Tenho Três Filhos
Existe pessoas que matam um leão por dia, mas tem aquelas que resolvem cuidar dele. Eu respeito essas pessoas que cuidam, elas pensam um pouco mais na frente, não matando o seu medo, mas sim, convivendo com ele.
Bryann e Lucas
Onde estiverem
Peço a Deus que lhe Guardem
Por onde andarem
Peço a Deus que os guiem
O que decidirem
Peço a Deus que os iluminem
E a todos os dias peço a
Deus que os abençoem...
Papai ama vocês...
O material já não tem valor
Até as lágrimas mais pesadas exalam amor
De um pai para o filho
Ou uma mãe para o pai
Do amigo querido
Ou um amor que não sai
Da cabeça e do peito
Pois é o maior aconchego
Nessa vida cretina
O amor se tornou sina.
O melhor presente que você pode dar ao seu filho, através de suas ações, é a transmissão de valores éticos e morais que contribuirão para a formação de um ser que poderá ser útil e transmissor dos bons costumes no meio em que vive.
Que eu possa na velhice olhar para trás e me orgulhar das coisas que fiz!
Dos bons frutos que colhi
Que eu possa descansar meus olhos e lembrar de tantas coisas boas que passei
Das pessoas legais que conheci
Das viagens que eu fiz
Dos amores que tive
Das desilusões e aprendizados
Das aulas de dança
Dos micos que paguei
Talvez lá na frente eu não me lembre com riqueza em detalhes de todas as conversas e momentos bons que passei.
Talvez me falte a memória.
Mas se nesse instante eu lembrar do quão bom foi somente viver e sentir o que é o amor, o afeto e alegria.
Já valerá a pena!
Valerá a pena pensar que meus filhos lá na frente poderão um dia fazer o mesmo e se orgulhar das pessoas incríveis que terão se tornados.
E assim sucessivamente...
"Na maioria das vezes, miramos o presente do ponto de vista do passado, ideal seria, talvez, que o mirássemos do ponto de vista do futuro."
"Vez ou outra, dê uma espiadazinha lá no futuro, para não correr o risco de se distrair do presente."
"Todo filho, independente de ser fruto de uma adoção, de uma doação de sêmen ou de óvulo, tem o direito à identidade genética, ignorar isso é ignorar o próprio filho."
Às vezes reclamamos do mundo, mas nunca paramos pra pensar que o mundo de amanhã está sendo moldado por nossas próprias mãos. Filhos são argila fresca esculpidas pela nossa mão. São eles que num futuro próximo irão compor o cenário vivo desse espetáculo chamado vida. Qual é a contribuição que você está dando para que ele seja um local menos inóspito que hoje? Não sabe? Olhe para a forma que você está criando seus filhos. Talvez a missão de cada um de nós seja exatamente essa.
Embora o deseje, nem sempre uma mãe
consegue abraçar seu filho, embora seja
esse seu mais ardente desejo...
Ósculos e amplexos,
Marcial
NÃO É SEMPRE QUE MÃES E FILHOS PODEM SE ABRAÇAR
Marcial Salaverry
Algo que ninguém consegue esquecer, é que está chegando o Dia das Mães. Muita festa, com aquela gostosa união familiar. Mães e filhos se abraçando numa linda demonstração de amor. Isso acontece em quase todos os lares.
Realmente existem datas consagradas à união familiar. O Dia das Mães, como o Natal, é uma data das mais festejadas pela união familiar.
Pensando na festa, gostaria de falar um pouco do que pode ser sentido por mães e filhos que as circunstâncias da vida forçam a uma separação.
O que normalmente é considerado como uma infinda tristeza, pode e deve ser encarado de outra maneira. Consideremos como uma espécie de teste que é imposto, para que se possa aquilatar a força desse amor.
Chega a ser interessante essa relação Mães e Filhos. Muitas vezes, quando juntos, querem estar longe. Se separados, lamentam a distância que os separa.
Quando a distância que os separa é pequena, ainda não chegam a dar o devido valor. Afinal está aí, ao alcance da mão. A qualquer momento que se queira, pode-se ter a companhia, a presença. Então, protela-se a visita para amanhã, ou para qualquer outro dia, e às vezes esse dia demora para chegar. Mas acontece que ela está logo ali. Então, pra que a pressa?
Todavia, por vezes a distância aumenta, e o que estava ali pertinho, pode ir para longe.
Fica mais difícil um encontro, um reencontro. Aí bate a saudade. A mamãe está longe. Por que não me preocupei mais com ela quando estava perto? O amor continua o mesmo, mas falta a convivência, e aí bate a tristeza.
Quando então acontece o inevitável, e ela vai de vez, aí é que a saudade bate forte, aí é que se lamenta o pouco caso demonstrado quando estava ao alcance da mão. Pergunta-se, então por que a convivência não foi aproveitada quando era possível... Mas aí então já é tarde.
Estranhos são os caminhos do Senhor, bem como estranhas são as reações do ser humano. Por que será que muitos só dão valor ao que tem quando perdem? Por que esse sentido de se julgar superior aos sentimentos inerentes a todo ser humano? E depois, quando descobrem que são tão humanos quanto todos os outros, lamentam o tempo perdido. Interessante isso...
Mães e filhos distantes... Precisam ser muito fortes para superar a tristeza. Precisam ser muito fortes para entender o porque dessa separação. Precisam ser muito fortes para não deixar o amor fenecer. A distância pode e deve ser motivo para se fortalecer o bem querer, como preparativo para o reencontro.
Mães e filhos distantes... Apenas não podem deixar que a distância provoque o surgimento de mágoas que possam dificultar o reencontro. O carinho pode e deve existir mesmo à distância. A tecnologia moderna facilita isso. Um simples cartão, um telefonema e mesmo um e-mail com as palavrinhas mágicas: "eu te amo", "tenho saudade", "quero te ver", fazem milagres. Flores podem ser enviadas à distância. Pequenos gestos que indicam carinho, atenção, nunca são demais.
E aqueles que tem a sorte de estar juntos, nunca deixem de dar valor à companhia. Nunca pensem em mães e pais como "aqueles chatos que não saem do meu pé", pois quando não os puderem ter mais, talvez sintam a falta e dêem o devido valor.
A mesma fórmula se aplica àqueles chatos que ficam escrevendo o que, por vezes, não queremos ler. Aproveitem, enquanto eles ainda estão escrevendo...
Um abraço a todos, e UMA SEMANA CHEIA DE LUZ, e de muito amor e compreensão para as mães e filhos distantes, enquanto podemos ter e desfrutar de UM LINDO DIA...
Eu sou o sorriso sincero numa tarde fria e escura de inverno
Sou a mulher mais feliz do mundo esperando chegar o momento certo para gritar ao mundo que o amor chegou
Chegou e vai ficar, ele já mandou avisar
E meu sorriso só faz aumentar
E eu nem imaginava felicidade assim
Mas ela cabe perfeitamente em mim
E eu tô até me sentindo mais bonita
Eu canto pela casa, às vezes faço a comida, tô bebendo mais água, diminuindo o açúcar
Parei até de beber!
Vê só, que ironia
É o amor que chegou na minha vida.
Quero ser o exemplo que minha irmã chame de modelo.
Quero ser a luz que meu primo chame de irmã. Quero ser feliz pra que meus tios me chamem de conquistadora.
Quero ser suporte para quem meus avós saibam com quem contar.
Quero ser esforçada para que meus professores se satisfaçam com o resultado.
Quero ser aquela que meu futuro marido dirá “me dá a honra?”.
Quero ser aquela que meus amigos sintam orgulho de chamar á mesma mesa.
Quero ser aquela que minha mãe tem orgulho de chamar de filha.
Eita vida besta, Deus nos derruba para dar-nos o prazer do levantar. E a outros dar-lhes a oportunidade de ajudar-nos para se vangloriarem de filhos de Deus e irmãos nossos.
Quando um filho toma consciência da própria existência, seus pais já tiveram muita oportunidade de incutir em sua memória desejos saudáveis e comportamentos admiráveis. Mas, muitos negligenciam a chance de influenciar maravilhosamente a vida dos seus descendentes. Os pais que geram devem ser os mesmos que educam!
Pretensão imoral é achar que religião molda a personalidade das pessoas, se assim fosse, todos os membros de uma igreja teriam uma personalidade única! Mas, muitos são péssimos alunos, fanáticos, difíceis de convivência. Filhos de Deus, irmãos de ninguém!
Não há Nada Melhor que tirar um dia específico para fazer nosso filho (a) Feliz. E é incrível como essa geração e Incansável e me senti uma Adolescente e como tudo é Festa para Eles. Porque será que quando Crescemos alguns perdem a Alegria e o Espírito de Comemoração? ?
Temos muito o que nos Permitir aprender até com as Crianças e Jovens: Na verdade a Vida nada mais é do que uma Verdadeira troca de Experiências e Feliz e Aquele que decide Aprender e Ouvir o Outro é melhor Ainda e Aquele que simplesmente Estende a Mão quando se Precisa. Quantos Valores o tempo e a modernidade destroem.Pensemos sobre isso...#Gisele Santos
