Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Estou cansado de te esperar, de imaginar como iria ser a nossa volta; partiu! Vou viver novas aventuras...
Eixo
Tua qualidade é a tua quantidade,
A tua essência me motiva, me conduz,
Você é o ser humano mais bonito e incrível que já conheci,
Não deixe que as circunstancias da vida mudem o seu eixo, ou arranquem o que á de mais precioso em ti, o teu jeito de passar amor.
FAMÍLIA
COMPANHEIRISMO, CALOR HUMANO, UNIÃO, SABER SER ÚTIL, AMÁVEL E VERDADEIRO A CADA MOMENTO; VIVER EM PAZ E HARMONIA BUSCANDO SEMPRE APOIAR E AJUDAR A SE LEVANTAR OS QUE ESTIVEREM COM DIFICULDADES; PASSAR AFETO, CARINHO E ATENÇÃO UM AO OUTRO SE DEDICANDO EM CONDICIONAL; DESEJAR VITÓRIAS, MUITAS CONQUISTAS E SONHOS REALIZADOS; SER PRESTATIVO ESTENDENDO AS MÃOS SEMPRE QUE FOR NECESSÁRIO SEM ESPERAR ALGO EM TROCA; CULTIVAR O RESPEITO ENTRE SI; BUSCAR SER HONESTOS E HONRADOS SERVINDO DESSA FORMA DE EXEMPLO PARA OS PEQUENINOS; ENSINAR O CERTO E FAZER O CERTO; MOSTRAR PARA OS DE FORA QUE A ALEGRIA, A VERDADE, O EQUILÍBRIO, A BONDADE O AMOR E DEUS RESIDEM NA CASA DESSAS PESSOAS TÃO PRÓXIMAS E ÍNTIMAS.
Ser invisível não é tão ruim
Havia uma menina muito sabichona, alegre e proativa.
Muitas vezes ela brincava sozinha, mas isto nâo a impedia de ser independente de afetos ou companhias.
Ao longo do tempo foi crescendo e fazia amizade facilmente.
Mas, certa vez começou a perceber que todas as vezes que começava a falar com as pessoas as mesmas nâo ouviam ou ignorava.
Aos poucos foi achando que era invisìvel, pois, ela falava e ninguèm ouvia ou deixava ela falando sozinha.
Isto para ela era o de menos, assim pensava todas as vezes que alguém ignorava suas conversas.
O tempo foi se passando e nada mudou, e mesmo assim a menina que agora é uma Senhora já superou o fato de ser invisível.
Se isola todas as vezes que necessário, mas, jamais perdeu a sua essência sobre tudo e todos.
Não sei em que momento deixei de ser “eu” para então transformar em “nós”, meros mortais, passageiros em tudo. Nada nosso fica, nenhum toque ou sorriso, nem os olhos, que então se tornou estranho olhar para eles e ter a plena sensação de que me atravessaram diferente, talvez seja apenas um problema na minha cabeça, visto que se não tenho as suas respostas eu as crio.
Odeio quando dizem que o amor é difícil, certas pessoas passam a ser difícil por querem escondê-lo, amor sim é clichê é bonito de se ver, quando duas pessoas se amam todos notam é impossível negar oq acontece, a admiração um pelo outro, jeitos e formas de se tratarem, o jeito que se olham, uma aura é emanada pelo amor, sinto inveja daqueles que se amam e se tem, aqueles que estão presentes, que ouvem e sentem a dor do outro, que toma pra si aquela dor e enquanto não for resolvida ambos estão doídos por ela, O verdadeiro amor nunca se desgasta, quanto mais se dá mais se tem… As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.
Não há como a tua dor não ser também a minha dor. Uma vez que Deus nos criou a todos, somos irmãos em espírito e não posso ser impassível ao sofrimento de meu semelhante.
Eu entendo a tua dor porque eu senti a mesma dor,
o frio que te congela igualmente o faz comigo,
a fome que ruge em teu estômago, sei bem quanto dói,
eu sei o significado do teu sorriso, pois já sorri pelo mesmo motivo,
a lágrima que corre em teu rosto, qualquer que seja o motivo, em nada me é estranho,
eu compartilho dos teus temores, já que eles também são os meus,
eu perdoo as tuas falhas, tais falhas já fizeram parte da minha existência,
eu respeito as tuas fraquezas, não sou mais forte do que você,
eu te estendo a minha mão, pois a mim também me fora estendida um dia,
eu aceito a tua mão, seria uma honra ter a minha aceita também por ti,
eu não te julgo... Na opressão que te abate eu sou teu companheiro,
eu me regozijo com a tua ventura, pois ela também toma conta do meu coração.
Eu sei! Em tua existência você irá vencer!
Nossa trilha é a mesma e chegaremos ao mesmo destino... Deus!
No passado me deixava livre.
correr, brincar, sorrir, sonhar...
Depois passou a ser mais exigente,
já não me deixava tão assim, livre mente...
Aos poucos cada vez mais eu era refém,
de suas mudanças, tão apressada mente,
É o Tempo, que outrora era liberdade,
e hoje é corrente.
Eu olho para o mais profudo do meu ser e me pergunto:
o que fiz de tão grave para merecer tamanha desgraça?
Para que serve a justiça quando os justos são injustiçados?
para que a lei quando o direito que é devido é tirado ou negado?
Para que as autoridades quando estas suprimem a dignidade e escondem os olhos daqueles que perecem em favor daqueles que enriquecem a custa da injustiça.
Para que os impostos pagos ?
quando tudo que se tem é a obrigação em paga-los.
para que serve a constituição de um pais? quando aqueles que nasceram ou moram nele dela não se servem!
Eu queria ser o seu celular...
pra estar com você todos os dias, pra onde você for, me levar junto e se me esquecer ter a certeza que voltará pra me buscar...
Eu queria ser tão importante na sua vida como o seu celular, vê você me olhando com tanto entusiasmo e admiração, sem mudar a direção dos olhos... 🤣🤣🤣 Me leva com você, nem que seja dentro dele, o celular
Amor Amado
A vida por ser assim tao frágil e tao breve deveria ser melhor vivida, com mais risos, mais abraços, mais beijos, mais pedidos de desculpas, mais EU TE AMO... Cada oportunidade que perdemos poderá ser a última. Quer dizer que, tudo isso é viver como se amanha não fosse existir. Mesmo estando triste e o coração em pedaços, sinta todos os momentos que ficaram juntos durante dias, horas, minutos, não importa. As pessoas são e sempre serão especiais. Conheça os motivos do outro como conhece os teus, mesmo que não os aceite saiba que amor é um sentimento de comando e ordem, difícil bater de frente por inúmeras razões. Tudo acaba sendo entregue a esse corrupto e traidor coração que pode fazer um eatrago. Lutar e vencer, esse é o lema daqueles que querem a mudança.
A solidão pode ser seu encontro com aquele que você deixou para trás em algum momento da vida.
Nem sempre a solidão é um mal, ela pode ser a solução.
Ser feliz sempre,
mesmo que não veja motivo pra isso.
Saiba que, até “isso”
é motivo para ser feliz.
Se você quer chamar atenção, faça algo para ser admirado.
Drama, reclamações, indiretas só mostram o quanto você é chato.
Ser consciente dos seus próprios atos e dos seus erros perante o próximo, é ter humildade e sabedoria espiritual num mundo em que toda a gente sabe de tudo.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
