Tenho um ser que Mora dentro de Mim
O ser humano está tão acostumado a ouvir e falar mentiras que quando houve a verdade sente incômodo.
O errado é errado mesmo que todo mundo o faça, e o certo mesmo se ninguém o fizer sempre continuara certo .
Eu sou auditivo
As pessoas dizem que uso palavras rebuscadas, umas maldosas dizem que quero ser diferente e não é isso. Eu quero oferecer aos ouvidos os sons diferentes. Eu sou aquele menino que reúne diferentes conchas do mar numa latinha e começa a buscar um ritmo, também assim faço com as palavras sacudindo-as dentro do poema. As palavras que causam estranhamento no leitor são palavras que eu amei pelo som como a palavra Flostriar, Conquassivo, Indelével com o L sendo pronunciado. Eu sou a simbiose de judeu com africano, dois povos extremamente auditivos.
Mãe, o ser mais sublime que nos concedeu a vida, amor incondicional, cuidado sem limites. Está sempre ao nosso lado para enxugar nossas lágrimas, corrigir nossos erros, nos levantar a cada queda e nos guiar com seu amor inabalável.
Atenta e afetuosa, disponível a todo momento, você é o alicerce que nos ajuda a amadurecer e evoluir. Mais valiosa do que qualquer pedra preciosa, você é o brilho que ilumina nossos caminhos escuros, a estrela que nos guia com dedicação e ternura.
Você é o diamante mais reluzente, a melodia mais suave, a luz que irradia nossos corações. Sua presença colore nossas vidas com as mais belas evidências da realidade, trazendo consigo a graça divina que nos proporciona amor e felicidade.
Deus nos abençoou com a sua presença, com o seu amor inigualável. Você é a razão da nossa gratidão, o motivo da nossa eterna admiração. Que cada dia possamos celebrar a sua existência e todo o amor que você nos oferece, pois você é a personificação do amor e da felicidade em nossas vidas.
No que eu creio. Primeiro não creio numa religião (igreja), ainda que algumas possam ser fiéis. Eu neste momento, não frequento uma igreja. Nem posso frequentar, porque me encontro numa instituição, por causa de meu problema de saúde.
Mas quando eu era jovem Deus falou comigo e me disse "as religiões não têm verdade. Eu Deus, sou a verdade". Acima das religiões dos homens está Deus. Ele sim é o Deus da verdade. Às religiões dos homens, foram inventadas, pelos homens. A verdade porém provém de Deus.
Acredito que o Deus da "verdade" se revelou aos homens. Mas na maioria dos casos, os homens transformaram essa "Verdade" em religiões humanas (mentira). Deus se revelou aos homens, pela natureza; por meio de tudo o que foi criado; pelo o seu Santo Espírito; pelas Sagradas Escrituras (que foram inspiradas por ele), que falam deste DEUS Eterno, Santo, Puro, Verdadeiro, Imaculado etc, etc.
A Bíblia ou Sagradas Escrituras, não foram produzidas por algum homem ! Pois a verdade da Bíblia, não é deste mundo; mas do mundo Divino (da eternidade).
Na Bíblia só há uma verdade, quer no Velho quer no Novo Testamento. Essa verdade é a pessoa de Jesus Cristo (o caminho, a verdade e a vida).
Um verdadeiro sábio, nunca pode pôr de parte a Bíblia; mas sempre considerá-la a "Palavra de Deus"! As pessoas insensatas, atrevem-se a blasfemar de Deus e também da Bíblia.
Deus não precisa do homem, mas porque ele é amor criou o homem e também o salvou da morte, por meio de Jesus Cristo.
Um dia vai haver um juízo para os blasfemos e para os incrédulos! Estes vão ser condenados ao lago de fogo eterno. Mas os justos e santos vão herdar o reino eterno de Jesus Cristo. Todas as religiões acabam. Só Deus vai ser exaltado naquele dia (o dia do Senhor).
É possível que hajam igrejas fiéis, mas fiel de verdade foi a igreja primitiva de atos dos Apóstolos.
Dê-me Deus, toda a força e todo o vigor, para ainda o louvar e adorar! Sim! Deus creio em ti! Sim creio! Sim creio em ti Deus e no teu Santo Filho Jesus Cristo! Também no teu Espírito Santo! Ponho de parte toda e qualquer religião humana! Mas nunca o teu "Santo Evangelho"!
Tu Deus és o Todo Poderoso, o Eterno! Amém e Amém!
O silêncio mostra sabedoria segundo a Bíblia, mas o bajulador usa por astúcia para não ser descoberto.
Mulher. Deusa trazida à terra por Deus
Para ser do homem sua companheira
Tem a missão de cuidar dos seus
Numa vida com amor feliz e ordeira
"Cedo ou tarde, a bondade precisa passar pela prova do heroísmo, sem a qual não chega a ser mais que veleidade".
Por mais amorosa que sua esposa seja, ela prefere mil vezes ser sua viúva do que ser sua ex-esposa. Isso é amor?
Poesia, o amor puro e verdadeiro: eterno e incorruptível.
Do que vale amar, senão for para ser amado?
Através da sua manifestação em graça,
Cura-se a mente, a alma e o espírito.
Do que vale amar, senão for para sentir
A reciprocidade afetiva que floresce
Em cada sorriso, olhar, beijo e abraço,
Manifestando sua essência perfeita
E completando-nos com um todo.
Do que vale amar, se não for a consolação,
A edificação que torna a vida mais amena
Diante das batalhas que enfrentamos.
Do que vale amar, senão for para receber
O refrigério emocional e espiritual
Que cura todas as feridas da alma
E nos dá o renovo sempre que o buscamos.
O Diabo é o ser, que quer te por em uma "gaiola" e não deixar você livre para voar como o prórpio Deus te deixou ser, através do Seu Filho unigenito, Onde em tudo que fores fazer, seja para o reino ou teu proposito de vida, ele sempre irá tentar te sabotar para te manter em Cadeias, e infelizmente usará pessoas de poder para te aprisionar e te fazer pensar que você está fazendo tudo errado.
quando na verdade são esses os pocessos que estão a serviço do mau, tentando te parar em tudo que você faça, podendo ir ao ponto da linha da vida, quando o desepero deles é, que vocÊ voe nas asas do Vento do Espírito de encontro ao teu proposito em Deus!
Coisa boa na vida é poder participar da felicidade das pessoas,
Mas ainda é melhor poder ser útil no dia da dor e da tristeza.
Ref. Provérbios 17:17
Servir a Deus é servir ao próximo.
Renato Mendes Urso
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
