Tente Ler Sem Chorar
Reservo-me o direito de ser frágil
Chorar porque não tenho forças
Receber ajuda quando preciso
Ganhar flores e um afago
Vários abraços e ombros pra deitar
Eu sinto a vontade de chorar, de vez em quando ela vem me visitar. Não há razão, não há motivo.
Apenas uma tristeza que eu não consigo explicar, compreender ou ignorar.
Deixar a dor fluir e não mais me preocupar, pois às vezes é preciso chorar para se curar.
É como se fosse uma ferida antiga, que insiste em não cicatrizar. E quando menos espero, ela grita, e me faz de novo sangrar.
Talvez seja a dor do passado que ainda não aprendi a lidar, ou o medo do futuro incerto que me faz querer me afogar.
Talvez seja o peso da vida carregada, ou a falta de amor no coração.
Uma tristeza vaga, que me acompanha.Talvez seja o peso da saudade que me aperta o peito como um laço, ou a melancolia da idade, que me faz pensar no tempo que passo.
Não sei se é fraqueza ou coragem deixar as emoções a me dominar, mas a dor que sinto é uma bagagem que em alguns dias fica difícil carregar.
Tudo bem, sem culpa, sem medo, sem pudor, porque às vezes é preciso sentir para se libertar dessa dor.
A vontade de chorar vem do nada, e eu me pego assim, sem explicação. São lágrimas que se recusam a cair, junto a uma tristeza que insiste em me seguir. Fico ali, sufocado em minha própria dor. Talvez seja porque eu já chorei demais, e agora a tristeza se tornou pesar. E é engraçado, porque é assim que a vida é, um monte de coisas que sentimos, mas não podemos explicar completamente, e mesmo quando tentamos, ainda não faz sentido.
Eu olho para o céu noturno e me pergunto se alguém mais sente como eu. Se há alguém lá fora que também está perdido e se sente tão sozinho quanto eu.
O que é que se passa aqui, neste peito que não se acalma? É o coração que dói assim, ou a alma que busca a calma?
É uma angústia antiga, que ressurge sem explicação? Ou uma dor que se consolida, e ganha força no coração?
Maldita dor que não tem remédio. É preciso se distrair buscando sentido, nessa vida tão cheia de tédio. Talvez um dia eu possa entender, por que essa dor veio a mim, e quem sabe eu possa encontrar alguma paz para o meu fim.
Ter Coragem é:
Olhar com sinceridade para outros olhos,
Dizer não,
Chorar quando a dor não cabe mais em ti..
Entender que as vezes também perdemos...
Respeitar a vontade do outro, quando se ama...
É escutar sinceramente o que vem do coração...
Estou começando a ficar bêbado e isto não é bom
Me faz lembrar
Me faz sofrer
Me faz chorar
Estou começando a perder os sentidos
Sentido do que me fez
Sentido do que escolhi
Sentido do que sangra
Estou começando a deixar
Deixar vazar, escorrer, me perder
Eu disse vou me embora
Me fui
Me perdi
Me encontrei
Estou aqui bebendo e invejando casais
Vendo o amor escorrer
Vendo o amor esconder
Vendo o amor não responder
Por que, por que, por que
Que não pode ser como o que começou a ser
Deixou de ser
Deixou-me ser
Ser não sou mais
Estou aqui a entregar
A ser livre e deixar livre
A mudança não é em mim
Mudou-se e não sei pra onde
Pra onde as escolhas
Escolhas nós levam
E eu no espaço a cultivar estou
Nada faz sentido
Tudo sentido faz
Amor estou, estava
Amor se foi
Amar não soube
Só soube padrões repetir
E agora pergunta porque fui me embora
Faltou-me amor
Amor verdadeiro
Não se preocupe, não vou chorar por você nem me perguntar por que, não vou pedir e esperar ceder, não vou ficar aqui para ver, se você volta antes do sol nascer…”
— São só palavras pra você
"Lágrimas"
Com a vida aprendi que não devemos parar de chorar quando alguém, ou alguma coisa nos causou um determinado mal.
Aprendi que o choro deve ser externado, pois dessa forma provamos a nós mesmo que somos diferentes dessas pessoas que deram origem a tais lágrimas, e de certa forma até melhores que elas, pois ainda somos capazes de expressar algum sentimento.
Aprendi que devemos continuar a chorar, mas na presença dessas pessoas, devemos chorar internamente, para que com essas mesmas lágrimas não possamos alimentar ainda mais o falso ego que elas julgam ter.
Aprendi que mesmo odiando esta entre pessoas continuo as amando a ponto de me sacrificar para o seu bem estar, pois pessoas que fizeram mal a mim, elas merecem não o meu perdão, mas a minha compreensão talvez por não me conhecerem de fato, mas aquelas que fizeram mal tanto a mim como a meus amigos, essas sim merecem perecer na vastidão do limbo do sentimento mais cruel da raça humana, a “indiferença”
Assim como uma lagarta se transforma em uma linda borboleta, à de transformar sua índole sórdida e vil em caráter servil.
Aprendi que atrás de lindos sorrisos se escondem pessoas de corações vazios, e que tudo na vida tem seu começo, algumas vezes ainda que por um período longo ou curto um meio, e com a certeza mais absoluta do mundo tem seu fim.
O mais importante é que após a perda de um grande amor não devemos encontrar um novo amor para nós vingarmos do primeiro, porque poderemos estar tecendo uma teia de sofrimento sem tamanho e proporção.
Aquele que entende sua dor e seu sofrer, com certeza não repetirá os mesmos erros que outrora foram cometidos contra sim, por almas vazias e consumidas de seu orgulho próprio.
Nada dará certo se eu chorar.
Nada dará certo se eu implorar.
O mundo não irá me esperar,
esperar me levantar...
Nada funcionará se eu não ligar.
Nada surgirá se eu não criar.
Nada acontecerá se eu não sonhar.
O mundo não irá me esperar,
esperar me despertar...
No dia que nasci vim ao mundo chorando, não conseguia parar de chorar. De repente ouço um choro, mas um choro de alegria, pois ela chorava e ria, não entendia muito bom ao mundo e dei de cara com um anjo, mesmo chorando era a mais bela de todo mundo. E passou o tempo e este anjo sempre paciente, me ensinando me guiando e me dando sermões, então, eu cresci mas o amor continuou ela nunca me abandonou, mas eu sim, até que um dia fecho meus olhos pela última vez velho e cansado, e antes que eu partisse e perdesse a consciência vi ela pela última vez e aí sim pude me despedir, então disse " mamãe eu te amo"
“Amar é sorrir e chorar ao mesmo tempo, sentir a alma leve e pesada, e mesmo assim não querer soltar a mão de quem faz tudo isso valer a pena.”
No fim é fácil, só não sabemos..
Nessa Vida já passei um mau bocado..
Tive momentos de chorar muito , já amei demais a quem não devia, foi pisado sem dó, fui esquecido muitas vezes por aqueles que eu achei que estariam sempre comigo, Já errei e foi feio, perdoar já perdoei , Já desisti, mas Deus estava comigo e insisti faço-o por norma todos os dias .
A vida exige muito de nós, e errar é humano, bem como aprender a aceitar o erro , faz nos crescer, Se aconteceu algo que nos levou a ficar tristes ou que erramos. É preciso apreender que a vida segue em frente e não volta atrás.
Então faz do teu erro uma ligação e serás mais bem sucedido, no futuro como recompensa ganharas experiência....
Aplica no futuro.
(sou bem sucedido) lê e segue me...
Sérgio Soeiro
Textos fictícios
Não é vergonhoso um homem chorar por amor, acredite, os grandes homens da história da humanidade foram vencidos por este louco e adorável sentimento.
