Texto a Traga dia Paulo Coelho

Cerca de 38568 frases e pensamentos: Texto a Traga dia Paulo Coelho

⁠Aprendi a ser Mar …
Aprendendo a cada dia com
a sabedoria das águas,
Aprendo a deixar ir,
A esperar, sentir, respeitar.
Aprendi a ser Mar,
Sendo mulher, mãe, gota e oceano.
Aprendendo a zelar, nutrir e ensinar.
Aprendi a ser Mar
Através de toda lágrima e suor,
Aprendendo o preço do caminhar e
A necessidade de sempre seguir.

Inserida por JhenevieveCruvinel

⁠Capítulo 3

Saindo da Ignorância

Capítulo 3

Era o dia 1 de Outubro de 1970. Estava uma manhã um pouco fria, mas com algum sol, enquanto o senhor Gerónimo, estava no seu trabalho de dar comida às suas vacas, Maria Lúcia foi levar o Pedrinho à escola de Terras de Cima. Neste dia era para se fazer as matrículas. O Pedro era uma criança muito nervosa e tímida. A professora estava a receber os pais com os meninos. A senhora professora era a Dona Maria Cristina; vestia uma bata branca. Naquele dia depois das matrículas os alunos vinham com as mães. A sala de aula naquele tempo, do século XX, era mesmo só para os rapazes. As raparigas frequentavam outra sala da parte da tarde, com outra professora. A escola só começava no dia 7 de Outubro. Na abertura da escola, Pedro começou a chorar, dizendo " Eu não quero ficar aqui! Eu quero a minha mãe! " .

Com a criança aos gritos, a pobre mãe deixou-o ficar na escola, na sala de aula, e veio para casa. A professora veio junto dele para tentar que ele se acalmasse. Por fim, teve sucesso nessa tarefa. Começou por chamar os meninos e ensiná - los, que quando ouvissem o seu nome, deveriam dizer "presente". Depois disse para eles rezarem um "Pai nosso" e uma "Avé Maria"; Mas havia um menino que era da religião "Testemunhas de Jeová" Este não sabia rezar nada. Os outros iam rezando e rindo, porque ele ficou calado. Eram tempos difíceis, enfim como se toda a pessoa tivesse que ser Católica!.

No primeiro dia de aulas, apenas fizeram muitos desenhos. Depois por volta das 13.00 horas, saíram. Pedrinho foi para Casa com seu primo (primo terceiro e colega) José Tolentino. A sala tinha 3 classes: a 1.a classe, a terceira e a quarta. A professora dava aulas às 3 classes. Certamente todos se iam habituar à escola. Pedrinho também se habituou. Mas coisas mal feitas sempre houve e naquele tempo o ensino era uma farsa. Era o tempo da "Velha Senhora". Os meninos que eram considerados engraxadores, por trazerem um ramo de flores à professora, esses eram os que a senhora mais gostava. Os restantes eram postos de parte, pela Dona Maria Cristina. Sendo assim só progredia no ensino e na apreensão das contas, na leitura, na escrita e em toda a matéria, quem a senhora quisesse ajudar. Pedro foi posto de parte desde os primeiros dias de aulas. Então passou - se o ano lectivo sem o Pedro aprender nada. Não sabia fazer contas nem ler ou escrever. Por isso a professora batia às vezes nos alunos com uma régua muito grossa de madeira, principalmente quando davam erros nos ditados. Também os meninos mais velhos batiam nos mais novos, o que era um ato de coboardia. No final do ano, a mãe de Pedro, foi perguntar à professora, "Porque ele não passou de classe?" Ao que está respondeu " Ele não sabe nada e também não brinca com os outros meninos!" Maria Lúcia guardava tudo isto no coração, pois não valia de nada reclamar! Não adiantava mesmo nada!

Ele já tinha quase 8 anos, ( Porque um ano antes não o tinham deixado entrar na escola por ser muito novo). Assim ficou dois anos na 1 - a classe. Depois passou para a segunda classe, porque sua irmã mais velha, lhe ensinou as contas de dividir e as outras matérias. Foi então que passou para a terceira classe. Nesta classe, no fim do ano lectivo a professora voltou a dizer -lhe "Você este ano não passa de classe, pois não sabe nada, você é um "burro"!"

Às vezes quando a professora saia, para ir à sala da outra professora ao lado, deixava um aluno no quadro a apontar o nome dos colegas que se portavam mal, ou que este dizia, que se portavam mal. Quando a senhora chegasse, acertava as contas com eles. Algumas vezes eram feitas injustiças, tudo por causa do engraxador que apontava o nome de quem não tinha feito nada de mal. Mais uma vez, a mãe de Pedro, foi falar com a senhora professora. Esta disse" Ele não sabe nada!" Assim ficou Pedro mais 2 anos na terceira classe. Depois passou para a 4 - a classe. Nesse ano veio finalmente uma nova professora .Nova na escola e nova na idade. Isto já depois do 25 de Abril de 1974. Era uma jovem professora, que tinha saído do Magistério Primário. O seu nome era Sílvia Baiona. Graças a esta professora nova, Pedro saiu da ignorância, fez a 4 - a classe, já com 13 anos, em 1976. Mas também o país estava "saindo da Ignorância "!

FIM

MÁRIO DIAS

Inserida por Helder-DUARTE

⁠O dia que tudo vai fazer sentido pelo fardo de hoje deve ser assimilado com o sentimento puro da gratidão, para que nunca a nossa fé volte a esmorecer diante de dias sem possibilidade de ver o horizonte.
Há um recomeço - sem assim almejamos em todos os dias: a reconexão com o divino parte de nós e está sempre disponível.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠SEXTILHAS DE ANGÚSTIA

O dia alvorece, o chilreio dos pássaros anuncia uma nova aurora.
Acordo ouvindo as árias do saudoso Gonzaguinha
Versos bonitos mergulham...
Dentro de mim
Mais um dia se inicia...
No meu plangente coração.

Dirijo-me ao labor das incongruências e frustrações da Justiça.
Nas profundezas do descaso e da imposição
Na desilusão, no desamor, no mar de falsidade e boçalidade...
Na desonestidade de camorras, nas falcatruas.
Caminho hilariante de bondade
Volto envelhecido na revolta de lágrimas entornadas.

À noite tudo se transforma
Na casa do saber, uma sinceridade em cada rosto
Um convite para amizades singelas
Ou amores inesquecíveis
Aí me esqueço das amarguras e diatribes do dia-a-dia
A paz, momentaneamente, renasce no meu âmago.

À noite o retorno ao lar
No trajeto filas no posto em busca de saúde.
Com chuva ou orvalho das madrugadas
A esperança é o que importa
Num manto falso de ternura
O Bela Vista se ofusca com cobertores da desumanidade.

Na tristeza do poeta, a alma é como deserto.
Como rocha isolada e explodida
Nem uma luz de esperança
Nem um sopro fugaz de felicidade
O amor apresenta como inverno
O murmurar, profundo e abatido.

⁠O dia em que morri...

Não que morri um pouquinho mais (porque todo dia a gente morre um pouquinho), mas que morri definitivamente....

Você acha estranho eu escrever sobre o dia em que morri... se já estou morta? Não, não ache estranho... pra mim, a coisa mais natural do mundo é escrever sobre esse dia... e se você é um bom leitor vai lembrar de Memórias Póstumas, de Brás Cubas, o defunto mortinho da Silva contou sua história... e, se ele contou toda a sua história, posso contar pelo menos o que aconteceu em um dia de minha morte: o dia em que morri.

Sabe o que foi mais difícil pra mim nesse dia? Abandonar meu projeto de vida. Cara, vou te contar... foi uma dificuldade imensa... porque eu tinha tantos projetos, mas tantos projetos pro meu futuro, que nunca me fixei no meu presente... eu vivi um presente sempre ausente... porque o que eu queria mesmo ainda estava por vir. E me desapegar de algo tão valioso - pra mim - foi supermegahiperdifícil.

No dia em que eu morri... o problema maior não foi a minha morte... foi sim a morte de tudo o que eu havia planejado, sonhado, projetado. E o meu pobre coração bateu forte dentro de mim... completamente desolado, descontrolado... quando se deu conta de que era realmente o fim... de que não haveria mais esperança de bater feliz por mim.

Porque eu morrer... isso era coisa certa, não foi nenhuma surpresa - dado que todo ser que respira um dia deixa de respirar... não é bem assim?

Mas ver morrerem junto comigo meus sonhos, meus 'farei isso, e farei isso, e farei isso... amanhã, e amanhã, e amanhã'... meu, vou te contar, doeu... doeu por demais da conta ver a morte de tantos amanhãs que não chegariam jamais.

Morri... morri e tirei uma grande lição: ninguém garante a existência do amanhã, ninguém.

Ainda bem que acordei - foi um sonho, viu... isso do dia em que morri...
Alguns diriam: um pesadelo isso sim.... mas eu digo: um sonho sim... a melhor lição da vida nele aprendi.

Sei que o post é sobre a morte... mas só encontrei figuras macabras sobre a morte... então)

Inserida por RosangelaCalza


Bom dia.
Sinto sua falta...
E todas as vezes que acordo sozinho nesta cama, vejo o quanto ela é imensa sem você.
Penso que poderia estar acordando ao seu lado, percorrendo minuciosamente e com toda a precisão a sua face, os seus lábios e todo o seu corpo.
Me dói saber que o melhor está tão longe de mim neste exato momento.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠É, chegou o seu dia né?
Talvez não venha pro RJ nunca mais. A gente nunca sabe.
Foi muito foda te conhecer, por mais que tenha sido tão breve. Mas antes breve, do que nenhum pouco.
Melhor do que te conhecer, foi ter compartilhado momentos de prazer com você, dividir uma cama, dividir uma roupa despida, uma troca de olhar, uma conversa mais pessoal, uma entrega.
Dessas conversas mais pessoais, eu nunca te disse uma coisa: eu nunca soube lidar com a saudade.
Eu sou um cara que vivo com todas as saudades de quem eu gostei um dia. Sofro desde então com o passar do tempo.
Você se junta agora a esse time de lendas em meu coração.
Eu ficarei na sua torcida daqui do Rio de Janeiro. Acompanhando de longe, alguém que eu tive tão de perto.

Posso afirmar com segurança que você foi uma das pessoas mais importantes do meu 2021.

Sentirei falta de você e isso não terá um tempo. A saudade sempre será eterna!

Obrigado por tudo!

Inserida por rodolpho_pimentel

⁠Um dia, se você fica bem *triste* e precisar chorar, *chore tudo aquilo e quantas vezes for preciso. Você não será fraco (a)*!

Se você estiver *feliz* e confiante, agradeça a cada momento!🙏🏻

Ou a tudo aquilo que passou. Pois, o que passou, passou e tudo ficará apenas para um dia você se recordar, que você venceu! 🌹

Inserida por AgdaLamounier

Quarto imaculado

Posso eu dormir no mesmo quarto em que um dia esteve?
Posso eu chorar de dores neste chão em que sentaste?

Me parece tão errado
Ou em meu quarto não deverias tu ter entrado
Ou deveria eu tê-lo mantido imaculado.
Sem descarados desejos e impulsos.

Que eu os releve…
Pois ainda quero-te aqui.

Inserida por Layyy

Sou empreendedora do meu próprio destino
Dia a dia escrevo as minhas histórias
O que não me serve mais rasgo tudo e jogo fora
Sem medo
Vou galgando meu caminho
Vencendo barreiras que antes pareciam intransponíveis
E é vivendo, fazendo, construindo pouco a pouco
Vou descobrindo que sou capaz do que não sabia

Sei que muito das minhas raízes me definem
Foram grandes as influências
Não tem pra onde fugir
Todavia, isso não me impede de criar algo novo
De viver e levar a minha história do jeito que eu sempre quis
De tentar buscar e terminar com um final feliz
Carrego a minha cruz
De forma que sei que sou eu
Jamais como Jesus
Não como Joaquim ou Maria
Vivo meus momentos de sofrimento sabendo cultivar e aproveitar bem os momentos de calmaria e de luz

Vou transpondo aquilo que seria impossível atravessar
Carrego comigo as minhas dores
Já sou especialista na arte de recomeçar
Sonho alto com medo de tentar
Isso me acompanha sempre todos os dias
O medo, o tormento, a angústia e a insegurança
O maior dos males:
A preguiça - falta de disciplina
Não fará que você chegue a nenhum lugar

Traço um plano que me direciona
É a bússola da minha rota
Mas não vivo presa ao que é metódico
Isso não me aprisiona
É só o farol que me guia em direção ao que desejo alcançar

Empreendo o meu próprio destino
Pois isso é o que me faz sentir viva
Saber que posso deixar marcas na história
Não pela recompensa, mas pelos frutos que irei deixar
Isso transforma profundamente o mundo
O universo agradece e abençoa cada passo intencionado que você dá

Inserida por bittencourtlarissa

⁠BOM DIA DE A a Z PARA NÃO ESQUECER DE NINGUÉM.

Bom dia a todos do grupo de A a Z !!!
Jesus nos libertou do domínio do pecado, isso significa que não somos mais escravizados pelo erro. Somos livres porque o Senhor nos fez livres. Nossa liberdade deve ser usada para viver uma vida de devoção e entrega ao Senhor, escolhendo nos afastar do pecado todos os dias para nos aproximarmos mais do nosso Jeová. Não adianta apenas falar em fazer boas ações, o importante é realizarmos.
Que Jeová nos abençoe todos os dias vindouros!!!

Inserida por kibao_mandala

⁠Pós-Morte

Um dia impetrei a Deus
Alguns momentos após morte,
Momentos de dor,
Em que eu precisava ser forte.

Queria que fosse um sonho
Ou pior, um pesadelo
Esse vazio que havia na minha alma
Já não era mais o mesmo.

Todos à beira do meu caixão, contando suas lembranças
Ao mesmo tempo que estavam perdendo as esperanças
De ser apenas uma mentira, uma piada ou brincadeira de mau gosto
Dava para ver a tristeza estampada em seus rostos.

Chegando em casa, minha família não conseguia acreditar
Eu era muito quieta, meus sentimentos não fui capaz de expressar
E por uma ajuda psicológica nem se quer quis passar.

Eu queria estar de volta
Poder dar um abraço em meus pais
Com as pessoas conversar demais, aproveitar tudo que podia antes
Mas agora não posso mais.

Digo a você que tudo irá passar
Às vezes parece sem escape, sem solução
Parece que não tem ninguém para estender a mão,
Até coisas que escuta pioram a situação.

Você pede ajuda em meio aos sorrisos,
Sei que é difícil passar por tudo isso
Mas te peço para amar a vida
Mesmo que conheça a parte ruim dela ainda.

Ame-a com desvelo,
Esse é meu simples e último apelo.

Inserida por gi_rodrigues

⁠Minimundo de prazer

Todo dia há sempre uma celebração de uma festa renovada; regada de luzes, raios, brilhos, enfeites, músicas, entretenimento, vida, alegria, danças, sorrisos francos, lhaneza na face, vivo com intensidade da lâmpada porque a incógnita do amanhã me faz viver assim; quero dizer a meus amigos o quo são importantes, cultuar a fidelidade, amar a Júlia Botelho a cada segundo, respirar, contentar o horizonte, apreciar o toque de cada aurora, a folha seca caída ao chão, as correntezas dos rios, o barulho das ondas do mar, apreciar a beleza da praia de Boa Viagem, a beleza exuberante de Gramado, a Salamanca surreal, a prazerosa Governador Valadares, da Ilha dos Araújos, das águas líricas do Rio Doce, o encanto de Contagem, da Praça da Jabuticaba, a simplicidade de Mucuri, o chilreio dos pássaros, ouvir o barulho do vento, o lirismo da música, a beleza das cores do céu, quero ignorar a hipocrisia de muitos, quero perdoar os idiotas, quero não me irritar com o sistema de injustiças, quero perdoar os semideuses da Justiça, sanguessugas sociais, chacais desalmados, vírus de ocasião, quero sim, abominar a corrupção, os genocidas de reputações, repudiar os falsos professores, comerciantes de fumaça, mercadores de bazófia, aqueles que ensinam o vazio, o abstrato, a subversão, a invasão de templos sagrados, a ruptura dos valores, lentes que veneram o ópio da desavença, quero não entender a arrogância de alguns, quero viver a simplesmente e desprezar a luxúria, ignorar as ideologias destruidoras, respeitar as diferenças, amar o humanismo, ouvir o silêncio, falar das minhas hipérboles, anacoluto, preterição, eufemismos, metáforas, hiato, sinestesia, zeugma, metonímia, prosopopeia, quero brincar de viver, apreciar o brilho do arrebol, a incandescência lunar, a riqueza do sol, quero andar contando os passos, sair na chuva, correr com os pingos d’águas no rosto, admirar a clorofila da natureza, viver a inocência dos animais, quero acordar ouvindo músicas, exaltando dias melhores, amar a doce Elisabeth com todas as minhas forças, enfim, quero agradecer a Deus por estar escrevendo esse texto, extravasando minha sabedoria de brincar com o léxico, criando neologismos, expondo meu vernáculo com a riqueza de alguém que nasceu no Mucuri, Teófilo Otoni dos meus sonhos efusivos, berço da liberdade, um Menino que conheceu o mundo para dizer ao mundo todo o seu amor pela vida. Por último, quero agradecer a todos que ladeiam o ataúde da partida, trajeto calmo e sereno para o inimaginável espaço cósmico das incertezas.

⁠Os dias começam muitos melhores com você na minha vida
Ter você é saber que o dia será perfeito, apenas porque você está nele
Hoje tenho a certeza de estar a cada dia mais preso em você
Penso em você o tempo todo, tudo que eu faço você estar comigo, aqui do meu lado dentro do meu coração
E o desejo de te ver e de estar com você aumenta a cada segundo
A vontade de te abraçar só me faz te querer ainda mais
E ter a certeza que quero apenas duas coisinhas... cuidar de você e te fazer feliz.....

Inserida por seripodnanref

⁠E assim então tantos anos em vão
Tantos anos se vão

Mais um dia maldição
Vivendo em vão

Tantos planos em vão
Tantos sonhos se vão
Mais um dia maldição
Puta depressão

Sorrisos não vem me agradando
Á chuva caído eu cause chorando e
Essa deprê cause me matando
Como se minha hora tivesse chegado

Tantos dias em vão
Tantos anos se vão
Mais um dia maldição
Puta depressão

Inserida por ANJO123

⁠Um dia ela desperta no alto,
Vê que cumpriu a promessa
E em júbilo joga-se ao chão...
Vê que as armas que portava,
Foram sua proteção:
A espada era a coragem
O escudo o seu coração!
Ontem havia um monte
Muros, pontes, a menina,
E um desejo em desatino:
Conquistar Vida pra si...
Hoje, do alto do monte,
A mulher olha o horizonte
e murmura:
- Vida, venci!...

Inserida por LoriDamm

⁠Categoricamente eu desejo que o seu dia, seja harmonioso e de muita paz;
E com toda positividade, desejo que Deus o abençoe mais e mais;
para que a brisa do dia lhe traga sossego e realização... E ao final do dia você vença com muita satisfação;
Que Deus cuide de você lhe dando total segurança, nas suas atividades diárias para se executar com muita confiança;
Contudo, desejo um dia de muita alegria... Para você que leu e acredita... Eu desejo um bom dia!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Eu existo em cada dia que vivo e em cada lugar que visito.
Por mais simples que pareçam ser, eles me alcançam e constroem quem sou.
Transito entre passado e futuro, sem, contudo, deixar de viver intensamente o que a vida me deu por presente.
Sou fluido, sou leve, sou brisa que chega, que passa e que volta sempre que o coração manda.

Inserida por Expaze

⁠Santa Semana


Olá, atenção, o jejum deste ano viralizou a semana santa, pois hoje não é o dia do juízo e acerto de conta final, mas domingo de ramos.
Antes que os bispos e o capitão, à revelia do papa e dos generais, liberem as procissões com a via sacra, e o milagre da ressureição se multiplique à todos, segue o calendário sucinto da semana que prevê mais jejum, na quaresma dobrada pela quarentena do vírus.
Orai por nós, que eles, alienados, não sabem o que fazem, mas fazem. O novo no lugar do velho, na luta dos contrários, na negação da negação, com a traição de Judas, que atire a primeira pedra quem nunca pecou por amor e vinde a nós as crianças que alegram o reino do céu e adoram ovo de Páscoa dominical, que está sobrando nas lojas falidas.

Inserida por samuelfortes

Penso muito sobre razões para ações em que realizamos ao longo do dia.
O que de fato me fascina, são as maneiras em que cada um de nós adquirimos para sobrevivência.

Algo que questiono todos os dias é: por que somos tão influenciados a fazer certas decisões?
Poderíamos "ser quem somos ".
Muitas de nossas ações são reflexo da pressão de muitos ou talvez algo dentro de nós que gostaria de se sentir superior e não algo considerado "estúpido".Nos falta sabedoria para ser quem nascemos para ser.
Algo que percebi e que deve ser questionado é que nossos medos e emoções nascem a partir de reflexos de ações.

Inserida por yoonxlww