Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Cerca de 627748 frases e pensamentos: Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Todo poeta já sentiu dor ou amor, desabafando em palavras criando um novo interior.

Inserida por Anoniima

Reflexão diária 10/04/2016

Sorte e livramentos
Todos nós quando ainda gerados nos é dado um número de sorte e livramentos, e na maioria das vezes não os usamos como realmente deveriam ser usados, quando você está andando pelas ruas e encontra uma nota de R$ 10,00 a primeira palavra que diz que sorte, porém esquece que uma família pode ter deixado de comer nesse dia por conta de sua “sorte” Então valorize sua sorte de outras maneiras considerando-as bênçãos, como sua saúde, seu trabalho a saúde da sua família os tantos livramentos de qual Deus lhe tirou. A cada vez que se contenta com uma pequena sorte como achar R$ 10,00 ganhar uma rifa, um bingo, um sorteio, estará desperdiçando seus números de sorte que poderia ser usado na saúde de sua família no nascimento de um filho perfeito, do livramento de tantas balas perdidas, de acidentes de carros na sua parte física mental e espiritual, emocional e principalmente, estar vivo mais um dia, e não esqueça não somos todos iguais, só Deus sabe o número de sorte que cada um tem, portanto pense bem quando elas aparecem na sua frente, eu tive muita sorte e muitos livramentos, porém mesmo que você não as enxergue pode ser que só tenha uma única oportunidade um único momento de sorte e um único livramento.

(Partilha entre meu irmão Nilton e eu sexta feira 08/10/2016)

Inserida por Alevillela

Bom dia

Sempre praticando

Quando entramos no processo de um novo modo de vida, muitas coisas boas começam acontecer em nossas vidas, então começamos a deixar de lado aos poucos os ensinamentos e orientações que tivemos. O modo que encontrei foi refletir meditar escrever e sempre caminhar ao lado Deus. Não importa os meios que lhe mantém na sua nova qualidade de vida, e sim o que como prioridade te sustente nele.

Inserida por Alevillela

Os pais que querem decidir tudo para os filhos sofrem tanto quanto o indivíduo que idealiza um parceiro perfeito para si.

Inserida por ninhozargolin

Quem muito sonha pouco realiza. Mas quem realiza pelo menos um pouco, certamente, sonhou muito mais.

Inserida por ninhozargolin

Somos todos diferentes e cada um é único, inigualável. Mas, a fim de facilitar para si mesmas, as lideranças determinaram que somos todos iguais. E ai de quem não se igualar!

Inserida por ninhozargolin

Desconstruir um conceito mal aprendido é a pior forma de tortura para aquele que tem sua 'moral formada'.

Inserida por ninhozargolin

Deus e o Mar

Um mar celeste de calmas águas me clama
Adentro as profundezas e espero a calmaria me arrastar
A leve brisa noroeste bagunça meus cabelos, me sinto bem
Fica noite, tanto faz, a lua faz a água brilhar intensamente

Deixa estar, vem uma onda forte, lava minh'alma
Sei que tudo voltará ao normal, que a calmaria vai
voltar. Tanto faz, dia após dia somos levados pelo mar,
O difícil é administrar as ondas fortes, calmas, limpídas ou
imundas que lavam ou sujam o nosso corpo.

Algo unge sobre os céus, e de lá a natureza me recompõe
Saio do mar, Deus me segue, e sinto a força dele
Entendo o porquê dos bons e maus tempos
dos prazeres e desprazeres da vida.

Ele pega em minha mão e carrega-me diariamente
E através dele crio forças para continuar,
Amanhã nadarei em águas límpidas ou turvas,
tanto faz, mas saberei que ele estará lá.

Inserida por ErnestWild

"Um desastre, ou acidente traz o resinificado da vida."

Inserida por KeniaMartinez

Sei que historia é um acontecimento em determinada época, e que tem seus personagem inserido nela.
Nem sempre a historia tem um final feliz.
Mas ela provoca mudanças significativas em seus personagem.
Fazendo que os mesmos melhores ou vivam saudosistas de tempos passados.
Tudo bem! mas o que de fato prevalece é que esse tempo ficou no passado.
Agora nos resta olhar para frente e enxergamos aquilo que podemos alcançar.

Inserida por prsidney

Cantiga de Amigo

Nem um poema nem um verso nem um canto
tudo raso de ausência tudo liso de espanto
e nem Camões Virgílio Shelley Dante
--- o meu amigo está longe
e a distância é bastante.

Nem um som nem um grito nem um ai
tudo calado todos sem mãe nem pai
Ah não Camões Virgílio Shelley Dante!

--- o meu amigo está longe
e a tristeza é bastante.

Nada a não ser este silêncio tenso
que faz do amor sozinho o amor imenso.
Calai Camões Virgílio Shelley Dante:
o meu amigo está longe
e a saudade é bastante!

Inserida por aderito2010

Ecce Homo

Desbaratamos deuses, procurando
Um que nos satisfaça ou justifique.
Desbaratamos esperança, imaginando
Uma causa maior que nos explique.

Pensando nos secamos e perdemos
Esta força selvagem e secreta,
Esta semente agreste que trazemos
E gera heróis e homens e poetas.

Pois Deuses somos nós. Deuses do fogo
Malhando-nos a carne, até que em brasa
Nossos sexos furiosos se confundam,

Nossos corpos pensantes se entrelacem
E sangue, raiva, desespero ou asa,

Inserida por aderito2010

A natureza em certos momentos propicia-nos vislumbres de um paraíso perdido.

Inserida por DesnudosNaLuz

Sobre um mote de Camões

Se me desta terra for
eu vos levarei amor.
Nem amor deixo na terra
que deixando levarei.

Deixo a dor de te deixar
na terra onde amor não vive
na que levar levarei
amor onde só dor tive.

Nem amor pode ser livre
se não há na terra amor.
Deixo a dor de não levar
a dor de onde amor não vive.

E levo a terra que deixo
onde deixo a dor que tive.
Na que levar levarei
este amor que é livre livre.

Inserida por aderito2010

É preciso apenas pouco conhecimento, para, facilmente jogar fora um diamante não lapidado, imaginando ser uma pedra qualquer...

Inserida por ErivaldoTeixeira

Encaremos a vida como um presente:
“De tanto nos queixarmos de trabalhos, sofrimento e penas em nossa vida diária corremos o risco de esquecer que a vida é uma dádiva, o grande dom que recebemos de Deus. Se não tivéssemos nascido, ninguém sentiria nossa falta. Ninguém teria notado nossa ausência. Tudo teria seguido sua marcha e nós teríamos ficado esquecidos para sempre no nada. E apesar de tudo vivemos. Operou-se esse milagre único e irrepetível que é minha vida. Como diz o genial pensador judeu Martin Buber, “cada um dos seres humanos representa algo novo, que nunca antes existiu, algo original e único”. Ninguém antes de mim foi igual a mim, nem jamais o será. Ninguém verá o mundo com os meus olhos. Ninguém acariciará com as minhas mãos. Ninguém rezará a Deus com os meus lábios. Nunca ninguém amará com o meu coração”.

Inserida por PensandoComOCoracao

LEI SECA: Irresponsabilidade é dirigir um amor novo bêbado de passado.

Inserida por danilogutofeli

Mergulho nas cores e descubro que viver são passos dados um a um no caminho da alma.

Inserida por LeoniaTeixeira

Um jornalista perguntou a Madre Teresa: “A senhora não experimenta um certo constrangimento quando as pessoas dizem à queima-roupa que a senhora é santa? “ – Este é meu dever, e também o seu.

Inserida por pensandogrande

Às vezes é preciso respirar um pouco, se distrair e sorrir. Na vida nem tudo é alegria, mas sempre que possível, devemos cultivá-la para que possa dar novos brotos e voltar a florescer.
Célia Cristina Prado

Inserida por CeliaPrado