Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Cada ser vivo tem seu crédito de vida ao qual não lhe é permitido saber, se tera vida longa ou curto viver.
Viva intensamente cada milagre a ti ofertado ao qual o homem convencionou de tempo.
Cada instante vivido é uma dádiva dos céus. E o ser humano ensoberbecido não possui capacidade para determinar quantos instantes haverá de viver, faz muitos planos, alguns consegue realizar, mas não possui o domínio de sua existência. O fôlego de vida é Deus quem dá, e ele também pode tirar.
Quanto tempo me resta? Só o Eterno sabe, até onde irei alcançar.
Como será que está meus créditos de vida? Olho para trás e vejo o caminho que percorri, me volto a olhar diante de mim, e fico a pensar nas pessoas que se foram e não imaginavamos que encerrariam suas caminhadas tão repentina. E cada um tem o seu tempo determinado, quer queira ou não, seguimos qual num vagão de trem, uns iniciando e outros encerrando a sua viagem, umas curtas outras longas, mas ninguém fica nesse trem da vida terrena, todos estamos de partida, sem saber em qual estação nossa viagem finda.
Pela liberdade de expressão;
Pela liberdade de opinião;
Pelo direito de ser cidadão;
Libertemos nossa nação;
Abaixo a ditadura dos filhos do cão.
Para provocar a ira de muitos tu não precisa ser farto em tesouro, cheio de prata e ouro. Basta ser você, simples e verdadeiro, para provocar o destilar do ódio gratuito em quem se diz amigo e companheiro.
A alma ferida, quem pode ver? O sofrimento alheio no mais íntimo do ser. Há mistérios intrínsecos e personalíssimos que seguem guardados em corações, sentimentos de ódio ou amor, tristeza ou alegria, coisas que humanos costumam sepultar, levando-os até o seu último dia.
Todo ser humano em dado momento da sua vida manifesta racismo ou homofobia, mas uma coisa que nenhum ser humano reconhece é sua gritante ou sutil hipocrisia.
Declarar ser Cristão e não seguir a Cristo é a mesma coisa que comer carne e declarar ser vegetariano.
Dizem que na vida você escolhe ser feliz ou ter razão. Mas verdade é que, nem sempre você tem oportunidade para fazer opção. Agimos com ímpeto, no calor da emoção, quebramos o protocolo e de lambuja o coração.
Não me venha com perfeccionismo ou autossuficiência do ser humano, todos somos limitados e imperfeitos, um complementando o outro, e nesse mister, aprendendo a viver em coletividade. Afinal de contas, querendo ou não, somos dependentes uns dos outros.
SER E NÃO SER EIS A RESPOSTA.
SER - humilde;
NÃO SER - soberbo;
SER - verdadeiro;
NÃO SER - mentiroso;
SER - você mesmo;
NÃO SER - uma cópia.
Ser ou ter eis a ação, em dado momento da vida, dura é a decisão. Ser melhor do que tem sido, ter humildade e amor no coração.
Escrever para externar a latente atividade do pensar. Necessidade do ser em ressoar as ondas cerebrais em códigos grafais.
Crescemos e custamos a entender o que é riqueza. Muitos pensam ser grande soma de dinheiro, outros a posse de muitos bens. Mas cada ser humano possui muita das vezes sem perceber riquezas as quais o dinheiro jamais poderá conceder.
A riqueza do tempo para apreciar a natureza, ou quem sabe, a riqueza do amor de uma família abençoada. Enfim, riquezas temos e muita das vezes nem damos conta em fazê-las valorizadas.
A riqueza de amizades verdadeiras, a riqueza de uma saúde plena, que pode de tudo degustar sem preocupação com efeitos colaterais, e o que dizer da riqueza de paz?
Somos ricos e bem sucedidos, sejamos pois a Deus o Eterno Pai celestial sempre agradecidos.
A minha opinião, formada sobre tudo, não me leva a nada, na vida neste mundo.
Preciso ser mais gente, ser menos intolerante, viver inteligente, seguir sempre adiante.
Deixar a indiferença da religiosidade vã, não negar a minha fé, confiante no amanhã.
Amar é mandamento presente na religião, quem me dera ver o povo cheio de amor no coração.
A mensagem do grande mestre, alcançou milhares sim, inundou o globo terrestre, cumprindo o seu fim.
Quem não ama é inconsequente, mesmo tendo religião, sendo desobediente com o autor e consumador da salvação.
A vida e como o mar,
Altos e baixos feito a maré.
Numa contante sem tosquenejar,
O que há de ser enfim será?
Nenhum ser humano é pleno. Somos todos parciais. Se fazemos o bem, poderíamos fazer muito mais.
Como o ceder às tentações, volta e meia a compungir os corações.
Plenitude é atributo da divindade, humanos, se contentem tão somente num arremedo indulgente. Tudo não passa de vaidade.
Não mais vive o ser meu, a cada instante que passa não sou mais eu. Revestido da mutabilidade, lá se foi quem eu era, e a dinâmica do lapso temporal, trás à tona um novo ser, até então, quando encerrar o ciclo vital, extinguindo enfim, as manifestações das transformações de minha individualidade, caráter intrínseco do ser eu.
Eu ouço a sua voz
Consolo do meu ser
Eu logo penso em nós
Intenso sentimento de prazer.
Traze a mim inspiração
Eu posso assim sonhar
O bálsamo de meu coração
É poder você intensamente
amar
Talento não é nada
Sem você, oh minha amada
Quero sentir o cheiro do teu ser
Quero a sua companhia
Em alegria no meu ser
Dia e noite, noite e dia.
Não é preciso acreditar nas pessoas, mas pode ser dado créditos e avaliar se merecem ou não serem creditadas.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
