Tentando

Cerca de 4814 frases e pensamentos: Tentando

⁠A soberba é seu inimigo, para subir de vida, ela sempre se põe a sua liderança, tentando lhe jogar para baixo, ao contrário da humildade que lhe coloca para cima.

Inserida por Luizdavi

⁠A preguiça é uma pessoa que se passa por sua sombra sempre, tentando lhe enganar, vira e mexe está do seu lado, se não a expulsar.

Inserida por Luizdavi

⁠As vezes falo de mim mesmo em minhas frases, como se tentando tirar a viga que está em meu próprio olho, mais alguns acabam por pegar a carapuça e colocar em suas próprias cabeças e refletir como indiretas, acredito que quem entendeu, entendeu.

Inserida por Luizdavi

⁠Se desgaste tentando ser ao menos a razão de alguém acreditar que pessoas boas existem.

Inserida por ateodoro72

⁠O assustador não é o sistema tentando dar alma às máquinas, é os humanos perdendo as suas.

Inserida por ateodoro72

⁠Nunca se viu tanto vendedor de “Bravura de Leão”, tentando entregar descaradamente a 'Meiguice dos Ursinhos' de pelúcia.

Inserida por ateodoro72

⁠Ainda que entre os berros dos Cheios de Certezas tentando silenciar os Cheios de Dúvidas, nossos ouvidos sejam sensíveis o bastante para contemplarmos os belos e charmosos sussurros da Sabedoria.
Amém!

Inserida por ateodoro72

VALENTINA

Esses milênios todos que vivi tentando corrigir imperfeições, foram tempos preciosos que perdi; só fiz por merecer mais provações. Encarnei rico e vi na caridade o meio de exibir a minha riqueza. Depois, vim pobre, e por sagacidade, tirei um bom proveito da pobreza. Alma fechada, oposta à evolução, visando a carne, indiferente à morte, jamais cuidei da minha salvação. O hedonismo sempre foi meu norte. Fui cego, surdo, mudo e mutilado. Também já vim com a forma de Narciso; matei por vício, e após fui trucidado. Sofrendo o talião tão justo e preciso porém nesses milênios que passei atravessando a terra ou atravessando espaços uma coisa eu conservei, qual chama viva a iluminar meus passos. Começou nesta encarnação, quando Valentina nasceu, enfim. E pelo tempo afora desde então, não sei se vivo nela ou ela em mim. Essa paixão que a cada dia aumenta, de beijos e carinhos se alimenta na terra e ficará pelo espaço eternamente. Ela fez tornar-me ao Carma indiferente, transformou o averno em mundo de magia, e a Terra triste em Éden de alegria. Por isso, morrerei, quando for a hora, sabe lá o dia, com alegria; mas mal conterei em frente à Deus a minha rebeldia, que tão logo na família dela quero reencarnar. Ao que presumo, a aprovação, com base no livre arbítrio, consiste apenas em me acompanhar. E temo que ao findar aqui a minha missão, pelo umbral eu fique um tempo a gravitar. E se por lá ficar, ao ver-me órfão deste amor bendito, sentir-me-ei, então como um proscrito, sem luz, sem guia, e longe da verdade. Mas hoje, com dias e horários marcados para buscá-la já fico aflito, enlouquecido, ébrio de amor, carpindo no infinito o Carma doloroso da saudade...

Inserida por AlessandroLoBianco

⁠O percurso da vida se torna mais difícil e insuportável pra quem fica tentando dar um passo pra frente sem querer mexer os pés,

Inserida por JoseaNascimento

A coisa que tememos ou de que estamos tentando fugir se apega a nós...mas se não pusermos amor, ódio ou medo na coisa, estaremos livres dela.

Inserida por MariliaMasgalos

As ondas grandes vêm
Tentando me arrastar
Pra longe da Presença Dele⁠

Inserida por KamillaMoreira

⁠Você já testemunhou alguém tentando descrever o processo de criação de algo na frente do seu próprio criador, mesmo sem ter um entendimento completo, enquanto o criador poderia oferecer informações detalhadas sobre como tudo foi concebido? Isso é comparável à situação dos teólogos tentando explicar a palavra de Deus, de forma equivocada, enquanto são observados pelo próprio Espírito de Deus que inspirou cada palavra!

Inserida por iptdv

⁠Imagine um artista contemporâneo tentando explicar a técnica de pintura e o significado por trás de uma obra-prima renascentista para o próprio Leonardo da Vinci, o mestre pintor renascentista. O artista contemporâneo, sem compreender totalmente os métodos e a visão de Leonardo, começa a oferecer interpretações modernas e teorias complexas sobre a composição da pintura.

Enquanto isso, Leonardo da Vinci, que criou a obra, observa a explicação com um sorriso discreto, ciente da profundidade e da intenção que ele próprio colocou na obra.

Essa situação reflete a dinâmica que pode ocorrer na teologia, onde teólogos tentam explicar a palavra de Deus sem ter a mesma compreensão que o próprio Espírito de Deus tem sobre as Escrituras visto que foi ele que a inspirou e esteve particularmente envolvido em todo o processo da sua escrita.

Inserida por iptdv

Estou o tempo todo tentando fazer algo que salve minha alma do tédio.

Inserida por daianearere

⁠Me gera preocupação, cada vez mas , a sociedade tentando impor um padrão, padrão de beleza, padrão se vestir , da padrão de se falar , pó ,vamos cuidar da nossa vida que gente ganha mais.
Frases do vini

Inserida por Viniciusmagnataofici

Continuo tentando, lutando com esse distante sentimento! TUCA, mais eu luto, mais saudade eu sinto!

Inserida por yonnemoreno

Fracassado não é aquele que tropeçou em erros sempre tentando se reerguer mas aquele que tenta ser melhor que o outro. Se as experiências não te evolui pode ser o rebaixamento ao tentar superar os demais. A Pobreza do homem se revela ao subjulgar o próximo para se elevar.

Inserida por camiloguimaraes

⁠⁠Tíbio Entardecer

O Sol se põe tímido,
Em mais uma tarde de uma semana fria,
E eu tentando lembrar,
O que eu esqueci de fazer durante o dia?
O carro esta "na reserva",
Eu estou quase sem bateria,
E eu tentando esquecer,
O que eu deixei de fazer ao longo do dia,
Mais um trago na fumaça,
A nicotina de graça, para alegrar o dia,
Mais um gole na cachaça,
Uma bebida amarga, para as amarguras da vida,
Mais um trago na fumaça,
A poluição de graça, vida urbana que o diga,
Do horizonte a diante,
Um olhar distante, os pensamentos à deriva,
O Sol se põe tímido,
Em mais uma tarde de uma semana fria.

Inserida por AninhoMedeiros

QUANDO O MONGE FAZ O HÁBITO

Estiro-me em manchetes...
Estendo-me em crimes...
E morro tentando mostrar
À mim mesmo que existo.

Inserida por tadeumemoria

⁠Tentando não perder
o desenrolar dos fatos
debaixo para cima,
e de cima para baixo,
conto o quê deve
ser sempre contado,
correndo o risco
do erro com palavras
que não são minhas.

Não rompendo nunca
com a paz possível,
a poesia quando
sabe pouco nada,
ela vai por aí em busca
da memória e da verdade.
Com o sorriso apagado
dizem que o Capitão
nunca esteve ligado
na Operação Aurora,
incomoda o quê está
passando com a tropa
como ela fosse minha,
vai dormir pensando
na gravidade da notícia:

"Paramilitares siembran
minas en la zona
del Catatumbo
venezolano y la guerrilla
impuso el toque
de queda en El Guayabo".

Um dia essa moda pega
de todo mundo querer
virar poeta esperando
o raiar da liberdade
contando tantas histórias
da América Latina
que fácil se esquece
até dos protetores
das borboletas monarcas.

Testemunha sensorial
destas tristezas
do continente e pedindo
a liberdade do General
que está preso inocente
e que não viu nestes
quase dois longos anoa
sem ver o sol da justiça,
assim sigo aborrecida(....)

Inserida por anna_flavia_schmitt