lutar pelo que você tem buscado alcançar até aqui, Deus não desistiu de você e nem te abandonou; o motivo do silêncio não é porque não se importa, se trata da surpresa que pretende realizar para te mostrar o quanto você é importante e de um grande valor.
Mantenha a sua fé e seja obediente, Deus sabe o que precisa ser feito e como fazer em tudo aquilo que tem aparência de estar morto, destruído e sem qualquer meio ou recursos humanos. Jesus Cristo é especialista em milagres, apenas siga as suas pisadas porque o caminho que Ele te faz seguir e atravessar é o que te levará aonde desde o início você sonhou em estar e desfrutar.
Deus abençoe sua vida e família em nome de Jesus Cristo, não desvie seus olhos do verdadeiro alvo, amém.
Ricardo Baeta.
"PALAVRAS DE UM CARRO ANTIGO"
Pois é, hoje somos velhos guerreiros, que um dia fomos desejo de consumo por ser 0 km. Ainda assim, por alguns somos desejados, pois nos acham raros, bonitos, clássicos, etc...
Nós somos capazes de formar grandes amizades e até mesmo famílias, pois nossos consumidores são pessoas diferenciadas.
Nós antigos, conseguimos fazer pessoas acordarem cedo em uma manhã de domingo, para se reunir e bater um papo, seja em uma praça, parque ou até mesmo na rua, trazendo conhecimento, história e formando mais amizades, pois quem tem um antigo nunca estará só.
Para você, carro novo, desejo boa jornada nos kms da sua vida e que um dia assim como eu, você possa estar aqui, comigo, reunindo famílias e trazendo junto histórias que marcaram sua trajetória.
A você, meu dono, agradeço imensamente o carinho que tem por mim, perdoe minhas quebras, pois não sou jovem, mas farei o possível para que os passeios de domingo sejam os melhores possíveis.
Juntos ainda teremos muitas histórias pra contar.
Obrigado por tudo!
Ass:
Seu eterno companheiro de lata!
Hoje o dia está quente e o sol quer nos fritar
mas se eu tiver a oportunidade de entregar
todo o meu carinho, o sol pode até me cozinhar!
Por que já faz algum tempo que nós nos conhecemos
e não troco a sua amizade por quem eu conheço
por muito mais tempo... Por que você é fechamento
e com você eu quero comemorar, uma salva de palmas
para você, qie mais uma primavera está à completar.
Desejo-lhe muita felicidade, saúde, prosperidade...
E todos os seus sonhos possam se completarem
nesse dia tão especial quero lhe ver com um
sorriso congate!
E aproveite tudo que você tenha pra viver...
De todo o coração... Parabéns para você!
Com um dia tão abafado, bom mesmo
é parabenizar, quem está prestes a
ser homenageado...
E que nesse caso é você minha amiga...
Não colocarei faixa amarela
nem gritarei pra todo mundo ouvir!
Discretamente falarei ao teu coração
o que você precisa para conseguir evoluir
Sejas sempre aquela menina alegre
e cativante... Com os felinos
e os amigos porque todos
nós te amamos;
Desejo à você: Felicidade, realização
paz, amor e prosperidade e ser
quem você realmente nasceu pra
ser... Que Deus ilumine o seu dia
Parabéns para você!
O contrário da luxúria: a castidade.
Hoje dia é um atributo raríssimo.
Na realidade não vejo a castidade como uma qualidade e sim aceitação social.
Vejam bem, não estou querendo enaltecer a pessoa que troca de namorado(a) como quem troca de roupa, como dizem os solteiros(as), o "ficante". Temos que saber separar as etapas da vida, se bem que isso não é regra absoluta, mas ajuda.
Não sabemos disso na adolescência, mas a família tem que orientar. Se uma pessoa começa namorar muito cedo e não tem experiências com outros parceiros, casando jovem, tende a queimar uma etapa, o contrário também se aplica, ou seja, se a criatura fica trocando demais de parceiros sem conseguir amadurecer um relacionamento para casar, acaba ficando para "tio Sukita" ou titia.
Mas, no frigir dos ovos, entendo que em função da consciência humana, somos todos muito obscenos. Os seres irracionais somente se preocupam em procriar, trocando de parceiros como quem troca um prato de comida, não se importam com a beleza, que embora não tenha padrão, tem um parâmetro social. E aí está o centro da questão, o que é libertinagem para a sociedade X pode ser visto como pureza para sociedade Y. Acho até, que em função de tanta estratificação, dentro da mesma sociedade vamos ter uma muitas divergências sobre o que é ser recatado(a). Sinceramente, no meu modo de ver, é a pecado capital mais sensível e por ser um assunto sujeito à "chuvas e trovoadas" não tenho uma opinião muito forte sobre o tema. Sei que o nosso mundo muda cada vez mais rápido e o que ontem era depravação, hoje é visto como normal. E tenho dito.
Homenagem ao meu amor Veronica Bockorny, que pacientemente corrige meu português ruim, obrigado meu docinho de coco.
Hoje é um dia muito especial, mas com tanta
responsabilidade a sua prioridade é muito pessoal...
Mas continue sendo a menina que conheci
Uma menina cheia de esperança, positiva
como eu nunca vi...
E eu sei que como uma menina mulher
o seu sorriso ilumina o caminho verdadeiro
onde quer e como quiser!
Eu desejo muita paz, prodperidade e alegria
realização, muito amor e um excelente dia;
E que você consiga com muita luta
o que você nasceu pra ser...
Tenha um dia abençoado...
Parabéns para você!
Parabéns pra você!
O seu dia, oferece muita festa
e sorrisos largos para você viver...
E sua data é querida, pelos amigos
familia e todos quem amam você!
Parabéns pra você!
Desejo, paz, felicidade, prosperidade
e tudo aquilo que seu coração querer;
Parabéns pra você!
Sem faixas amarelas, nem nomes bordados
mas com muito amor por quem é você;
Parabéns pra você!
Uma salva de palmas, porque lhe tenho
muito carinho sem mesmo não lhe conhecer!
E o meu coração te homenagea... Parabéns para você!
Pai!❤️
Que esse dia tenhamos bons pensamentos, um coração cheio de agradecimentos.
Que nossa fé, nossos atos; Nos leve para o melhor caminho...
E acreditar que o Senhor vai realizar nosso clamor...
Amém!🙏🏽
Bom dia!📚🖋️
Um dia você vai se olhar no espelho e perceber que o tempo passou, porém algo não mudou.
Ficou alguma coisa interna que por alguma razão permanece estável.
Exteriormente tudo pode mudar, mas esse algo interno te proporciona a capacidade de se reconhecer em qualquer fase da sua vida.
A tua alma não tem idade.
A tua essência é única.
Quem você é de fato te acompanha por toda a vida.
Poentes encalhados -
Se um dia o meu destino se encontrar
com o amor, se um dia, por ventura,
alguém disser que me quer amar,
hei-de abandonar esta amargura.
Se me derem desse cálice a beber,
a prisão dos meus sentidos cessará,
e, por fim, o mundo inteiro irá ver
que um Poeta d'outra estirpe nascerá.
E deixarei p'ra sempre de me queixar
hei-de dar às rosas os meus olhos
e no jardim dessa promessa caminhar.
E hei-de amar os Poentes Encalhados,
hei-de repousar nas sombras, entre folhos,
e dar meu corpo ao silêncio d'outro Fado.
O despertar foi suave, pois o dia amanheceu
Gostosinho!
O normal é está abafado, mas hoje o sol
deixou o dia assoprar para aparecer
o ventinho...
Por isso, as nossas atividades serão
bem aproveitadas... para ter
um maravilhoso dia, eu desejo
realização para você dentro
e fora de casa...
Porém eu desejo tudo com muita alegria
Para você que me emprestou a sua
atenção... Eu lhe desejo um bom dia!
O dia rasgou a noite num horizonte vermelho, afastando as estrelas como as velas dos barcos que se distanciam ao navegar no imenso oceano.
Trouxe seu sorriso de infância, num retrato de um passado envelhecido pelo tempo.
E o amarelado do retrato transformou-se em rugas no semblante do adulto que olha o horizonte a procura dos sonhos não realizados e que se tornam nevoeiro, flutuando como fantasmas atormentando as estrelas no mar infinito.
Dia 8
Mas,vc já parou pra pensar o pq do dia 8? Tinha outros 30 dias pra iniciar,mas foi no dia 8… esse dia por si só já tem uma gigantesca importância,afinal é o dia que homenagea vc. Poderia tbm ter sido 7, ou 9 já pensou? Mas dia 8 no mês 4 me faz pensar que amanhã eu fico mais bonito.
Tem até uma história que 8 não tem meio,pq quando não é 8, é 80…
Mas o 8 tem uma peculiaridade que acredito que vc ainda não percebeu
Ele não tem fim ♾️,não importa a maneira,mesmo que eu já seja uma caveira, no dia 8 vc lembrará de mim.
Elizabutterfly
Poema Icapuí
Hoje é o dia da caçula Icapuí
A bela jovem cidade do Ceará
Com nome de origem do Tupi
Onde canoa em Tupi é "Ygara"
E Puí significa ligeira, por isso
"Ygarapuí" se diz canoa ligeira
Icapuí, tua vegetação coqueira
Faz de tuas praias um paraíso
Que embeleza o leste cearense
Pra alegria do povo icapuiense
Que se orgulha de ti com afinco
Desde o ano de oitenta e cinco
Que se emancipando do Aracati
Tornou-se bela cidade de Icapuí
Terra de um povo hospitaleiro
Mar, caatinga, mata de tabuleiro
Serra e muitas belezas naturais
Pois és Icapuí de lindas praias
E terra de orgulho da tua gente
Que te ama Icapuí imensamente
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora