Terceiro ano
O Boy visto destraido pela REDE GLOBO
É alienação na mente do Ladrão que só pensa na alegria do ano novo!
O ano já vai acabar. O século se precipita. Só temos a lhes desejar que tudo de bom se repita. Feliz Natal!
ADEUS ANO VELHO
Adeus ano velho, expirou a validade
Voam esperanças em papel picado
Brinda presságio de boa verdade
O amor flutua querendo ser amado
Busca van da chave do tempo, vaidade
Lembranças empacotadas no passado
O hoje já é ontem, numa total rapidez
A vida na estupidez buscando culpado
De novo, e novo, o novo, assim outra vez...
Luciano Spagnol
Dezembro, 2016
00'01"
Cerrado goiano
Que os sentimentos do NATAL, possa preencher nosso corações e trazer novos amores e amizades no ano novo.
Em vez de ser um tempo de comportamento incomum, o Natal é talvez a única vez no ano em que as pessoas podem obedecer a seus impulsos naturais e expressar seus verdadeiros sentimentos sem se sentirem auto-conscientes e, até, tolas. Natal, em suma, é a única chance que um homem tem de ser ele mesmo.
O ano está terminando.
E tudo que eu fiz!
Foi, somente te amar...
Te querer!
E te sentir...
Cada dia, mais dentro de mim.
Mais não esquenta não, meu amor!
Ai vem...
Mais 12 meses, para nós dois.
E graças à DEUS estaremos aqui vivendo tudo outra vez!
Mais dessa vez com mais intensidade, mais profundidade
E muito mais....
Insanidade vestindo nossos corpos sedentos
De um querer ímpar num elo par!
Para termos um feliz Natal e ano-novo, precisamos aprender a respirar, caminhar, abraçar e amar a si mesmo. Só assim transbordaremos de amor e amaremos o próximo como a nós mesmos.
E o Natal?
Bom, todo ano, rabiscamos palavras no papel.
Expressarmos algum sentimento bom para com a humanidade.
Neste em específico, cuja realidade brasileira grita à nossa porta, os textos me parecem todos repetitivos
De uma época de uma mesa farta, que não figura à mesa do brasileiro comum. Não são todos que possuem queijo do reino, panetone, arroz com passas e peito de peru.
Desejamos coisas felizes e votos sinceros, porque são palavras prontas. Coisa de americano que descobriu nos corações das pessoas uma brecha anual, onde tudo pode ser possível. Inclusive dizer que se ama todo mundo. E que ser feliz esta logo ali depois do dia 25.
Para desejar felicidade e prosperidade, preciso primeiro desejar que todos, sem exceção, busque resolver primeiro sua incapacidade de lidar com os diferentes.
Que o amigo e a amiga deixe de perseguir, intimidar, rechaçar o outro, Que seja tolerante com os demais. Principalmente, que respeite as escolhas individuais.
Tenho um ideal infantil. Sabendo que nem todos gostam da gente, que nem todo mundo é colega ou amigo, que no trabalho, na faculdade, na casa ou com conhecidos, a gente esta exposto a avalização diária - passe pelo menos a não nutrir inveja, raiva gratuitamente.
Que esses momentos resultem numa transformação cíclica e duradoura. Oportunize a razão de se mudar para melhor. Que não seja sazonal e por modismo. Que aquela pessoa que você deseja fazer as pazes, seja permanente.
Não busco do Natal outra coisa, que não seja a oferta de préstimos sinceros. Aperto de mão de amigo.
Não busco referências maiores, que não seja humanamente possível. Não sou um dos que passa o ano todo sendo uma pessoa conivente comigo mesmo, e com meus próprios sentimentos, cheio de razão e marcando individualmente pessoas para minha lista negra. Tento ser um cara paciente. Com esperanças que uma hora ou outra passe - tudo passe.
Talvez por isso, não evoco eventos e marco minhas fotos. Nunca acreditei que as fotos revelam fatos! Nem pessoas. Nem sentimentos.
Feliz Natal para todos.
Nesse Natal queria que as pessoas dessem pausa nas mentiras que contam sobre si
No ano novo pode voltar de novo.
Ano de chuva!
A chuva é essencial
no brotar do verde novo
não precisa um temporal
basta o sustento do povo
mas que venha pro Natal
e fique pro no Ano Novo.
Preservar nossa essência e nos reinventar no Ano Novo; a conquista do Novo muitas vezes depende de um Novo Eu
Que o Natal seja presente
num Ano Novo de luz
e que siga permanente
a presença de Jesus
que jamais falte pra gente
um copo de café quente
e um prato de cuscuz.
Natal Nordestino.
Que o Natal seja presente
num Ano Novo de luz
que siga permanente
a presença de Jesus
que jamais falte pra gente
um copo de café quente
e um prato de cuscuz.
ANO NOVO
Almejo o novo, como quem caminhou sob sol a pino e está prestes a se defrontar com água fresca e limpa.
Anseio pelo que há de claro e definido, para que eu possa caminhar sem receio de me defrontar com o obscuro.
Desejo o vigor necessário, para que eu possa afastar as pedras sem, delas, lembrar depois.
Quero o amor intenso e infinito...
Ufa! Conseguimos, hein? Superamos este ano - falta pouco, apesar das dificuldades que fomos submetidos. Ficaram os ensinamentos.
Fazendo um retrospecto, apesar das grandes perdas, ... é duro falar, das frustações; mas vamos lá, houve muitos ganhos: as velhas amizades renovadas, as novas amizades criadas, os erros que me ensinaram, os aprendizados que ficaram. E sabe o que é mais gratificante nisso tudo? É que fizestes parte nesse gradiente.
Venho aqui desejar a ti e aos teus familiares um *Feliz Natal* e um próspero *Ano Novo*, que todas as benécias e bênçãos se estendam infinitamente as vossas vidas.
Meu natal eternizado
Um fato, em especial, me faz ver está época do ano de forma muito especial.
Antes preciso dizer que nasci e me criei numa comunidade pobre do interior sem nenhuma infraestrutura, inclusive sem energia elétrica.
Não tínhamos, talvez por isso mesmo, árvores enfeitadas. Não escrevíamos cartas para o bom velhinho pedindo presente e, raramente a gente ganhava algum.
Mas teve um natal; deste que quero falar, em que minha mãe estava muito mal. Eu, na inocência de criança queria fazer alguma coisa por ela. Foi a primeira e única vez que fiz uma cartinha para papai Noel. Era curta e pedia apenas que ele salvasse mamãe, sem nenhuma referência aos anos sem presentes.
Na minha ingenuidade coloquei a escrita entre galhos alto de um pé enorme de pera para que ele a encontrasse facilmente.
Na manhã seguinte, acordei com uma chuva torrencial. Mesmo assim, de imediato fui lá ver e a carta não estava mais.
Nossa! Tive a maior certeza que ele havia vindo buscar a carta.
Fui tomado de cheio por uma enorme e, de certa forma, efêmera felicidade. Era a certeza que mamãe seria curada.
Na família, evidentemente havia uma preocupação grande. Lembro que estávamos em lados opostos do fogão a lenha eu e um dos meus irmãos. Fitei-o. estava triste, pensativo.... Esbocei um sorriso e ele retribuiu de forma muito contida e nada nos falamos.
Tive vontade de dizer para que não se preocupasse pois eu já tinha resolvido o problema da doença da mamãe com a minha cartinha.
Ilusão infantil.
Mas há lendas lindas das quais nunca devemos fugir enquanto a ilusão nos seja possível.
Mamãe faleceu dia 02 de janeiro.
Para a criança que eu era aquilo era um enorme castigo. Por algum tempo me revoltei com o velhinho de vermelho e barbas brancas.
Depois de adulto entendi que realmente fui atendido. Pois foi um presente de papai do céu ou de papai Noel, ter a doce e insubstituível presença de mamãe para nosso último natal juntos fisicamente.
- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- 72 mensagens de aniversário de 1 ano de vida do bebê
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Mensagem para Início de Ano Letivo
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
- Esse ano
