Texto a Traga dia Paulo Coelho
25 de AGOSTO – DIA DO SOLDADO
Alguém por baixo da farda.
Neste dia do soldado, quero trazer à lembrança de todos os policiais militares, homens e mulheres que sacrificam suas vidas para defender as vidas de pessoas que na sua grande maioria desconhecidas; lembrando que:
Por baixo da farda, existe um ser humano que é pai, mãe, avô, avó, tios e tias, filhos que deixam seus lares para cumprir sua missão.
São mães que deixam seus filhos numa creche ou aos cuidados de alguém. São pessoas que deixam entes queridos algumas vezes doentes para socorrer uma sociedade doente.
São pessoas que sentem dor física e muito mais ainda emocional, e na maioria das vezes não vemos lágrimas, mas o coração está dilacerado.
Muito mais poderia escrever, mas quero deixar minha gratidão a todos os soldados policiais militares e demais por esse dia tão especial.
Parabéns pelo seu Dia. Deus abençoe proteja a todos.
Pr. Valdenir Albarral
Porque tu és pó, e ao pó retornará (e eu também).
Um dia eu vou acabar, minha carne vai feder, vou virar comida de rato, vermes mastigarão meus olhos, consumirão tudo até que eu vire só osso, e esses ossos certamente serão queimados e o pó vai ser jogado em algum lugar. Tem como fugir disso? Não! Todo mundo vai ter um fim assim ou semelhante. Todos vamos morrer, e isso é uma alegria, não é mesmo? Como é bom saber que não importa quem você seja, ou o que você tenha, você, eu, e todos somos carniça!!! Isso torna o humano mais humilde, pelo menos quando se tem essa consciência, se sabe que todos somos iguais de verdade. Vai tudo para o mesmo buraco, tudo acabando em pó, como no livro que disse que tu és pó e ao pó retornará. Do que adiantou todo esse ego que você teve durante a vida quando no fim você virou comida para as formigas?
O vento soprou
A árvore dançou
O tempo fechou
E o dia nublou.
Manhãs chuvosas
Tornaram-se comuns
Nos últimos dias.
Meus dedos deslizam
Para escrita,
Meu coração
Se encontra longe
Do corpo
Minha mente vagueia
E eu mal
Raciocino direito
Meus blocos de poesia
Estão findando
Minha paciência
Se esgotando
Por que é
Que tem certos dias
Que nos sentimos
Estranhos,
Sombrios,
Num vazio agudo?
Dias bagunçados
Deslocados
Assim como cada
Erro que me
Acometi
A escrever
"Caligraficamente"
Incorreto e borrado.
O vento me balançou
E o meu coração
Voltou...
Não tão inteiro,
Não tão imenso
Com cicatrizes
E incertezas
Destes dias...
O que eu quero
É a leveza
Sem lágrimas
E sem dor.
Vou me curar,
Sim, eu vou.
(Choveu no interior, 2018)
E mais um dia que se vai deixando para traz um pedacinho a mais da dor. Aos poucos ela vai se afastando deixando apenas rancor. A ferida vai se fechando, embora ainda sangrando, na cicatrização o corpo segue chorando. Mas o corpo logo se acostuma, é só mais uma. Uma a mais que o tempo vai deixar para traz. Mas quanto tempo se precisa para essa ferida deixar de incomodar, o cronológico não vai ajudar.
A ferida não está na pele, mas na alma do ser se adere.
O tempo da alma demora passar, difícil sossegar, e tudo se torna um constante esperar. Ter paciência sendo impaciente é tortura e auto mutilar, um esperar que sufoca e se faz pensar. De que adianta a cura da ferida, se a dor da alma só castiga. Talvez a alma se defina na eterna poetiza que dita o rumo da vida. O alma, quanta dor ainda sentirá, até fazer cessar, esse sentimento que a consome e só a faz chorar.
D.L
O dia que a enfermagem entender que precisa se proteger talvez ela possa vencer.
O dia que a enfermagem entender que precisa se unir talvez possa se garantir.
O dia que a enfermagem compreender que a assistência é continuidade verá o que é ser profissional de verdade.
O dia que enfermagem parar de perseguir o colega do plantão vai saber que pode ter um aliado então.
O dia que a enfermagem parar de se achar melhor que o colega saberá que não precisa viver em guerra
O dia que a enfermagem parar de apontar o erro alheio saberá que é humano e também pode cometer erro e ter receio.
O dia que a enfermagem fizer seu trabalho sem julgar e apontar o trabalho do outro com certeza terá o respeito dos outros.
Enfermagem perseguida, pelos próprios que vestem a mesma camisa.
O dia que a enfermagem entender que para o problema resolver basta passar apenas a quem realmente tem poder, a guerra entre plantões termina pode crê.
Respeito aos colegas humanos, porque não se conhece uma máquina que não cause danos.
Hoje você aponta como soberano, amanhã pode estar na forca, porque também é humano.
D.L.
Num dia de chuva como hoje, um sonho. Sonho de ser, existir, renascer. Nos projetos colocados no papel uma esperança de chegar ao céu. As asas ainda curtas não permitem sair do chão, mas o coração pulsante parecia dar rasantes em rumo daquele sonho emocionante. Mas a chuva molha as asas, as lágrimas o coração, pesados não conseguem voar, resta apenas parar. Os rasantes se cessaram, o emocionante se findou, estatelado ao chão, o sonho acabou. Mas o vivido não é esquecido, vira marca, ferida, num anjo caído. A ferida escorre sangue, o líquido vital desenha o final, o céu sonhado, agora nublado, pois a chuva passou, deu as costas para o que devastou, anjo caído grita sua dor, sente que o fim chegou. O sangue marca o chão, como tinta num cordel, resta só a sombra num pedaço de papel. A morte de um anjo caído que ousou chegar ao céu.
D.L.
A vida é tão boa quanto implacável.
Com o poder da juventude, vive-se intensamente cada dia como se fosse o último;
De repente, você se depara com a meia-idade e se não estiver com a saúde em dia, em especial, a emocional, terá receio de abrir a porta para o inesperado mundo do idoso que lhe espera, e se não der atenção, a porta que se abrirá, sem pedir licença, é a do ancião, e se Deus permitir, a da velhice extrema.
Embora pareça, não é estranho.
Estranho é negar viver cada momento com a intensidade que o corpo e coração exigem e disponibilizar-se para a felicidade, em todos os momentos, antes e depois das batidas em sua porta.
Acredite.
Goncalvesdarocha
Sabedoria amiúde
Pra quem sente demais
Tudo é intenso
Um toque
Um olhar
Um beijo
Um instante
Um dia
Uma noite
O tempo.
Pra quem sente demais
Tudo é imenso.
As palavras
Os momentos
As ações
E outros sentimentos.
Quem sente demais,
Diversas vezes se machuca
A ponto de se partir
Por dentro.
Derramam mais lágrimas do que o normal
Expressam o que tem por dentro
De modo impactante
Severo
Gigante.
Muitas vezes
O sentir demais
Destrói aos poucos
O humano que tem intrínseco
Esse jeito.
Porque os demais
Não os compreendem
Não os entendem
Acham exagero
Mas nem por isso
Eles desistem
De ser mais alma, do quê carne
Eles não desistem
De serem imensos
Eles não desistem
De sentir
Muito e tanto
O conjunto
Que há por dentro. (amor)
(Como é ser sentimental, 30 de Setembro de 2016)
Cabeçuda, um dia você vai entender tudo isso, é claro que hoje com tudo o que você está sentindo é difícil saber quando vai ficar tudo bem ou se realmente vai ficar tudo bem.. Mas a única certeza que temos é de que no final das contas as coisas se acalmam, a gente começa a conseguir a se segurar sozinho e se guiar para um caminho melhor, eu sei que é clichê dizer isso “dói mas passa”, mas é claro que não vai passar de uma hora pra outra, o processo é gradativo, mas depois desse processo você vai entender o que talvez você não consiga entender agora..
Você ainda sente muito e isso aperta o seu peito, porque você não sabe quando isso vai passar e é difícil aceitar que precisamos passar por isso..
O que eu posso dizer é que o processo é gradativo, você sente hoje, acorda meio pra baixo e vai seguindo da sua maneira..
Tenta fazer algo por você e pra você, e será nesses detalhes de não soltar a sua mão e se preocupar consigo mesma, que suas dores vão passando, você nem percebe mas quando você se olha com carinho e diz para si mesma, “eu não vou te deixar”.
Saiba meu bem, que você é muito importante, pode não parecer, mas você é quase tudo de mais valioso que eu já pude ter na minha vida, segure firme e prossiga, não pense em desistir, e se pensar lembre-se que eu preciso de você aqui, comigo!
Eu sei que você anda se esforçando para entender tudo isso e se maltratando em busca de uma resposta que talvez esteja na sua frente, as coisas não dependem só de você, as escolhas do outro são do outro, e você não pode mudar absolutamente nada que não esteja ao seu alcance, um dia você vai compreender que você esteve no lugar que precisava estar, passando por coisas que te fizeram trocar de casca, suportando situações que te fortaleceram e chegando até onde você vai chegar..
Por mais que a luz ao fim do túnel esteja fraca e/ou imperceptível, você vai encontrá-la e vai passar por tudo isso, um dia a dor vai amenizar, e sem nem perceber ela vai sim passar..
Tudo passa, apenas respeite seu tempo, aguenta firme, eu tô com você.
Sei que muitas coisas aconteceram, mas como disse, você não pode mudar nada que *nao* esteja no seu alcance, você não tem culpa por estar assim, um dia vai compreender que precisava passar por isso.
O anel que
tu me destes
estava cheio de amor.
Amor que em
mim floresceu
desde o dia
que o seu
olhar encontrou
o meu.
Amor que
traz a doçura
dos versos,
com um
simples gesto
faz - me sorrir.
Compromisso
temos com
o amor que
nos faz brilhar
feito estrelas
no céu bailar.
Felicidade
é ser par.
Dia das mães
Parabéns para todas as nossas mulheres
As nossas meninas lindas
Para as nossas jóias preciosas
Nossas amadas
Mães especiais
Que nos trouxeram para esse universo
Felicidades
Saúde
Para todas vocês que moram
Cativam
E estão sempre
Ofertando
Carinho
Amor e gratidão
Parabéns
Iuhuuuuu
🤗😍🙌👏👏👏👏👏👏👏👏😘🤝🤩
A imensidão do nosso ser é análoga ou superior a infinitude do universo.
O dia a dia é o reencontro com a nossa essência mais pura.
E quanto mais vivemos a nossa própria história, desdobrada nesta encarnação como uma missão preciosa, mais perto estaremos neste recanto de paz, luz e profunda serenidade que, por ora, encontra-se inacessível por muros que nós mesmos criamos.
carpe diem, aproveite o dia.
aproveite o dia, que desde teu nascimento sempre te provia com luz, cores, calma e alegria.
carpe diem aproveite o dia.
aproveite o dia! dance, cante, pule e se divirta.
carpe diem, aproveite o dia...
mas por que não a noite, que sempre lhe trouxe descanso, paz e harmonia?
carpe noctem, aproveite a noite.
aproveite a noite que apaixonadamente lhe trouxe a inspiração para uma música, um poema, uma melodia.
carpe noctem, aproveite a noite.
aproveite o dia, aproveite a vida que lhe trouxe dores na barriga de tanto rir, memorias pra lembrar e motivos pra sorrir.
carpe diem, carpe noctem, carpe mundum.
Um novo dia nasceu!
Abre a janela,
vem sentir o sol
acariciar seu rosto,
vem sentir o aroma
das flores, ouvir o
canto da passarada
naquela árvore em frente a
sua casa.
Um novo dia nasceu!
Vista o seu melhor sorriso,
cante uma canção,
dê um bom dia amigo.
Deixe seu coração se encantar
com tantas coisas bonitas que no mundo há.
Deixe seu coração a outro abraçar,
espalhe o amor que em você há.
Um novo dia nasceu!
Acredite nos sonhos teus.
Persista!
Insista!
Um dia chegará o que é seu.
Um novo dia nasceu!
e no meio da multidão
meu olhar encontrou o seu.
Dentro de mim amanheceu,
a paz me envolveu.
Deixei meu coração amar
àquele que estava á me esperar.
Tão bom acreditar que sonhos podem se realizar.
E para todos, um novo dia nascerá.
Com amor, tudo há de se realizar.
Andanças.
Esperando o deslinde da vida
Faço do meu dia um canto
Fujo de tudo que complica
Alertando a todos com encanto.
Nessa ciranda sem rumo,
Deixo-me levar amando
Sem falar o que presumo
E assim vou circulando.
Ao falar das subjetividades,
Penso em quem atingir
Pois há tantas vulgaridades
Que não sei como agir.
Assim com ou sem medo
Não sei aonde devo ir
Mas é bom acordar cedo
Pois a qualquer momento posso partir.
Vander Herrera Baptista
Existe egoísmo inconsciente?
E egoísmo infantil?
Qual das, é afirmativas conclusivas.
Outro dia brincando com minha neta, e ela prestando atenção ao noticiário, quando a notícia era sobre um falecimento de um idoso. Ela virando-se pra mim perguntou.
" Oque é isso vô idoso? e falecimento?"
E expliquei pra ela.
Idoso é gente que fica "velha".
E falecer é o oque acontece com humanos que tornam-se idosos.
E ela disse você também né vô.
E eu disse sim, todos nós.
E virando-se pra mim disse!
Vô, eu vou sentir saudade de você.
Aí Eu falei, deixa de algúrio menina.
Amanheceu!
O dia nos convida á viver.
Sorrir.
Sonhar.
Acreditar...
Deixe a fé teus caminhos guiar.
Quem floresce amor não permite a tristeza se achegar.
Olha para a janela, há sol lá fora.
Te convida á viver.
Ser feliz.
Amar.
Ver flores nascer.
Crescer.
Viver.
Se olhar pela janela, e tiver chuva a cair, sorria, o sol mora dentro de ti.
Amanheceu!
Vai ficar aí ou vai correr de encontro a felicidade que está logo ali?
Sorria.
Você é convidado de honra e a vida te quer ver feliz!
Um novo dia vem chegando, anuncia que o amor é feito poesia.
Com versos e rimas que nos fazem sonhar.
E sonhar é acreditar!
É esperança.
É sorriso.
São dias coloridos.
Por mais que haja ventos e tempestades, o amor nos faz acreditar nos dias bonitos e ensolarados.
Esses dias que foram feitos pra gente se encontrar.
Se amar.
Nossas mãos entrelaçar.
Há música no ar.
Nos faz querer dançar.
De alegria.
Sintonia.
Que faz brilhar o nosso olhar.
Sonhe.
Acredite.
Ame.
Fomos feitos pra o amor eternizar...
Seja na poesia.
Na canção.
Na cama.
No chão.
No mar...
Onde deságua o amor que inunda o nosso coração, faz desejos se revelar...
Um novo dia.
Pra você e eu um no outro morar.
"Vieste em um dia onde o sol de mim se escondia.
Vieste trazendo consigo o sorriso mais lindo, que tal qual um sol iluminou a minha vida.
Vieste trazendo nas mãos flores, assim perfumou meus caminhos, encheu meu mundo com cores.
Vieste á mim trazendo o amor que tocou meu coração para ser sua enfim.
Somos o amor que versa poesia com alegria.
Somos o amor que rima olhar com sintonia.
Somos o amor que mesmo com a chuva teimando em cair, trazemos em nós o florescer de uma vida feliz.
Há paz em nosso existir.
Há paz quando seu sorriso faz meu coração
calmaria sentir.
Vieste á mim, jamais deixarei meu amor partir.
Repouso em ti e sei que a primavera em nós sempre há de florir...
Nossa história é poesia que jamais terá fim...
Pois através do seu olhar sempre encontro um verso pra rimar...
Com o meu...
Vieste á mim.
O amor em nós,
reacendeu...
O sol nunca mais se escondeu..."
E a gente vai semeando sentimentos.
Regando a cada dia com carinho.
Dorme sol, desperta a noite.
Desperta o sol, descansa a noite.
E a gente segue, dia após dia, regando, cuidando, semeando, amando...
Amor é sol que nasce e renasce quantas vezes forem precisas dentro da gente.
Nos fazendo lembrar que os bons sentimentos nos faz sorrir, sonhar, acreditar no impossível.
Bons sentimentos bem cultivados são pra sempre.
Para sempre florescer, esperançar os dias, trazer alegrias.
E a gente segue juntos, semeando amor para em todas as estações brotar
certezas e vontades.
Desabrochar flores também, pois elas colorem e perfumam os caminhos que juntos vamos passar...
E a gente segue...
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
