Teu Sorriso
PRETENSÃO
Empresta-me a tua beleza,
Quero te fazer poema.
Empresta-me o teu sorriso,
Quero um dia sem tristeza.
Empresta-me a tua voz,
Quero conversar com os anjos.
Empresta-me os teus olhos,
Quero contemplar a Deus.
Empresta-me o teu coração,
Quero fazê-lo amar o meu.
" Acordo em uma manhã chuvosa e me lembro de teu rosto, de teu sorriso e de teus longos cabelos...
Quando me levanto, meus pensamentos flutuam e então me dou conta de que nunca poderei ter você...
Me deito novamente com o desejo de adormecer novamente e sonhar contigo, pois sei que em meus sonhos será o único lugar em que poderei tê-la... "
No teu jeito,sincero e perfeito
Encontro a calma,que me lava a alma
No teu sorriso encontrei o paraíso
E o meu sono foi-se embora junto com meu juízo ...
Ficando apenas o meu amor
Que tu carregas para onde for
♥
As estrelas sempre observam!
Um segredo: eu sorrio com teu sorriso, fico estático, concentrado no momento em que seus olhos se apertam e seus lábios se esticam, é o mais lindo que eu já vi, daí eu me perco num limbo criado por sua presença.
O meu mundo vira espaço vazio que só se preenche com tua imagem. É onde eu quero morar, neste ambiente de amor.
Se para isso eu precisar retirar a lua do céu e dela fazer um abajur de canto para seu quarto, ou viajar milhas só para dizer que eu estou ao seu lado, eis que faço, fiz e farei até que não haja mais espaço no tempo de vida que, como uma expiração, se esvai quente e lentamente.
Não há dúvidas dentro da certeza incerta que se instaura dentro do meu espírito que eu te amo! Até quando eu não quero, eu te amo! Até quando eu não deveria, eu te amo!
Belas palavras nem se assemelham ao cintilar estonteante da sua forma, maravilhosa forma, forma de pensar, de agir, se estar, de ser, de querer, de me querer, que de tanto que me quis, um dia, me teve pela eternidade.
No teu sorriso,
encontrei a minha alegria
na tua calma, a minha paz,
no teu cuidado,
a minha segurança
no teu amor,
motivos para te amar.
O que dizer de teu sorriso?
É algo que me fascina
Em meio a rios de lágrimas
Você consegue ser O Navegante
Em meio a escuridão
Você é a luz que me guia
Em tuas compridas mãos
Te entrego minha alma e meu coração
Eu vejo arco-íris
no brilho do teu olhar,
no teu sorriso contagiante,
na tua beleza serena..."
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Ébano
Radiante é o teu sorriso
Ébano a cor de tua pele
Brando os fios do teu cabelo
Tuas vestes como um manto de rosas
No lírio dos vales está o meu encanto
Procura-me
Em teu sorriso, ou no brilho dos teus olhos
Pois estarei em algum deles esperando-te
Para amar-te ainda mais...
Ver teu sorriso estampado no rosto, teus olhos brilhando de felicidade, sem graça quase derrubando uma lagrima de alegria é uma sensação indescritível, é sinal que meu gesto de puro amor chegou ao seu coração!!!
Te amo muito!!!
Olhos, pele
Teus olhos falam,
teu sorriso encanta.
Rosto delgado, branco, delicado
queixo que os meus dedos acariciam
vagarosamente.
Sinto a maciez dessa pele alva e fresca.
Diz à mim, sonho de mulher, o que preciso
para ter-te, fala do teu amor, das tuas vontades.
Permite que eu fale de ti, ao mundo, que todos
saibam, o motivo dessa minha carga de saudades.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Eu nunca vou esquecer de como você fazia eu me sentir.
Eu posso esquecer do teu sorriso que emitia luz. Eu posso esquecer da tua voz que acalmava a minha alma. Eu posso esquecer da segurança que teu abraço me dava. Eu posso esquecer do teu beijo que chacoalhava meu sistema nervoso. Eu posso esquecer do teu olhar que sempre refletia meu sorriso. Eu posso esquecer da nossa intimidade entre quatro paredes. Eu posso esquecer do teu andar engraçado que fazia de você uma pessoa ainda mais bonita. Eu posso esquecer do quanto tua alma era doce. Eu posso esquecer do quanto você gostava de suco de limão e do quanto detestava fazer. Eu posso esquecer do quanto você me fez melhor com sua breve passagem pela minha vida. Eu posso esquecer do quanto eu me sentia especial ao teu lado e do quanto eu me orgulho de ter feito parte da tua vida. Eu posso esquecer do quanto você não gostava quando alguém te acordava e também posso esquecer do quanto era bom acordar ao teu lado. Eu posso esquecer do quanto você se esforçava para que as coisas dessem certo e quanto eu fazia com que tudo desse errado. Eu posso esquecer que você foi uma das melhores coisas que já me aconteceu e também uma das piores. Eu posso esquecer que tínhamos um mundo só nosso e que hoje ninguém habita mais lá, nem eu e nem você. Eu posso esquecer do quanto eu errei com você e do quanto você acertou comigo. Eu posso esquecer de todo mal que fiz a você e de todo bem que você fez a mim. Eu posso esquecer de cada detalhe do teu corpo perfeito e de cada um dos motivos que me fizeram te amar... mas eu nunca vou esquecer de como você fazia eu me sentir, nem daqui há um mês e nem daqui há cem anos.
A essência da lua invadiu teu sorriso.
Queria entender qual é a mágica do teu sorriso, ele me envolve de tal forma que eu ainda não consegui descobrir. Queria saber da onde vem tanto brilho, porque ele consegue iluminar todo meu caminho. Queria conseguir explicar tudo o que sinto quando as íris dos meus olhos encontram ele, sempre leve e sempre lindo. Queria conseguir te transmitir a calma e a paz que ele me transmite, queria poder te mostrar o conjunto de emoções que perpassam pelo meu coração toda vez que você aparece trazendo ele estampado no rosto. Queria só por um instante poder te descrever a importância que ele tem no meu dia. Queria conseguir te passar a tranquilidade que ele me passa antes de dormir... Sabe, essas coisas talvez sejam comum para você que deve ouvir elogios todos os dias. Mas isso não faz com que eu desista de tentar te mostrar que é através do teu sorriso que eu consigo entender o quanto tudo é mágico quando estamos apaixonados. E sabe o que eu acho mais engraçado? Que é também através do teu sorriso que o meu resolve aparecer. Quando teu sorriso não aparece o meu fica tímido e sem graça. Não que eu dependa de você para sorrir, mas eu dependendo de você para QUERER sorrir.
Guarda
Guarda o teu sorriso só para mim.
Torna-me exclusivo em teu coração,
faz de mim o teu menino, acaricia,
mima, me guarda dentro de você.
Ser só teu deve ser tão bom!
Acordar do teu lado,
ter os teus carinhos, só meus,
saber aonde estas,
caminhar ao teu lado,
e ser o teu único namorado.
Assim sonhando vou,
quem sabe eu consiga essa proeza,
de ter em ti a guardiã do meu amor.
Paixão minha, que me leva ao devaneio,
sonho com tudo que a ti contei.
Me levas a lugares distantes,
contigo vivo coisas
que sequer imaginava,
ter um amor como teu,
nem por sonhos eu aventei.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E