Tenho um ser que Mora dentro de Mim
O egoísmo é a maior virtude da ignorância. Não penso que o egoísmo seja algo intrínseco ao ser humano, mas sim adquirido através de um modelo equivocado de existência. Aquilo que pode ser transformado ou permutado não pode ser a essência. A essência simplesmente “ É ” e nada mais. O egoísmo está relacionado com o nível de consciência em que nos encontramos na escala evolutiva. O egoísmo pode ser transformado em solidariedade, através de um salto do nível de consciência e de novos paradigmas de vida. O egoísmo é algo que se aprende, como AMAR também se aprende.
Deslindando minha existência...
entre ser e não ser alguma coisa,
prefiro continuar sem definição.
Desta forma, acabo sendo incógnita,
manifestando então, uma explicação.
Não sei a explicação de ser tão presa ao passado e insatisfeita comigo mesma.
Ainda não aprendi a ser calma.
A natureza e os astro me movem.
Quando tudo estiver silêncio,
ainda haverá o horizonte.
Até então, os sorrisos não poderão
ser evitados.
Quero tudo!
Quero nada!
Quero muito!
Quero tudo!
Que eu saiba mais ser decidida,
e que nada me amedronte.
Se você escreveu e ninguém leu,
pode ser a gota d'água no copo que encheu.
Talvez seja inveja ou magoa no ego que não morreu.
O mercado não é de todos porque o ser humano se fragmentou, se compartimentalizou.
O problema não está no mercado, no modelo e no paradigma, mas no próprio homem.
Mudemos o homem, que o mercado, o modelo e o paradigma mudam por consequência.
Ainda bem que a mudança é uma constante no Universo.
O mercado depende de crescimento devido ao egoísmo e a ambição humana, portanto que o egoísmo e a ambição sejam reduzidos ao máximo.
É um sonho? Pode até ser. Mas quantos sonhos já se realizaram? Acredito que muitos.
“Uma colega de trabalho em plena terça-feira, ao se despedi disse: hoje devia ser sexta-feira. Respondi: Não, hoje é terça-feira”. O ser humanoprecisa aprender a valorizar o que esta vivendo, não o que ainda vai viver ou o que já viveu. Pense nisso, e desfrute a vida a cada momento. Nem o antes, nem o depois. Apenas o agora.
''Sou uma parte de tudo que encontrei em meu caminho até então, minha forma de ser é minha essência e minha identidade. Muito me custou chegar no lugar em que estou hoje e não posso me permitir aparentar algo que não sou só para fazê-lo feliz.''
Humanos
Sejam fiéis a quem vocês são
Não procurem ângulos
sejam o melhor que puderem ser
por completo.
Procurem ler a história dos grandes heróis bíblicos, não precisam ser religiosos, é suficiente ter a alma de filósofo para compreender tão belas mensagens. Leiam como exemplos de vida. Eis alguns heróis bíblicos, comecem por esses: Moisés, Daniel, Noé, Elias, o Rei Davi, José e Abraão.
anjo sedução perdida em tua inocência,
que se diz além do seu ser amargurado,
angustia em teus lábios frios...
E quem disse que os relacionamentos são perfeitos, e quem ainda disse que precisamos ser perfeitos? Ningué o é, nossas relações de familia por exemplo, as vezes um sede o Outro não, um perdoa o Outro não, um muda o Outro não....e a gente tenta empurrar com a barriga, e arrisca, e negociando se chega a um consenso, alguém tem que ceder se há algum resquicio de amor, de respeito, de gratidão. E a gente tem momentos felizes e gratificantes, ou seja; algém cedeu.
Dia gratificante, de surpresas, cansativo, diferente, Mas muito Feliz, momentos que ficarão guardados na memória ( e na nuvem, rsrs) Alahamdulillah por um dia perfeito, por um dia Feliz. Estou grata.
Acredito até que o ódio possa ser uma manifestação de amor em alguns casos. Quando se odeia as injustiças, as mediocridades, a mentira, o crime, com certeza se estar mais próximo do amor, do que aqueles que amam a superficialidade das aparências.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
