Teus Olhos têm uma Cor
Onde está a cor?
Precisamos retocar
O mundo desbotou
Precisamos selecionar
Olhe na paleta qual é a cor
Que precisamos pincelar
Talvez a que sumiu
Se você conseguir lembrar
MOMENTOS (GENECY ALBERTO/BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)
In memoriam: GENECY ALBERTO
Uma planta por ser bela
Passa momentos de dor
Branca, rosa ou amarela
Não respeitam seu calor
Um exemplo de maldade
Fizeram com uma flor
Tiraram-lhe a liberdade
Pra viver em dissabor
Cortaram-lhe o caule terno
Com carinho e com amor
Pensando viver eterno
Sustentando sua cor
Hoje num copo sujo
Tentando ressuscitar
Vejo uma linda flor
De face baixa, a chorar...
ISBN: 978-85-7893-519-1
O amor não tem cheiro,
O amor não tem idade,
O amor não tem cor,
O amor não tem time,
O amor não tem religião,
O amor não tem peso,
O amor não tem altura,
Portanto ame, ame sem preconceitos, ame e seja feliz, porque não há nada tão bonito quanto o amor e ser amado(a).
Porque algumas vezes a gente olha com ternura para os acontecimentos sem encontrar palavras que transmitam os sentidos.
Porque algumas vezes o amor emudece o coração, silencia as lágrimas e exalta o que a alma não consegue descrever.
Porque algumas vezes a nossa vida transcende o mundo e alcança o divino no esplêndido ato de experimentar o amor mais genuíno e mais parecido com aquele que o criador nos doou: um amor infinito,um amor inexplicável, um amor incondicional.
Porque algumas vezes a única coisa que conseguimos pronunciar é o som do coração dizendo: " Eu amo você!"
Como pode ser "pequena" e tão forte?!? Que sobre o amor,ela conhece as cores e sabores, sintomas e hematomas.
Desejo de não sei o que...
- Sabe quando você está naqueles dias...?
Dias em que tudo te incomoda.
Dias em que todos fazem coisas que você não gosta.
Dias em que todas as coisas parecem caminhar para trás.
Dias em que tudo perde a cor, e você volta à década de 60.
Dias em que parece que você nem dormiu uma boa noite de sono.
Dias em que qualquer olhar diferente já é motivo de querer saber o porquê está olhando.
Dias em que a coisa que você mais queria, era estar em um lugar onde não tivesse ninguém para te incomodar.
Dias em que a melhor resposta seria o sussurro do silêncio.
Dias em que você está em meio à multidão, e mesmo assim se sente só.
Dias em que tudo o que falam, parece estar longe de você.
Dias esses que pode ser o hoje ou o amanhã.
Não sabemos quando ele chegará. O segredo é aproveitar enquanto eles não chegam. Curta os bons momentos da vida!
Preconceito
Que tragédia!
Que horror!
Ver o ser humano somente por sua cor
Quanta dor voçe causou
A esse ser somente por sua cor
Se somos todos filhos do mesmo criador
Que importância tem a nossa cor?
Abra os olhos, enxergue a verdade do criador
Que nos fez a sua imagem e semelhança
Independente da cor
Não há diferenças quando falamos em amor
Amor que brota do interior
Onde não há diferença de cor
Os orgãos vitais que são o nosso motor
São iguais em qualquer cor
Então enxergue a real
Voçe não é superior
É apenas medíocre por se agregar mais valor
Por causa de uma cor
Mas te aviso desde então
Quando chegar a hora embaixo do chão
Os micróbios em sua função não distinguirão
Nenhum ser ali a seu dispor
Por nenhum critério
Muito menos pela cor
O mundo não tem cor,mas enxergamos aquilo que nossa mente é treinada a ver,com isso devemos notar que nem tudo é como os olhos vê e sim como a mente imagina,portanto não devemos julgar e sim analisar!
Não permita que o seu dia passe em branco. A vida é colorida por excelência. Tanto que até quando ela fica preta é para nos lembrar que essa é a mistura de todas as cores.
TUA COR É MINHA COR
Menina da pele morena
Teu nome é de princesa,
Onde terei de te encontrar?
Menina da pele aveludada
Grandes olhos amendoados,
Te procuro em todo lugar.
Menina da pele de chocolate
Corpo de manequim,
A passarela da vida espera por ti.
Menina da pele macia
Não tenhas receio da passarela,
Lá, estarei para aplaudir.
Menina da pele igual a minha
Quando te encontrar,
Quero te abraçar.
As vezes sua vida parece a uma foto preto e branco, meio que sem cor, mas há uma esperança, uma oportunidade, uma chance. Levanta a cabeça e siga,
Uma cor, um pouco de cor é o que preciso nesse mundo cinza onde estou presa. Uma pequena coloração, pra querer continuar, seja minha cor seja meu motivo para continuar. Não espera! Eu tenho que ser minha cor, tenho que continuar por mim, eu serei minha cor, eu serei minha aquarela!!!
Branco não é uma cor. Branco é uma definição política que representa históricos privilégios sociais e políticos de certo grupo que tem acessos às estruturas dominantes e instituições da sociedade. Branquitude representa a realidade e história de certo grupo. Quando nós falamos sobre o que significa ser branco, então falamos sobre políticas e absolutamente não sobre biologia. Assim como Negro corresponde a uma identidade política que se refere à historicidade das relações políticas e sociais, não à biologia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp