Tenho Três Filhos
Disposição e força de um monge
Minha fé não se esconde
Me levanta
Me faz caminhar cada vez mais longe
e eu me aproximo cada mais do meu ideal
Oh fé entrega direção
Somos sempre seremos
Filhos do sol .
A vida que os pais escolhem viver, se boa ou má, antes e/ou após o casamento, em muito determinará a vida dos filhos e dos que deles descenderão, seja para o bem ou para o mau. Diante de tal verdade, impõe-se-nos o dever de escolher sempre o bem viver. (1Cr 3.1-4a)
O cristianismo deixou de ser um perigo para o reino das trevas, a partir do momento em que o vírus do engano se infiltrou, não somente no coração das pessoas, mas no sistema religioso. Deus continua procurando Seus verdadeiros filhos, aqueles que O amam e confiam nEle, esses Sim, mais do que qualquer nome ou bandeira, representam perigo aos inimigos que almejam matar literalmente, as pessoas que ainda dormem. Que Ele nos ilumine contra as astúcias de satanás e nos desperte. Num tempo como esse, continuar dormindo pode ser a maior fraqueza, ainda bem que Aquele que nos guarda nunca dorme..."
"Poucas coisas você pode controlar durante a gestação e o parto, mas é você o responsável por aquilo que coloca em sua mente. Seu corpo gera aquilo que sua boca reproduz e sua mente registra, diante dessas escolhas que é você quem tem o controle"
"Não existem atalhos seguros para engravidar, para a gestação, o parto ou a parentalidade.
É preciso confiar no seu processo, gestar por 9 meses, enfrentar o parto que cada mulher precisa viver e aprender que são os filhos que nos ensinarão a criá-los diariamente. "
O fator que melhor prevê se a mulher viverá uma experiência positiva em relação à dor do parto, é seu nível de confiança em sua capacidade de lidar com o desconhecido.
- Não é fácil pra mamães latinas como nós, abrir a gaiola do nosso coração e soltar nossas crias nesse mundo😑
Por outro lado, nos enchemos de orgulho por eles💜!!! E de esperança tbm. Esperança de que a caminhada seja suave, os obstáculos sejam vencidos, que a união seja firme e equilibrada!!! É um pedaço de nós, solto no mundo e esperamos que esse mundo não os maltrate! Então, pedimos e pedimos tantas vezes, incansavelmente pra Deus proteger e guiar nossas crias tão amadas!!!! Foi assim com nossos pais e hoje sabemos, como eles saberão um dia, como esse momento aperta o coração...
Com o advento da internet o tempo ficou minimizado, são tantas redes sociais que nos deixam sem tempo para educar nossos filhos.
Pode ser que você acredite que seus pais estão te aborrecendo com aquelas cobranças, limitações, imposições ou alertas. Mas somente os seus filhos (quando vierem) te ensinarão que eles (seus pais) são apenas versões do que você será um dia, ainda que na sua vez você busque estar mais aperfeiçoado.
Pai é pai, e padrasto é padrasto. Paternidade é genética. Genética é sagrada. A genética é obra-prima de Deus.
Eu me cuido, eu me amo, eu me valorizo e assim eu consigo cuidar de quem precisa de mim. Mas precisamos reconhecer que sem o Amor da Família, sem a Dedicação dos Amigos e Sem a Cooperação da Comunidade não somos Nada.
Pois eu Amo minha família , me dedico aos meus Amigos e respeito Todos os Seres Humanos, Independente de qualquer diversidade que possuam.
••••••••••••••••••
Cassia Guimarães
Sou totalmente a favor da mudança, porque acredito que a mudança revigora, traz novos horizontes, renova sonhos e esperanças, porém não basta mudar os governantes do nosso país.
Como dizia Gandhi: "Você tem que ser o espelho da mudança que está propondo. Se eu quero mudar o mundo, tenho que começar por mim".
Logo, o poder de mudar está em cada um fazer sua parte. Se queremos um mundo melhor, batalhemos para deixar no mundo filhos melhores, pois o que adianta estruturar escolas, hospitais, postos de saúde, se a população destrói? Quebram mesas, cadeiras, vidros, equipamentos, picha/risca os muros...
Todos somos capazes de contribuir com a mudança, começando com o respeito ao próximo, em não jogar lixo na rua, em não leiloar votos, em não estacionar em vagas de deficiente físico, em não querer levar proveito em tudo e sobre todos, em não usar de malandragem, em não prevalecer o jeitinho brasileiro... dentre outros.
Se decidimos carregar bandeira da mudança, que seja completa! Mudamos nas urnas e mudamos começando por nós!
Assim ninguém duvidará,
Viveremos em um mundo melhor
E mundo melhor o meu e o seu filho herdará.
@elidajeronimo
Devemos tentar pensar além das nossas casas, além do fogo queimando na lareira, além de mandar nossos filhos para a escola ou de começar a trabalhar pela manhã. Devemos tentar pensar em como podemos ajudar este mundo. Se não ajudarmos, ninguém irá fazê-lo.
O erro de quem se casa, é pensar que, o casamento é automatizado, um dínamo, uma engrenagem que roda sozinha. Se não cuidar perde a conexão, a energia finda, as engrenagens travam.
Ter alguém bom é uma dádiva, ter alguém ruim é um inferno, o problema é que a maioria das pessoas se acostumam em ter pessoas assim, e para ambas situações se acostumar é horrível.
''Cada um de nós temos o nosso céu onde brilham estrelas que miramos, e que podem ser: pais, irmãos, filhos, amigos..., importantes como as outras que não são miradas porque a plena luminosidade deste céu acontece com toda constelação''.
Em constante metamorfose ora casulos ora borboletas que sobrevoam mundos tão próximos ao mesmo tão distantes em simbiose nessa incógnita chamada autismo...
Mãe
Eu sempre gostei de crianças, ajudei a criar muitos dos meus sobrinhos com todo amor do mundo como se fossem meus, mesmo sendo criança também.
Me tornei mãe aos 16 anos, um espanto para muitos porque era muito nova, uma criança literalmente, mas eu sempre fui cabeça feita, sabia exatamente o que queria, não me arrependo nem um segundo da minha vida, principalmente quando vi meu menino lindo no meu colo, me olhando com os olhos tão esbugalhados e atentos, faminto já se aninhou em meu peito começou a mamar...sentia que ele sugava meu amor a cada mamada, sei que é meio doido dizer isso, foi meu sentimento de mãe!
Com 18 anos tive minha princesa, aí pronto eu estava totalmente realizada antes mesmo de me tornar adulta pra sociedade.
Curti cada segundo de felicidade e descoberta dos meus pequenos, ensinei, reprovei atitudes e corrigi com tapas e palmadas sim senhora (porque hoje é proibido educar), e não é atoa que tenho orgulho de vê-los crescidos, lindos e de ótimo caráter benza Deus!
Ele puxou a mim, ela puxou o pai, ele é tranquilo, caseiro e do dia, ela é inquieta, rockeira e da noite. Como dizem, se fosse tudo padrão enjoaria. Só tenho a agradecer a Deus por ter uma família linda e abençoada, sou muito feliz por ser mãe de dois, mãe de menino, mãe de menina...meus bebês, minhas eternas crianças , mamãe ama “até encher” ...
Ser mãe e minha melhor profissão!
Mês das Mães
Fazemos muitas besteiras ao longo da nossa vida. Quando a adolescência chega é um tal de: “eu que sei da minha vida”, “minha mãe não sabe de nada”, “me deixa” e “ai que saco”!
A adolescência parece até a terra do nunca, a gente quer que o tempo voe pra poder mandar no próprio umbigo, e esse dia nunca chega.
Um tempo de luta, onde queremos mostrar para mundo(colegas), quem somos e do que somos capazes. E nesse período os nossos pais são empecilhos pra todas nossas ousadias. Essa fase nada mais é que o toque final das mães lapidando os filhos.
Coloco a mãe em primeiro lugar na educação dos filhos porque normalmente é ela que passa mais tempo com o filho, mas sabemos que existem exceções.
Eu passei por isso como filha, e agora como mãe, posso dizer com certificado e tudo, que só fui entender minha mãe, quando estava repetindo as mesmas atitudes dela, justamente com o que mais me irritava.
É engraçado, porque o tempo muda, as coisas evoluem, mas a educação essa é uma só, ou você ensina pra que seu filho não sofra no futuro, ou você sofrerá junto com ele mais tarde .
Estamos vivendo uma nova era em que criança tem opinião, se intromete em conversa de adulto, desrespeita os mais velhos e ainda denunciam os pais. Isso pra mim é muita falta de “havaianas” . Comigo não tem essa de “não pode bater”, o que não pode é espancar, mas uma chinelada de leve pra educar e mostrar quem manda ahhh tem que ter sim !
Criei os meus filhos muito bem, graças a Deus e ao meu companheiro! Assim como eu fui bem criada, com umas chineladas e castigo de horas trancada no quarto pra pensar. Fiz a mesma coisa com os meus, mas toda vez quem se dava mau era eu , porque os bonitos dos meus filhos ficavam com febre durante o castigo no quarto. Onde já se viu ter febre por não poder brincar , só Deus na causa!
E se me perguntarem se tenho rancor dessa época, respondo de pronto! Eu queria tudo de novo, igual quinem! Tá é doido que eu trocaria minha juventude ativa, cheia de pique esconde, caiu no poço, garrafão, enfinca, bete pau, cama de gato, pular elástico… por essa juventude virtual que nada é de verdade, nem mesmo os pais. Me desculpem mas mãe de verdade participa de tudo na vida do filho, mesmo que eles sintam vergonha. É melhor ter vergonha da gente por excesso de participação do que pela falta dela!
Seja a mãe que você gostaria de ter por perto, dê valor aos cuidados que sua mãe tem por você. Mãe sabe tudo sobre tudo, até mesmo aquela que nunca estudou, essas parece até que sabe ainda mais na hora de educar. E por falar em educar, lembre-se sempre se você é mãe você tem que dar exemplo dentro e fora de casa.
Eu fui uma boa filha, amo ser mãe,agora é só esperar pra saber como serei como vovó. Porque dizem por aí que ser vó é ser mãe duas vezes, dever ser porque uma e só pra mimar e outra pra estragar. Será?
