Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Cerca de 614154 frases e pensamentos: Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Ser o que Deus quer de mim

Inserida por MariliaMasgalos

⁠Obrigado por tudo.
Obrigado por cuidar de mim, por ser tão bom para mim...

Obrigado por me fazer sorrir, por me fazer tão feliz.
Obrigado meu amor por você existir pra mim.

Inserida por apollo_nascimento

ENGANA-ME

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Quem quiser mentir pra mim,
terá que ser convincente;
mentir como quem não mente;
brincar de autenticidade...
porque terá que mentir
de nem notar ou sentir...
saber brincar de verdade.

Inserida por demetriosena

SER HUMANO EM MIM

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Derrubar este muro e fazer uma cerca;
destrancar esta porta e dormir vendo a lua;
desatar minhas roupas pra vestir o vento
e soltar os meus sonhos pelo mundo afora...
Desistir do prestígio pra ter simpatias;
desfazer minha imagem para ser quem sou;
morar mais no quintal do que na própria casa,
onde o ar se condensa e quase nem é ar...
Desligar cada lâmpada e ligar o sol,
abrir mão dos direitos que me tornam servo
e sem eles teria muito mais amigos...
Gostaria de achar um ser humano em mim;
conquistar mais afetos e ter menos fãs;
ter as novas manhãs como bens de consumo...

Inserida por demetriosena

Quero longe de mim tudo que me impede de ser feliz, tudo que me impede de continuar, tudo que me impede de me amar. Quero longe a tristeza que um dia engoli, por achar que a opinião dos outros eu precisava ouvir. Quero longe de mim tudo que me deixa pra baixo, toda energia ruim que impede os meus passos. Quero longe de mim todos que queiram me reprimir, e todos os que, um dia, me impediram de sorrir.

Inserida por SuellenSeckler

A história da gente — por mim, pra você

Era pra ser só mais uma noite qualquer. Minha priminha me chamou pra brincar na rua e, pra ser sincero, eu fui sem saco, só pra não ficar em casa. Mas aí, de longe, eu vi você — e naquele instante eu soube: “é ela”. Uma garota linda demais pra passar despercebida, uma luz no meio da rua, no meio da minha vida.

Na época eu era um moleque tímido, frio até. Mas você... você era diferente. Tinha um brilho, uma coragem de falar comigo que eu nunca tinha visto em ninguém. Enquanto os outros só zombavam, você me acolheu, me escutou, me contou sua vida inteira em um dia só. Viramos amigos. Melhores amigos. E foi ali que tudo começou.

Eu fui me apaixonando aos poucos, em silêncio. Cada abraço, cada brincadeira, cada conversa de calçada me deixava mais preso a você. E por mais que eu tentasse esconder, tava na cara — eu tava apaixonado pela minha melhor amiga. Mas eu morava no Rio, e você em Pernambuco. Eu sabia que ia ter que ir embora... e por isso nunca tive coragem de te pedir em namoro.

A vida levou a gente por caminhos tortos. Você viveu coisas difíceis com quem não te merecia, e eu assistia tudo de longe, engolindo o sentimento e a raiva. Mas eu nunca te deixei. Mesmo longe, mesmo calado, eu nunca parei de te amar. Até que um dia eu voltei — e tive coragem de te dar um selinho. Tive coragem de pedir pra ficar com você. E mesmo com medo, você deixou. E foi lindo.

Mas eu errei. Eu fui burro, cego, fraco. Me deixei levar por uma situação idiota com alguém que não tinha metade do que você tem no olhar. E eu me odeio por isso. O dia que eu te vi triste por minha culpa foi o pior da minha vida. Eu chorei, me culpei, e continuo me culpando. Porque você é a última pessoa no mundo que merecia dor.

Mesmo assim, você me perdoou. Com o tempo, com carinho, com esse seu coração gigante que insiste em me amar mesmo quando eu falho. A gente passou por muito. Praia de madrugada, caipifruta, caixa d’água com xixi (kkkk), choros escondidos, risos sinceros... momentos que parecem simples mas que pra mim são eternos.

Hoje eu tô aqui, servindo no Exército, longe de você fisicamente, mas com o coração mais colado no seu do que nunca. Eu penso em você o tempo todo. Em tudo que a gente viveu e ainda vai viver. Quero casar contigo, ter uma casa, cuidar de você, te dar tudo que você merece. Quero vencer pra te dar uma vida tranquila, cheia de amor e paz.

Letícia, eu te amo. E não é qualquer amor, não. É aquele amor que sobrevive ao tempo, à distância, aos erros. É um amor que me faz querer ser melhor, lutar, planejar o futuro. Você é meu mundo, minha esperança, minha razão.

E se Deus quiser, um dia vou te entregar essa carta olhando nos teus olhos, com aliança no bolso e a certeza no peito de que eu nasci pra ser teu.

Do moleque tímido ao homem que só quer te fazer feliz,
continuo sendo teu.
E quero ser… pro resto da vida!

Inserida por PATRICK_BRAYAN

⁠Tua alma reflete
em mim
o que há de mais
lindo
no teu ser,
tua luz insita.

Inserida por FlaviaAbib

⁠Quero ser fiel ao senhor! Agradecer todas as graças recebidas por mim e todos os meus. Peço pai, continue a nos abençoar hoje e por todas as nossas gerações. Soberano perante todos, louvamos-te com fervor e honramos o seu nome com muita gratidão. Amém!

Inserida por YALODOSSY2

⁠Eu só quero o que Deus quiser para mim. Quero o que for leve na alma, não por ser fácil, mas por ser verdadeiro. Não cobro respostas, não exijo promessas. Quero apenas sentir a vida pulsando com uma certa tranquilidade. Cansei de negociar paz com o caos. Entreguei. Agora é com Deus. Que Ele trace o caminho com a sabedoria que escapa à minha pressa. Deus entende tudo: a pausa necessária, o tempo exato, aquela intensidade bonita que a gente só entende depois que passa. Tem horas em que a alma pede descanso e o coração exige silêncio para tentar entender a vida. Não quero mais forçar nada ou insistir em coisas que não são para mim. Quero encontrar sentido nos encontros certos e aprender a respeitar os caminhos tortos. Aceitar todos os espinhos escondidos nas flores que ainda nem colhi. Pois Deus vê o que eu não alcanço. Ele entende o silêncio entre os ruídos e aquela espécie de cuidado que só se revela depois. Minha vontade é apressada, mas Deus tem o tempo certo que descansa. Quero o que Deus quiser para mim. E que seja com toda a intensidade. Com toda a fragilidade de quem, por fim, ousa acreditar que os planos de Deus são infinitamente maiores.

Inserida por roberioamorim

⁠"O meu amor por você
Queima, arde e me diz
Que só sou completa
Com o teu ser perto de mim".

Inserida por RosaV

⁠Ser problemático
Pra mim é normal
Gosto de causar
Gosto de exagerar
Gosto de mostrar
Quem eu sou
Não importa se
As pessoas
Não conseguem
Aceitar a minha
Forma de ser
O problema não é meu
Gosto de ser problemático
O mundo
Tá virado de pessoas
Hipócritas que só dizem
Coisas que não condiz
E na real gosto mesmo
De ser problemático
Resolvo quase tudo
Na base da pergunta
E quem não gosta de
Questionamentos
Fica
bem longe de mim
Demorei ser assim
Mas serei
O crítico problema até o fim
E isso não vou mudar
Porque eu sou assim
Inteiramente problemático

Inserida por RosaV

O dia de hoje não poderia ser mais especial para mim. A certeza de que somos amados e queridos é algo pelo qual sempre devemos ser gratos.

Existem amigos de todos os tipos, e todos eles tem aquele espaço reservado nos nossos corações.

Mas uns ou outros se destacam, e se tornam praticamente parte de nós.

Eu sou grato por ter você na minha vida. Obrigado por sua amizade e por fazer parte da família que Deus me permitiu escolher.

Feliz Dia do Amigo!

Inserida por alexverly

⁠Meu único fracasso,
é ver quem não gosta de mim
ser derrotado,
toda vez me vê seguir enfrente.
onde seria mais fácil
reconhecer minha determinação
e tomar como exemplo.

Inserida por EduardoAranha

Pra mim o auto engano é o pior defeito do ser humano. Porque assim ele não se dá a chance de se redimir.

Inserida por Marinaferlete

Alegria para mim é prioridade,minha essência é ser feliz.

Inserida por Joyceamanajas

Tipo ilha
Eu encaro sozinha
Ancorei em mim
Para me permitir
Ser completa,ser a minha própria peça que faltava
Sou quebra cabeça
Eu sei me desmonto
E sozinha, me permito me montar inteira

Inserida por Joyceamanajas

É fácil interpretar na vida aquilo que eu quero ser para o mundo, mas prefiro ser para mim o que sou na verdade do que viver uma farça.

Inserida por auloscarvalho

"Indagou a flor ao poeta
Por quem choras tresloucado amigo
Não há de ser por mim despetalada,
Aqui ao chão, jogada
A virar esterco e pó...
Por mim não há de ser...
Já nem existo, perdi meu viço
Quando me arrancaram...
Deixando-me à mercê
Dos muitos transeuntes
Que passaram!
Pisoteando minh'alma de flor...
Pois flor tem alma, sabias?
Alma perfumada eu diria...
Cheirosa!
Como a rosa em botão!
Então me digas por quem choras?
Seria pela lua, risonha lá no céu?
Brilhante, como o ouro,
Como a prata?
Assim me matas,
Digas-me por quem choras...?
Vem minhas pétalas juntar,
Faze-me inteira num repente,
Para novamente te encantar..."

Inserida por SusannaAlmeida

Não ligo para o que pensam de
mim, ser ou parecer, nunca
deixarei de ser quem eu sou.

Inserida por NoelleCamillo

⁠Às vezes, ser feliz parece uma roupa apertada em mim. Não é que eu não queira — só não me serve do mesmo jeito que serve nos outros.

Inserida por Skylerkayer

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp