Tentações
As nossas tentações são os reflexos dos nossos próprios pensamentos, quando em algum momento a gente deseja alguma coisa e não a temos, ela vem a nós algumas vezes através de sonhos, mostrando que reprimimos e ganhamos se materializarmos!
Às vezes é o puro engano, não se ganha nada, é só a mente que é insaciável!
Tentação
O que seria de você caso cedesse as tentações de uma paixão proibida? Achas que tudo não passaria de um mal entendido ou agravaria as coisas se descoberta esta relação?
O desejo faz as pessoas cometerem atos impensados... primeiro um olhar, depois uma paixão avassaladora, mas sem propósito algum...!
Viver perigosamente é bem interessante, mas muito arriscado também... e no final só ficam as mágoas e um desesperar sem sentido...!
Quando Jesus foi tentado no deserto, ele usou a palavra de Deus para se livrar dela... Quando você é tentado, deve pensar no que realmente é importante para você...!
A tentação é provocante, ela nos atinge naquilo que mais gostamos... e nos deixa com os quatros pneus arriados diante dela...!
A tentação busca uma urgência desproporcional, acima de tudo, é o agora ou nunca... não deixa você sequer pensar...
A tentação faz o impossível tornar-se possível, sem restrição alguma... um desejo que lhe afaga, alimentando o seu pobre e dividido coração...!
A tentação quando realizada através dos seus desejos saciados, provoca o fim de muitos casamentos pela traição... alguns terminam de forma bem trágica...!
A tentação triunfa quando atinge o seu promiscuo desejo de levar o ser a pecar contra Deus e o próximo... portanto, seja sóbrio para que você não venha sofrer e chorar por culpa que mais tarde virá a se lamentar...!
Mas sendo ainda jovem, não amadureça depressa demais nos momentos instigantes, pois você poderá perder coisas boas... e sendo maduro, não insista em rejuvenescer, a ponto de agir de forma inconsequente...!
Desejo que você tenha um grande amor que lhe complete, a ponto de não ter espaço para a tentação entrar... e que você se ame hoje, amanhã e sempre...!
E mesmo quando exausto, continue amável com o outro, até o fim da vida.
Fuja!
Fuja das tentações
Elas provocam o atento pudor
Desejos das emoções
Pecados praticados com dor
Fuja do perigo
O amor deve ser infinito
E não somente Ilusões
- A gaiola da tentação
Nascemos predestinados a viver presos em uma gaiola de ouro; quando a nossa vida é baseada em realizar desejos carnais, que constroem a gaiola que são os prazeres fajutos e fugazes que almejamos.
Vivemos em um labirinto chamado “vida”, e nossas adversidades são os resultados das nossas próprias escolhas.
Há liberdade apenas quando começamos a investir abundantemente em busca de adquirir “muito” conhecimento; assim saindo da gaiola e indo direto aos céus voar!
Todos os humanos erram quando caem em tentações e todos os humanos também acertam quando vencem as tentações. Só há imperfeições na raça humana. E as pessoas vencedoras são justamente as que erram e se corrigem.
Se aceitam imperfeitas.
Sem falsa santidade.
ENTENDENDO O PAI NOSSO
Não basta simplesmente pedir para não cairmos em tentação, precisamos estar sempre em vigília e oração.
Atribuímos as nossas tentações à "fraqueza da carne", como se a carne tivesse vontade própria. A carne é matéria e a matéria não prevalece sobre o espírito.
Vigiem e orem para que não caiam em tentação; Mateus 26:41. Olha que interessante: vigiar primeiro e orar depois. Jesus está dizendo que antes é preciso observar, atentar... Examinar a consciência. "Pois a boca fala do que está cheio
o coração..." Como Ele ensina em Mateus 12:34.
A vida e a morte podem estar nas palavras
ditas - ou no poder da língua - como alerta Provérbios 18.21 - "A morte e a vida estão no
poder da língua; o que bem a utiliza come do
seu fruto."
Diga não aos prazeres carnais, não
ceda à tentação dos desejos mundanos, não peque, não seja uma ovelha perdida. Deixe isso pra mim.
A tentação procura a vítima para expor a vergonha e ao caos, no entanto temos escolhas e decisões para não ir com a tentação.
Historicamente, a mulher foi retratada como símbolo de tentação e culpada pelas transgressões e descontroles refletindo os padrões patriarcais arraigados na sociedade.
Existem diferentes maneiras de exercer poder sobre os indivíduos.
A tentação usa algo desejável para influenciar. Por outro lado, a sedução emprega adulação e elogios, ressaltando qualidades positivas. A intimidação, por sua vez, utiliza ameaças para coagir. A provocação desencadeia uma resposta ao apresentar uma imagem negativa.
Preencher o vazio da mente com objetivos e propósitos é muito difícil devido à tentação da gratificação instantânea oferecida por vícios e jogos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp