Terra
Tenho orgulho em dizer
Que nasci nesse Nordeste:
Terra de gente educada,
Lugar de cabra da peste.
Fica bem na posição
Onde fica o coração,
Meio a norte, meio a leste.
Lua
Senhora das minhas certezas
O sol a terra te apresenta
Com a certeza exemplar
Que fase mais bela
Parceira dos poetas
Fiz com a lua um contrato
Ela me inspira
Devolvo a inspiração
Em forma de poesia
E tem dado muito certo
Essa parceria.
Se eu fosse suficientemente egoísta, tomaria para mim toda a luz do nosso "mundo",
Roubaria de Sirius seu brilho e diria: "ele sempre me pertenceu",
E cada coisa que minha luz tocasse, meu seria tudo.
Se eu fosse suficientemente egoísta, te faria a Terra, e meu brilho seria só seu...
"O Meio Ambiente é o local onde vivem todos os seres vivos.
Atualmente o Meio Ambiente vem sendo muito prejudicado pelo ser humano, causando, assim, várias consequências para o nosso planeta.
Algumas dessas consequências são: extinção de várias espécies, inundações, mudanças climáticas, agravamento do efeito estufa e muita poluição".
A MíSTICA DE DEUS
Antes de Abraão,
O povo do mundo antigo,
Era todo politeísta.
Pra tudo um deus consigo.
O Olímpico tinha um Deus,
Cujo nome era Zeus,
Um mercador de castigo.
Vem a terra prometida
E traz sua opinião.
Também, muitos profetas,
Marcados de exaltação.
De tanto politeísta
Surgiu o monoteísta
Para iluminar Abraão.
A história da Abraão
Que acredita num só Deus,
Chegou antes de Cristo,
Aceita por fariseus,
Dedicados a um Ritual,
De crença sacerdotal,
E jamais aos saduceus.
Abraão abençoado
Pelo Rei Melquesedeque,
Não lhe importando a idade,
Chega então Abimeleque,
Quis lhe fazer injuriado,
Foi por Sara rejeitado,
E não passou de moleque.
Como é bom sentir o petricor
da terra banhada pela chuva,
saber que está nutrindo
o florescer de uma bela flor
e que assim, aviva a flora
que logo ganhará mais cor
semelhante a um amor
de dentro pra fora
num ciclo de bastante valor.
Eu disse a ela que não se pode prender à terra um homem do mar. É preciso deixar que ele vá. Com sorte, a próxima maré o trará de volta aos braços dela.
O Planeta Terra é do Mal e do Conflito!
Portanto, Autoconsciencialize-se, Autocorrija-se e Holoharmonize-se!
Para Viver num Planeta do Bem e da Paz!
Mesmo que sejamos carregados a vivermos no exílio por falta de justiça no mundo atual, não percamos de foco, o novo mundo de justiça que está por vir.
Ler 2 Pedro 3.10-14
A luz da vida
Direta ou indiretamente, todos os seres vivos que habitam em nosso planeta depende da energia vinda desta estrela.
149.600.000 km é a distância entre o Sol e à Terra.
O Sol é apenas uma das mais de 200 bilhões de estrelas de nossa galáxia, a Via-Láctea. Numa noite de céu aberto e sem lua, podemos contar até 2,500 estrelas a olho nu.
O Sol está a oito minutos-luz da Terra. Um ano-luz equivale aproximadamente a 9.461.000.000.000 quilômetros.
A energia do Sol na forma de luz solar é armazenada em glicose por organismos vivos através da fotossíntese, processo do qual, direta ou indiretamente, dependem todos os seres humanos que habitam nosso planeta.
O Senhor do universo, me disse:
sai da tua terra, rumo a uma terra
que eu te mostrarei;
Deixai a vossa construção,
Faz-se, um peregrino.
§
Com o tempo a gente aprende que plantar bem não depende única e exclusivamente da nossa habilidade de preparar a terra e selecionar as sementes, mas sobretudo, da nossa capacidade de escolher com sabedoria exatamente o que queremos colher.
O Homem não é o Dono ou o Criador do Planeta Terra, é meramente o Mau Gestor do Planeta!
O Dono do Planeta também está neste mesmo Planeta e é no Dono que o Homem existe, vive e se move!
A Alma não é o Dono do Corpo, é meramente a Má Gestora do Corpo!
O Dono do Corpo também está neste mesmo Corpo e é no Dono que a Alma existe, vive e se move!
NINGUÉM VAI LIMPAR A SUJEIRA EM TI! LIMPA-TE A TI MESMO!
Toda Alma Humana foi criada pura e se tornou impura pelo seu próprio desejo de experimentar o estado de impureza!
O estado de impureza da Alma só pode ser experimentado apartado ou longe do Criador, pois, o Criador da Alma é puro!
Toda Alma Humana no Planeta Terra encontra-se a experimentar o estado de impureza num determinado grau, longe do Criador, deixada ao ritmo do seu próprio fado para fazer a sua própria vontade em função dos seus próprios desejos!
A impureza torna a Alma obscura e inconsciente, ignorante e confusa, incapaz de perceber que está impura e de fazer o que é correcto!
Só depois de se saciar plenamente com as experiências no estado de impureza, de sentir o sofrimento no seu limite máximo, é que a Alma Humana implora fervorosamente ao seu Criador para, se ligar, se dissolver no seu Criador e, ser um com o seu Criador!
A menos que a própria Alma tome Consciência do seu estado de impureza ou das suas incorrectudes e decida se corrigir ou purificar a si mesma e se harmonizar com o seu Criador e a Natureza, isto é, a menos que se arrependa de verdade, a Alma continuará a ser deixada ao ritmo da sua própria sorte pelo seu Criador!
Do mesmo modo que é a própria Alma que escolhe se tornar impura ou suja ou incorrecta, que escolhe acumular a sujeira em si mesma, também é a própria Alma que deve se purificar ou se limpar ou se corrigir gradualmente a si mesma, nada e ninguém fará isso por ela!
Ninguém vai limpar a sujeira na Alma Humana a não ser ela mesma!
E para isso a própria Alma deve despertar ou cair em si ou adentrar em si mesma para consciencializar-se ou perceber a incorrectude ou sujeira ou impureza que há nela e em seguida empreender a correção ou limpeza ou purificação e a harmonização!
Não há Deus ou Anjo ou outra Alma que vai limpar a sujeira que uma Alma acumulou em si mesma pelo seu próprio livre-arbítrio!
Os hábitos religiosos comuns, as doutrinas, as seitas, as tradições e as culturas, servem para estimular, manter, propagar e perpetuar as impurezas nas Almas Humanas Terrestres!
Apenas a determinação espontânea da Alma em praticar permanentemente de forma interdependente a Autoconsciencialização, a Autocorreção e a Holoharmonização, pode resultar na obtenção do favor do seu Criador e finalmente na sua purificação ou perfeição e unidade com o Criador!
NEM TUDO É FALSO NA ASTROLOGIA!
Se existimos num Astro chamado Planeta Terra, se o nosso existir neste Astro depende das condições quer internas como a circulação do ar e o ciclo da água quer externas como a sua distância e disposição em relação aos outros Astros, então, nem tudo é falso na Astrologia! Existe alguma verdade na Astrologia!
Uma Nova Terra é feita de seres humanos inteiros, íntegros, fraternos . É moldada em bons pensamentos, em boas palavras e ações. É focada em autoconhecimento e na busca incessante da Sabedoria. Se é esta Nova Terra que você procura, seja muito bem vindo! É da união de todos em prol de todos que Ela nascerá.
Teófilo Otoni, terra de talentos
Um eco da arte mineira
Reduto de cultura artística
Tempos de ouro na música
Popular brasileira
Jovem guarda nos anos 60
Movimento de revelações
De talentos na música
Retratando saudades e amores
Ternura e paixões
Em meio ao turbilhão
De talentos surge o bom
Rapaz do vale do Mucuri
Com suas belas canções
Tão bem representava
Nossa amada Teófilo Otoni
A princesa do Vale do Mucuri
Terra do amor fraterno
Em versos e prosa
Do te amar demais
Ser um bom rapaz
Mas o mundo é grande
Do tamanho do talento
De Geraldo Nunes
Desbravador da arte
Da música e cultura
Que nos fez refletir
Sobre os brados fortes
Dos animais debaixo
Da cama na noite
Que se danava
E no fim a cobra mordeu
A velha e a história
Acabou num triste fim
Saudades da musicalidade
Das belas letras e melodias
Cordel minha terra.
Eu sou filho do mato
Da terra da cultura
E quem não a entende
Sem ter desenvoltura
E fala do nordeste
Nem sabe da fartura
Lembra de pouca chuva
Poeira, chão rachado,
Mandacaru e palma
(Coroa de frade) espinhado
Caatinga, capoeira
(Unha de gato) estirado
Se chove o ano todo
Estrada é agonia
Buraco em buraco
E todo carro chia
Vamos falar do tempo
Tudo logo esfria
Mas assim é que é bom
Neblina no distrito
Nem dá pra ver escola
Fica logo aflito
As crianças na chuva
De bota faz bonito
Já vi frio de quatorze
Sensação térmica 8
Tem quem acha, é quente
Vigi, povo afoito
Tem aquele que treme
Só levanta no açoito.
De touca na cabeça
Cachecol no pescoço
Doze meses tem o ano
E vale o esforço
Um quarto é de sol
Chuva no resto moço
Já consegue decifrar
Com quê foi revelado
Nada é melindroso
Não está disfarçado
Pra não ficar nervoso
Já volto arretado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
