Teus Olhos têm uma Cor
Rosa campo
Linda Flor
Brota a Vida
Sem Pudor
Raia o Sol
Divina Cor
Perfume Inebriante
Semeando Vou
Regando Carinho e Frescor
Para em teu Seio Aconchegante
Florescer o nosso Amor.
Não sei bem qual é a cor do amor, mas o canto aqui me diz ser primavera
[Pausa XI].
.
Livro: A eternidade das árvores 🌳
Entardecer
O Pôr do Sol era lindo
Nuvens desenhavam de forma bela o céu
Ceu a mudar de cor
Navegava na mudança do tempo
Levando sensações únicas.
Só quero você no meu mundo
Não quero o sol se for sem teu brilho,
Nem céu azul sem tua cor.
O tempo é frio, o riso é trilho
Que só conduz pra onde há amor.
De tantos sonhos que já vagaram,
Só um ficou mais que profundo:
Teus olhos, que me encontraram
Só quero você no meu mundo.
Não quero aplausos, fama, ouro,
Se tua ausência é o que herdei.
Prefiro o abrigo do teu colo
A qualquer reino que conquistei.
Se o mundo gira, gira em vão,
Se tua voz não me responde.
Pois bate em mim, no coração:
Só quero você no meu mundo.
Sonho de aniversário do meu amô.
O relógio marcava a hora, Vinte e três e cinquenta e nove, Meu coração sem demora, Num desassossego que se move, Contando os segundos ligeiro, Pra te agradecer, amor verdadeiro.
Gratidão por cada pedaço, Que ilumina o mundo em que estou, Por sua existência, meu abraço, Que um dia meu lar já formou. No sonho, a camisa vestia, Aquela azul que eu queria.
Pra sentir você tão perto, Um abraço que não tem fim, Com um bolinho, descoberto, E a vela dançando pra mim. Cheguei de mansinho, calada, Numa doçura desvelada.
"Parabéns!", sussurrei baixinho, No ouvido seu, só pra ti, Momento puro, quietinho, Que só nós dois havíamos ali. Te pedi pra fazer um desejo, Qualquer um, por ti, eu beijo.
Pois hoje, meu amor, é seu dia, Meu desejo é te dar o mundo, Encher sua alma de alegria, Num sentimento bem profundo. No sonho, eu dançava contente, No amor que a gente sente.
Faríamos amor, sem pressa, Na urgência de se encontrar, Na calma de quem professa, Um pertencer sem findar. Entrelaçados, a dormir, Nem frio viria nos dividir.
Bem cedinho, café na cama, Com mil beijinhos a espalhar, Abraços de pura chama, Que a fala não pode expressar. Só nós dois, nossa bolha farta, Ninguém mais que nos aparta.
Quando o sol subisse no alto, Iluminando seu alvorecer, Eu aceitaria, sem assalto, Com o mundo, seu belo ser. Um almoço, a risada solta, Um brinde, a vida desfruta.
Qualquer coisa que pintasse, O sorriso que me desarma, Meu propósito era que passasse, O dia sem dor ou mágoa. Te fazer o homem mais feliz, Retribuir, como a raiz.
A caixinha especial, Que eu fiz desde o outro ano, Com trezentos e sessenta e cinco, tal, Frases de amor, sem engano. Pra cada dia do seu ciclo, Um motivo, um bom grito.
Seu sorriso que me aquecia, Seu olhar via minha alma, Seu jeito que o mundo acendia, Sua voz que trazia a calma. Seu toque que me fez querer, Sua presença, meu viver.
Sua paz, meu porto seguro, Seu zelo, meu protetor, Seu cuidado, um futuro puro, Seu carinho, puro amor. Sua sabedoria, luz, Em qualquer caminho que me conduz.
Sua humildade que te faz grande, Sua ternura, minha moleza, Sua preocupação, me expande, Sua generosidade, beleza. Seu acolhimento, sem braços, Seu amor, em todos espaços.
Eu te olhava de mansinho, Com os olhos cheios de orvalho, Admirando de pertinho, Seu brilho, sem nenhum falho. A alma a sussurrar, sem pressa, "É aqui a felicidade que se expressa."
Mas então, eu acordei. O vazio me fez seu abraço, A realidade, ah, eu sei, Me tirou do seu regaço. Você não está mais aqui, Levou um pedaço de mim.
A saudade bateu na porta, Qual onda que me carrega, Lembrando o que a vida importa, A parte que a dor me entrega. Meu primeiro "bom dia", meu bem, E o "boa noite", amém.
Saudade de estar por perto, De andar na praia sem rumo, A areia fria, um acerto, Sua mão, meu doce sumo. Um jantar, nossa canção, Que ainda aperta o coração.
Essa música que te abraça, Em cada nota, em cada tom, A dor que não desfaça, O som que não me é bom. Triste é voltar à verdade, Depois de sonhar, saudade.
Não minto: ainda dói, A dor de perder assim, É teimosa, me corrói, Se enraíza dentro de mim. Talvez ano que vem, não conte, Os dias na mesma ponte.
Talvez a saudade se mude, Vire lembrança em baú, E a alegria me açude, Numa esperança que flui. Quem sabe outro badalar, Outra data para amar.
Mas hoje, uma oração faço, A Deus no céu, num segredo, Que onde estiver, no seu passo, Seja feliz, sem receio. Que seu dia seja grandioso, Marcante, inesquecível, ditoso.
Vou voltar ao mar sereno, Onde as cinzas eu deixei, Da ideia do amor pequeno, Com uma flor me ajoelhei. Nas ondas eu a entrego, Que a vida me dê sossego.
Nem tudo são flores, eu sei, Mas flores ainda virão, Em outros jardins acharei, A vida em nova canção. Feliz dia teu, meu lindo, Feliz vida tua, carpe diem, findo!
Tem uma parte de mim que grita por mudança, por cor, por vida, sair, amar, casar, maternar, sorrir. Mas outra parte só quer se esconder, debaixo das cobertas, no silêncio do escuro, com o cabelo escorrendo tristeza e o corpo pedindo pausa. Quero trabalhar, mas me sinto exausta antes mesmo de tentar. Quero cuidar, mas mal consigo me sustentar.
Quero viver tudo, mas mal aguento ser eu.
É como se eu fosse feita de vontades que se anulam, de sonhos que se empurram, de desejos que brigam entre si. E no meio desse caos... estou eu. Ou o que restou de mim.
Me escuta, mesmo que em silêncio é um pedido de socorro que não sei mais como fazer em voz alta.
E guarda tua pedra bruta
Que o valor só tu sabes que tem
Quem olha não reconhece forma e cor
E só sente tu
a energia do amor e da vida que pra ti retém
Trecho do poema "Cuidando da pedra de valor que só pra vocêtem" publicado no e-book "Fragmentos de Inspiração: versos e poesias"
Vá em frente
Que o sorriso volta
A alegria te chama
A vida mostra sua cor novamente
Vá em frente, siga.
Provida da cor e da beleza, a vida é como uma flor: quando pequena, todos te tratam com delicadeza. Ao crescer, você sentirá todo o terror do esquecimento que prevalece até sua morte.
Sigo firme, na paz da minha consciência,
Trabalhando, vencendo, sem pressa, com essência.
Não corro atrás de quem não sabe o que quer,
Porque quem vive de agrado, se perde sem perceber.
Prefiro a solidão da verdade,
Do que a companhia de quem finge maturidade.
Enquanto uns se preocupam em não magoar quem não liga,
Eu cuido da minha alma, da minha vida, da minha autoestima.
Tô pensando em você, na busca cega do amor,
perdido entre incertezas, grito teu nome sem cor.
Mas você não ouve, não responde à minha dor,
sou eco no vazio, sou ausência sem sabor num pântano esquecido.
Dia ensolarado
Amor, pra mim, é algo sem cor.
Um sentimento que te rouba tudo, sem pudor.
Faz nascer em mim o mais agonizante ardor,
aquele calor que nada deve-te,
apenas por não te precaver de tanto.
E eu… eu nem tenho palavras.
Como descrever essa sensação
que me rouba o coração?
Às vezes, sinto-me tão elevado
que deixo de olhar as nuvens de baixo —
estou entre elas, envolto, perdido.
Ah, sensação desgastante…
Não consigo não temer
toda essa falta de controle.
Só queria poder deitar em braços
que nunca, nunca me soltassem.
Tenho notado que, ultimamente, visto muito verde.
Logo o verde, cor da esperança.
Aquela que dizem ser a última a morrer.
A minha, no entanto, não morre.
Ela vive em mim com teimosia, irrompe do meu peito como primavera em terreno seco, explode em gestos, invade meus dias.
Mas não se engane: minha esperança não é delicada.
Não tem ternura.
Não se curva em piedade.
Ela é bruta.
É sobrevivente.
É o que resta quando tudo falha, e ainda assim, insiste em ficar, contra minha vontade.
Quando as flores do seu jardim já não têm o mesmo brilho, a mesma cor o mesmo perfume... Não adianta regar, deve-se primeiro mudar suas raízes.
Em um pântano longe, vivia um ogro
A todos temido, grande e gordo
Chamava atenção sua cor colossal
Verde como grama, diferente afinal
O seu coração era como uma cebola
Com muitas camadas, não se via parte boa
Um dia apareceu um burro falante
Animado e tagarela, não se calava um instante!
Então com o ogro, uma amizade criou
Entre as diferenças prevaleceu o amor
Até que a dupla, uma missão embarcou
Ir atrás da princesa que o rei ordenou
Chegando na torre, uma ponte suspensa
O burro temeu e chorou por dispensa
O pior os aguardava dentro da torre
Um dragão feroz que ao ver se-corre
Muito valente, o ogro encarou
E a bela princesa ele resgatou
Mas o dragão, contou uma boa
Se apaixonou pelo burro, pois era Dragoa!
Com muito esforço
A fera foi presa
A princesa liberta
E o burro em defesa
Chegando ao Palácio
Descobriu-se um segredo inteiro
A noite de um jeito
De dia de outro
Assim sera a regra até o beijo do amor verdadeiro
Ao Palácio chegar, seu noivo conheceu
Mas a todos chocou quando o sol desapareceu
Causou-lhes espanto
Pois ogra ela era
O rei ordenou que prendessem a fera
Ao som das portas, o ogro entrou
Buscando conquistar, seu verdadeiro amor
O beijo entre os dois a maldição quebrou
Então sua forma, a princesa tomou
Ao fim das contas
Beleza não importa
Quando temos ao lado
Quem a gente gosta.
O silêncio num mundo sem som seria descrito como um sapo com cor verde vibrante e que produz uma droga chamada vacina do sapo, que causa delírios e alucinações.
Um rio correndo para o céu levaria consigo as margens que o contêm e chegaria até a lua para que um dia ela seja habitada.
Carta da solidão ao tempo:
"Prezado tempo, tu me fizestes sentimento e me abandonastes desolada para sempre de minha origem."
Um livro que apaga palavras do mundo seria um livro feito de átomos quânticos, em que todas as realidades são possíveis, como o pensamento puro é água cristalina.
O amor é a ausência da solitude. É um não se bastar projetado no outro. É um lírio sozinho entre margaridas à beira de um lago.
Se a morte fosse como uma estação de trem invisível, estariam esperando na estação todos os que creem, porque morrer é viver para a vida eterna.
A música de uma árvore durante um eclipse seria uma árvore confusa observando o eclipse do meio dia, ao som de uma sonata.
A esperança é o último jasmim que sobrou.
A sensação de tocar um sonho esquecido é tocar no impalpável ao som de uma melodia inaudível, como um mar dominado pelos peixes.
Para a Mulher do Sorriso que Ilumina
Ah, esse teu sorriso, flor!
É luz que inunda, pura cor,
Contagia a alma, espanta a dor,
Um convite ao mais doce amor.
Na tua verdade, um charme a mais,
Timidez que encanta, que me traz
A obra-prima que Leonardo, em seus ais,
Sonhou, mas só em ti encontra a paz.
Coração aberto, sem disfarce,
Pronto pra viver, sem se cansar,
E esse sorriso, ah, que me abraça,
Me faz flutuar, me faz sonhar!
Moça, me diz, qual é o segredo?
Que magia tece o teu enredo?
Me embriaga com malícia e desejo,
É delícia pura, é o meu beijo!
Loucuras de um verão, em cada estação,
Tu te transformas em pura emoção,
Mil versões lindas, doce ilusão,
Como é linda essa tua paixão!
No canto da boca, um doce riso,
Felicidade simples, sem aviso,
É toque perfeito, um paraíso,
Mulher de amores, meu eterno feitiço.
Trazes paz, teu carinho me guia,
És minha luz, a melodia,
O meu viver, a alegria,
Minha paixão que irradia!
Paixão, tu és paixão, meu doce encanto,
Linda, vibrante, em cada canto.
Faz tudo ser amor, carinho e tanto...
E um tesão que me tira do pranto!
Sono profundo e tranquilo de uma criança amada sobre um colo que passa muita confiança,
cujo coração serve como um abrigo que é cheio de amor e uma abundância imprescindível de carinho, respeito, consolo e bons sentimentos,
uma prova do zelo do Senhor desde um simples momento que com certeza ficará guardado na mente,
parte de um mútuo contentamento, um laço singular que ficará cada vez mais forte com passar do tempo.
A vida começa cinzenta, mas vai ganhando cor à medida que você a pinta com suas escolhas e atitudes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp