Tentando Entender
Nasci pra despertar curiosidade nas pessoas, você me olha tentando me entender mas enquanto você me olha já sei mais de 80% sobre você
Desde 1990 tentando entender de qualé dessa gente duas caras. Egoísmo, recalque ou falta de caráter mesmo?
Mais um dia como outro qualquer, todos os dias a mesma rotina sem graça, tentando entender o sentido da vida, vivo com medo não confio em mim mesma, qual graça de viver, vejo as pessoas Feliz por aí, como se o mundo fosse um mar de rosas, porém não é, continuar nessa rotina não dá mais.
Vivendo, mas ao mesmo tempo tentando entender o que é viver.
Tentando atingir a meta de um poeta,
com mensagens discretas,
mas que sempre moderniza as mentes velhas.
Como uma bicicleta
com os pneus gastos,
subindo uma ladeira
em um dia de chuva
sem usar atalhos,
mesmo assim
conseguir chegar no topo
sem nem pensar em desistir.
Passei um bom tempo de minha vida tentando entender as pessoas, foi quando conclui que sou uma delas, que percebi que vou levar o dobro do tempo para vir entender a mim mesmo.
Não tente entender as mulheres, apenas ame. O tempo que você perde tentando entender, outros ocupam amando!
Não desperdice seu tempo tentando entender o "porque das coisas", simplesmente vire a página e continue vivendo cada dia como se fosse o ultimo. O tempo que você perde tentando encontrar explicações, é tempo que você deixa de viver! Priscilla Rodighiero
Fica a Dica!
Agora fica aí, morrendo de raiva de si mesma e
voltando pro seu mundo, tentando entender como
pode acreditar na história de vocês. Você doou de
bandeja as suas manias e seus segredos. Você foi
dele. Ou seja, foi a idiota dele. De um cara frágil,
que sempre dependeu dos amigos para se sentir
forte e do espelho para se autoafirmar. E você,
burra, tentou resgatá-lo, ensinar que a vida é muito
maior que o quarto dele. Mas é assim, as meninas se
apaixonam por caras errados também. E você, não
sabe ser diferente. Não sabe se entregar pela
metade. E só assim se sente honesta consigo
mesma. Você se encantou pelo jeito moleque dele,
por aquele jogo de cintura , uma certa liberdade...mas
o descompromisso cobra caro quando você cresce. E
uma hora você precisa crescer. Mesmo que seja
sozinha. Não tem como dar certo quando você
planeja por dois, ama por dois. Sua preocupação
sempre foi plural e o egoísmo dele, singular. E
quanto a você cara, você não vai a lugar nenhum
desse jeito. Aprende que a vida é muito mais do que
quebrar corações por aí. E ela sabe que não foi a
primeira e nem a última a tropeçar no teu sorriso,
mas uma hora você vai querer tudo aquilo que um
dia ignorou. E se quer mesmo saber, o único idiota
de todas as histórias é você. Que não soube
valorizar o que tinha. Já ela? Aprendeu a cair, se
levantar, e continuar vivendo. E aprendeu que a
vida é muito mais do que sofrer por um idiota que
não dá a mínima pra ela.
tentando formular algo pra que eu possa entender isso tudo, mas veja bem, olha que loucura, o que me atrai nele é o nada ou a falta de tudo ... o que me atrai nele é a confusão que ele me causa, é o desconforto infinitamente confortável que ele me proporciona... pensando diversas coisas, mas não sei se devem ser ditas por não saber se são verdades, é isso, exatamente isso que ele me causa, um caos, uma perturbações de idéias e pensamentos, uma bagunça uma baterna, eu giro suspensa no ar, como se estivesse num furacão ou num mar revolto, sem saber pra onde ir, ou se sobreviverei após "O ELE", obviamente que sim, estou falando na forma figurada "da coisa" ... devo usar então a minha frase preferida pra esses casos "inexplicáveis": É COMPLICADO!
Eu olho pra sua foto e fico tentando entender como uma pessoa pode ser tão perfeita assim. Sabe, eu nunca fui ligado nessa onda de sentimentalismo, de melosidade. Mas quando eu estou do seu lado, eu literalmente fico bobo. Bobo, bobo mesmo, tipo aqueles das novelas, todo apaixonado, romântico, daqueles que eu jurava que nunca ia ser. Isso antes de te conhecer, porque depois que eu te conheci, a única coisa que eu quero ser é seu.
Dê um tempo pra cá, venho tentando entender a forma de como o (AMOR) é visto, Diretamente ou INDIRETAMENTE o Status social e liderado por questões “MATERIALISTA”, infelizmente (ELES e ELAS) têm esta conduta de Avaliar o “SEU” caráter! Entrei na sua vida para mostra-lo o quanto eu te quero, agora não adianta fugir, teve o Tempo oportuno!
Impressionado estou novamente,
Tentando entender o que aconteceu atualmente.
Mais uma noite que se vai novamente,
E eu aqui pensando loucamente...
aqui estou viajando novamente,
Me perdendo dentro da própria mente.
Mais uma manhã chegando novamente,
E lá estou pensando daqui pra frente.
Mais um dia que se vai e eu FICO!
As vezes me vejo perdido
Tentando então, me encontrar
Buscando entender qual a razão
Que faz o meu coração
Não temer ao se arriscar
Se entregar a uma emoção
Ao criar uma razão
A qual não sabe explicar...
Não se responsabilize pela falta de caráter dos outros, não fique tentando entender o porquê das pessoas serem FDP com você, isso é perca de tempo!
A culpa não é sua!
Pare de se martirizar tentando achar justificativas para entender o porquê acabou, por que dessa forma, mesmo com toda aquela intimidade, fantasias que compartilhavam, depois dos segredos revelados. É realmente tem pessoas que entram em nossas vidas para deixar tudo de pernas para o ar, com objetivo de tirar a gente do eixo, fugindo totalmente da rotina.
O lado bom de tudo isso é que desperta em nós aquilo que se encontrava guardado no mais profundo, tudo muito de repente e já começamos a sentir o que não sentíamos há tempos, aquele frio na barriga como se tivéssemos borboletas no estomago, aos poucos nos desprendemos das amarras do traumas que nos fazem nos privar de intensidades pra não deixar o coração sofrer mais uma vez.
Mas quando de repente tudo muda novamente logo quando começamos a acreditar nas palavras um tanto quanto clichês como “eu sou diferente”, “eu não sou como os outros”, “comigo é diferente”, “você não pode descontar seus traumas em mim”, tudo bem realmente não podemos descontar traumas em ninguém, nem mesmo deixarmos de viver, tudo podia ser diferente até que ele some, e esquece tudo o que um dia prometeu a você, com desculpas de que está passando por um momento difícil, e tudo bem temos que aceitar, deixar ir nesse caso é o melhor a se fazer, mesmo q ele leve com ele o pedaço de você que estava sendo restaurado.
Então quero dizer que se quiserem ir, deixe ir, é o melhor que você faz por você, pra sua saúde mental; dói, machuca, talvez faça com que você expresse menos seus sentimentos, mas deixe ir, você não perde nada, e sabe de uma coisa quem perdeu foi ele, perdeu esse mulherão da porra que é você, e não é por causa de um peitão ou uma bundona, isso são detalhes, o que te torna um mulherão da porra é esse teu coração, que depois de idas e vindas de tanta gente toxica, você ainda consegue sorrir e transbordar amor a quem realmente merece, não baixe a cabeça, você é incrível, e quando ele se der conta disso já vai ser tarde demais.
Ninguém vale sua saúde mental!
Não perca o seu tempo tentando entender homens que não falam a mesma língua que você. Lembre-se: você não tradutora de idiomas.
