Tenho um ser que Mora dentro de Mim
UM SORRISO, POR FAVOR
Não sei se o fato é universal, se todos reagem assim. Mas é uma constante diária, mil vezes testada.
Quando nos relacionamos socialmente, conversando com pessoas, só passamos a sentir-nos bem, no momento em que o interlocutor desanuvia o rosto, abrindo um sorriso.
Fisionomias sérias nos assustam e inibem. Fisionomias amarradas nos bloqueiam sufocando a espontaneidade plantando embaraço e mal-estar. Naquela sensação de achar-nos deslocados, em país estranho e hostil. Embaralhados com a língua estrangeira, que mal entendemos. Curtindo problemas de comunicação.
Mas... tudo se modifica, por encanto, quando os rostos se iluminam, sorrindo. Sentimo-nos outros, sem bloqueios, sem mudanças. E naqueles sorrisos adivinhamos boas vindas, declarações de amizade e simpatia:
–– Não vos constranjas. Fica à vontade...
–– Coragem, sois meu amigo...
–– A casa é vossa. Acampa, sem medo...
É isso aí. Rostos fechados nos fazem mal, dos pés à cabeça. E o mais simples sorriso nos descontrai, deixam-nos soltos, felizes, bem natural. Bem à vontade, perante outros, conhecidos ou desconhecidos, próximos ou distantes.
Decididamente, sorrir é mais fácil quando alguém sorri para a gente.
O mundo fica diferente e a vida tem outro sabor!
E assim, pelos caminhos da vida, em casa, fora de casa, seja onde for, mendigamos e suplicamos, invariavelmente:
Um Sorriso, por favor!
"Pegadas no coração...
Importante não é o que uma pessoa falar de você para os outros, mas as que você deixou registradas no coração dela. Que ao ouvir uma canção, ela irá lembrar de você... dos momentos que foram marcados e registrados para sempre. 🐾
- Van Escher "
Eu não via lado bom na vida, mas via o lado bom de estar do seu lado. Foi quando eu percebi, que estar do seu lado era o melhor lado da vida
O que posso dizer de mim, alem do que sou? um pequeno ser humano totalmente,dependente dos cuidados do GRANDE Senhor!
Eu queria mudar o mundo
Dar um passo em algo novo
Trazer melhoras para todos
Ser quem todos esperam que eu seja
Mas, não posso evitar
Ser quem realmente sou
Não posso evitar
Cometer erros no caminho
Não posso evitar
Ser imperfeito
Não posso evitar
Ser humano
Mas acredito na minha força
Acredito na minha fé
Acredito que todas as palavras ruins
Que me diziam para desistir
Estão erradas
Pois, eu acredito na minha força
Eu acredito na minha fé
Eu acredito em mim
Então não me diga que não irei conseguir
Não me diga que não vale lutar
Pois eu sei que sou capaz
Eu sei que conseguirei
Irei lutar, mesmo que me digam não
Me desejem mal ou me causem dor
Enquanto houver forças em mim
Eu não desistirei
Não espere encontrar em mim um exemplo pra você (deixei de ser isso há um tempo).
Mas não vá achando que vou olhar para você e encontrar um exemplo pra mim.
Meu exemplo já morreu à muito tempo.
E meu vigor de fazer oque parece correto, já não é o mesmo...
"Um dia me perguntaram:
Você é comunista?
Respondi: - Não!
Então, você deve
Ser socialista?
- Não!
Democrata?
- Não!
Anarquista?
- Não!
Capitalista?
- Não!
Afinal quem é você?
- Sou simplesmente gente!
Ser um homem sensato é bom, mas sensatez o tempo todo faz você viver na linha, porém, as vezes, é necessário quebrar um pouco as regras para se sentir vivo, então não pense o tempo todo, quanto mais você pensa, menos chances tens de fazer o que desejas, viva, aja, depois pense.
Sentia a falta de algo,
não sabia o que era,
e nem o que poderia ser,
um estranho vazio, uma falta
de "não-sei-oquê"...
Só quando te encontrei
meu AMOR,
descobri que em MIM,
Faltava VOCÊ!
E a nossa história de amor, que tinha tudo pra ser linda e inesquecível se não fosse um detalhe bem pequeno: o fato de você não estar nem aí pra mim. 🤡
EU MESMO, POR MIM
O ser humano é cego para os próprios defeitos. Jamais um idiota se acha idiota. Os defeitos existem dentro de nós, ativos e militantes, mas inconfessos. Nunca iremos ouvir um político gritar solene em seu palanque: “eu sou corrupto”. Para não ser mal interpretado e não me fazer parecer diferente deste acima citado quero aqui deixar bem claro que, todos os meus pensamentos são apenas dissertações daquilo que eu gostaria muito, que se concretizassem em mim, para servir como definição de um comportamento inerente à nossa raça, cada dia mais próxima da degeneração do que da perfeição. Gostaria muito de por em prática tudo aquilo que escrevo, e sem querer com isso me fazer o dono da verdade, pois o único com este direito foi crucificado. Com certeza, no meu caso, além de utópico, seria tão ignorante como pretensioso ao extremo, se quisesse confirmar o que escrevo com aquilo que sou. Já existiu muita gente que seguiu e viveu desta maneira que para a maioria seria impossível, haja visto nossa condição humana longe da perfeição, mas estes diferentes foram canonizados. E é por isso que o grande pensador tem seus méritos, pois ao se expressar, o faz procurando reavivar todos os bons sentimentos por nós esquecidos, e que nossos propósitos banalizados por tanta mudança de valores, nos tem consumido. É grande a importância destes, que dedicam sua vida passando a seus semelhantes, palavras que sempre irão aliviar, de alguma forma, seus muitos conflitos diários, que impiedosamente castigam, e nos tornam cada vez mais materialistas e individualistas. Mas com tantos itens a serem seguidos para a busca da perfeição, mesmo com toda a dificuldade disso se tornar real, este mundo seria muito melhor, se colocássemos em prática pelo menos metade de todas as virtudes que temos esquecido dentro de nós. É aí que um pensador se faz importante, pois ele nos leva a buscar em nós mesmo, aquilo que tínhamos adormecido por falta de uso. Mas, deixo aqui, bem claro também, que, quando me refiro aos grandes pensadores, certamente não estou referindo-me à minha pessoa, pois, como muitos, nunca fui um exemplo de tantas virtudes a ser seguidas. Quanto ao que escrevo, o faço porque estou convicto desta retidão que gostaria para mim e que fossem estendidas para toda a humanidade.
(teorilang)
Eu sou apenas um pequeno rabisco do que desejei ser
As vezes eu olho para trás e vejo onde errei.
Errei onde tinha que errar e acertei onde tinha que acertar
Não há certo ou errado
Há coisas que acontecem no lugar errado e na hora errada e vice versa
Certo e errado desencadeiam novas ramificações que levam ao aprendizado sempre.
Qualquer que seja o caminho ele certamente vai te proporcionar aprendizado .É essencial observar isso
É sobre: Quem sou além de mim?
Um ser! Um homem para uma mulher!
uma duvida, que não sai da minha cabeça!
uma constância que dizem que é para a vida inteira,
no final quero tudo que penso,
mais nunca posso ter tudo que quero,
nunca poderei descobrir a verdadeira verdade,
porque todos enciste em desfaça-la,
no final do final, quem é ela ou o que sou ?
Edilson . O . A . Rangel
E se você se aproximar
e não gostar de mim?
Sou estranha,
um ser estranho,
uma coisa louca,
nunca sei qual a palavra que deve sair da minha boca.
Sou frágil criatura,
que a vida tortura,
os cabelos sem noção
vivem fazendo revolução.
Sou um grão de areia
não sou bonita... sou feia.
Minhas sardas e meu nariz...
Meu Deus! O que foi que eu fiz?
E se você se aproximar
e do que eu revelar não gostar?
Dentro de cada um
Uma história diferente a ser contada
Cada um carrega dentro e si
Sua verdade e seus medos
Dentro de si, seu próprio esconderijo!
Shirlei Miriam de Souza
Ser do Santo é ter um combustível infindável dentro de si, uma força que nada nem ninguém consegue tirar!
Controlar a expectativa, é ser um pouco realista dentro de seus sonhos. Tudo tem a possibilidade de superação no limite, que cabe no possível.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
