Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Algumas pessoas acham que por você ser pobre, tem de se vestir pobre, falar pobre, pensar pobre, andar pobre.
Isso é preconceito com pobre.
Quando a gente é pequeno quer tanto crescer, mas só depois que cresce descobre que ser criança é tudo que não deveríamos deixar de ser.
Quem fala muito pode tropeçar nas palavras, pode ser analisado, confrontado ou até mesmo condenado pelo que disse. O que nada diz, ao contrário, está protegido pela aura do silêncio. O silêncio não julga, não condena, não mente e nem induz ninguém ao erro. O silêncio não fala nada e quando fala ninguém o pode culpar pelo disse.
Meu desejo em ser professor foi despertado por Professores que durante minha formação demonstraram o quão linda e importante é esta missão.
Porém, não seria um professor se não tivesse encontrado pelo caminho alunos maravilhosos.
Diante da inquietude destes alunos sou " *coagido* " a me reinventar a cada aula.
Nestes 15 anos de docência amadureci e aprendi muito com cada aluno e uma coisa é certa aprendi muito com cada um deles.
Cada turma é diferente da outra o que me obriga a definir uma estratégica didática diferente.
Saio de casa sempre com um planejamento definido, todavia, quase sempre tenho que mudar durante a aula.
Neste dia dos professores quero parabenizar meus colegas de sacerdócio, entretanto gostaria de deixar minha mais profunda *GRATIDÃO* a meus alunos, pois, são estes os responsáveis por ser um *PROFESSOR*.
Muito obrigado a cada um de vocês.
*Prof. Virgilio Meirelles*
E por insistir na causa de transformação, deixei de ser apenas aluno, me tornei estudante, adquiri conhecimento, me tornei uma pessoa melhor. Obrigado professores!
Não é minha mente que me limita ao que não posso ser, mas sim minha mente que me leva ao que estou distante.
Os homens precisam ser mais astutos para chegar no objetivo final, precisamos criar e recriar, desenhar e redesenhar para que só assim possamos alcançar novos horizontes.
Uma empresa pode ser inovadora em equipamentos, prometer coisas excepcionais a seus clientes, mas se não tiver uma
equipe unida e coesa para usar os equipamentos e cumprir as
promessas feitas, não será bem-sucedida!
Ser bem-sucedido em liderar na era da
informação requer muito mais do que distribuir tarefas e cobrar resultados. É preciso abolir o perfil de chefe durão que não sabe trabalhar em equipe e busca elogios apenas para si mesmo.
Resiliência é a nossa capacidade de mudança, de adaptação frente a uma situação que não pode ser ignorada ou mudada.
Coragem não é sobre a inexistência de medo, é sobre ser ousado o suficiente para não permitir que o medo seja mais forte que você.
Não se cansa de ser o defensor
Que é capaz de uma mente transformar,
Abre a porta do mundo pra enxergar;
Seu saber trás um grande esplendor;
Quem se espelha no nobre professor
É capaz de seu mundo renovar,
Essa base nos pode ensinar
A viver e criar nossa matriz;
Professor é do homem a raíz
Que conduz o vivente a não errar.
( Salve o dia do professor - Léo Poeta )
Sempre, uma grande e insólita alegria na alma, é e deve sempre ser precedida por uma profunda melancolia e tristeza. Porém, reservada apenas para aquele que, com paciência, ousa atravessar esse vale tenebroso e obscuro, que apavora e assombra a alma!
Grande é a recompensa secreta para os tais!!!
🎁
Quero ser livre, liberta,
É minha vida, e eu vivereis até o último segundo dela,
Viajareis há Itália Veneza talvez, é quase certeza,
Mas só quero um lugar que eu possa dizer "é meu canto, é minha vida é minha liberdade!", é eu sempre irei buscar a minha felicidade, pois minha vida e meu livro onde sou autora é personagem principal, eu eu quiser sair para festejar com os amigos mesmo sem motivo, eu saio, se eu quiser adotar um gatinho ou um cachorro, eu adoto, pois eu corro atrás do que me faz feliz.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
